GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUMAÇA AO LIGAR!!!

4 participantes

Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por denisf Sex 29 Jul 2011, 20:11

[b]TUDO BEM PESSOAL;.. SOU NOVO NO FORUM, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS USUARIOS, POIS É COM IMENSA SATISFAÇÃO QUE FIZ MEU CADASTRO!!!

QUERO TAMBEM TIRAR UMA DUVIDA!!!! A QUAL ESTA ME FAZENDO PERDER MEU SONO!!!

POSSUO UMA F 96 COM 50.000 KM ORIGINAL E QUANDO LIGO ELA PELA PRIMEIRA VEZ DE MANHA PERCEBO QUE A MESMA FAZ UMA FUMACINHA MEIA ESBRANQUIÇADA E MINIMA COISA AZULADA COM UM CHEIRO MUITO FORTE DE COMBUSTIVÉL QUANDO DOU UMA ACELERADA PERTO DE UNS 6 A 7 MIL GIROS!!!
DEIXO UM POUCO COM AFOGADOR PUXADO , DEPOIS O DESLIGO..... A FUMAÇA AUMENTA QUANDO O AFOGADOR FICA MUITO TEMPO ACIONADO.

TIVE UMA 98 QUE SOMENTE FAZIA FUMAÇA PRETA, POIS AI SERIA EXCESSO DE COMBUSTIVÉL....


ESTOU PREOCUPADO ISSO É NORMAL???????( POR FAVOR ME AJUDEM)

MINHA 98 NUNCA FEZ ISSO.

LEVEI ELA AO MEU MECANICO E ELE ME DISSE QUE MINHA MOTO É PERFEITA, E QUE É NORMAL FAZER ESSA FUMAÇA MAIS CLARA, POIS SERIA EXCESSO DE COMBUSTIVÉL. QUANDO DOU UMA ESPICHADA EM ALTA ELA FAZ UM POUQUINHO E DEPOIS PARA E SAI SOMENTE FUMAÇA PRETA DO EXCESSO O QUE É NORMAL...
MINHA MOTO FICOU MAIS OU MENOS 6 MESES PARADA.. FOI FEITA UMA REVISÃO E ESOU ANDANDO COM ELA PERFEITAMENTE.

ALGUEM PODE ME AJUDAR??? SERÁ NORMAL O QUE ACONTECE???? LEMBRANDO ELA NAO BAIXA UMA GOTA DE OLEO!!!

GRATO PELA ATENÇÃO DE TODOS...

FORTE ABRAÇOS

DENIS!!!!
avatar
denisf
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por Carlos Mello Sex 29 Jul 2011, 21:41

OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO MEU CARO AMIGO DENISF, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
BEM MEU AMIGO TUDO INDICA QUE VC ESTA COM A MISTURA BASTANTE RICA, É PRECISO AJUSTAR UM POUCO OS CARBURADORES, ISTO PELO FATO DO AFOGADOR LIGADO, ELA FUMAÇAR VINDO PARAR DEPOIS DE NORMALIZADO.
MAIS GOSTARIA DE DIZER, O QUE VC DIZ NORMAL, NA VERDADE NÃO É ELA NÃO TEM QUE SAI FUMAÇA NENHUMA NEM PRETA, NEM BRANCA.
ACONSELHO VC FAZER UAM REVISÃO NELA COM A SUBSTITUIÇÃO DOS RETENTORES DAS VALVULAS E ACENTAMENTO DAS MESMAS, ASSIM COMO INSPECIONAR OS ANEIS DE SEGMENTOS, VC PODE TER UM RISCO NA CAMISA.
APROVEITA VERIFIQUE A PRESSÃO DA BOMBA DE OLEO, VEJA SE NÃO ESTA ALTA, SE TIVER TEM QUE RETIRAR A VALVULA DE ALIVIO DE PRESSÃO PARA MANUTENÇÃO E AJUSTA-LO.
DEPOIS DE TER FEITO ESTANDO TUDO NORMAL SE PREPARA PARA MAIS 50.000 KM.
QUANDO OS RETENTORES DE VALVULAS ACONTECE BASTANTE ISSO, AO LIGAR ELA FUMAÇA E DEPOIS PARA.
SE FOSSE ANEIS FUMAÇAVA DIRETO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por denisf Sex 29 Jul 2011, 22:18

ok... obrigado pela dica, mas sabe falei com meu mecanico que por sinal, é um dos melhores mecanicos da cidade de SANTA MARIA -RS somente meche com motos de altas cilindradas e ele me disse ser normal, pois essa fumaça é QUASE IMPERCEPTIVÉL ( eu é quem sou muito detalhista...rsrsrsrs...) mas em todo caso vou dar mais uma analisada, pois sua dica é de grande valia para mim...FORTE ABRAÇO AMIGO!!!
avatar
denisf
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por Cleber dos Anjos Ter 23 Ago 2011, 19:08

Essa fumaça branca ao ligar é devido a condensação de vapores, nos dias frios é de fácil visualização, todavia uma mistura rica aumenta significativamente essa condensação, para sanar qualquer duvida em relação aos retentores de válvulas fique de olho no nível do óleo do motor, se estiver baixando pode ser retentor, ai não esta nada bem, melhor procurar o doutor (mecânico) antes que as despesas sejam maiores! mas como informou cheiro forte de gasolina, sua mistura com toda certeza esta rica, pois ao acionar o afogador ele fecha a passagem do ar e torna a mistura mais rica, por isso você percebe mais com o afogador acionado, quando retirar o afogador posicione sua mão atras do cano e verifique se tem a sensação de que esta úmida, caso sinta esta comprovado a mistura rica. Fumaça preta é sinal de motor avariado(queimando óleo = anéis de segmento escapando compressão, cilindro arranhado e etc) e não de carburação mal feita!
Cleber dos Anjos
Cleber dos Anjos
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Ago 2011, 19:28

opa valeu meu caro amigo CLEBER DOS ANJOS enriqueceu bastante.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por Fuchs Dom 28 Ago 2011, 21:15

complementando a informação do cleber

é mto comum condensar agua dentro do escape!
exatamente igual ao q acontece no espelho do banheiro durante o banho

qdo liga a moto, essa agua evapora e faz a tal fumaça branca (tb igual ao q acontece no banho)

inclusive ela some muito rapido, logo apos sair do escape
diminui gradativamente até desaparecer
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA AO LIGAR!!! Empty Re: FUMAÇA AO LIGAR!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos