Regulador/Retificador de Voltagem 750F
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Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Ola amantes da F....infelizmente a minha deu um probleminha no regulador/retificador de voltagem, onde não carrega a bateria da moto deixando o felizardo na mãoo....
Alguem sabe algum lugar para comprar essa peça ? não consigo achar, na suzuparts é o lugar mais caro do planeta...
Obrigado pelo apoio !!
Alguem sabe algum lugar para comprar essa peça ? não consigo achar, na suzuparts é o lugar mais caro do planeta...
Obrigado pelo apoio !!
douglascruzdias- Burgman AN 125
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Data de inscrição : 27/08/2010
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
ACHO QUE SEI ONDE TEM UM, ATÉ SABADO TE DIGO ALGO OK
Carlos Mello- Moderador
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
No aguardo...Obrigado Carlos
douglascruzdias- Burgman AN 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
OPA DOUGLAS, O RAPAZ QUE FIQUEI DE VER ESTA VIAJANDO E SÓ RETORNA A SEMANA QUE VEM, DEIXEI RECADO PARA ELE ME LIGAR, ESTOU NO AGUARDO.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
obrigado pela força carlos, enquanto isso...to na captura de preços !!!
Sorte q ta chovendo aqui na região de MT...senão ia ficar triste em ver a minha menina parada !! rsrs
Sorte q ta chovendo aqui na região de MT...senão ia ficar triste em ver a minha menina parada !! rsrs
douglascruzdias- Burgman AN 125
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Data de inscrição : 27/08/2010
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
CARO DOUGLASCRUZDIAS, UMA PERGUNTA BÁSICA PORQUE VC ACHA QUE ESTA COM PROBLEMA, O FATO DE NÃO ESTAR CARREGANDO A BATERIA PODE SER NO GERADOR DE TENSÃO, COM A MOTO FUNCIONANDO ELA FORNECE 30 VOLTS AC PASSANDO PELO RETICICADOR ONDE TEM A FUNÇÃO DE PASSAR DE AC PARA DC E DEPOIS REGULAR A TENSÃO DE SAIDA PARA 12 VOLTS DC.
SE VC QUISER ME MANDE O BLOCO QUE OLHO PRA VC E A DEPENDER POSSO ATÉ ARRUMAR, INDEPENDENTE DE PROCURARMOS UM.
SE VC QUISER ME MANDE O BLOCO QUE OLHO PRA VC E A DEPENDER POSSO ATÉ ARRUMAR, INDEPENDENTE DE PROCURARMOS UM.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
caro amigos estou com mesmo problema ! minha bateria nao carrega ela esta chegando 14 volts mas nao esta carregando coloquei 2 baterias
Fercostardi- Burgman AN 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
MEU CARO AMIGO PRA VC VER SE ESTA CARREGANDO O SUFICIENTE É PRECISO COLOCAR O AMPERIMETRO, VC PODE ESTAR GERANDO MAIS NÃO O SUFICIENTE PRA SUPRIR AS NECESSIDADES DA MOTO E RECARRREGAR A BATERIA.
VÁ EM UMA BOA OFICINA ELETRICA OU LOJA DE BATERIAS QUE É MELHOR E PEÇA PRA VER QUANTO ESTA GERANDO.
NÃO É NADA DIFICIL E COMPLICADO.
VÁ EM UMA BOA OFICINA ELETRICA OU LOJA DE BATERIAS QUE É MELHOR E PEÇA PRA VER QUANTO ESTA GERANDO.
NÃO É NADA DIFICIL E COMPLICADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Olá ! Tenho uma GSX 750 F 95 e fiz todos os testes e o resultado foi a queima do REGULADOR (aquela bendita encapsulada); como não tem como comprar outra, fui ver o preço no alternador e pediram a ninharia de R$ 2.000 !!!! fiz as minhas pesquisas e vi que o conceito é o mesmo e instalei um da GAUS (GM corsa) aguentou 1 mês, pesquisei MAIS ainda e vi que precisava dissipar calor... comprei um BOSCH da KOMBI (porrudo e tal) R$ 90 e... durou 1 semana... assim cheguei no meu limite (rsss) alguém tem uma sugestão ?! grande abraço.
CLADOM2011- Burgman AN 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
MEU CARO AMIGO CLADON2011 É PRECISO VER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SEU SISTEMA ELETRICO PRA TÁ QUEIMANDO 2 E DE CARRO, QUE SÃO MAIS PARRUDOS E MAIS POTENTES.
PENSE QUE ALGUMA COISA ESTA COM CONSUMO MUITO ALTO FAZENDO COM QUE A CORRENTE EXIGIDA SEJA MUITO ALTA, E COM ISSO HÁ UM AQUECIMENTO EXESSIVO DO RETIFICADOR E REGULADOR VINDO A QUEIMAR COM O TEMPO.
A EXEMPLO, SE SUA BATERIA ESTIVER EM CURTO INTERNAMENTE PODE PROVOCAR ESTE PROBLEMA.
PORTANTO MEU AMIGO ACREDITO QUE O SEU PROBLEMA NÃO SEJA ESTE, ELE ESTA QUEIMANDO POR ALGUMA OUTRA IRREGULARIDADE.
PORTANTO ACONSELHO PRIMEIRO FAZER UMA REVISÃO NA PARTE ELETRICA PRA DEPOIS COLOCAR OUTRO RETIFCADOR E REGULADOR.
PENSE QUE ALGUMA COISA ESTA COM CONSUMO MUITO ALTO FAZENDO COM QUE A CORRENTE EXIGIDA SEJA MUITO ALTA, E COM ISSO HÁ UM AQUECIMENTO EXESSIVO DO RETIFICADOR E REGULADOR VINDO A QUEIMAR COM O TEMPO.
A EXEMPLO, SE SUA BATERIA ESTIVER EM CURTO INTERNAMENTE PODE PROVOCAR ESTE PROBLEMA.
PORTANTO MEU AMIGO ACREDITO QUE O SEU PROBLEMA NÃO SEJA ESTE, ELE ESTA QUEIMANDO POR ALGUMA OUTRA IRREGULARIDADE.
PORTANTO ACONSELHO PRIMEIRO FAZER UMA REVISÃO NA PARTE ELETRICA PRA DEPOIS COLOCAR OUTRO RETIFCADOR E REGULADOR.
Carlos Mello- Moderador
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Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Grande Carlos !!! agradeço a dica pois não tinha pensado nesta possibilidade porque a batera é nova e de 14A (+ 2A será ??) contudo, vou trocar a bateria (colocarei uma de 12A) para eliminar um das possibilidades e depois posto a resultado; contudo antes de investir em outro regulador (CARRO), pergunto se a alta rotação "pode" ter influência na queima, já que os carros normais não alcançam os RMP de uma moto ?!
CLADOM2011- Burgman AN 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
BEM MEU CARO CLADON2011 O FATO DA BATERIA SER DE 14A INFLUENCIA SIM UM POUCO MAIS NÃO A PONTO DE QUEIMAR O RETIFICADOR E REGULADOR.
SE A ALTA ROTAÇÃO ESTA INFLUENCIANDO ISTO QUER DIZER QUE VC ESTA COM ALGUM PROBLEMA NOS BOBINADOS DE GERAÇÃO, GERANDO UMA TENSÃO ALTISSIMA, ELAS GERALMENTE GERAM EM TORNO DE 30 VOLTS EM CORRENTE ALTERNADA (C.A) PASSANDO PELO RETIFICADOR TORNANDO EM CORRENTE CONTINUA (C.C), DEPOIS PASSA PELO REGULADOR MANTENDO A TENSÃO EM TORNO DE 12.0 A 13.8 VOLTS, PODENDO CHEGAR ATÉ 14.0 VOLTS.
É MUITO DIFICIL ACONTECER ESTE TIPO DE DEFEITO NO GERADOR, MAIS NÃO IMPOSSIVEL, É MAIS FACIL ELE DEIXAR DE GERAR.
SE A ALTA ROTAÇÃO ESTA INFLUENCIANDO ISTO QUER DIZER QUE VC ESTA COM ALGUM PROBLEMA NOS BOBINADOS DE GERAÇÃO, GERANDO UMA TENSÃO ALTISSIMA, ELAS GERALMENTE GERAM EM TORNO DE 30 VOLTS EM CORRENTE ALTERNADA (C.A) PASSANDO PELO RETIFICADOR TORNANDO EM CORRENTE CONTINUA (C.C), DEPOIS PASSA PELO REGULADOR MANTENDO A TENSÃO EM TORNO DE 12.0 A 13.8 VOLTS, PODENDO CHEGAR ATÉ 14.0 VOLTS.
É MUITO DIFICIL ACONTECER ESTE TIPO DE DEFEITO NO GERADOR, MAIS NÃO IMPOSSIVEL, É MAIS FACIL ELE DEIXAR DE GERAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Boa noite!!!! Minha F está mau - A bateria so carrega até 12.0V e com essa carga ela não funciona na partida e se eu forçar a partida por umas tres vezes a bateria perde a carga isso com os farois desligados, hoje medi a tensão da bateria com a moto desligada está com 12.0V e com a moto ligada acima de 5000 RPM tambem com 12.0V vi que outras motos quando ligadas geram acima dos 14.0V poderiam me ajudar.
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
OPA MEU CARO AMIGO ALEXANDRE ARAUJO, VAMOS FAZER UM TESTINHO BÁSICO E CONFORME O RESULTADO VEREMOS O QUE TERÁ QUE FAZER:
LIGUE A MOTO DEIXANDO ELA ESQUENTAR DURANTE UNS 2 3 MINUTOS, DEIXE ELA ACELERADA EM MAIS OU MENOS 2500 A 3000 RPM E RETIRE UM DOS CABOS DA BATERIA, DE PREFERENCIA (+), A MOTO NÃO DEVE PARAR DE FUNCIONAR, ISTO QUER DIZER QUE ELA ESTA GERANDO, CASO ELA PARE DE FUNCIONAR ISTO QUE DIZER QUE NÃO ESTA GERANDO.
NMESTE CASO É PRECISO VERIFICAR ONDE ESTA O DEFEITO, QUE PODEM SER O BLOCO RETIFICADOR E REGULADOR OU NO GERADOR, O NIVEL DE TENSÃO NA ENTRADA DO BLOCO QUE É A MESMA DA SAIDA DO GERADOR É 30 VOLTS.
LIGUE A MOTO DEIXANDO ELA ESQUENTAR DURANTE UNS 2 3 MINUTOS, DEIXE ELA ACELERADA EM MAIS OU MENOS 2500 A 3000 RPM E RETIRE UM DOS CABOS DA BATERIA, DE PREFERENCIA (+), A MOTO NÃO DEVE PARAR DE FUNCIONAR, ISTO QUER DIZER QUE ELA ESTA GERANDO, CASO ELA PARE DE FUNCIONAR ISTO QUE DIZER QUE NÃO ESTA GERANDO.
NMESTE CASO É PRECISO VERIFICAR ONDE ESTA O DEFEITO, QUE PODEM SER O BLOCO RETIFICADOR E REGULADOR OU NO GERADOR, O NIVEL DE TENSÃO NA ENTRADA DO BLOCO QUE É A MESMA DA SAIDA DO GERADOR É 30 VOLTS.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Ô Carlão!! fiz o teste que vc indicou acima, deixei a moto ligada por uns três minutos a mais ou menos 3000 RPM retirei o plug + e amoto não apagou ficou funcionando direitinho - Testei a tensão da bateria sem carga sobre ela e mediu 12.0 V - Testei a bateria com a chave ligada sem farol 11.6 V - Testei a bateria quando dou partida 6.4 V a moto não funciona - Agora vou retirar a bateria e fazer uma limpeza nos polos ver se necessita de solução etc. - O que me intigra é que ela funcionando so gera 12. 0 V a qualquer aceleração, e em outras motos chega a gerar 14.0 V.
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
CALMA MEU QUERIDO ALEXANDRE ARAUJO, NÃO ESQUENTA A CABEÇA, QUEM ESQUENTA É PALITO DE FOSFORO, E PRA NOSSA ALEGRIA A SUA MOTO ESTA BELEZA ACREDITO ESTA ATÉ GERANDO BEM, O PROBLEMA TODO DA SUA MOTO SE CHAMA BATERIA ELA QUE NÃO ESTA SEGURANDO CARGA E POR ISTO ELA JOGA A TENSÃO DE GERAÇÃO BAIXA, E PRA CONFIRMAR ISTO LEVE A UMA LOJA DE BATERIA E PEÇA PRA MEDIR A DENSIDADE DELA E APROVEITA PRA COLOCAR UMA BATERIA NOVA É VEJA COMO FICOU A GERAÇÃO.
Carlos Mello- Moderador
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Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Pois é Carlão!! Amanhã vou levar a bateria para analise, mas é normal a moto so gerar 12.V mesmo no giro alto?
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Caso tenha que comprar a bateria qual a indicação?
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
OPA CARO ALEXANDRE ARAUJO SE VC MEDIR A CARGA DE GERAÇÃO SEM BATERIA NÃO VAI ENCONTRAR NADA A NÃO SER OS 12.0 VOLTS POIS ESTA COM CIRCUITO ABERTO SEM CARGA E COM A BATERIA COMO ELA SE ENCONTRA COMO SE ESTIVESSE EM CURTO (ALTISSIMA CORRENTE CIRCULANDO) POR ISTO O NIVEL DE TENSÃO TER CAIDO A 6.0 VOLTS COM BATERIA NOVA (BOA) VC VERÁ O NIVEL DE TENSÃO CARREGANDO.
PORTANTO REAFIRMO QUE COM A BATERIA BOA E CASO NÃO HAJA CURTO CIRCUITO NA INSTALAÇÃO (O QUE NÃO ACREDITO) VC PODERA MEDIR A GERAÇÃO
TEMOS VARIAS MARCAS O VIPER-SP COLOCOU UMA DA MARCA MOURA E DIZ ESTA MUITO SATISFEITO COM ELA, INCLUSIVE ESTA COM BOM PREÇO, MENOR QUE AS OUTRA.
VEJA QUE A SUA BATERIA TEM QUE TER A SEGUINTES CARACTERISTICA SER 12 VOLTS E TER CORRENTE DE 8 A 10 AMPER DE PREFERENCIA ENTRE 9 E 10 AMPER, PORTANTO VC TERA A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO 12 VOLTS 10 AMPER
PORTANTO REAFIRMO QUE COM A BATERIA BOA E CASO NÃO HAJA CURTO CIRCUITO NA INSTALAÇÃO (O QUE NÃO ACREDITO) VC PODERA MEDIR A GERAÇÃO
TEMOS VARIAS MARCAS O VIPER-SP COLOCOU UMA DA MARCA MOURA E DIZ ESTA MUITO SATISFEITO COM ELA, INCLUSIVE ESTA COM BOM PREÇO, MENOR QUE AS OUTRA.
VEJA QUE A SUA BATERIA TEM QUE TER A SEGUINTES CARACTERISTICA SER 12 VOLTS E TER CORRENTE DE 8 A 10 AMPER DE PREFERENCIA ENTRE 9 E 10 AMPER, PORTANTO VC TERA A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO 12 VOLTS 10 AMPER
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Galera, constatei algo estranho na minha F 96, ligo a moto com tudo apagado e gera em torno de 13,5/13,8 quando ligo a lanterna a voltagem sobe para uns 14,10/20, qnd ligo o farol baixo e alto ai sobe mais um pouco pra quase 15volts, ta errado isso né ? Na minha gs500 era o contrario, tudo apagado a voltagem ficava alta e quando colocava farol alto caia para o padrao conforme o manual dela
Na F ainda nao apresentou algum problema ainda, só constatei isso pq esse dias vi q a bateria ja aparenta meio fraca e dando partidas a frio parece sem força, ela mede depois de um dia sem uso uns 12,10
Na F ainda nao apresentou algum problema ainda, só constatei isso pq esse dias vi q a bateria ja aparenta meio fraca e dando partidas a frio parece sem força, ela mede depois de um dia sem uso uns 12,10
ironcrocop- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
a tensao com a moto ligada tem que estar na faixa de 13,5V à 14,5V.
sobre as outras não sei.
se a bateria tiver com carga abaixo dos 12V pode ir trocar
sobre as outras não sei.
se a bateria tiver com carga abaixo dos 12V pode ir trocar
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
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Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Mas o estranho é a voltagem subir quando acende o farol, era para ser o contrario né
ironcrocop- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Sei que nos automóveis, quando se acende algum farol, o regulador aumenta a voltagem para para suprir o maior consumo de energia .
Acredito que nas motos não deve ser diferente .
Acredito que nas motos não deve ser diferente .
ww0397- Burgman 400
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Data de inscrição : 16/08/2011
Re: Regulador/Retificador de Voltagem 750F
Pode ser ww0397, no manual da gs 500 diz q tem q dar de 13,5 a 15,5 mas no manual da mickey só diz acima de 13,5 e nao especifica uma voltagem final, valeu
ironcrocop- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 30/03/2013
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