duvida em relação ao motor
3 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
duvida em relação ao motor
ola pessoal!!! tenho uma duvida e gostaria que vc pudessem me ajudar, é o seguinte antes de comprar minha gsx750 pesquizei bastante sobre a moto e sempre li nos foruns que visitei que o motor das gsx modelo antigo no caso da minha 97 e os da modelo novo são o mesmo motor isso procede??? se não procede oq muda de um motor para o outro espero que vcs possam me ajudar obrigado.
alex toyota- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Data de inscrição : 04/06/2011
Re: duvida em relação ao motor
OPA CARO ALEX MUDAM ALGUMAS COISINHAS, VEJA NO MANUAL OS DADOS TÉCNICOS QUE VC VERÁ TRANQUILO, EM NOSSA BIBLIOTECA DEVE TER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: duvida em relação ao motor
apenas alguns detalhes
acho q carburadores, catalizador, valvula pair nos ultimos anos e relacao
mas o coracao é o mesmo
acho q carburadores, catalizador, valvula pair nos ultimos anos e relacao
mas o coracao é o mesmo
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: duvida em relação ao motor
GRANDE FUCHS VALEU MEU IRMÃO, TEM ANDADO SUMIDO, ESTAMOS SENTINDO A SUA FALTA MEU AMIGO.
COMO É PODEMOS CONTAR COM VC EM NOVA VIÇOSA.
COMO É PODEMOS CONTAR COM VC EM NOVA VIÇOSA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: duvida em relação ao motor
Fala capitao mello!! rsrs
estou na reta final da faculdade, realmente sem tempo para vida social! rsrs
mas semana q vem acaba e volto a participar mais ativo!
qto ao encontro, acabei de responder no topico
[]
estou na reta final da faculdade, realmente sem tempo para vida social! rsrs
mas semana q vem acaba e volto a participar mais ativo!
qto ao encontro, acabei de responder no topico
[]
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: duvida em relação ao motor
obrigado pelas respostas mas oq eu estou querendo saber é se a saida do coletor do escapamento é igual pq comprei um coletor da gsx750f 2003 no ebay para colocar um escape 4 em 1 na minha moto, pq eu cortei o escape esquerdo e tampei a saida ai o ar do escape esquerdo ficou indo para a ponteira por aquele cano que emenda os dois escapes mas como aquele cano é fino acho que não ficou bom ai comprei um coletor dimensionado, eu tava até querendo ir nesse encontro em nóva viçósa mas to com medo pq só coloquei a ponteira e nem regulei nem equalisei depois disso, e só vou regular e equalisar depois que chegar o coletor e até a data do encontro acho que não chega, sera que tém problema ir sem regular e equalizar do jeito que está???
alex toyota- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Data de inscrição : 04/06/2011
Re: duvida em relação ao motor
CARO ALEX TOYOTA, SE SUA MOTO ESTA FUNCIONANDO NORMAL NÃO TEM PORQUE SE PREOCUPAR, ALEM DO MAIS EXISTE UM GRANDE OU SEJA UM EXAGERO EM DIZER QUE A TROCA DA PONTEIRA IRÁ INFLENCIAR NA CARBURAÇÃO, O QUE NÃO É VERDADE.
ENTENDE-SE QUE TUDO QUE ENTRA TEM QUE SAIR, PORTANTO OS GASES QUE SAEM DOS CILINDROS QUEIMADOS TEM QUE IR PARA ALGUM LUGAR E NÃO FICAR PRÊSO, SENÃO VCCRIA UM CALÇO NO MOTOR, POR ISSO AS MOTOS COM DUAS DESCARGAS GERALMENTE TEM NA SAIDA DAS DESCARGAS ANTES DAS PONTEIRA UMA CAMARA EQUALIZADORA DE COMPRESSÃO PARA GARANTIR AS PRESSÕES DE SAIDA DAS DESCARGAS SEJAM IGUAIS.
O DIMENSIONAMENTO QUE VC IRÁ FAZER COM A NOVA DESCARGA COMPRADA NADA MAIS É QUE ADEGUAR O VOLUME DE EQUALIZAÇÃO PARA UMA SAIDA.
AI SIM NESTE CASO PODE-SE MELHORAR O DESEMPENHO AJUSTANDO A CARBURAÇÃO, MAIS POR UMA INDEFICIENCIA FÍSICA.
ENTENDE-SE QUE TUDO QUE ENTRA TEM QUE SAIR, PORTANTO OS GASES QUE SAEM DOS CILINDROS QUEIMADOS TEM QUE IR PARA ALGUM LUGAR E NÃO FICAR PRÊSO, SENÃO VCCRIA UM CALÇO NO MOTOR, POR ISSO AS MOTOS COM DUAS DESCARGAS GERALMENTE TEM NA SAIDA DAS DESCARGAS ANTES DAS PONTEIRA UMA CAMARA EQUALIZADORA DE COMPRESSÃO PARA GARANTIR AS PRESSÕES DE SAIDA DAS DESCARGAS SEJAM IGUAIS.
O DIMENSIONAMENTO QUE VC IRÁ FAZER COM A NOVA DESCARGA COMPRADA NADA MAIS É QUE ADEGUAR O VOLUME DE EQUALIZAÇÃO PARA UMA SAIDA.
AI SIM NESTE CASO PODE-SE MELHORAR O DESEMPENHO AJUSTANDO A CARBURAÇÃO, MAIS POR UMA INDEFICIENCIA FÍSICA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: duvida em relação ao motor
é só que antes de eu colocar a descarga nova (daut race) quando eu acelereva de uma vez a moto dava uma arrancada muito forte agóra depois que troquei a descarga quando acelero de uma vez ela da uma pequena embolada ou seja como se fosse uma falta de combustivel tenho que ir subindo a aceleração gradativamente, e como dizem que falta de combustivel pode superaquecer tenho medo, pois o fabricante do escape diz que na maioria das vezes deve se abrir meia volta no parafuso de regulagem dos carburadores, sei la mas acho que isso procede pois ja vi em muitos foruns dizendo que quando se coloca descarga esportiva enriquece-se mais a mistura sei la não entendo tão a fundo de mecãnica só o basico do basico, to pensando até em fazer um curso de mecãnica para não depender de mecãnicos que muitas vezes aproveitam se da falta de conhecimento dos outros.
alex toyota- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Data de inscrição : 04/06/2011
Re: duvida em relação ao motor
CARA FOI ASSIM QUE COMECEI, A MUITOS ANOS ATRÁS, FICAVA INDIGNADO COM MUITOS MECÂNICOS, RESOLVI ENTÃO CONHECER SOBRE O ASSUNTO E AE JÁ SE VÃO MAIS DE 30 ANOS, MAIS SEMPRE PROCURO LER E CONHECER O QUE SE TREM DE NOVIDADE.
PROCURE O SENAI TEM BONS CURSOS RELACIONADO.
QUANDO O FABRICANTE DO ESCAPE TE DIZ PRA ABRIR MEIA VOLTA É A REGULAGEM DA MARCHA LENTA ENRIQUECENDO MAIS A MISTURA POIS ELA ESTA POBRE.
E O QUE ESTA ACONTECENDO COM A SUA MOTO DE FICAR EMBOLANDO QUANDO VC ACELERA É QUE ELA ESTA PAUPERRIMA, MAIS NÃO PELO FATO DA PONTEIRA E SIM PELO ESTRANGULAMENTO ANTES DA PONTEIRA.
IMAGINE VC QUE SÓ SE TEM COMBUSTIVEL PRA QUEIMA SE HOUVER ARRASTE, POIS É ASSIM QUE FUNCIONA O CARBURADOR EM SI, POR ISSO O VENTURE DOS CARBURADORES, CRIAR UM AUMENTO DE VELOCIDADE DO AR PARA ARRASTAR O COMBUSTIVEL JUNTAMENTE COM O AR, LEVANDO PARA A CAMARA DE COMBUSTÃO PULVERISADO.
O QUE SE FALA SOBRE O AQUECIMENTO DO MOTOR SE DÁ O INVERSO MISTURA MUITO RICA, E NÃO A FALTA.
TIRE A PONTEIRA E DEIXA SÓ COM A DESCARGA, VEJA SE CONTINUA EMBOLANDO, DEPOIS ME FALA COMO FICOU, PRA PODER TE AJUDAR.
PROCURE O SENAI TEM BONS CURSOS RELACIONADO.
QUANDO O FABRICANTE DO ESCAPE TE DIZ PRA ABRIR MEIA VOLTA É A REGULAGEM DA MARCHA LENTA ENRIQUECENDO MAIS A MISTURA POIS ELA ESTA POBRE.
E O QUE ESTA ACONTECENDO COM A SUA MOTO DE FICAR EMBOLANDO QUANDO VC ACELERA É QUE ELA ESTA PAUPERRIMA, MAIS NÃO PELO FATO DA PONTEIRA E SIM PELO ESTRANGULAMENTO ANTES DA PONTEIRA.
IMAGINE VC QUE SÓ SE TEM COMBUSTIVEL PRA QUEIMA SE HOUVER ARRASTE, POIS É ASSIM QUE FUNCIONA O CARBURADOR EM SI, POR ISSO O VENTURE DOS CARBURADORES, CRIAR UM AUMENTO DE VELOCIDADE DO AR PARA ARRASTAR O COMBUSTIVEL JUNTAMENTE COM O AR, LEVANDO PARA A CAMARA DE COMBUSTÃO PULVERISADO.
O QUE SE FALA SOBRE O AQUECIMENTO DO MOTOR SE DÁ O INVERSO MISTURA MUITO RICA, E NÃO A FALTA.
TIRE A PONTEIRA E DEIXA SÓ COM A DESCARGA, VEJA SE CONTINUA EMBOLANDO, DEPOIS ME FALA COMO FICOU, PRA PODER TE AJUDAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: duvida em relação ao motor
Mello, serei obrigado a discordar de um ponto!! rsrs
Mistura pobre aquece mais o motor sim! Na GS eu percebi isso na pratica!
O combustivel também é responsavel por ajudar a lubrificar e esfriar o motor. Sem combustivel, menos lubrificação, mais atrito, menos liquido frio sendo borrifado, mais calor. Motos carburadas costumam sair de fabrica com mistura mais rica justamente por isso, otimizar lubrificação e resfriamento nos primeiros 1000 km, sendo ajustada entao na primeira revisao.
Como percebi isso na prática? o motor fica bem mais quente ao contato e bebe o dobro de oleo! alem de gastar mais gasolina tb
Mistura pobre aquece mais o motor sim! Na GS eu percebi isso na pratica!
O combustivel também é responsavel por ajudar a lubrificar e esfriar o motor. Sem combustivel, menos lubrificação, mais atrito, menos liquido frio sendo borrifado, mais calor. Motos carburadas costumam sair de fabrica com mistura mais rica justamente por isso, otimizar lubrificação e resfriamento nos primeiros 1000 km, sendo ajustada entao na primeira revisao.
Como percebi isso na prática? o motor fica bem mais quente ao contato e bebe o dobro de oleo! alem de gastar mais gasolina tb
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: duvida em relação ao motor
carlos admiro o seu conhecimento ,vc aqui nessa comunidade é como se fosse o léo da comunidade gs 500 a qual eu pertenço por um dia ter tido uma gs 500 e la ele é o cara que mais conhece de mecãnica de moto, mas eu só forçaria minha moto 600km que é a distancia que estou de nova viçósa se eu tivesse certeza que minha moto iria sem problemas, e só irei se mesmo sem o coletor que eu pedi eu fizesse uma regulagem e tivesse certeza que minha moto não estaria com a mistura pobre, e acho que só vou ter certeza disso depois de uma regulagem, e a propósito será que vamos conseguir hotel para ficar lá?? se eu for só vou no sabado pq trabalho na sexta e ai volto no domingo.
alex toyota- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Data de inscrição : 04/06/2011
Re: duvida em relação ao motor
OPA CARO ALEX TOYOTA, FICA TRANQUILO QUANTO A HOSPEDAGEM PRINCIPALMENTE SE FOR SOLTEIRO (SEM MUIER) SERÁ 0800, É SÓ FALAR COM O ROMULO DAQUI DO FORUM QUE O SEU COCHÃO ESTARÁ GARANTIDO, ALEM DE POUSADAS É CLARO.
VALEU FUCHS PELA OBSERVAÇÃO E EXPLICAÇÃO, VOU VER UMA MATERIA RELACIONADA A ESTE ASSUNTO E POSTAR AQUI PRA SE ENTENDER MELHOR O QUE ACONTECE, PORQUE AQUECE COM EXESSO TANTO DE AR COMO DE COMBUSTIVEL.
VEJAM QUE O QUE ME REFERI SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO FOI MEDIANTE AS INFORMAÇÕES PRESTADAS, QUE COM CERTEZA ESTA CORRETA, É MUITO COMUM ACONTECER ISSO.
QUANDO ME REFERI AO AQUECIMENTO VEJA QUE FALEI SOBRE MUITO COMBUSTIVEL E NÃO SOMENTE MISTURA RICA, O QUE ACONTECERIA O INVERSO MUITO AR E NÃO SOMENTE MISTURA POBRE.
NOS DOIS EXTREMOS QUE SE CONSIGA HAVER QUEIMA SE DÁ O EXESSO DE TEMPERATURA.
VALEU FUCHS PELA OBSERVAÇÃO E EXPLICAÇÃO, VOU VER UMA MATERIA RELACIONADA A ESTE ASSUNTO E POSTAR AQUI PRA SE ENTENDER MELHOR O QUE ACONTECE, PORQUE AQUECE COM EXESSO TANTO DE AR COMO DE COMBUSTIVEL.
VEJAM QUE O QUE ME REFERI SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO FOI MEDIANTE AS INFORMAÇÕES PRESTADAS, QUE COM CERTEZA ESTA CORRETA, É MUITO COMUM ACONTECER ISSO.
QUANDO ME REFERI AO AQUECIMENTO VEJA QUE FALEI SOBRE MUITO COMBUSTIVEL E NÃO SOMENTE MISTURA RICA, O QUE ACONTECERIA O INVERSO MUITO AR E NÃO SOMENTE MISTURA POBRE.
NOS DOIS EXTREMOS QUE SE CONSIGA HAVER QUEIMA SE DÁ O EXESSO DE TEMPERATURA.
Última edição por Carlos Mello em Sáb 18 Jun 2011, 21:35, editado 1 vez(es)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: duvida em relação ao motor
isso, me convença!! kkkk
posso estar enganado, e muitas vezes estou
se realmente estiver, qto antes descobrir melhor né? hehehe
posso estar enganado, e muitas vezes estou
se realmente estiver, qto antes descobrir melhor né? hehehe
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: duvida em relação ao motor
NÃO VC NÃO ESTA ENGANADO ESTAR CERTISSIMO, MAIS PORQUE ?
O FABRICANTE AJUSTA MISTURA RICA, E DEPOIS MENOS RICA, JÁ QUE O MOTOR ESTA ZERADO.
PORQUE DEPOIS DE 1000 KM COMO ESTARIA O MOTOR PRA QUE POSSA TER OUTRA CONFIGURAÇÃO DE AJUSTE.
TEMOS VARIAS PERGUNTAS.
VEREI A MATERIA PARA QUE TODOS LEIAM E ENTEDAM E RESPONDAM AS SUAS PERGUNTAS.
O FABRICANTE AJUSTA MISTURA RICA, E DEPOIS MENOS RICA, JÁ QUE O MOTOR ESTA ZERADO.
PORQUE DEPOIS DE 1000 KM COMO ESTARIA O MOTOR PRA QUE POSSA TER OUTRA CONFIGURAÇÃO DE AJUSTE.
TEMOS VARIAS PERGUNTAS.
VEREI A MATERIA PARA QUE TODOS LEIAM E ENTEDAM E RESPONDAM AS SUAS PERGUNTAS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos