CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
3 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Ola pessoal, venho com mais uma histórinha!
Nesse Domingo eu estava esticando a minha f na DUTRA e quando alcançei 180 km/h, senti o ínicio de barulho (TEC TEC) bem forte, com isso parei a moto logo de imediato. Funcionei ela mais uma vez pra saber de onde vinha o barulho, e percebi que quando acelero forte ela faz o barulho e com baixa aceleração ela para com o barulho. Logo me veio na cabeça a corrente de comando e o esticador. Ela anda normal, mas faz esse barulho feio, só que pra não forçar deixei ela encostada e vou verificar.
Pergunto: Alguem poderia me dizer onde posso encontrar o esticador da corrente de comando?
Será que só apenas o esticador resolve o problema (caso seja isso mesmo)?
Existe algum outro esticador que pode substituir o original (de outra moto)?
Obrigado a todos.. Abração
Nesse Domingo eu estava esticando a minha f na DUTRA e quando alcançei 180 km/h, senti o ínicio de barulho (TEC TEC) bem forte, com isso parei a moto logo de imediato. Funcionei ela mais uma vez pra saber de onde vinha o barulho, e percebi que quando acelero forte ela faz o barulho e com baixa aceleração ela para com o barulho. Logo me veio na cabeça a corrente de comando e o esticador. Ela anda normal, mas faz esse barulho feio, só que pra não forçar deixei ela encostada e vou verificar.
Pergunto: Alguem poderia me dizer onde posso encontrar o esticador da corrente de comando?
Será que só apenas o esticador resolve o problema (caso seja isso mesmo)?
Existe algum outro esticador que pode substituir o original (de outra moto)?
Obrigado a todos.. Abração
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
OPA DJWOW, VC ESTA SUSPEITANDO DA CORRENTE DE COMANDO, NÃO É ISSO.
VC VERIFICOU A CORRENTE DE COMANDO QUANDO FEZ O SERVIÇO DO CABEÇOTE, ESTA BOA SEM DESGASTE ?
A MESMA PERGUNTA PARA O ESTICADOR.
SE O PROBLEMA FOR ESSE COM A TROCA COM CERTEZA RESOLVERÁ O PROBLEMA.
SE ANTES NÃO ACONTECIA E VEIO FAZER AGORA O BARULHO É BOM VERIFICAR LOGO.
VC VERIFICOU A CORRENTE DE COMANDO QUANDO FEZ O SERVIÇO DO CABEÇOTE, ESTA BOA SEM DESGASTE ?
A MESMA PERGUNTA PARA O ESTICADOR.
SE O PROBLEMA FOR ESSE COM A TROCA COM CERTEZA RESOLVERÁ O PROBLEMA.
SE ANTES NÃO ACONTECIA E VEIO FAZER AGORA O BARULHO É BOM VERIFICAR LOGO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Carlos, abri a tampa de comando de valvula agora a noite e verifiquei tudo..
O esticador da corrente estava faltando uns 3 dentinhos pra chegar no final.. Eu tensionei a mola pra ver se acontecia algo. Quando montei o motor novamente ela funcionou uns 10 segundos sem fazer o barulho e logo depois começou .. O barulho é um TEC TEC bem forte que vai aumentando a frequencia assim que se acelera.. Com 1000 rpm não faz o barulho, a partir daí começa To com medo de ser parte de baixo do motor, eixo, biela.. sei lá.. Como posso procurar saber isso.. ?
Carlos, como é o barulho de corrente gasta? Seria TEC TEC tbm?
Detalhe, quando fiz a parte de cima do motor eu não troquei a corrente nem o esticador.. Ja era o que estava na moto.. Fico no aguardo.. Abraço
O esticador da corrente estava faltando uns 3 dentinhos pra chegar no final.. Eu tensionei a mola pra ver se acontecia algo. Quando montei o motor novamente ela funcionou uns 10 segundos sem fazer o barulho e logo depois começou .. O barulho é um TEC TEC bem forte que vai aumentando a frequencia assim que se acelera.. Com 1000 rpm não faz o barulho, a partir daí começa To com medo de ser parte de baixo do motor, eixo, biela.. sei lá.. Como posso procurar saber isso.. ?
Carlos, como é o barulho de corrente gasta? Seria TEC TEC tbm?
Detalhe, quando fiz a parte de cima do motor eu não troquei a corrente nem o esticador.. Ja era o que estava na moto.. Fico no aguardo.. Abraço
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
RAPAZ PELO JEITO VC TEM QUE MANDAR REZAR ESSA MOTO:
SARAVÁ MEU PAI.
SAI PRA LÁ ENCOSTO
CUSTIPIU DA VEIA INCHADA VÁ PRA OUTRA FREGUESIA CAPETA.
O TEC, TEC PODE SER CORRENTE DE COMANDO COMO BIELA, CARA NÃO TEM JEITO PRA VER SE É BIELA TEM QUE TIRAR O CABEÇOTE E VER SE EXISTE FOLGA QUE ESTEJA CAUSANDO ISSO.
VC JÁ INSPECIONOU TUDO, REGULAGEM DAS VALVULAS, EIXO DE COMANDO.
FUNCIONE SEM A TAMPA DE CIMA PRA VER SE VC VER ALGUMA COISA.
SARAVÁ MEU PAI.
SAI PRA LÁ ENCOSTO
CUSTIPIU DA VEIA INCHADA VÁ PRA OUTRA FREGUESIA CAPETA.
O TEC, TEC PODE SER CORRENTE DE COMANDO COMO BIELA, CARA NÃO TEM JEITO PRA VER SE É BIELA TEM QUE TIRAR O CABEÇOTE E VER SE EXISTE FOLGA QUE ESTEJA CAUSANDO ISSO.
VC JÁ INSPECIONOU TUDO, REGULAGEM DAS VALVULAS, EIXO DE COMANDO.
FUNCIONE SEM A TAMPA DE CIMA PRA VER SE VC VER ALGUMA COISA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Realmente Carlos. A coisa ta feia, cada hora aparece uma coisa pra me atormentar com essa moto.. Eu ja até tentei escutar o barulho com estetoscópio e eu sinti o barulho forte no corpo do motor (parte de cima), mas tbm refletia na posição do eixo.. Conforme for, eu mesmo vou abrir esse motor e ver qual é o problema.. Se for Biela, o que eu devo fazer? trocar os mancais?
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
KARO DJWOW CONFIU NO SEU TRABALHO, COM CERTEZA VAI TIRAR DE LETRA.
É PRECISO VER COMO ESTÃO AS BIELAS, MANCAIS E CASQUILHOS PRA SE DIZER O QUE FAZER.
É PRECISO VER COMO ESTÃO AS BIELAS, MANCAIS E CASQUILHOS PRA SE DIZER O QUE FAZER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Carlos, tiramos aqui a conclusão de que é realmente barulho de biela e vms meter a mão na massa. Só quero tirar uma duvida: Tiro o motor do quadro e abro a parte de baixo ou vou retirando o cabeçote até chegar nas bielas? Eis a questão. Gostaria que vc desse uma opnião..
Detalhe! Acho que esse problema foi eu mesmo que provoquei, pois eu esqueci que havia mexido na parte de cima e tava andando bem na moto, e mais, tbm estava cortando giro direto.. A culpa foi minha :s
Detalhe! Acho que esse problema foi eu mesmo que provoquei, pois eu esqueci que havia mexido na parte de cima e tava andando bem na moto, e mais, tbm estava cortando giro direto.. A culpa foi minha :s
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Carlos, ja abrimos o motor, 1 bronzina foi pro saco e vou ter que retificar o eixo. Gostaria de saber a medida standard? Depois vou enviar fotos do motor aberto pra galera ver! . A culpa foi minha mesmo.. Fiquei cortando giro deu nisso.. Acabou escurecendo uma biela, mas nao danificou, as medidas dela estão normais.. abraço;.
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
DJWOW escreveu:Carlos, ja abrimos o motor, 1 bronzina foi pro saco e vou ter que retificar o eixo. Gostaria de saber a medida standard? Depois vou enviar fotos do motor aberto pra galera ver! . A culpa foi minha mesmo.. Fiquei cortando giro deu nisso.. Acabou escurecendo uma biela, mas nao danificou, as medidas dela estão normais.. abraço;.
gostei da parte que vai mandar fotos do motor aberto, pois quero ver como é a maquina por dentro. Agora se empolgou ein djwow . Cortando giro com a criONÇA, ela grita mas não precisava tanto rsrsrs
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
OPA QUE LEGAL QUE AS BIELA NÃO ESTRAGOU, AGORA É SÓ COMPRAR OS JOGOS DE CASQUILHOS E MANDAR VER.
QUANTO AO EIXO SE NÃO HOUVE UMA AVARIA E ESTÃO TODOS COM A MESMAS MEDIDAS É SÓ DÁ UM POLIMENTO E COLOCAR O CASQUILHOS REFERENTES VEJA NO MANUAL DE MANUTENÇÃO.
AGORA LEMBRE-SE QUE TEM QUE IR DEVAGAR ATÉ O ACENTAMENTO DAS MESMAS, PROCEDA COMO AMACIAMENTO DO MOTOR.
QUANTO AO EIXO SE NÃO HOUVE UMA AVARIA E ESTÃO TODOS COM A MESMAS MEDIDAS É SÓ DÁ UM POLIMENTO E COLOCAR O CASQUILHOS REFERENTES VEJA NO MANUAL DE MANUTENÇÃO.
AGORA LEMBRE-SE QUE TEM QUE IR DEVAGAR ATÉ O ACENTAMENTO DAS MESMAS, PROCEDA COMO AMACIAMENTO DO MOTOR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
Ae galera!!!
Última edição por DJWOW em Qua 09 Jul 2014, 00:45, editado 1 vez(es)
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: CORRENTE DE COMANDO E ESTICADOR
MUITO LEGAL DJWOW GOSTEI DE VER, FICA AI REGISTRADO O SEU BELO DESEMPENHO E MOSTRAR QUE QUERER É PODER, MEUS PARABENS DJWOW.
QUERO SÓ AGORA VER VC DIZENDO QUE ESTA ANDANDO COM ELA SEM PROBLEMA ALGUM.
MAIS GOSTARIA DE ALERTAR, VÁ ANDANDO DEVAGAR SEM DÁ ESTICADAS ATÉ OS 1000 KM PRA QUE AS PEÇAS SE ACOMODEM, E COM O MESMO 1000 KM TROCA O OLEO POIS DE QUALQUER FORMA SE TIVER ALGUMA LIMALHA ELA SAI COMO OLEO NÃO INDO RISCAR OU PREJUDICAR O MOTOR, E AI MEU IRMÃO VAI DANDO UMAS ESTICADAS VEZ EM QUANDO ATÉ OS 3000 KM TROCANDO O OLEO, E DAI POR DIANTE SÓ ALEGRIA.
BEM MEU CARO DJWOW O QUE VOU FALAR FICA A CRITERIO DE CADA UM, EU USO O MILITEC-1 EM TODAS AS MINHAS TROCA DE OLEO, SE FOSSE EU USARIA TAMBEM.
QUERO SÓ AGORA VER VC DIZENDO QUE ESTA ANDANDO COM ELA SEM PROBLEMA ALGUM.
MAIS GOSTARIA DE ALERTAR, VÁ ANDANDO DEVAGAR SEM DÁ ESTICADAS ATÉ OS 1000 KM PRA QUE AS PEÇAS SE ACOMODEM, E COM O MESMO 1000 KM TROCA O OLEO POIS DE QUALQUER FORMA SE TIVER ALGUMA LIMALHA ELA SAI COMO OLEO NÃO INDO RISCAR OU PREJUDICAR O MOTOR, E AI MEU IRMÃO VAI DANDO UMAS ESTICADAS VEZ EM QUANDO ATÉ OS 3000 KM TROCANDO O OLEO, E DAI POR DIANTE SÓ ALEGRIA.
BEM MEU CARO DJWOW O QUE VOU FALAR FICA A CRITERIO DE CADA UM, EU USO O MILITEC-1 EM TODAS AS MINHAS TROCA DE OLEO, SE FOSSE EU USARIA TAMBEM.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|