GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

+2
duduguterres
edurc
6 participantes

Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por edurc Seg 10 Out 2011, 12:47

Caros Amigos eu utilizo a F (Mônica) todos os dias, andando por volta de 200 km, estando ela agora com 52.000 km, gostaria de saber se alguém tem informações da durabilidade do motor, até quanto chegaria.

No meu caso, eu cuido muito bem, manutenções, óleo motul, e andando praticamente só estrada, sem dar pau.

Agradeço a colaboração.

Eduardo R. Carvalho
avatar
edurc
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por duduguterres Seg 10 Out 2011, 15:04

Um mecânico me disse que a durabilidade é de 300 mil km, se é verdade não, mas isso também depende muito de como você anda, manutenção essas coisas básicas.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por edurc Seg 10 Out 2011, 15:06

Pow, se aguentar tudo isso, fico feliz da vida!!! hehehe

Isso eh coisa de motor da Mercedez, aguentar tanto!!!

Valew irmão pela informação!
avatar
edurc
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por duduguterres Seg 10 Out 2011, 17:04

foi o que eu ouvi falar, NÃO TENHO CERTEZA se realme guenta tudo isso
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 18:32

OPA PODEM FICAR TRANQUILO QUE ESSA KILOMETRAGEM CHEGA BRINCANDO, MAIS COMO FOI DITO MANUTENÇÃO E CUIDADOS, E NÃO É SÓ OLEO E MANUTENÇÃO SUPERFICIAL NÃO, A DEPENDER ATÉ MESMO DESCARBONIZAÇÃO, O QUE FAZ PERDER RENDIMENTO DO MOTOR, MAIS NADA DIFICIL E DISPENDIOSO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por wla Seg 10 Out 2011, 19:53

Na votação que temos aqui no forum... sobre qual a km atual das Fs aqui... temos algumas já ultrapassando os 80mil kms... e são motos que estão ai rodando forte prá todo lado sem problema algum...

A fama de indestrutível da solução mecânica da nossa F vem de muito tempo...



wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por edurc Ter 11 Out 2011, 00:47

Pois eh meus caros amigos amantes da 'F', a minha do jeito q ando logo vai bater esse número!!! hehehe

Então, como bem pronunciado pelo Carlos, dando a devida manutenção, àquela dos mínimos detalhes o motor tem vida longa...!

Somente fiquei curioso acerca da descarbonização, tipo como seria o procedimento, ainda mais que venho me metendo a "mecânico", e procedendo os devidos reparos e acertos, com a devida ajuda dos manuais do Carlos, que é de imensa valia, pois com tais dicas e diagramas pra encarar a desmontagem!!! hehehe
avatar
edurc
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por henrique jr Dom 16 Out 2011, 21:30

Tomara que dure 1.000.000 de kms, abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por Argeu Dom 16 Out 2011, 21:40

Legal!!! a minha ainda tem 283.000 Kms de crédito!!! Com certeza vai dar pra participar de um bocado de encontros! Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Laughing
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por Carlos Mello Dom 16 Out 2011, 21:50

MEU CARO EDUC, ANTIGAMENTE A DESCARBONIZAÇÃO SE FAZIA E AINDA SE FAZ ABRINDO A PARTE DE CIMA DA MOTO, SEM MEXER NA PARTE DE FORÇA, ALI SE FAZ A DESCARBINIZAÇÃO DOS PISTÕES, BRUNIA-SE AS CAMISAS E FAZIA O ACENTAMENTO DAS VALVULAS, MAIS HOJE EM DIA FICOU MAIS FACIL USANDO O CAR 80 PULVERIZANDO NOS CARBURADORES COM A MOTO EM FUNCIONAMENTO E ATÉ MESMO TIRANDO-SE AS VELAS E PULVERIZANDO DIRETAMENTE NAS CAMARAS DE COMBUSTÃO, DEIXANDO DURANTE UMA HORA E DEPOIS FUNCIONANDO O MOTOR SEM AS VELAS LIMPANDO A CAMARA, E POR FINAL FAZER COM AS VELAS NO LOCAL E COLOCANDO O MOTOR PRA FUNCIONAR.
MAIS COM OS MOTORES JÁ BASTANTE RODADO O MELHOR É FAZER COMO SE FAZIA ANTIGAMENTE E DEPOIS MANTER LIMPO PELO NOVO SISTEMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por edurc Seg 17 Out 2011, 15:01

Ilustrissímo Carlos, agora sim entendi o processo! Agradeço a explanação. Bem, como eu já tinha a oportunidade de ver em outro tópico a aplicação do Car 80, e fiz daquela forma, jogando abundantemente o produto no filtro de combustível, e depois pelo filtro de ar. Então, posso imaginar que o meu motor está bem equilibrado. Agora, me diga se acrescentar um pouco do Car 80 na gasolina, também ajudará na manutenção de manter o carburador limpo, bem como na descarbonização?

Já que estamos falando deste assunto, será que poderia me tirar outra dúvida? Seguinte: estava dando uma olhada sobre as velas Iridium, e observei que a NGK não tem uma expecifíca à Mônica, diferente da Denso que tem o modelo IU27-31A, a minha pergunta é no sentido se realmente melhora o motor com tal vela, e qual seria o modelo da NGK que deveria usar, ou se devo comprar da Denso?

Mais uma vez agradeço pela ajuda.

Super abraços.
avatar
edurc
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por Carlos Mello Seg 17 Out 2011, 21:59

OPA MEU CARO EDUC, EU PARTICULAMENTE SEMPRE COMPRO DUAS LATAS DE CAR 80 E COLOCO A CADA 3000 KM MEIA LATA DO PRODUTO NO COMBUSTIVEL, ATÉ AGORA NÃO VI NENHUMA IRREGULARIDADE ACREDITO SIM QUE SÓ TEMOS A GANHAR, MAIS QUERO ALERTAR PRA SEGUINTE SITUAÇÃO SEMPRE USO QUANDO VOU PEGAR ESTRADA ONDE VOU CONSUMIR COMBUSTIVEL, NUNCA QUANDO VOU DEIXAR A MOTO PARADA.
BEM QUANTO AS VELAS DE IRIDIUN, EU MESMO USO O DA NGK CR9EIX QUE É O EQUIVALNTE PRA MINHA MOTO GSX 750F 2007.
A GARANTIA ESTA NA PERFORMANCE DE QUEIMA DOS ELETRODOS COMO O PROPRIO FABRICANTE DIZ, E MAIS SEMPRE QUE PRECISEI FUNCIONAR A MOTO PELA MANHÃ OU QUANDO PASSO TEMPO PARADO NO MAXIMO UMA SEMANA ELA RESPONDE PERFEITAMENTE, ALEM É CLARO DA DURABILIDADE DE USO DELAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?! Empty Re: Quantos mil kilometros aguenta o motor da Mônica?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos