GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

4 participantes

Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Gustavo1981 Sex 21 Abr 2017, 14:08

Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Roberto Paulo Sex 21 Abr 2017, 19:53

Qual o resultado...? eu acho que vai mto óleo, deve virar uma meleca..por favor funcionou legal...?? se deu certo talvez vc possa fazer um tutorial passo a passo...valeu abxx
Roberto Paulo
Roberto Paulo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 70
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Carlos Mello Sex 21 Abr 2017, 22:27

CONCORDO COM O ROBERTO PAULO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Gustavo1981 Sáb 22 Abr 2017, 05:31

Roberto Paulo escreveu:Qual o resultado...? eu acho que vai mto óleo, deve virar uma meleca..por favor funcionou legal...?? se deu certo talvez vc possa fazer um tutorial passo a passo...valeu abxx

O resultado foi muito bom, com a moto andando o óleo cai sobre a corrente que está em movimento espalhando muito bem o óleo de uma maneira uniforme, lubrificando e limpando a corrente perfeitamente.

O sujeira que faz é a mesma que se fosse lubrificar manualmente, não fica ligado direto, quando quero aciono rapidamente o botão, uns 3 segundos e pronto.

Fiz isso pois ando muito com a moto e todo dia tenho que lubrificar, porque depois de 100 km a corrente já está ficando seca.
A transmissão dessa moto é muito cara e complicada de trocar.
Então dessa forma me livro de ter que colocar a moto pesada no cavalete quase todo dia, e ainda sujar a mão quando estou atrasado para ir ao trabalho.

Será muito útil em viagens longas onde vc está cansado e não quer ter que parar para colocar a moto no cavalete e tirar uma bisnaga de óleo da bolsa e sujar a mão no meio da estrada, muitas vezes em lugares perigosos.

Pro meu uso ficou perfeito, simples barato e eficiente.

Para quem só sai com a moto de vez em quando em passeios curtos não há necessidade.

Posso fazer o esquema de ligação se alguém precisar, é bem simples.
Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Roberto Paulo Sáb 22 Abr 2017, 10:35

Por favor faça-o o ....DEsde ja agradecido
Roberto Paulo
Roberto Paulo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 70
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Gustavo1981 Sáb 22 Abr 2017, 12:02

Não recomendo comprar o kit de partida a frio do mercado livre pois é de baixa qualidade, recomendo comprar as peças separadamente da melhor qualidade possível.


Última edição por Gustavo1981 em Sáb 22 Abr 2017, 12:04, editado 1 vez(es)
Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Gustavo1981 Sáb 22 Abr 2017, 12:03

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Esquem10
Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Roberto Paulo Sáb 22 Abr 2017, 18:02

Jóia....e grato por sua boa vontade e paciencia...VALEU ...abxx
Roberto Paulo
Roberto Paulo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 70
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Carlos Mello Sáb 22 Abr 2017, 21:30

BELEZA MEU AMIGO A IDEIA É MUITO INTERESSANTE E FUNCIONAL
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Argeu Ter 25 Abr 2017, 18:03

Pois é Gustavo, concordo que cada um deve ter uma maneira de cuidar de sua moto, mas, para mim creio que não daria certo, pois em condições normais lavo e lubrifico a corrente a cada 500 Kms, uso um preparado caseiro que é uma mistura de graxa especial para rolamentos SKF com 100 ml de bardhal para motores. O problema do lubrificador automático é quando a corrente está suja,o óleo com resíduos de asfalto, ou mesmo terra ou areia, passa a fazer um efeito contrário e na minha opinião acelerando ainda mais o desgaste. Mas é uma questão de opinião. De qualquer forma tá valendo a intenção!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Gustavo1981 Ter 25 Abr 2017, 18:21

O óleo quando espirra da corrente fazendo aquela bagunça também está levando junto a sujeira da corrente. Tive uma CB 300 que vendi com 60.000km com a transmissão original em bom estado, lubrificava a cada 100km apenas com óleo usado do motor dela mesmo, a julgar por esta experiência acredito que seja suficiente para preservar a corrente usar apenas óleo, ainda que não seja a melhor alternativa.
Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Argeu Ter 25 Abr 2017, 18:40

Você já teve experiências anteriores, então é pra dar certo! Parabéns! Toda inovação é válida!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Carlos Mello Qui 04 maio 2017, 11:41

CONCORDO COM VC ARGEU
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Argeu Sex 05 maio 2017, 06:22

Creio que o manual erra ao recomendar 1.000 Kms para lubrificar a corrente. Eu a cada 300 + ou - estou lubrificando.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO Empty Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO CASEIRO COM KIT DE PARTIDA A FRIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos