Dando uma geral na F
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Dando uma geral na F
Achei muito bacana esse tutorial dos caras dando uma geral numa 'F'... prá quem ainda não viu...
http://users.cjb.net/clam/750f.htm
http://users.cjb.net/clam/750f.htm
Re: Dando uma geral na F
Esse eu ainda não conhecia Wla...pessoal, vale a pena dar uma olhada no link. Abs - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Dando uma geral na F
muito legal, ímpossivel não gosta de uma mexida passo a passo. parabéns e abraços.
gsx 750f- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 02/03/2009
Re: Dando uma geral na F
Caro WLA muito boa essa materia, indico a todos que queira ver o motor por dentro e seus periféricos, MUITO BOM MESMO
PARABENS
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Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Dando uma geral na F
wla escreveu:Achei muito bacana esse tutorial dos caras dando uma geral numa 'F'... prá quem ainda não viu...
http://users.cjb.net/clam/750f.htm
Ótimo achado Wladimir!
Deu para ver o que quem não tem condições de bancar um moto dessas mais um mecânico curioso consegue fazer. Tem coisas que teoricamente funciona em uma 125 e o cara quer aplicar em uma 750. Uma moto relativamente nova e conseguiram estragar tanta coisa.
Re: Dando uma geral na F
Sem conhecer não vale a pena deixar mexer. Ou é mecanico ou é mecanico
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Dando uma geral na F
CONCORDO, A PESSOA QUE VAI MECHER COM A MAQUINA TEM QUE TER UMA FAMIALIZAÇÃO, SENÃO FAZ MERDA.
SE OLHAR VIRA PROFISSIONAL,CACHORRO ERA AÇOUGUEIRO
SE OLHAR VIRA PROFISSIONAL,CACHORRO ERA AÇOUGUEIRO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Dando uma geral na F
Aqui tem um monte de açougueiro cachorro. rsrsrs
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Dando uma geral na F
Boas
reparei numa coisa neste link , as velas utilizadas.
a minha de 1992 tem velas de 2 polos(acho que é esse o nome) e essa só tem de 1.
É mesmo assim ou pode-se optar??
pode ser uma pergunta parva , mas também não sou mecânico .
abraço
reparei numa coisa neste link , as velas utilizadas.
a minha de 1992 tem velas de 2 polos(acho que é esse o nome) e essa só tem de 1.
É mesmo assim ou pode-se optar??
pode ser uma pergunta parva , mas também não sou mecânico .
abraço
tdg-rui- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Data de inscrição : 22/01/2010
Re: Dando uma geral na F
Cara existem muitos tipos de vela, no caso a sua é de 2 polos, a de somente 1 polo é a mais comum, mas existem até de 4 polos, segundo os mexânicos de plantão as melhores para as nossas 'F's' são as Iridium... que devido ao material do eletrodo tem uma melhor queima...
Um texto achado na Net sobre velas/Polos:
As velas são um dos componentes que geram maior controvérsia e onde existe demasiado marketing e pouca verdade… é uma área onde as modas contam muito e infelizmente a grande maioria das pessoas não consegue discernir a realidade. O formato da cabeça da vela pouca ou nenhuma influência tem no seu desempenho, em termos de performances. As velas com mais do que um pólo apenas são melhores porque divide o número de descargas pelos vários pólos e isso faz aumentar o tempo de vida útil da vela, mas a performance não melhora por causa disso. As velas que rompem com o design tradicional da cabeça (com um ou mais pólos sobrepostos ao eléctrodo), não trazem qualquer benefício em termos de performance, pelo menos que se note no mundo real (como por exemplo as velas sem pólos sobrepostos).
A grande diferença entre os vários tipos de velas é o material com que é feito o eléctrodo, a qualidade de construção, e a presença (ou não) de componentes restritivos para isolar interferências. Os materiais empregues no eléctrodo podem ser o cobre, platina, ouro, prata, nickel e o aço. Para os classificar deve usar-se uma regra simples (quando a performance é a prioridade, claro), o metal com maior nível de conductividade térmica e eléctrica é o melhor para utilizar no eléctrodo, porque permite fazer uma descarga maior, mais rápida, e mais intensa. Neste particular os números são claros, a prata tem os valores mais altos, seguida pelo cobre, depois o ouro e por fim a platina (estando o nickel e o aço no fundo da tabela...).
Properties of Materials Used for Spark Plug Electrodes Material
Thermal Electrical
Conductivity Conductivity
W/(m·K) MS/m
Silver 407 66
Copper 384 57
Gold 310 45
Platinum 70 10
Nickel 59 10
Steel 58 7
W/(m·K) = Energy per meter and Kelvin (1kcal/(m·h·grd) = 1.163 W/(m·K)
MS/m = Mega Siemens per meter (1S m/mm2 = 1MS/m), (1S = 1/3)
O que impressiona mais, é o facto da platina ser referida no mundo do Tuning nacional como se fosse o melhor material que pode ser empregue em velas de rendimento, quando a realidade é exactamente o oposto, até as tradicionais velas de cobre suplantam a platina (e por muito) em capacidade térmica / eléctrica! A platina é realmente excelente no que respeita a durabilidade e estabilidade da folga entre o pólo e o eléctrodo, mas em termos de performance é dos piores materiais, produzindo descargas eléctricas muito fracas.
Por outro lado, podemos observar que o material que tem melhores qualidades para as velas é a prata, e ainda tem o “bónus” de ter quase tanta resistência e durabilidade como a platina, e a prová-lo está o facto das velas de prata serem o equipamento de origem de grande parte dos carros de alta performance como alguns Porsche, BMW e Volkswagen, entre outros. Aliás, as velas de prata são até recomendadas para carros que funcionam a GPL, que por terem uma inflamação do combustível mais difícil precisam de velas mais eficazes na descarga…. Está tudo dito!
De qualquer forma, a clássica vela de cobre continua a ser do melhor que há em termos de performance, tendo apenas a desvantagem de ser necessário comprar velas novas regularmente para manter as suas excelentes propriedades.
Quanto à qualidade dos componentes, a única recomendação possível é que se abstenham de comprar velas de marcas duvidosas, que prometem mundos e fundos mas que na realidade são mais empresas de marketing do que de componentes eléctricos… O que parece ser razoável é apostar em marcas firmadas como a Nippon Denso, a NGK, a BOSCH ou a BERU. A razão é simples, cada vez mais os fabricantes de automóveis apostam no maior intervalo entre revisões dos motores como forma de aliciar os clientes, e se eles usam maioritáriamente estas marcas é por alguma razão… E é também por isso que muitos carros usam velas de platina, apenas para durar mais tempo.
Um texto achado na Net sobre velas/Polos:
As velas são um dos componentes que geram maior controvérsia e onde existe demasiado marketing e pouca verdade… é uma área onde as modas contam muito e infelizmente a grande maioria das pessoas não consegue discernir a realidade. O formato da cabeça da vela pouca ou nenhuma influência tem no seu desempenho, em termos de performances. As velas com mais do que um pólo apenas são melhores porque divide o número de descargas pelos vários pólos e isso faz aumentar o tempo de vida útil da vela, mas a performance não melhora por causa disso. As velas que rompem com o design tradicional da cabeça (com um ou mais pólos sobrepostos ao eléctrodo), não trazem qualquer benefício em termos de performance, pelo menos que se note no mundo real (como por exemplo as velas sem pólos sobrepostos).
A grande diferença entre os vários tipos de velas é o material com que é feito o eléctrodo, a qualidade de construção, e a presença (ou não) de componentes restritivos para isolar interferências. Os materiais empregues no eléctrodo podem ser o cobre, platina, ouro, prata, nickel e o aço. Para os classificar deve usar-se uma regra simples (quando a performance é a prioridade, claro), o metal com maior nível de conductividade térmica e eléctrica é o melhor para utilizar no eléctrodo, porque permite fazer uma descarga maior, mais rápida, e mais intensa. Neste particular os números são claros, a prata tem os valores mais altos, seguida pelo cobre, depois o ouro e por fim a platina (estando o nickel e o aço no fundo da tabela...).
Properties of Materials Used for Spark Plug Electrodes Material
Thermal Electrical
Conductivity Conductivity
W/(m·K) MS/m
Silver 407 66
Copper 384 57
Gold 310 45
Platinum 70 10
Nickel 59 10
Steel 58 7
W/(m·K) = Energy per meter and Kelvin (1kcal/(m·h·grd) = 1.163 W/(m·K)
MS/m = Mega Siemens per meter (1S m/mm2 = 1MS/m), (1S = 1/3)
O que impressiona mais, é o facto da platina ser referida no mundo do Tuning nacional como se fosse o melhor material que pode ser empregue em velas de rendimento, quando a realidade é exactamente o oposto, até as tradicionais velas de cobre suplantam a platina (e por muito) em capacidade térmica / eléctrica! A platina é realmente excelente no que respeita a durabilidade e estabilidade da folga entre o pólo e o eléctrodo, mas em termos de performance é dos piores materiais, produzindo descargas eléctricas muito fracas.
Por outro lado, podemos observar que o material que tem melhores qualidades para as velas é a prata, e ainda tem o “bónus” de ter quase tanta resistência e durabilidade como a platina, e a prová-lo está o facto das velas de prata serem o equipamento de origem de grande parte dos carros de alta performance como alguns Porsche, BMW e Volkswagen, entre outros. Aliás, as velas de prata são até recomendadas para carros que funcionam a GPL, que por terem uma inflamação do combustível mais difícil precisam de velas mais eficazes na descarga…. Está tudo dito!
De qualquer forma, a clássica vela de cobre continua a ser do melhor que há em termos de performance, tendo apenas a desvantagem de ser necessário comprar velas novas regularmente para manter as suas excelentes propriedades.
Quanto à qualidade dos componentes, a única recomendação possível é que se abstenham de comprar velas de marcas duvidosas, que prometem mundos e fundos mas que na realidade são mais empresas de marketing do que de componentes eléctricos… O que parece ser razoável é apostar em marcas firmadas como a Nippon Denso, a NGK, a BOSCH ou a BERU. A razão é simples, cada vez mais os fabricantes de automóveis apostam no maior intervalo entre revisões dos motores como forma de aliciar os clientes, e se eles usam maioritáriamente estas marcas é por alguma razão… E é também por isso que muitos carros usam velas de platina, apenas para durar mais tempo.
Re: Dando uma geral na F
É isso ae WLA valeu pela informação, quanto mais temos conhecimentos, mais sabemos o que queremos e não somos nudibriados.
PESSOAL leiam entendam e reflitam sobre este assunto afinal de contas alem de usarmos em nossas motos usamos tb em nossos carros.
PESSOAL leiam entendam e reflitam sobre este assunto afinal de contas alem de usarmos em nossas motos usamos tb em nossos carros.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Dando uma geral na F
valeu o toque carlao...
precisamos mesmo tomar cuidados com a vela... investir numa iridium pelo menos que nem eu fiz.. notei diferença ja. mesmo sem colocar ainda o filtro k&n... e regular os carburadores...
precisamos mesmo tomar cuidados com a vela... investir numa iridium pelo menos que nem eu fiz.. notei diferença ja. mesmo sem colocar ainda o filtro k&n... e regular os carburadores...
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009
Re: Dando uma geral na F
Boas
Obrigado.
Não há nada como uma boa explicação.
Como voçês dizem...VALEU .
Abraço de Portugal
Obrigado.
Não há nada como uma boa explicação.
Como voçês dizem...VALEU .
Abraço de Portugal
tdg-rui- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Data de inscrição : 22/01/2010
Re: Dando uma geral na F
ISTO AQUI TA FICANDO BOM DEMAIS
SE VEM UM QUE NÃO SABE ALGO, LOGO VEM OUTRO QUE SABE TUDO
POR ISSO QUE EU AMO ESTE FÓRUM EH EH EH
ABRAÇOS MEUS AMIGOS
SE VEM UM QUE NÃO SABE ALGO, LOGO VEM OUTRO QUE SABE TUDO
POR ISSO QUE EU AMO ESTE FÓRUM EH EH EH
ABRAÇOS MEUS AMIGOS
Re: Dando uma geral na F
parabens!!!
estou adimirado, uma moto aparentemente boa, traria um RAIO X tao severo e sofrido.
estou adimirado, uma moto aparentemente boa, traria um RAIO X tao severo e sofrido.
ademar moraes- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 93
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Data de inscrição : 02/06/2010
Re: Dando uma geral na F
É caro amigo ADEMAR MORAES existe toda uma parafernalha com nomes e funções específicas.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Dando uma geral na F
A estória do filtro de ar foi sensacional! E eu que acabei de pagar R$ 250 em um!!! da próxima vez, vai ser de fusca!
Soares- Boulevard 800
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Data de inscrição : 26/07/2009
Re: Dando uma geral na F
tb estou pensando nesse de fusca ein!!
Fuchs- GSX 750 F
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Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Dando uma geral na F
Podem usar sem medo, pelo menos eu não tenho o que reclamar tanto no preço (20 contra 250), quanto no desempenho, consumo etc. Tudo normal.
Romulo- GSX 750 R
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Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Dando uma geral na F
Realmente é muito bom mesmo, agora só falta chamar um mecanico pra fazer tudo aquilo. Senão vou montar dois motores. Sou muito ruim nessse aspecto. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
henrique jr- GSX 750 F
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Data de inscrição : 07/08/2010
Re: Dando uma geral na F
Henrique qualquer mecanico que ver o filtro original e ver o do fusca saberá o que fazer para não ter problemas.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Dando uma geral na F
Blz!!!, perguntas de novato!!!! tem duas mangueiras(respiros) do lado direito da GSX750F-2007 próximo do pedal de freio, uma delas tem uma pequena
tampinha a outra não....qual a função destes dois respiros??? esse que tem
a tampinha tem que esgotar de vez em quando??? desculpe...mas é perguntando que se aprende...abraços.
tampinha a outra não....qual a função destes dois respiros??? esse que tem
a tampinha tem que esgotar de vez em quando??? desculpe...mas é perguntando que se aprende...abraços.
rubão do mangue- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 9
Idade : 62
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Dando uma geral na F
OPA, É ISSO AE CARO RUBÃO DO MANGUE, TEM QUE PERGUNTAR MESMO, PRA MIM FICAR SEM SABER QUE É O PIOR.
BEM CARO RUBÃO DO MANGUE SÃO DUAS MANGUEIRAS QUE SAEM DEBAIXO DO PEDAL DE FREIO,SENDO UMA ABERTA E OUTRA FECHADA COM UM PLUG, CONFORME VC FALOU:
A QUE ESTA ABERTO SEM A TAMPA É O DRENO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL, SE VC ABRIR A TAMPA DE COMBUSTIVEL VC VERÁ UMA ORIFÍCIO, CASO DERRAME GASOLINA NAQUELA ÁREA ELA IRA ESCORRER POR ESTE ORIFICO E SAIR NAQUELA MANGUEIRA.
A QUE ESTA COM O PLUG É O DRENO DA CAIXA DE AR, CASO VC TENHA ALGUM ALAGAMENTO DOS CARBURADORES (AFOGAMENTO) OU COM A UMIDADE DO AR AO PASSAR PELO FILTRO SEPARA A AGUA DO AR, INDO SE ALOJAR NA BASE DA CAIXA DE AR.
VC PODE FAZER UMA ROTINA PARA DRENAR FICA A SEU CRITERIO, É SO TIRAR O PLUG DRENAR E DEPOIS COLOCAR.
É IMPORTANTE ESTACOM ESTA MANGUEIRA SEPRE FECHADA NO FUNCIONAMENTO DA MOTO, ISSO EVITA ENTRAR AR SEM SER FILTRADO COM IMPUREZAS PRA DENTRO DO MOTOR.
BEM CARO RUBÃO DO MANGUE SÃO DUAS MANGUEIRAS QUE SAEM DEBAIXO DO PEDAL DE FREIO,SENDO UMA ABERTA E OUTRA FECHADA COM UM PLUG, CONFORME VC FALOU:
A QUE ESTA ABERTO SEM A TAMPA É O DRENO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL, SE VC ABRIR A TAMPA DE COMBUSTIVEL VC VERÁ UMA ORIFÍCIO, CASO DERRAME GASOLINA NAQUELA ÁREA ELA IRA ESCORRER POR ESTE ORIFICO E SAIR NAQUELA MANGUEIRA.
A QUE ESTA COM O PLUG É O DRENO DA CAIXA DE AR, CASO VC TENHA ALGUM ALAGAMENTO DOS CARBURADORES (AFOGAMENTO) OU COM A UMIDADE DO AR AO PASSAR PELO FILTRO SEPARA A AGUA DO AR, INDO SE ALOJAR NA BASE DA CAIXA DE AR.
VC PODE FAZER UMA ROTINA PARA DRENAR FICA A SEU CRITERIO, É SO TIRAR O PLUG DRENAR E DEPOIS COLOCAR.
É IMPORTANTE ESTACOM ESTA MANGUEIRA SEPRE FECHADA NO FUNCIONAMENTO DA MOTO, ISSO EVITA ENTRAR AR SEM SER FILTRADO COM IMPUREZAS PRA DENTRO DO MOTOR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Dando uma geral na F
Valeu prezado Carlos Mello, show de bola a sua explicação!!!! quando for para a Bahia a Muqueca ou Moqueca??? bom! será por minha conta... e agora vou maquinado!!!, pois da última vez que fui por aí(na verdade até Itacaré)foi com uma biz 100...demorei 04 dias só para chegar! abraços.
rubão do mangue- Burgman AN 125
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Idade : 62
Data de inscrição : 07/03/2011
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