GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

+7
tareli
wla
Romulo
Odenir
Carlos Mello
nomed750
João CB
11 participantes

Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por João CB Seg 20 Jun 2011, 22:37

Gostaria de compartilhar com vocês a viagem que fiz com minha F 95.
Bom... a viagem começou bem antes e em SP. Vim para a casa de minha então noiva, em Jaraguá do Sul-SC, em fevereiro de 2010. Foram 770 km bem rápidos e com consumo alto. Em Jaraguá a moto precisou fazer a carburação e deixei ela na casa de meu sogro após revisão na concessionária Suzuki de Jaraguá. Recomendo, fui super bem atendido e o serviço ficou nota 10 mesmo! Casei e vim morar em SLG-RS. Em conversas com amigos pela net e incentivado por minha esposa marcamos de ir buscar a moto.
Saímos as 9 da manhã de Jaraguá, com neblina e pouco frio. Estranhei a moto meio "quadrada" nos primeiros kms, mas depois de esquentar a coisa ficou boa! Acho que o longo tempo parada a deixou triste. Segui por Pomerode e peguei a BR 470, trecho complicado, muito trânsito e muitos abusos por parte dos demais motoristas. Eu seguia bem calmo, média de 100 km/h. Em Rio do Sul parei para abastecer, depois de 140 km, média de 17 km/l. Saí da 470 sentido Lages via Otacílio Costa. Esse trecho é bem deserto de trânsito e tem apenas 1 posto BR, é bom ficar atento. Em lages abasteci e almocei, média de 18km/l mantendo média horária de 110-120. Depois vim direto via Vacaria e só fui abastecer perto de Passo Fundo, quase 200km com a melhor média da viagem, quase 19 km/l a média de 120km/h.
De Passo Fundo em diante a noite começou a cair, mas vim direto até Panambi, onde abasteci num BR, média de 110km/h e consumo de 18km/l. O farol da F é excelente, melhor que o de muitos carros, principalmente o facho alto. Eram 9 e meia da noite quando cheguei em SLG, depois de 851km.
Bom... dicas? Quem for encarar viagem longa: esteja descansado; esteja habituado à sua moto; que a moto esteja regulada; conheça a rota e saiba mais ou menos onde encontrar postos. Nossas F´s vão pouca coisa além dos 200km sem reabastecer, ponto fraco da moto em minha opinião. Outra coisa: o banco das F´s até 98 é bom, mas cansa o traseiro depois de uns 600km. Quanto ao motor? Desnecessário qualquer comentário. A moto é inquebrável, muito justinha, é um relógio preciso, muito rápida nas estradas. Ahh... e nesses dias frios, o calor do motor que sai da carenagem é uma beleza pras canelas... Smile
Legal! Foi uma ótima viagem e já penso quando será a volta pra Jaraguá ou Sampa!!
Abraços a todos!
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por nomed750 Ter 21 Jun 2011, 00:25

Bom relato este seu joão. ele me inspira a juntar mais rápido o din-din para comprar a minha F e não ficar só na vontade lendo os relatos de vocês.

Vou ainda quando tiver tempo contar uma viagem que fiz de 600km a bordo de uma CG 125 1991. li uma viagem que o falecido pai do FUCHS fez e me deu mais vontade de relatar esta minha aventura, e a sua me deu mais vontade ainda.

em breve colocarei ela para vocês apreciarem.

Abraço
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Carlos Mello Ter 21 Jun 2011, 00:25

QUE BELEZA EM, SÓ NÃO SABE O QUE É ISSO QUEM NÃO VIAJA COM ESSAS MARAVILHOSA MENINAS.
QUANTO AO BANCO VC PODE PEDIR PRA COLOCAR SILICONE NA PARTE INTERNA DO ACENTO OU MANDAR FAZER UMA ALMOFADA NA MESMA MEDIDA E QUE PRENDA NO ACENTO.
MAIS ESTE CANSAÇO QUE VC SENTIU NO TRASEIRO JÁ É SINTOMA DE FADIGA, QUANDO ESTIVER ASSIM, NUMA PARADA PRA ABASTECER PROCURE ANDAR UM POUCO E SE POSSIVEL ALGUNS EXERCICIOS, MELHORA BASTANTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Odenir Ter 21 Jun 2011, 10:46

Otimo relato, parabens João.

Pelo que vc falou vc rodou 851 km em 01 dia é isto mesmo ?...Cara sou louco para ir em Florianopolis da + ou - 750 km e nunca sai do papel o meu projeto.
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Romulo Ter 21 Jun 2011, 17:29

Beleza de viagem, parabens pras nossas F´s
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por wla Ter 21 Jun 2011, 21:54

Show de bola meu irmão... parabéns pelo relato e pela viagem... a F foi feita prá estrada...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por João CB Qui 23 Jun 2011, 14:50

Obrigado pessoal!
Rodei 850km no dia sim Odenir. E não procurei puxar muito não, mantive ali uma média normal de estrada, a mesma que faria se estivesse de carro. Coisa de 100 - 120km/h.
Para quem tem vontade... não fiquem só na vontade não pessoal! É muito bom viajar, muito gostoso mesmo. A gente pode até cansar um pouco, mas vale muito a pena, passa-se dias e a gente fica pensando naquele trecho, naquela paisagem, naquela curva. É uma experiência de vida isso e quem tem a oportunidade (algum tempinho, a moto - 750F - e um $$) faça!!!! Vocês, com toda certeza, guardarão esses momentos pra toda a vida!
Abraços a todos!
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por wla Sáb 25 Jun 2011, 02:27

Cara você falou tudo aí em cima... e acrescentando não sabemos o dia de amanhã, o ontem já se foi... o negócio é viver o hoje.... ou seja.. moto na estrada a cada oportunidade...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Carlos Mello Dom 26 Jun 2011, 17:24

FALOU TUDO VAMOS VIVER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por tareli Sáb 14 Jan 2012, 13:00

Depois de ler teu relato estou com mais vontade de fazer esta viagem, tenho um amigo que mora em Joinvile e em breve pretendo fazer este trajeto com minha F 99, estou com ela não faz muito tempo, muito boa sua dica dos 200km para reabastecer.
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por João CB Sáb 14 Jan 2012, 17:26

Opa Tareli...
Sim, 200km é uma boa pra reabastecer. Mais que isso a gente já fica na apreensão, pois o ponteiro do marcador entra na reserva e tals... Outra dica é usar gasosa comum mesmo, pois vai queimar tudo que tem dentro do tanque em uma viagem longa, o motor não será exigido, roda suave. A aditivada solta qualquer depósito de impureza e pode travar um dos carburas na viagem, complicando as coisas. Se sempre usa comum (que nem eu), vai de comum sempre!
No mais juízo, respeito com a moto, com os demais na estrada, e consigo mesmo. Cansou? Pare e tome um cafezinho. Ahh... nessa época do ano, cuidado com os argentinos... Aqui na BR 285 tem mais argentinos que brasileiros e.... haja criatividade no trânsito desses caras... é uma imprudência atrás de outra... um perigo para nós todos.
Abração
John
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por wwka Sáb 14 Jan 2012, 17:34

É verdade João, os argentinos são loucos, fazem ultrapassagens em curvas, cortam as frentes dos carros e consequentemente as motos, e não estão nem ai com a segurança deles e tão pouco a dos outros, outro dia quase me ferrei por causa destes loucos(o cara ultrapassou na curva, e quase me acertou de frente), ai pessoal, quem estiver indo para o Litoral de SC ou do RS mesmo, cuidem-se com os malucos dos Argentinos(não são todos, mas a maioria).
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Carlos Mello Sáb 14 Jan 2012, 18:10

LOS ERMANOS TEM QUE TOMAR UNA BELA DE UNA SURRA PRÁ APRENDER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Argeu Dom 15 Jan 2012, 21:04

Uau! pela primeira vêz ouço nuestro hermano Carlito Mello hablando castellano em nuestro fueroncito hermoso! KKKKKKKKKKKKKKKKK
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Fuchs Dom 15 Jan 2012, 21:59

legal o relato, só faltaram algumas fotinhas pra gente entrar no clima de viagem! rsrs

passei pelo acesso de jaragua do sul faz menos de 2h
voltando de curitiba pra blumenau, a noite e com chuva q só faz meleca
imagina minha alegria... ¬¬ kkkkk
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Carlos Mello Dom 15 Jan 2012, 23:34

KKKKKKKKKK COM O TRADUTOR DO GOOGLE DÁ PRA FALAR QUALQUER IDIOMA ARGEU, KKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por tareli Qui 19 Jan 2012, 22:33

Verdade gente, os castilhos são malucos mesmo, eu moro bem perto da fronteira e costumo volta e volta ir aos encontros deles, é tanta loucura nestes encontros que não é difícil vc ver eles abrindo e reformando o motor de suas motos na madrugada do sabado para domingo afim de poder ir embora no dia seguinte, e tudo isto acontece porque durante o sabado eles botam pra derreter mesmo as suas motocas, na estrada então nem se fala.
Muito boa suas dicas João, e com certeza vou usar da melhor forma possível minha tão sonhada F, sempre apreciando com moderação pois a menina é medonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Carlos Mello Qui 19 Jan 2012, 22:57

DESSE JEITO NÃO COMPRO NADA DELES, PRINCIAPLMENTE MOTOS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por DiogoFIP Sex 20 Jan 2012, 10:20

Tudo bem irmão ? Parabéns pelo relato !! realmente é muito bom pegar a estrada !!! temos que curtir a vida .. aproveitar muito e de GSX 750F melhor inda hehehe !! depois posta as fotos blz ?

Boa sorte e tudo de bom
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por João CB Qua 11 Abr 2012, 17:51

Iiii Diogo, vou ficar devendo as fotos, pois vim "num pé só"...rsrsr Queria chegar logo e nem fiquei parando. Em breve farei a volta, São Luiz Gonzaga - Jaraguá do Sul, então quero ir com mais tranquilidade, sem pressão do tempo e, com fotos!!!
Abração
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga Empty Re: Jaraguá do Sul a São Luiz Gonzaga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos