GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

+16
Viper-SP
axaviele
Marlon gs
Alessandro Sanches
Manara
gargwlas
jose felipe
duduguterres
Romulo
Carlos Mello
ESQUEMISTA
Franco
JORBIOS RIBEIRO
Argeu
Fuchs
Valmir Machado
20 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Valmir Machado Ter 06 Set 2011, 22:22

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos me ajudem, minha moto quando chega aos 200 quilometros por hora, ela para de funcionar, desliga, sou obrigado a parar a moto, aguardar uns minutos e depois liga-la, a torneira de combustivel trava, nem para um lado nem para outro, até falei com meu mecanico sobre o problema ele falou para colocar a torneira de combustivel na posição PRI ou seja injetar combustivel direto, pergunto aos amigos, alguém já fez isto?
Valmir Machado
Valmir Machado
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Ter 05 Jun 2012, 15:41

Valeu gargwlas, mas, pode ter certeza que a maioria de nossos companheiros assim como eu só tiveram problemas com a torneira por andar a mais de 200 sem mudar a posição para o PRI. Fiquei sabendo disto depois de estourar a minha...

Abração pra você cheers
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Alessandro Sanches Ter 05 Jun 2012, 18:34

Argeu escreveu:De fato este problema existe, caso ocorra algum problema com carburadores a passagem de gasolina é inevitável. Vou pensar num sistema de fecha a passagem de combustível qundo a moto estiver parada. Talvez adaptar uma torneira de uma outra moto. De qualquer forma tenho acompanhado muitos defeitos de torneira de combustível nas nossas F's, estou perto de ficar livre. Sinceramente não vejo nescessidade de um sistema tão complexo e tão problemático (vácuo). Minha opinião é claro! Continuo com o teste. Outra coisa antes, a moto era muito ruim de pegar, agora depois da modificação, dou na partida e nem mexo no acelerador, mesmo pela manhã! estou achando ótimo!

Blz Argeu, cara vamos ver se isso te ajuda, existe um tipo de corte de combustível para carro que é uma valvula solenóide, vc poderia ligar entre o tanque o os carbura, e com a moto desligada ela bloqueia o combustível e ao ligar a ignição entra um + na valvula e libera o combústiível. O mesmo sistema utilizado em carro movido a Gás Natural.
Segue link do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234090417-valvula-solenoide-corta-combustivel-gasolina-ou-alcool-_JM
Espero ter ajudado em algo.

Abraço
Alessandro Sanches
Alessandro Sanches
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Jun 2012, 21:20

OPA ESSA SUGESTÃO FOI DADA AQUI TAMBEM PELO MARLON GS, E PODE SER SIM UMA SUGESTÃO.
APESAR DE QUE TEM MOTO RODANDO E ANDANDO BEM COM O SISTEMA NORMAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Marlon gs Ter 05 Jun 2012, 21:53

Eu colocaria essa solenoide "sem dó", e funcionará perfeitamente tbm como "alarme" se ligada em um botão á parte.

Depois de muita cabeçada, vi que essa maldita torneirinha não tem segredo nenhum desde que todas as peças estajam em otimas condições de uso.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Jun 2012, 22:45

ENTÃO MARLON GS COMECE A OUSAR E FAZER ALGO DIFERENTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Qui 07 Jun 2012, 07:59

Valeu Alessandro, Marlon, Carlos, a válvula é uma boa opção para no caso de um problema de carburação interromper a passagem de gasolina com a moto desligada.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Qui 07 Jun 2012, 10:41

OPA OK PESSOAL, MAIS VAI AQUI UM ALERTA, A SOLENOIDE TEM QUE SER ALIMENTADA ELETRICAMENTE PELA CHAVE VERMELHA DE CORTE DA IGNIÇÃO E NÃO DA CHAVE GERAL, SENÃO FICAREMOS SEM A FUNÇÃO DEVIDA.
OUTRA ALERTA É COLOCAR UM BOTÃO DE ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DA SOLENOIDE TEM QUE SER COLOCADO EM SERIE COM O BOTÃO VERMELHO PELO MESMO MOTIVO EXPLICADO ACIMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por axaviele Qui 26 Jul 2012, 01:15

Saudações Senhores!

Tambem to com problema parecido. A unica diferença é que a torneira nao fica dura e retoma quando está a 90km/h (mais que isso esquece). Se ta Res vai ate 190km/h e no Pri vai só 180km/h.

Quase me ferrei com um carro estava acompanhando em alta velocidade. eu ultrapassei e a moto morreu. so deu tempo de jogar para o corredor e sentir a fina. Graças a Deus deu tempo.

Ja fiz:
- Revisão dos carburadores;
- troca de torneira;
- andar com a tampa do tanque aberta;
- parar a moto a brir e fechar a tampa do tanque;
- fazer um fura na região saida de ar;
- retirar as velas iridium para original;
- trocar de mecanico;
- outros que nem lembro;

Todas essas tentativas com resultados negativos. Como se nao tivesse mexido em nada.

To pensando em retirar o alarme de presença e testar, acho que nao eh o problema mas a esperança eh a ultima que morre.
(Desculpa o desabafo... rs)

Abraço a todos!



axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Qui 26 Jul 2012, 20:13

OPA AXAVIELE, O SEU PROBLEMA ESTÁ CORTANDO VELOCIDADE MAIS MANTEM FUNCIONANDO, OU DESLIGA O MOTOR, DÁ PRA VC DETALHAR O QUE ESTA ACONTECENDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por axaviele Qui 26 Jul 2012, 23:17

Ela desliga Carlão. Tento dar tranco a 160km/h e morre de novo depois 120km/h... 100km/h... ela vai morrendo só responde aos 90km/h. Dai fica como se nada tivesse acontecido. Resumindo até 179km/h com a torneira em qualquer posição ela vai tranquila. Acima disso entra nesse ciclo.

valeu pelo post.
axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Sex 27 Jul 2012, 03:09

OPA AXAVIELE PELO SEU DEPOIMENTO VC DEVE TER ALGUMA RESTRIÇÃO NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO, ESSE TEMPO DE ELA SÓ VIR FUNCIONAR COM 90 KM/H É O TEMPO QUE SE CONSEGUI ENCHER AS CUBAS PARA FUNCIONAR.

COMO VC JÁ FEZ OS CARBURADORES, ACREDITO QUE O NÍVEL DELES DEVEM ESTAR NORMAL.
DEFEITO
CASO TIVESSE BAIXO PODERIA CAUSAR ESTE PROBLEMA.

COMO JÁ TROCOU A TORNEIRINHA DEVE ESTAR NORMAL E O MESMO ACONTECE EM OUTRAS POSIÇÕES DA TORNEIRINHA.
DEFEITO
O O-RING QUE FICA NA PONTA DO DIAFRAGMA VEDANDO QUANDO NÃO TEM VÁCUO (FUNCIONANDO) PODE TER DEFORMADO CRESCENDO DE TAMANHO OBSTRUINDO A PASSAGEM NORMAL DE GASOLINA.

MANGUEIRAS DE COMBUSTÍVEL DOBRADA ESTRANGULANDO A PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL, ISTO É MUITO COMUM ACONTECER, PRINCIPALMENTE NA MONTAGEM DO TANQUE.

FILTRO DE GASOLINA SUJO.
SE VC NÃO TIVER OUTRO PARA SUBSTITUI-LO RETIRE E FAÇA UMA RETRO-LAVAGEM NO SENTIDO INVERSO E DEPOIS NO SENTIDO NORMAL, USE AGUA DA TORNEIRA COM PRESSÃO, DEPOIS ASSOPRE E RECOLOQUE.

NA PARTE ELETRICA O QUE PROVAVELMENTE NÃO DEVE SER, PELO SEU RELATO, MAIS NÃO CUSTA VERIFICAR.
O SENSOR DO DESCANSO LATERAL SE ESTA FOLGADO COM A VIIBRAÇÃO NESTA VELOCIDADE OU ATÉ MESMO ESTA DELIGANDO VINDO RESTABELECER COM BAIXA VELOCIDADE DEIXANDO DE VIBRAR.

BEM MEU CARO ESPERO TER AJUDADO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por axaviele Sex 27 Jul 2012, 20:27

Obrigado carlão!

Vo encosta ela amanha no mecanico de novo. Vo seguir orientações e posto na proxima semana o resultado!

Muito obrigado abraço.
axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Sex 27 Jul 2012, 20:43

OPA FICAREMOS NO AGUARDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por axaviele Ter 07 Ago 2012, 16:57

Agora arrumou!

O mecanico trocou uma peça chamada "TPS" (A peça da pra ver enter os furos da carenagem no lado direito) Ta uma beleza agora.

Me informou que a tornera no PRI não ta funcionando. nem vo encucar com isso.

Obrigado pela força!
axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Viper-SP Ter 07 Ago 2012, 17:05

Show cara bom q ressolveu o problema,
Cara posta os dados do Mecanico q ressolveu o problema, e o valor se possivel isso é importante p/ galera q tenha o mesmo problema no futuro ter uma referencia

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por rma Ter 07 Ago 2012, 17:50

Viper-SP escreveu:Show cara bom q ressolveu o problema,
Cara posta os dados do Mecanico q ressolveu o problema, e o valor se possivel isso é importante p/ galera q tenha o mesmo problema no futuro ter uma referencia


x2
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 07 Ago 2012, 18:33

OPA, VIVA, PROBLEMA RESOLVIDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 07 Ago 2012, 21:01

amigos isto é mal das Fs, no último passeio para cachoeira dos Prados a F do Marcio deu este problema por duas vezes, parei para esperar ele e ai a minha também começou a cortar, 200km/h e depois aos 180km/h e o pior nosso amigo Franco que estava nos procurando pela estrada em sentido contrário ficou parado esperando a F pegar depois de cortar.
Manda o nome do mecânico
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por axaviele Qua 08 Ago 2012, 00:44

CHECH-UP MOTOS
OFICINA MULTIMARCAS

FONE(11)2068-8604 / 2063-2485
falar com BRUNO

RUA VERGUEIRO, 8.541 - IPIRANGA - SP (em frente ao radar movel)
axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Viper-SP Qua 08 Ago 2012, 08:26

Obrigado pela informação, o Bruno é o mecanico que mexeu na moto do Marlon quando ele pegou ela
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Qua 08 Ago 2012, 08:31

Uma ótima idéia abrir aqui um tópico para que todos possam cadastrar mecânicos de confiança em todas as regiões do Brasil.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por EPIFANIO Qua 08 Ago 2012, 09:24

é isso aí argeu, boa ideia pois mecanicos bons e de confianca estao faltando.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por rma Qua 08 Ago 2012, 10:43

rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Qua 08 Ago 2012, 15:00

Gostei! Agora é só cadastrar e se possível colocar observações importantes!
assim funciona! Valeu Renatinho!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por staudt.c Ter 02 Out 2012, 17:41

Oi pessoal tive este problema com a minha F, eu estava tão decepcionado com a moto que já estava quase vendendo, toda vez que eu passava dos 160 km/h com garupa a moto morria, sozinho ela ia até os 180 km/h ai morria tbm, e outra coisa que acontecia e´que depois de uns dois dias parada sem ligar, ele ligava falhando e depois de consumir a gasolina que ficava no filtro ela morria, e nem a pau pegava denovo, podia chamar o mecânico, até que um dia eu fiquei tão bravo que chamei na chave e desmontei toda a torneira, e resolvi os dois problemas, um deles foi substituir a borrachinha que fica dentro do diafragma da torneira que estava resecado e fechava e não abria mais qd ligava a moto denovo, e de ela falhar acima dos 180 km/h vc pode verificar que dentro da torneira bem no miolo dele entre as duas partes de metal tem uma peça de plástico aonde passa o combustível peguei uma agulha mais grossa e refurei os 5 furos que tem aquela peça agora é só alegria já coloquei 210 km/h com a patroa junto e ela não negou fogo, sobre a torneira ficar dura para mudar de posição adotei uma dica de um mecânico, a cada 2 ou 3 tanque de combustível eu coloco meio tubinho de aditivo para gasolina, ai nunca mais ficou dura a torneira para mudar de posição.

abraço a todos
staudt.c
staudt.c
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 34
Idade : 41
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 3 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos