Pneu Remold
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wwka
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Pneu Remold
Colegas:
Vejo em vários locais, a venda de pneu remold para as nossas motos.
Alguém já usou ???
É seguro para uma moto que anda a mais de 200 Km/h ???
O preço até que é convidativo, mas creio que a segurança é em primeiro lugar.
Abraços
Vejo em vários locais, a venda de pneu remold para as nossas motos.
Alguém já usou ???
É seguro para uma moto que anda a mais de 200 Km/h ???
O preço até que é convidativo, mas creio que a segurança é em primeiro lugar.
Abraços
Fernando Xavier- Suzuki YES 125
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Idade : 66
Data de inscrição : 13/03/2011
Re: Pneu Remold
OPA FALOU TUDO, PRIMEIRO SEGURANÇA.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pneu Remold
em motos eu nao arrisco
carros de passeio q rodam apenas na cidade ou em velocidades baixas nao vejo problemas, mas motos, onde praticamente tudo depende de um pneu com area de contato do tamanho de 1 moeda, sem chances
carros de passeio q rodam apenas na cidade ou em velocidades baixas nao vejo problemas, mas motos, onde praticamente tudo depende de um pneu com area de contato do tamanho de 1 moeda, sem chances
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Pneu Remold
No ML eu encontrei um remold dianteiro por R$280,00 com garantia de 6 meses e especificação W.
Sei não .......
Sei não .......
Fernando Xavier- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 46
Idade : 66
Data de inscrição : 13/03/2011
Re: Pneu Remold
Eu acho arriscado tb não da para confiar e outra vc sabendo que o pneu é remold vai andar cabrero com isto.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Pneu Remold
Não vale a pena se arriscar por uns R$ mais barato.
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Pneu Remold
Não arriscaria, pode até ter garantia, mas a 200 km/h, se acontecer algo.... só a viuva vai receber algo rsrsrsrs.....
Abs...
Abs...
Manara- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009
Re: Pneu Remold
Pessoal, em hipótese alguma se compra pneus remold tanto para carros como para motos, eu já fui vendedor de recapagens de pneus e de pneus de transportes(ambos para caminhões), fiz alguns cursos, e posso afirmar com certeza, que não vale a pena, é um crime o pessoal vender pneus recapados e remoldados para automóveis e motos, principalmente porque são pneus velhos(carcaças) e ganham uma manta de talão a talão dando a impressão de novos. E com o tempo ou com a velocidade, aquece a manta,e ela se solta. Espero que os meus amigos aqui do fórum, não se arrisquem nesta roubada, A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR, Abração meus Amigos .
wwka- GSX 750 F
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Data de inscrição : 14/04/2010
Re: Pneu Remold
VALEU WWKA, É SEMPRE BOM ALGUEM COM ESPERIÊNCIA NO ASSUNTO FALAR COM VERACIDADE E CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pneu Remold
Pronto !!! comprei um Zero e acabei com o problema.
Valeu pessoal pelas dicas.
Valeu pessoal pelas dicas.
Fernando Xavier- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 46
Idade : 66
Data de inscrição : 13/03/2011
Re: Pneu Remold
Respeito quem usa, cada cabeça uma sentença, mas confiar, não confio nem um pouco... Também já vi de perto como é feito, então cada um tira suas próprias conclusões, só que antes de tirar uma opinião, veja como é feito de perto, e veja os dados estatísticos...
Last_Warrior- Boulevard 800
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Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Pneu Remold
LAST_WARRIOR JÁ QUE VC JÁ VIU COMO É FEITO SERÁ QUE VC PODERIA DE NOS DÁ A HONRA DOS SEUS CONHECIMENTO VIVENCIADOS, ACREDITAMOS QUE ALGUEM AQUI DO FORUM DANDO O SEU DEPOIMENTO COMO NO SEU CASO TEM MUITA A AJUDAR A ENTENDER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pneu Remold
Não sei se consigo explicar, primeiro é feita uma análise das carcaças viáveis, porém pelo que vi é uma análise mais visual, não muito além disso, análise visual e tátil de defeitos aparentes dentro e fora do pneu.
Depois, é colocado numa máquina onde é retirada parte da borracha central e lateral. Depois aplicam alguma coisa que é segredo pra colar a nova lateral e banda de rodagem, também não mostram se é uma peça só ou 2, e depois disso vai pra vulcanização. Não mostram muita coisa porque quase tudo é segredo... E tem um teste final, que eles também não revelam, esse por razões óbvias.
Sendo assim, tudo depende da qualidade dos materiais empregados, do processo de como é montado, como não vi um novo fabricado, não posso dizer, mas sobre a qualidade da borracha, já tive pneus com desgaste bem irregular no meu carro, culparam suspensão e tal, mas depois que coloquei pneus de marca, gastaram certinho por igual.
E outra, depende de como o antigo dono do pneu cuidava do carro. Por mais cuidado que vc tenha, é bem provável que terá 4 pneus diferentes no carro.
Tá, na moto é diferente, mas ainda esbarra na questão se a carcaça usada estava realmente boa, já que a inspeção é apenas visual e tátil, não é feito nenhum outro tipo de teste com o pneu antigo.
Quem conhece alguma coisa de processo de fabricação sabe que não se testa 1 por 1, tudo bem porque no caso do novo, vc está utilizando o mesmo material, mesmo processo, mesmas máquinas, etc, então só alguns selecionados aleatoriamente para teste são suficientes pra garantir a qualidade do lote.
Agora, pegar um lote de pneu onde cada carcaça é diferente da outra, rodou de maneira completamente diferente, recebeu esforços diferentes, temperaturas diferentes, tempo de uso diferentes... E considerar que tudo fica "igual" depois da recapagem? E usar o mesmo critério como se o lote todo fosse igual depois da recapagem? Acho que não é bem por aí.
Como disse, cada um tem sua opinião, mas fazer o teste de qualidade como os pneus fossem 100% iguais após a nova camada de borracha, sinceramente questiono isso, porque o pneu é muito mais do que a borracha de fora, é toda uma estrutura e engenharia embutida até chegar na parte que a gente enxerga.
Depois, é colocado numa máquina onde é retirada parte da borracha central e lateral. Depois aplicam alguma coisa que é segredo pra colar a nova lateral e banda de rodagem, também não mostram se é uma peça só ou 2, e depois disso vai pra vulcanização. Não mostram muita coisa porque quase tudo é segredo... E tem um teste final, que eles também não revelam, esse por razões óbvias.
Sendo assim, tudo depende da qualidade dos materiais empregados, do processo de como é montado, como não vi um novo fabricado, não posso dizer, mas sobre a qualidade da borracha, já tive pneus com desgaste bem irregular no meu carro, culparam suspensão e tal, mas depois que coloquei pneus de marca, gastaram certinho por igual.
E outra, depende de como o antigo dono do pneu cuidava do carro. Por mais cuidado que vc tenha, é bem provável que terá 4 pneus diferentes no carro.
Tá, na moto é diferente, mas ainda esbarra na questão se a carcaça usada estava realmente boa, já que a inspeção é apenas visual e tátil, não é feito nenhum outro tipo de teste com o pneu antigo.
Quem conhece alguma coisa de processo de fabricação sabe que não se testa 1 por 1, tudo bem porque no caso do novo, vc está utilizando o mesmo material, mesmo processo, mesmas máquinas, etc, então só alguns selecionados aleatoriamente para teste são suficientes pra garantir a qualidade do lote.
Agora, pegar um lote de pneu onde cada carcaça é diferente da outra, rodou de maneira completamente diferente, recebeu esforços diferentes, temperaturas diferentes, tempo de uso diferentes... E considerar que tudo fica "igual" depois da recapagem? E usar o mesmo critério como se o lote todo fosse igual depois da recapagem? Acho que não é bem por aí.
Como disse, cada um tem sua opinião, mas fazer o teste de qualidade como os pneus fossem 100% iguais após a nova camada de borracha, sinceramente questiono isso, porque o pneu é muito mais do que a borracha de fora, é toda uma estrutura e engenharia embutida até chegar na parte que a gente enxerga.
Last_Warrior- Boulevard 800
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Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Pneu Remold
Deixo a moto/carro parado por anos ate ter o $$ para comprar um novo ou meia vida, mas remold NUNCA.
Marlon gs- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Pneu Remold
Calma gente, é só uma opinião né, essas coisas a gente tem que falar pessoalmente tomando uma gelada pra não haver mal entendido!!
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Pneu Remold
OPA VALEU LAST_WARRIOR, FICA DIFICIL USAR ALGO ASSIM, NÃO É MESMO AFINAL DE CONTAS É AS NOSSAS VIDAS E FAMILIARES QUE ANDAM NO RISCO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pneu Remold
É Brother...
Prefiro um intermediário a um remold....
NO carro eu não esquento cabeça, uso
uma marca de remold há cerca de 6 anos...
troco cerca de duas vezes por ano mas pq
eu rodo muito mesmo.... e carro, se furar
um tem mais 3 pra ajudar...rs...rs...rs......
Com pneu de moto não se brinca...
Abraço galera...
Prefiro um intermediário a um remold....
NO carro eu não esquento cabeça, uso
uma marca de remold há cerca de 6 anos...
troco cerca de duas vezes por ano mas pq
eu rodo muito mesmo.... e carro, se furar
um tem mais 3 pra ajudar...rs...rs...rs......
Com pneu de moto não se brinca...
Abraço galera...
Halfa- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010
Re: Pneu Remold
Acho que a galera aqui já falou tudo, pneu de moto não é brincadeira. É melhor por um intermediário, como o Halfa falou, do que por um Remold, nunca é bom arriscar se tratando de pneu de moto.
abraço.
abraço.
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Pneu Remold
Bem, tem os Maxxis, certamente um remold custará tão menos que eles... Por pouca diferença pega os Maxxis logo!
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Suspensão
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