MILITEC ALGUEM JA USOU
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MILITEC ALGUEM JA USOU
Relembrando a primeira mensagem :
Ola, galera, deêm uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s.
Ola, galera, deêm uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s.
rogerio de almeida- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 28
Idade : 50
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
ROGERIO ALMEIDA EU USO 200 ML A CADA 3.3 LTS DE OLEO, QUE É A MEDIDA DE UM FRASCO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Carlos Mello escreveu:OPA GRANDE ODENIR, EU USO MILITEC-1 A MAIS DE 3 ANOS TANTO NAS MOTOS COMO NOS CARROS QUE TIVE E TENHO.
VC SÓ TEM A GANHAR O SEU MOTOR AGRADECE.
SIM VC USA 200 ML A CADA 3,5 LTS DE OLEO NA TROCA.
NÃO IMPORTA O ANO DA MOTO.
QUANTO A EMBREAGEM NÃO SE PREOCUPE O FERNANDÃO FALOU MUITO BEM.
QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS AQUI.
Carlos, Esta medida é para troca sem o filtro?
Qual a periodicidade que devo colocar o MILITEC?? A toda troca?
E. Anjos- Burgman 400
- Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
SEGUNDO O FABRICANTE FALA QUE A AÇÃO DO MILITEC-1 VAI A 20.000 KM, AGORA CADA UM FAZ USO COMO ACHAR MELHOR, EU COLOCO A CADA TROCA DE OLEO, JÁ TENHO ALUNS AMIGOS QUE COLOCAM A CADA DUAS TROCAS E ASSIM POR DIANTE.
AGORA EU TROCO O OLEO E FILTRO A CADA 6000 KM.
VC PODE SIM USAR COM OU SEM TROCA DO FILTRO.
AGORA EU TROCO O OLEO E FILTRO A CADA 6000 KM.
VC PODE SIM USAR COM OU SEM TROCA DO FILTRO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
segundo o fabricante é a cada 20 mil km para motores q trabalham até 5mil rpm, ou q seja utilizado até essa rotação. acima disso seriam 10 mil km.
ele nao afeta a embreagem pois gruda em metais, e os discos de embreagem nao sao metálicos. se o acionamento da embreagem ficou pior, nao é culpa do militreco, e sim algum outro fator, como oleo ruim, corrente seca e/ou mal regulada ou coincidiu com a propria embreagem dando sinais de aposentadoria.
ele nao afeta a embreagem pois gruda em metais, e os discos de embreagem nao sao metálicos. se o acionamento da embreagem ficou pior, nao é culpa do militreco, e sim algum outro fator, como oleo ruim, corrente seca e/ou mal regulada ou coincidiu com a propria embreagem dando sinais de aposentadoria.
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
FUCHS QUANDO EU TE ENCONTRAR VOU DÁ UM BEIJO NA CABEÇA (DE CIMA DO PESCOÇO É CLARO) HUMMMMMMMMMM NÃO PENSE BESTEIRA HOMBRE
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
ah, dispenso!! kkkkk
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Uso a cada 12.000.......
Nunca tentei, mas me falaram que se misturar Militec a graxa branca para corrente, prolonca muito a vida util dela....acho que não porque o Militec só fixa ao metal a uma certa temperatura, sei que a corrente esquenta mas não ao ponto de fixar.....´
Bom sei lá se alguêm quiser tentar, acho muito caro o Militec pra fazer isto.....
Nunca tentei, mas me falaram que se misturar Militec a graxa branca para corrente, prolonca muito a vida util dela....acho que não porque o Militec só fixa ao metal a uma certa temperatura, sei que a corrente esquenta mas não ao ponto de fixar.....´
Bom sei lá se alguêm quiser tentar, acho muito caro o Militec pra fazer isto.....
Manara- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
pra relação vc pode usar militec sim, mas de uma forma diferente.
O maior desgaste ocorre no pinhão, sendo pelo menos o triplo do desgaste da coroa, ficando a corrente por ultimo como mais resistente.
limpe bem o pinhão e coroa tirando todo e qquer vestígio de oleo, graxa ou sujeira. com um pincel passe militreco em ambos e coloque-os para assar em forno baixo por 30~40 minutos.
pincele tb militreco na corrente mas nao leve ao forno para nao estragar os o´rings. monte tudo na moto e vai rodar com vontade.
depois lubrifique normalmente sua relação
O maior desgaste ocorre no pinhão, sendo pelo menos o triplo do desgaste da coroa, ficando a corrente por ultimo como mais resistente.
limpe bem o pinhão e coroa tirando todo e qquer vestígio de oleo, graxa ou sujeira. com um pincel passe militreco em ambos e coloque-os para assar em forno baixo por 30~40 minutos.
pincele tb militreco na corrente mas nao leve ao forno para nao estragar os o´rings. monte tudo na moto e vai rodar com vontade.
depois lubrifique normalmente sua relação
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
CHEGOU!!! \O/\O/
comprei um potão de militreco de 16oz, equivalente a 450ml por 41 doletas, já com frete! chegou em aproximadamente 45 dias!
Segue link:
http://www.ebay.com/itm/MILITEC-1-Synthetic-Metal-Conditioner-16-oz-/150782433968?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231b555ab0
comprei um potão de militreco de 16oz, equivalente a 450ml por 41 doletas, já com frete! chegou em aproximadamente 45 dias!
Segue link:
http://www.ebay.com/itm/MILITEC-1-Synthetic-Metal-Conditioner-16-oz-/150782433968?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231b555ab0
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Bem, vou dar meu pitaco no assunto. De um texto retirado da Petrobrás.
29. Quais são as causas da borra em motores?
Os problemas de presença de borra em motores são decorrentes, principalmente, dos seguintes fatores:
a) Uso do óleo lubrificante incorreto no motor – Geralmente quando se utiliza um lubrificante com nível de desempenho inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo. Mesmo reduzindo o período de troca, pode haver problemas de formação de borra devido ao envelhecimento (oxidação) precoce do lubrificante.
b) Uso de aditivação extra - Não é recomendado o uso de aditivação suplementar de desempenho em óleos lubrificantes. Os óleos lubrificantes de qualidade (boa procedência) já possuem, de forma balanceada, todos os aditivos para que seja cumprido o nível de desempenho ao qual foi desenvolvido. Não há testes padronizados que avaliem o desempenho de mistura de óleos com aditivos extras. Pode haver incompatibilidade entre o óleo lubrificante e a aditivação suplementar e a borra é uma consequência deste problema.
c) Combustíveis adulterados - O uso de gasolina adulterada pode gerar borra no cárter. O óleo lubrificante é contaminado por subprodutos da queima do combustível durante sua vida útil. Essa contaminação ocorre e faz parte da operação do motor. Mas se o combustível for adulterado, estes subprodutos serão de natureza diferente e resíduos com aspecto de resina poderão se formar no motor, aumentando a probabilidade da formação de borra, entupindo passagens de óleo e prejudicando a lubrificação e refrigeração interna do motor.
d) Extensão do período de troca - Mesmo utilizando o óleo correto e combustível de qualidade assegurada, períodos de troca além do recomendado podem levar à formação de borra, devido ao excesso de contaminação e de oxidação do lubrificante. Nos manuais dos veículos há a informação dos quilômetros recomendados para cada intervalo de troca. É importante diferenciar o tipo de serviço do veículo. Para carros de passeio, valores como 10.000, 15.000 e 20.000 km geralmente fazem referência a serviço leve (uso rodoviário). Mas na maioria dos casos o serviço é severo (uso urbano do tipo anda e para, distâncias curtas) e o período adotado para a troca deve ser a metade (5.000, 7.500 ou 10.000 km, respectivamente). Essa informação nem sempre está clara nos manuais e se não for observada com atenção, problemas de borra podem ocorrer.
Então, mesmo o pessoal dizendo que o militreco não é aditivo, isso não o isenta da possibilidade de reagir com os aditivos do lubrificante e anular os efeitos positivos do mesmo ou, na pior das hipóteses, risco de borra.
As vezes vc coloca o militec pensando que está fazendo bem e o mesmo pode (não estou afirmando, estou dizendo que pode) reagir com os aditivos e vc perder o benefício que o óleo somente te daria.
Vale a pena correr o risco?
E tem mais, a própria BR fala ali no texto que é o fabricante quem determina o prazo de troca.
Isso porque depende da quantia de óleo, do projeto do motor se ele tem mais válvulas, se contamina mais o óleo com combustível, se o motor é quadrado ou sub-quadrado (relação do diâmetro X curso), se gira mais ou menos, da qualidade média do combustível utilizado... Então mesmo quem usa óleo 100% sintético, por favor, troquem com 3 mil km como a Suzuki recomenda. E não existe a conversa que moto pequena é mineral, moto grande é sintético. Pra quem não sabe, os motores pequenos tipo 125 e 150cc são os que mais exigem do lubrificante, então eles é que deveriam usar sintético e as grandes mineral, se isso fosse verdade. Mas não é. O sintético só terá benefício em uso tipo competição. Mesmo quem gosta de acelerar mais na estrada, não estará exigindo ao extremo, muito pelo contrário, exigir ao extremo de uma moto grande é ficar preso em congestionamento, andar de maneira insana em 1,2,3a marcha. Na estrada mesmo que com o cabo torcido, é condição leve de uso.
Agora, o que a gente realmente se esquece na hora da troca, é agitar bem a embalagem. Isso porque os aditivos ficam precipitados no fundo, e como todo trocador tem pressa, o restinho que é justamente os aditivos acaba ficando na embalagem... Ao agitar bem antes de colocar, não fazem idéia do benefício que estarão tendo.
29. Quais são as causas da borra em motores?
Os problemas de presença de borra em motores são decorrentes, principalmente, dos seguintes fatores:
a) Uso do óleo lubrificante incorreto no motor – Geralmente quando se utiliza um lubrificante com nível de desempenho inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo. Mesmo reduzindo o período de troca, pode haver problemas de formação de borra devido ao envelhecimento (oxidação) precoce do lubrificante.
b) Uso de aditivação extra - Não é recomendado o uso de aditivação suplementar de desempenho em óleos lubrificantes. Os óleos lubrificantes de qualidade (boa procedência) já possuem, de forma balanceada, todos os aditivos para que seja cumprido o nível de desempenho ao qual foi desenvolvido. Não há testes padronizados que avaliem o desempenho de mistura de óleos com aditivos extras. Pode haver incompatibilidade entre o óleo lubrificante e a aditivação suplementar e a borra é uma consequência deste problema.
c) Combustíveis adulterados - O uso de gasolina adulterada pode gerar borra no cárter. O óleo lubrificante é contaminado por subprodutos da queima do combustível durante sua vida útil. Essa contaminação ocorre e faz parte da operação do motor. Mas se o combustível for adulterado, estes subprodutos serão de natureza diferente e resíduos com aspecto de resina poderão se formar no motor, aumentando a probabilidade da formação de borra, entupindo passagens de óleo e prejudicando a lubrificação e refrigeração interna do motor.
d) Extensão do período de troca - Mesmo utilizando o óleo correto e combustível de qualidade assegurada, períodos de troca além do recomendado podem levar à formação de borra, devido ao excesso de contaminação e de oxidação do lubrificante. Nos manuais dos veículos há a informação dos quilômetros recomendados para cada intervalo de troca. É importante diferenciar o tipo de serviço do veículo. Para carros de passeio, valores como 10.000, 15.000 e 20.000 km geralmente fazem referência a serviço leve (uso rodoviário). Mas na maioria dos casos o serviço é severo (uso urbano do tipo anda e para, distâncias curtas) e o período adotado para a troca deve ser a metade (5.000, 7.500 ou 10.000 km, respectivamente). Essa informação nem sempre está clara nos manuais e se não for observada com atenção, problemas de borra podem ocorrer.
Então, mesmo o pessoal dizendo que o militreco não é aditivo, isso não o isenta da possibilidade de reagir com os aditivos do lubrificante e anular os efeitos positivos do mesmo ou, na pior das hipóteses, risco de borra.
As vezes vc coloca o militec pensando que está fazendo bem e o mesmo pode (não estou afirmando, estou dizendo que pode) reagir com os aditivos e vc perder o benefício que o óleo somente te daria.
Vale a pena correr o risco?
E tem mais, a própria BR fala ali no texto que é o fabricante quem determina o prazo de troca.
Isso porque depende da quantia de óleo, do projeto do motor se ele tem mais válvulas, se contamina mais o óleo com combustível, se o motor é quadrado ou sub-quadrado (relação do diâmetro X curso), se gira mais ou menos, da qualidade média do combustível utilizado... Então mesmo quem usa óleo 100% sintético, por favor, troquem com 3 mil km como a Suzuki recomenda. E não existe a conversa que moto pequena é mineral, moto grande é sintético. Pra quem não sabe, os motores pequenos tipo 125 e 150cc são os que mais exigem do lubrificante, então eles é que deveriam usar sintético e as grandes mineral, se isso fosse verdade. Mas não é. O sintético só terá benefício em uso tipo competição. Mesmo quem gosta de acelerar mais na estrada, não estará exigindo ao extremo, muito pelo contrário, exigir ao extremo de uma moto grande é ficar preso em congestionamento, andar de maneira insana em 1,2,3a marcha. Na estrada mesmo que com o cabo torcido, é condição leve de uso.
Agora, o que a gente realmente se esquece na hora da troca, é agitar bem a embalagem. Isso porque os aditivos ficam precipitados no fundo, e como todo trocador tem pressa, o restinho que é justamente os aditivos acaba ficando na embalagem... Ao agitar bem antes de colocar, não fazem idéia do benefício que estarão tendo.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
pois é... aí entra a questão de briga de poder.
O fabricante do militec afirma que não é aditivo de oleo, é condicionador de metais. se não podemos acreditar no que ele diz, vamos acreditar em quem? petrobras, a maior industria nacional de pretoleo?
eu optei por confiar no fabricante e nao me arrependo.
que outro produto da petrobras vai fazer um motor velho e rodado de uma gs 500 vibrar menos, reduzir barulho, pegar mais facil, funcionar mais suave e ainda ficar mais economico? entreguei a moto com mais de 80 mil km e o motor era um relógio!
O fabricante do militec afirma que não é aditivo de oleo, é condicionador de metais. se não podemos acreditar no que ele diz, vamos acreditar em quem? petrobras, a maior industria nacional de pretoleo?
eu optei por confiar no fabricante e nao me arrependo.
que outro produto da petrobras vai fazer um motor velho e rodado de uma gs 500 vibrar menos, reduzir barulho, pegar mais facil, funcionar mais suave e ainda ficar mais economico? entreguei a moto com mais de 80 mil km e o motor era um relógio!
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Primeira coisa que fiz foi comprar um militec e adicionar.. quando tinha a GS500 eu usei, a bandit também e agora também. é só fazer o teste.... botei militec no meu carro zero km, mas que raiva que passei o bicho demorou mais de 15mil km pra amaciar, começar a melhorar o desempenho do motor, coisa que normalmente aconteçe com 5 mil...
Geo
Geo
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Existe outro produto bom que ja usei bastante, principalmente em transmissão
É o Molykote e tem um custo bem menor .
Não tenho usado em motores porque não achei nada sobre a compatibilidade com óleos vegetais .
Uma coisa é certa, prefiro um lubrificante de 10 reais com 1000 kms de uso do que um de 50 reais com 10 000 .
Partindo deste principio nunca estourou um motor em minha mão, mesmo
sendo esmirilhado de vez em quando .
Tive um CHT com 260 mil kms em perfeitas condições, não sei até quanto foi
pois o carro foi roubado .
É o Molykote e tem um custo bem menor .
Não tenho usado em motores porque não achei nada sobre a compatibilidade com óleos vegetais .
Uma coisa é certa, prefiro um lubrificante de 10 reais com 1000 kms de uso do que um de 50 reais com 10 000 .
Partindo deste principio nunca estourou um motor em minha mão, mesmo
sendo esmirilhado de vez em quando .
Tive um CHT com 260 mil kms em perfeitas condições, não sei até quanto foi
pois o carro foi roubado .
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Olá amigos que dizer para usar eu coloco 200 ml de militec + 3 litros e 100 de oleo de motor isso mesmo amigo carlos? tudo fica 3 litros e 300ml ?
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
OPA FELIPEPB, POSITIVO E OPERANTE ESTA SERIA A CONDIÇÃO LOGICA, MAIS EU USAVA DA SEGUINTE FORMA, OS 3.3 LTS DE OLEO E ADCIONAVA OS 200 ML DE MILITEC-1 FICANDO ASSIM 3.5 LTS.
PODE USAR SEM PROBLEMA ALGUM, MAIS ME INORME ONDE E A QUANTO VC ESTA CONSEGUINDO O MILITEC-1.
PODE USAR SEM PROBLEMA ALGUM, MAIS ME INORME ONDE E A QUANTO VC ESTA CONSEGUINDO O MILITEC-1.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Militec é mais um artigo de Ze Motul que estao falsificando, entao fiquem atentos, ou faz igual o Fuchs que já é macaco velho e comprou na gringa onde o risco de comprar pirata é bem menor ou nem compra pq os que vendem no mercado livre eu nao acredito.
Ai é opnião minha: Peça de motor nao regenera com militec, somente com retifica pelo menos nao inventaram ainda o Motul com particulas de Adamantium do Volverine que regenera sozinho, entao motor foi feito p/ colocar oleo e nada mais que isso
Ai é opnião minha: Peça de motor nao regenera com militec, somente com retifica pelo menos nao inventaram ainda o Motul com particulas de Adamantium do Volverine que regenera sozinho, entao motor foi feito p/ colocar oleo e nada mais que isso
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: MILITEC ALGUEM JA USOU
Olá amigos agora fiquei com medo hehehehhe pois comprei no mercado livre e a pessoa é da Bahia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495166095-militec-1-redutor-de-atrito-e-desgaste-_JM
Mim ajudem aii pois será que é falso, não quero acabar o motor, hehehehhe
pois tambem comprei um car 80 aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493221669-descarbonizante-car-80-limpa-bico-e-carburadores-300ml-_JM
Muito obrigado a vocês, pois eu estava precisando de um militec pois a minha ultima troca quando tirei o filtro vi uns pó de metais só que não sei se era do filtro ou do motor mesmo fiquei com muito medo, abraço..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495166095-militec-1-redutor-de-atrito-e-desgaste-_JM
Mim ajudem aii pois será que é falso, não quero acabar o motor, hehehehhe
pois tambem comprei um car 80 aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493221669-descarbonizante-car-80-limpa-bico-e-carburadores-300ml-_JM
Muito obrigado a vocês, pois eu estava precisando de um militec pois a minha ultima troca quando tirei o filtro vi uns pó de metais só que não sei se era do filtro ou do motor mesmo fiquei com muito medo, abraço..
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
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