GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espírito Motociclístico ...

+3
wla
Carlos Mello
Spyder
7 participantes

Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Spyder Qua 04 maio 2011, 08:52

Desde adolescente ouço esse tema, lema como queiram...
Mas como definir?

Piloto motos a “quase” 20 anos, é verdade, já sou uma balzaquiana...
Nessa longa estrada e porque não dizer aventura, deparei-me com gente de toda a espécie, motoqueiro, monstro-queiro, motociclista, moto-turista, motoboy, não importa o adjetivo para denominar o amor que se tem pelas duas rodas, esse é igual para todos, ao menos era o que eu pensava até pouco tempo atrás, mas as opiniões mudam...

Antigamente as motos tinham baixa cilindrada, não havia moto grande importada, e ter uma 125 cc já era fato de orgulho, para o dono.
Lembro-me que na época da inexistência de Lei que obrigasse o motociclista fazer uso do capacete, paráva-mos no farol e com um gesto simples, mas peculiar, cumprimentávamos uns aos outros com um balançar de cabeça humilde, e quando na rua, ao cruzar com outra moto, tínhamos o hábito de buzinar e inclinar a cabeça fazendo um cumprimento que era quase um aperto de mão...

De lá para cá muita coisa mudou, vieram as motos maiores, 350, 450, 600, 900, RR, R1, ZX, 1200 e com elas, novos proprietários de motocicletas e novas visões de mundo.
Criaram-se Sites, Blogs, Irmandades, Moto Clubes, Fóruns, e foram então se dividindo os “donos” de motos pelo poder do cifrão...
Aos poucos o Espírito Motociclístico foi sendo esquecido, dando lugar aos interesses individuais...
Sem querer generalizar, acredito que ainda persiste nos corações daqueles que de fato amam o motociclismo como um Ideal, não só de aventura mas de liberdade!

Todavia o espírito Motociclístico, aquele que se tinha antigamente, de amizade, companheirismo, família, fraternidade, confraternização, foi perdendo terreno nos corações de alguns...
Pois é, conheci muita gente boa nesse meio, gente que como eu respeita e é respeitado, não pela sua cor, conta bancária, estado civil, religião, nem pelo tamanho da cilindrada da moto, tão pouco por outros interesses menos nobres...
Mas as coisas nem sempre são como esperamos que devam ser, justas!

Percebo que tem gente que anda de moto, viaja junto, senta no boteco pra beber junto, joga conversa fora, conta piada, brinca, participa de fóruns, moto clubes, mas na verdade NÃO SÃO MOTOCICLISTAS! Apenas andam de moto...
Existe uma diferença grande em ser motociclista e em apenas andar de moto.
Até mesmo alguém que de repente está sem moto momentaneamente por alguma situação temporária é mais motociclista que muitos que se dizem por aí sendo um!

O Espírito Motociclístico não tem alter-ego! Não é orgulhoso, melindrado...
Tem gente que senta na moto, sai por aí empinando bandeiras, mas na verdade, sequer sabe o que de fato é ser um MOTOCICLISTA!
Tem gente que só anda de moto, e andar de moto não é ser Motociclista! Andar de moto, qualquer um anda! Agora ter o espírito de amizade, fraternidade, honestidade, idoneidade, companheirismo, respeito, isso é privilégio de poucos...

Eu aprendi e aprendo todo dia, que é melhor fazer papel de tolo do que fazer papel de esperto! Já dizia meu velho e sabido pai:

“A esperteza quando é muita, vem e come o dono!”

E assim é com as amizades, tem gente que não sabe valorizar uma amizade sincera, possivelmente até pode subjugá-la ingênua, mas na verdade, esses que assim se comportam, são aqueles que só sabem andar de moto... Não são de fato MOTOCICLISTAS!

Tão pouco sabem diferenciar o quê de como, e se questionados sobre isso, provavelmente vão tergiversar!

Espírito Motociclístico para eles é tão somente ter moto e acelerar, pena que em verdade, não sairão do lugar comum...

(Crônica de Márcia Cristina Lio Magalhães)
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Carlos Mello Qua 04 maio 2011, 21:16

VALEU CAMANDANTE SPYDER
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por wla Qua 04 maio 2011, 22:28

Boa Spyder!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por nomed750 Qua 04 maio 2011, 22:48

Belissima cronica spyder.
resume muito o que vemos por ai ns estradas e ruas do brasil.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Abrahão Sáb 07 maio 2011, 12:15

............"espirito motociclistico"..... na minha humilde visão... e como participante deste incrível Forum....é ter:

....UNIÃO....E A POSSIBILIDDADE DE FAZER AMIGOS QUE JAMAIS VOCÊ ESQUECERÁ.......

Espírito Motociclístico ... OgAAAO91JC_IRQgEBqvCe-hM7xl8uMeckv_QvYkyyY0euVnlcbJyy20H6gca7G6u25_G48LZSYDq5eg-XGllO0Ro6QUAm1T1UBRd13hI7L7lS4FhqVKLss2TPDYP
Espírito Motociclístico ... OgAAAHVjLekHgwtYVGN7v3eRY2ThLrE0lLBgNZK0b3xwKByMYEdbPXIXLnmQyK0rlsP8Iqx0_2b1aGJzEraDOQETNw8Am1T1UL6e-kogGOmn1VwL8t0d2S_9ESz2
Espírito Motociclístico ... OgAAABG-e2IuEQhGOqr_MLYRN_ci-NzLKewF4gkJi2ziElrufNgQw5__Q4Faj5nbFMRll2triBW34Vq0qQhvijf9Kg8Am1T1UIfn8EAPQW3JDDEZMVk3OR0RS4dt

ORGANIZAÇÃO

Espírito Motociclístico ... OgAAAM1mO8xnuMkbsHxXF5USSqgJ6vXqg1VZbJwCUP1MV5bQuAD37KYic2z7C2Mfjm5CxFBTeknpPJPqS1zKrknLQmIAm1T1UB55GSc6Z_kcGPxTnadVu_6AJFE8
Espírito Motociclístico ... OgAAABzTUB8znJqWGYUwmtApID5jSOllk393wrJv298qtnx2VLdrOITbZek1UtBgoGF3crs0VNmJf6oBom_jBY_ewDsAm1T1UNt3GzG2WF6n9X5a2ZrWx-QQ_HFm

NÃO IMPORTA O ESTILO......O QUE IMPORTA É CURTIR O MOMENTO COM RESPEITO MUTUO E RESPEITO AS REGRAS.....

Espírito Motociclístico ... OgAAAMJI0IZA1AGQYJLCcZg6exDAHvu8xlOtzunQNAN2T6QnV90R2fsMekJgfulYgFMGx3eAGF3-J5SVQw9ARxvIx8sAm1T1UCHJ8UJz_KphwxIaZRD8NWRCUy_9
Espírito Motociclístico ... OgAAAAvKc0AgTXPGfuyrgOO8rCXK3EHGHlxxWIGIFWWX92OiunKQE-IDF0hGPUEtox8rYBa_r5r8BENPHtD2H0QQ-JUAm1T1UCWXi59A9gV4dYQoZD23V9Fc8Ix7
Espírito Motociclístico ... OgAAADa6CfZinEoIvWqna45v_bY5X5OM5CprxtIwXvOxAg4QtI4AGlVB39wJ9cImrlHDflDL-qyp6UrGa75-FRpGKk0Am1T1UCZg0mgxrhiP-4WKlXg30SUeisl5

.....A CADA DIA......SUPERAR DESAFIOS E BUSCAR NOVOS APRENDIZADOS.........RESPEITO A VIDA....

Espírito Motociclístico ... OgAAADZS5VNCTH0zgjsJ80r_3LGmLmK8ozzc5Nalg3j7JeTo5kquZLec2lNgGhs6SNLS_aCOZwFzM-57gpvzJBszHysAm1T1UGIRnYxQkjkw3PRfNZvr11Pk3rXl

SABER CURTIR A LIBERDADE......E ISTO NÃO TEM PREÇO

Espírito Motociclístico ... OgAAAAeIA2ZbQF_fYhxMC6CF0-HCLrY4j0oE2vLVe0iufK6tgy5Ia6tRPdoHd_foCLS3xVwAziCEv5A4G4ivvdyeYuwAm1T1UEWvgOpDuLkKnYrXxG0Edhrsl2Kh
Espírito Motociclístico ... OgAAAK_BNO72Iv-eYUdSV1waXyn59Ab_TxmGm_9w94qiA7VcPtrTwnirUlk1fbjFbp-nhcOT7JPosmCHuoVkOHpCdmIAm1T1UBet3ZQPI9Y4hP2QwqQ1Hq1EC7X1

então ai fica o meu lema e uma pequena homenagem à todos os amigos do Forum.....

- "E por aí vamos estrada fora onde o prazer é estar junto daqueles que a gente gosta e em cima daquela que nos faz feliz... "
Abrahão
Abrahão
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 426
Idade : 56
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por wla Sáb 07 maio 2011, 20:18

SHOW DE BOLA!!!

É meu amigo realmente nossas vidas são marcadas por alguns momentos de alegria e nesses momentos com certeza os amigos estão por perto.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Spyder Ter 10 maio 2011, 07:56

Assinado Abrahão! Sábias palavras.....
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Carlos Mello Ter 10 maio 2011, 20:47

MEU CARO AMIGO ABRAHÃO QUE SAUDADES DESTES DIAS, APESAR DE NÃO TER PARTICIPADO PESSOALMENTE, MAIS ME SENTIA PARTE DESTA QUERIDA E MARAVILHOSAS REUNIÕES, VIVIAMOS VIRTUALMENTE, COM GOSTO DE REALIDADE, POIS ERA ISSO QUE SE TRANSMITIA E SENTIA.
MEUS CAROS AMIGOS DO FORUM, QUERO AQUI APRESENTAR UMA TURMA QUE DURANTE ALGUNS TEMPOS FIZERAM O QUE MUITOS AQUI FAZEM, MARCANDO PASSEIOS, ENCONTROS, CURSOS, BATE-PAPOS, ENFIM MOVIMENTANDO ESTE FORUM E FORTALECENDO MAIS A IRMANDADE DESTA FAMÍLIA.
UMA COISA TENHO ORGULHO DE DIZER: QUE AQUI A QUE TODOS SE FAZEM PRESENTES E MUITOS QUE ATÉ AUSENTE TEM O ESPIRITO MOTOCICLISTICO.
PARABENS A TODOS QUE AQUI TIVERAM E FORAM, QUE AQUI ESTÃO E PERMANECEM.
AMO TODOS VCS


Última edição por Carlos Mello em Qua 08 Jun 2011, 19:19, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Spyder Qua 08 Jun 2011, 14:17

Sad Sad Sad Sad Valeu Carlão, o coração velho não aguenta!!!!!!
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por nomed750 Qua 08 Jun 2011, 18:07

Carlos Mello escreveu:MEU CARO AMIGO ABRAHÃO QUE SAUDADES DESTES DIAS, APESAR DE NÃO TER PARTICIPADO PESSOALMENTE, MAIS ME SINTIA PARTE DESSTA QUERIDA E MARAVILHOSA REUNIÕES, VIVIAMOS VIRTUALMENTE, COM GOSTO DE REALIDADE, POIS ERA ISSO QUE SE TRANSMITIA E VIVIA.
MEUS CAROS AMIGOS DO FORUM, QUERO AQUI APRESENTAR UMA TURMA QUE DURANTE ALGUM TEMPO FAZERAM O QUE MUITOS AQUI FAZEM, MARCANDO PASSEIOS, ENCONTROS, CURSOS, BATE-PAPOS, ENFIM MOVIMENTANDO ESTE FORUM E FORTALECENDO MAIS A IRMANDADE DESTA FAMÍLIA.
UMA COISA TENHO ORGULHO DE DIZER: QUE AQUI A QUE TODOS SE FAZEM PRESENTES E MUITOS QUE ATÉ AUSENTE TEM O ESPIRITO MOTOCICLISTICO.
PARABENS A TODOS QUE AQUI TIVERAM E FORAM, QUE AQUI ESTÃO E PERMANECEM.
AMO TODOS VCS


Spyder escreveu: Sad Sad Sad Sad Valeu Carlão, o coração velho não aguenta!!!!!!

Imitando o spyder

"Valeu Carlão, o coração velho não aguenta!!!!!!" [2]
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Carlos Mello Qua 08 Jun 2011, 19:20

SAUDADES, SNIF, SNIF, SNIF
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por chn750 Seg 13 Jun 2011, 21:41

show , muito legal
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por ecamargo Seg 13 Jun 2011, 22:41

Show de bola, tanto a cronica quanto as fotos do Abrahão....muito lindo ver as máquinas todas alinhadas e a familia toda reunida....pena eu ter participado tão pouco ainda de momentos maravilhosos como este...mas posso garantir que foi através do forum que consegui participar de alguns deles.

Abraços familia.
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Motociclístico ... Empty Re: Espírito Motociclístico ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos