Queda de vendas da GSX750F ASSUSTA!
4 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Queda de vendas da GSX750F ASSUSTA!
Caros amigos,
Infelizmente venho trazer uma má notícia...
Ao verificar o nº. de emplacamentos publicados pela Fenabrave, deparei-me com uma situação extremamente preocupante: O baixo índice de emplacamentos que a F vem obtendo a partir do segundo semestre de 2009:
confiram no site:
http://www.fenabrave.com.br
(obs: tem que se registrar antes)
Bem, como podem ver, as vendas da F caíram vertiginosamente!
Se os emplacamentos ainda estivessem na casa das 35 unidades/mês, certamente manteria a GSX750F entre as 10 mais vendidas no seguimento sport. Vamos torcer para que as vendas desse modelo aqueçam, para que não nos deparemos com o seu fim!
Vejam que a diferença para o ano de 2008 foi gritante:
A queda foi de 961 para 171 unidades emplacadas. Uma diferença de 790 unidades. Esta queda representa mais do que o total de emplacamentos de Hayabusas em 2009 (723 unidades).
Diante disto, me pergunto: O que está havendo?!
Será a enxurrada de motos nakeds de 600cc com preços mais "camaradas", contra os salgados R$ 34.594,00 sugeridos pela J. Toledo (Suzuki Motos do Brasil)?
http://www.suzukimotos.com.br/release_gsx750f.aspx
(página retirada do ar, consegui recuperar no link abaixo)
http://64.233.163.132/search?q=cache:2M9GXX6LbLoJ:www.suzukimotos.com.br/release_gsx750f.aspx+suzuki+motos+gsx+750f&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Caso seja esta a resposta, o que será que faz a GSX 750F uma moto tão mais cara do que as rivais, evidentemente mais novas e modernas, mas de cilindrada menor?
De fato, isso não é novidade para os entusiastas da marca. A Suzuki sempre apresentou um caráter pouco amistoso quanto ao preço de seus produtos, dessa forma, sacrificando seus consumidores com motocicletas quase sempre mais caras que as outras marcas.
Pasmem! A própria Suzuki vende a Bandit carenada, GSX 650F (a meu ver inglória para a família GSX!), pelo mesmo preço sugerido de R$34.594,00 que a GSX750F. Acredito que esse é um verdadeiro boicote ao modelo GSX750F! Além disso, um sério indicador de seu fim iminente.
Diante desta situação sugiro um PROTESTO contra a Suzuki Motos do Brasil. Os amantes da GSX750F merecem toda consideração e este número emblemático não pode ser jamais abandonado, merecemos sim, uma GSX750F remodelada! Mais uma geração dessa moto que se encaixa perfeitamente ao perfil do motociclista brasileiro.
Não podemos deixar que a Suzuki copie os mesmos passos que a honda quando extinguiu a produção da CBX750F, deixando uma verdadeira legião de fãs abandonados.
A GSX750F é uma moto singular no mercado. Única em seu seguimento, equilibra perfeitamente a utilização na cidade quanto nas estradas. Com um ronco invejável, põe as 600cc para escanteio e seu porte impõe respeito. É amigável ao piloto e carona, com uma posição de pilotagem e conforto exemplares. A meu ver - e acredito que falo por cada participante deste forum - seu fim não se justifica!
Amigos, fica o apelo! Cabe a nós fazermos o que estiver a nosso alcance para não deixarmos essa lenda viva das ruas virar história!
Grande abraço!
Osmario J. Filho
Infelizmente venho trazer uma má notícia...
Ao verificar o nº. de emplacamentos publicados pela Fenabrave, deparei-me com uma situação extremamente preocupante: O baixo índice de emplacamentos que a F vem obtendo a partir do segundo semestre de 2009:
JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ | QTD |
35 | 32 | 24 | 23 | 17 | 21 | 6 | 7 | 2 | 2 | 1 | 1 | 171 |
confiram no site:
http://www.fenabrave.com.br
(obs: tem que se registrar antes)
Bem, como podem ver, as vendas da F caíram vertiginosamente!
Se os emplacamentos ainda estivessem na casa das 35 unidades/mês, certamente manteria a GSX750F entre as 10 mais vendidas no seguimento sport. Vamos torcer para que as vendas desse modelo aqueçam, para que não nos deparemos com o seu fim!
Vejam que a diferença para o ano de 2008 foi gritante:
JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ | QTD |
101 | 61 | 89 | 113 | 95 | 95 | 84 | 80 | 89 | 70 | 49 | 35 | 961 |
A queda foi de 961 para 171 unidades emplacadas. Uma diferença de 790 unidades. Esta queda representa mais do que o total de emplacamentos de Hayabusas em 2009 (723 unidades).
Diante disto, me pergunto: O que está havendo?!
Será a enxurrada de motos nakeds de 600cc com preços mais "camaradas", contra os salgados R$ 34.594,00 sugeridos pela J. Toledo (Suzuki Motos do Brasil)?
http://www.suzukimotos.com.br/release_gsx750f.aspx
(página retirada do ar, consegui recuperar no link abaixo)
http://64.233.163.132/search?q=cache:2M9GXX6LbLoJ:www.suzukimotos.com.br/release_gsx750f.aspx+suzuki+motos+gsx+750f&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Caso seja esta a resposta, o que será que faz a GSX 750F uma moto tão mais cara do que as rivais, evidentemente mais novas e modernas, mas de cilindrada menor?
De fato, isso não é novidade para os entusiastas da marca. A Suzuki sempre apresentou um caráter pouco amistoso quanto ao preço de seus produtos, dessa forma, sacrificando seus consumidores com motocicletas quase sempre mais caras que as outras marcas.
Pasmem! A própria Suzuki vende a Bandit carenada, GSX 650F (a meu ver inglória para a família GSX!), pelo mesmo preço sugerido de R$34.594,00 que a GSX750F. Acredito que esse é um verdadeiro boicote ao modelo GSX750F! Além disso, um sério indicador de seu fim iminente.
Diante desta situação sugiro um PROTESTO contra a Suzuki Motos do Brasil. Os amantes da GSX750F merecem toda consideração e este número emblemático não pode ser jamais abandonado, merecemos sim, uma GSX750F remodelada! Mais uma geração dessa moto que se encaixa perfeitamente ao perfil do motociclista brasileiro.
Não podemos deixar que a Suzuki copie os mesmos passos que a honda quando extinguiu a produção da CBX750F, deixando uma verdadeira legião de fãs abandonados.
A GSX750F é uma moto singular no mercado. Única em seu seguimento, equilibra perfeitamente a utilização na cidade quanto nas estradas. Com um ronco invejável, põe as 600cc para escanteio e seu porte impõe respeito. É amigável ao piloto e carona, com uma posição de pilotagem e conforto exemplares. A meu ver - e acredito que falo por cada participante deste forum - seu fim não se justifica!
Amigos, fica o apelo! Cabe a nós fazermos o que estiver a nosso alcance para não deixarmos essa lenda viva das ruas virar história!
Grande abraço!
Osmario J. Filho
OJFILHO- Intruder 125
- Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010
Re: Queda de vendas da GSX750F ASSUSTA!
Fala OJ! O problema é que a F não se encaixa mais no Promot 3, e não está mais sendo fabricada. Os emplacamentos que constatou são de motos de estoque. Para seu lugar, colocaram um carenagem na Bandit 650. Apesar de gostar demais dos produtos Suzuki, acho uma falta de respeito. Poderiam muito bem projetar uma nova F com motor refrigerado a água e injeção. A nova até que ficou bonitinha, mas não tem nada a ver com o que estamos acostumados. Quem gosta de velocidade com simplicidade ficou sem referência em novos produtos no mercado. Abraço, Marco.
Re: Queda de vendas da GSX750F ASSUSTA!
Desculpem o novato aqui perguntando denovo, mas quais são as principais diferenças em relação a 650F e a 750F? Sei que o motor da 650 é o mesmo da Bandit, mas tem taaanta diferença assim para a 750F?
Chedid- GS 500
- Número de Mensagens : 192
Idade : 35
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Queda de vendas da GSX750F ASSUSTA!
Também concordo com o mvlinfo, sobre a saida da 750f e a entrada da 650f, sendo que a 650 f é uma bandit de carenagem. E acredito que as vendas da 650 f devem ter baixado em função disso: a confiabilidade da 750f(que todas as revistas falavam do motor antiquado e blablabla...., mas no fundo todas afirmavam que era a manutenção mais barata da categoria). Eu ainda não andei em uma 650f, mas acho que a 750 é mais incorpada. E o que sei sobre a diferença dos motores são: 750f = 86cv, 650f: 85cv, então na realidade a diferença não é tão grande exceto as 100 cilindradas a mais que ajudam as nossas fs, nas retomadas e nas arrancadas perante as 650f.
wwka- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|