GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calibragem dos pneus??????????

+15
Paulo.ferreira
Paulo R. Andreolli
EPIFANIO
Deny Marley
eduardoazeredo
nomed750
RUAN
OldSchool
martinmann@brturbo.com.br
chn750
alexandre.ataide
Carlos Mello
wla
Fuchs
bamba
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por bamba Seg 15 Nov 2010, 18:45

Relembrando a primeira mensagem :

Sempre fico na duvida sobre a melhor calibragem p os pneus, se não me engano a suzuki recomenda 36 na diant e 36 na traz com um na moto e 36 na diant e 42 na traz com 2 na moto, isto usando os pneus originais 110 na diant e 150 na traz. Eu acho um exagero, os pnues ficam uma pedra. Agora na minha moto, eu to com o pneu 120 na diant e 160 na traz. Eu to usando atualmento 28 na diant e 32 na traz. Qual a calibragem ideal? O que interfere a calibragem na pilotagem? Contem as experiencias com diversas calibragens...
avatar
bamba
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 57
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Deny Marley Sex 05 Abr 2013, 18:56

martinmann@brturbo.com.br escreveu:No manual da minha Monica, está 33/36!!!
E é o mesmo para pneus 110/150 ou 120/160, pois o tamanho do pneu
não altera a o valor da calibragem.


martinmann, pretendo pegar minha Monica daqui no maximo 30 dias, e quero colocar um pneu maior na traseira (180) e essa duvida me atormenta... pneu maior não altera o valor da calibragem? é experiencia ou têm isso escrito em algum lugar?
quem poder me esclarecer, agradeço!
Deny Marley
Deny Marley
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 38
Idade : 50
Data de inscrição : 09/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por EPIFANIO Sex 05 Abr 2013, 22:29

Deny será que o pneu 180 dá na Monica? tem que ver isso heim? Talvez tenha que trocar o aro...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Deny Marley Sex 05 Abr 2013, 22:55

EPIFANIO escreveu:Deny será que o pneu 180 dá na Monica? tem que ver isso heim? Talvez tenha que trocar o aro...

Dá sim brother... tem um cara lá na cidade que eu trampo que tem uma com um 180... e ele já usou 190 tbm... eu como já passei a fase de piloto posso usar pois não irei abusar em curvas e dizem (ele me disse que não) que fica ruim em curvas...
Deny Marley
Deny Marley
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 38
Idade : 50
Data de inscrição : 09/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Deny Marley Sex 05 Abr 2013, 22:57

EPIFANIO escreveu:Deny será que o pneu 180 dá na Monica? tem que ver isso heim? Talvez tenha que trocar o aro...

tem um topico aqui com isso: https://gsx750f.forumeiros.com/t43-pneuzao-alguem-ja-colocou olha aí...

minha duvida é mesmo com relação a calibragem se altera ou não...
Deny Marley
Deny Marley
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 38
Idade : 50
Data de inscrição : 09/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 05 Abr 2013, 23:12

Não é o recomendado, o 160 fica ideal e se quer aparência de largo este atende e com uma grande vantagem, não interfere nas curvas, veja o Pneu Michelin 160-70-17 Pilot Road 3, tive ele em minha monica rodei 12000km e vendi a monica com ele para rodar ainda uns 10000 tranquilos, ótimo no seco e na chuva, firme nas curvas, para usar o 180 o deal seria usar a roda da bandit, ai o custo já viu.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Paulo.ferreira Ter 09 Abr 2013, 17:04

Paulo meu chará!

Recentemente coloquei um Pilot road 3 dianteiro 120 e trazeiro 180 na minha monica com a roda original, coube normal, vamos ver depois com o desgaste é claro..

Sinceramente achei que a moto não está pesando nada além do comum.
Eu tinha um pirelli recomendado pelo fabricante tb gostava dele.

Tem algumas diferenças que senti que foram relevantes:

A moto ficou mais baixa e com impressão de mais larga e isso é questão de gosto. Para mim é mais bonito. gostei disso.

As arrancadas e retomadas nas curvas de baixa estão mais seguras, sinto a moto colar bem mais e me proporciona segurança pra torcer o arame nessas situações...

As curva....esse é um detalhe a parte..
a moto parece ter um curso maior até atingir o chicken stripes, e isso para acostumar no inicio foi complicado, pois nas curvas curtas uma atraz da outra eu estava muito lento pra reagir com a moto e deitar na outra direção....

O que estou fazendo agora é aumentar a intensidade do ctr exterço...e está dando certo estou bem mais agil.
pra quem é bruto na pilotagem seria uma ótima, que é o meu caso,
agora pra quem leva na ponta dos dedos eu imagino que seja mais cansativo...

A calibragem que é o assunto do topico, eu uso a mesma recomendada no manual, 33 / 36

Agora como disse o Deny

minha duvida é mesmo com relação a calibragem se altera ou não...²
Paulo.ferreira
Paulo.ferreira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 09 Abr 2013, 19:05

bamba escreveu:Sempre fico na duvida sobre a melhor calibragem p os pneus, se não me engano a suzuki recomenda 36 na diant e 36 na traz com um na moto e 36 na diant e 42 na traz com 2 na moto, isto usando os pneus originais 110 na diant e 150 na traz. Eu acho um exagero, os pnues ficam uma pedra. Agora na minha moto, eu to com o pneu 120 na diant e 160 na traz. Eu to usando atualmento 28 na diant e 32 na traz. Qual a calibragem ideal? O que interfere a calibragem na pilotagem? Contem as experiencias com diversas calibragens...

Bom eu tenho uma opinião, se um grande fabricante Mundial de motocicletas e outros grandes fabricantes de componentes, no caso pneus, devem saber o pq de recomendar a calibragem indicada nos manuais e nas etiquetas coladas nas motocicletas, são feitos muitos testes com a motocicleta para depois de todas as normas de seguranças colocarem estas magnificas máquinas em nossas mãos. Portanto as medidas e calibragem não são exageros para mais ou menos são ideais sempre levando em conta nossas ruas, estradas e cargas nas motocicletas.
Eu também acho que por estéticas algumas motocicletas ficam mais bonitas com pneus mais largos mais não devemos cometer exageros pois tudo tem um limite, quando se troca por medidas muitos maiores dos recomendados não devemos esquecer que também deve ser feita uma nova calibragem nas suspensões para ai sim ter uma pilotagem segura.
abraços
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Dilan Esteves Ter 09 Abr 2013, 19:16

Perfeito Paulo

Pessoal, se quiserem mudar estetica, mudem espelho, cor, escape, mas n troquem medida d pneu apenas por estética,

e sobre a pressão d pneu, n recomendo mudar, pois isso n foi pensado e escolhido pelo fabricante n apenas por questão d conforto, isso varia conforme peso da moto e tbm a distribuição deles, então 36/36

OBS: falaram acima sobre pressão d pneu para pista, realmente ai as coisas mudam, no ultimo trackday coloquei 30 na frente e 28 atras conforme recomendado pelo fabricante para uso em competições, isso pq o pneu aquece muito mais devido ao esforço, e quanto mais quente mais aumenta a pressão do ar dentro do pneu, acreditem a diferença é gritante!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Danielc Ter 09 Abr 2013, 19:52

Eu tenho o road 2 na minha moto, 120 na frente e 160 atrás, calibro com 35 na frente e 40 atrás, a moto fica perfeita, rodo 18.000 km com o pneu.
Detalhe, já trabalhei para a Pirelli e para a michelin.
Danielc
Danielc
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 163
Idade : 48
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Carlos Mello Ter 09 Abr 2013, 20:30

BEM PESSOAL, COMO JÁ FOI DITO AQUI PELO PAULO, TENHO A MESMA OPINIÃO, ALEM DO DESGASTE DO PNEU SER BEM MAIOR, FICANDO QUADRADO ELE NA MEDIDA MUITO GRANDE.
QUANTO A CALIBRAGEM VAI MUITO DO PESO DO PILOTO E NO CASO COM GARUPA, MAIS BASICAMENTE A CALIBRAGEM CONFORME O MANUAL 33 NA FRENTE E 36 ATRÁS, PODENDO SIM MUDADO UM POUCO, CONFORME O CONFORTO DE CADA UM.
EU MESMO USO 34 NA FRENTE E 37 ATRÁS, SEM GARUPA, COM GARUPA SÓ AUMENTO UM POUCO ATRÁS 38
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por nomed750 Ter 09 Abr 2013, 23:47

Já foi levantado muito sobre a calibragem, mas sempre lembrem-se

FORAM ENGENHEIROS QUE FIZERAM AS MEDIDAS DEPOIS DE INÚMEROS TESTES PARA CHEGAR NAS MEDIDAS DE PNEUS E DE CALIBRAGEM...

MAS SE VC FIZER AS MUDANÇAS, VC TERÁ UM ÚNICO TESTE...

E SE FALHAR.... BOA SORTE!!!!!
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Carlos Mello Qua 10 Abr 2013, 07:09

KKKKKKKKKKKKK GOSTEI NOMED750.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por igaopasqueta Qua 10 Abr 2013, 11:06

Estou usando um Maxxis 170/60 na traseira sem ter do que reclamar. O pneu montou legal na roda, a moto continua curvando normalmente e minha namorada disse que a garupa ficou mais confortável com ele (não sei até onde isso tem a ver com a medida ou com o fato dele ser novo).

A calibragem eu não vejo necessidade de alterar por uma questão matemática, digamos. 36 libras é o valor da pressão que o ar exerce nas paredes do pneu. Pra chegar a esse valor num pneu 150, precisamos de uma quantidade X de ar. Se aumentamos a medida do pneu, aumentamos seu espaço interno e, consequentemente, precisaremos de mais ar para atingir as mesmas 36 libras.
Ou seja, não importa se o pneu é 150, 160 ou 190, a "dureza" dele será a mesma se calibrarmos com a mesma quantidade de libras.
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Paulo.ferreira Qua 10 Abr 2013, 14:21

Igao..

Agora sim estou convencido kkk..

Explicação lógica

Continuarei usando as mesmas libras do manual no meu 180

Paulo.ferreira
Paulo.ferreira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Deny Marley Qua 10 Abr 2013, 18:49

igaopasqueta escreveu:Estou usando um Maxxis 170/60 na traseira sem ter do que reclamar. O pneu montou legal na roda, a moto continua curvando normalmente e minha namorada disse que a garupa ficou mais confortável com ele (não sei até onde isso tem a ver com a medida ou com o fato dele ser novo).

A calibragem eu não vejo necessidade de alterar por uma questão matemática, digamos. 36 libras é o valor da pressão que o ar exerce nas paredes do pneu. Pra chegar a esse valor num pneu 150, precisamos de uma quantidade X de ar. Se aumentamos a medida do pneu, aumentamos seu espaço interno e, consequentemente, precisaremos de mais ar para atingir as mesmas 36 libras.
Ou seja, não importa se o pneu é 150, 160 ou 190, a "dureza" dele será a mesma se calibrarmos com a mesma quantidade de libras.

Opa, opa!! valeu man!! aí sim! abcs!
Deny Marley
Deny Marley
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 38
Idade : 50
Data de inscrição : 09/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Carlos Mello Qua 10 Abr 2013, 20:29

É ISSO AE IGAOPASQUETA MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 10 Abr 2013, 21:48

nada com ter um matemático por aqui, valeu Igão.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por EPIFANIO Qua 10 Abr 2013, 22:19

Eu uso segundo especificação do fabricante, ou seja, 33 na frente e 36 atrás.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por jeffpp Qua 10 Abr 2013, 23:10

Eu tenho o 120 na frente e 180 atras da monica ... qual seria a calibragem ideal ?
jeffpp
jeffpp
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Carlos Mello Qui 11 Abr 2013, 23:06

O MESMO DO FABRICANTE MEU CARO JEFFPP 33 NA DIANTEIRA E 36 NA TRASEIRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por jeffpp Sex 12 Abr 2013, 00:14

Valeu! Show de bola .. sem querer era o que estava usando mesmo ...
jeffpp
jeffpp
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibragem dos pneus?????????? - Página 2 Empty Re: Calibragem dos pneus??????????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos