Apresentação - Elder -
+11
Ribas-GSXF
rma
ecamargo
Gabriel Neto
Argeu
nomed750
wwka
Romulo
motokios
Carlos Mello
Elder
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Apresentação - Elder -
Relembrando a primeira mensagem :
Salve gente boa, ainda não tenho a poderosa, mas posso afirmar que é só questão de tempo.
Ja andei pesquisando, e muito, e por isso me decidi por ela. Em primeiro momento, venho de motos trail, desde os 16 anos, quando tive uma DT 180 Z 1996. Adorava, aprendi andar de moto com ela, bons tempos em que morava com os pais sitio. Em menos de 2 anos decidi que precisava migrar pro lado dos estudos... Lá se foi ela... E na primeira oportunidade, precisava de algum meio de transporte. E adivinha? Claro, duas rodas. Fiquei com uma XT 225 2001, irmã ''evoluida'' da Dtzinha... Juntei mais uns trocados, e embarquei dessa vez numa Falcon 2001, quase 2 anos com essa tambem, até o dia que um puto acidente levou ela embora. Felizmente foi só ela em PT, e comigo quase nada. Por uns 3 meses o medo ficou acompanhando a ideia de usar o dinheiro do seguro da desgraçada que causou o acidente, em compra outra moto. Ai veio outra Falcon, 2007 que peguei no começo desse ano, praticamente zero km de um senhor que nao a usava. Agora, graças a Deus está chegando a hora de realizar um sonho que parecia impossivel a alguns anos atras... Ter uma moto de verdade hehe, brincadeira, uma 4 cilindro que bote respeito.
Até cogitei em saltar pra uma XT 660. Desisti pela bandidagem, e principalmente, que o garupa sofre em longas viagens, e até mesmo pra embarcar nela... além de outros fatores, que me fizeram decidir que uma F é o que quero.
Entao, enquanto isso, só pesquisando até achar uma especial.
Obrigado.
Salve gente boa, ainda não tenho a poderosa, mas posso afirmar que é só questão de tempo.
Ja andei pesquisando, e muito, e por isso me decidi por ela. Em primeiro momento, venho de motos trail, desde os 16 anos, quando tive uma DT 180 Z 1996. Adorava, aprendi andar de moto com ela, bons tempos em que morava com os pais sitio. Em menos de 2 anos decidi que precisava migrar pro lado dos estudos... Lá se foi ela... E na primeira oportunidade, precisava de algum meio de transporte. E adivinha? Claro, duas rodas. Fiquei com uma XT 225 2001, irmã ''evoluida'' da Dtzinha... Juntei mais uns trocados, e embarquei dessa vez numa Falcon 2001, quase 2 anos com essa tambem, até o dia que um puto acidente levou ela embora. Felizmente foi só ela em PT, e comigo quase nada. Por uns 3 meses o medo ficou acompanhando a ideia de usar o dinheiro do seguro da desgraçada que causou o acidente, em compra outra moto. Ai veio outra Falcon, 2007 que peguei no começo desse ano, praticamente zero km de um senhor que nao a usava. Agora, graças a Deus está chegando a hora de realizar um sonho que parecia impossivel a alguns anos atras... Ter uma moto de verdade hehe, brincadeira, uma 4 cilindro que bote respeito.
Até cogitei em saltar pra uma XT 660. Desisti pela bandidagem, e principalmente, que o garupa sofre em longas viagens, e até mesmo pra embarcar nela... além de outros fatores, que me fizeram decidir que uma F é o que quero.
Entao, enquanto isso, só pesquisando até achar uma especial.
Obrigado.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Apresentação - Elder -
Seja bem vindo, Elder!! Esteja certo que fez uma belíssima aquisição!!
E pode se preparar para ficar muito tempo em cima da máquina, pq esse fascínio que ela proporciona parece não ter fim.
E pode se preparar para ficar muito tempo em cima da máquina, pq esse fascínio que ela proporciona parece não ter fim.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Apresentação - Elder -
Elder já sabiamos que iria sentir isto, a noiva do Eanjos foi no ultimo passeio ida e volta mais de 700km gostou tanto que já pensa em pilotar a dele e isto que foi de garupa.
abraço
Paulo
abraço
Paulo
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Apresentação - Elder -
Ontem comprei um miliitec pra por no carter, pra dar aquela voltinha de fim de semana, mas hj infelizmente o tempo aqui nao está pro nosso gosto...
Logo to postando umas fotinho...
Nao sei se ainda é fase de se acostumar, mas achei o cambio dela um pouco pesadinho em baixo rpm, principalmente na cidade e em reduzida de marcha, é assim mesmo?
Outra coisa, partida a frio, o antigo dono me disse que usou afogador nela apenas uma vez que pegou neve em serra do rio do rastro, e que nao precisa nem pra partida a frio, é só bater que ela ficava na lenta, só as vezes ela morre umas 2 vz, quando fria. Notei que ele tinha deixado a lenta dela cravado em 1 Rpm, levantei pra 1,2 - 1,4 Rpm mais ou menos, e ficou uma beleza na partida frio, qual é a rpm da lenta na de voces a gente? ta certo isso?
Obrigado a todos.
Logo to postando umas fotinho...
Nao sei se ainda é fase de se acostumar, mas achei o cambio dela um pouco pesadinho em baixo rpm, principalmente na cidade e em reduzida de marcha, é assim mesmo?
Outra coisa, partida a frio, o antigo dono me disse que usou afogador nela apenas uma vez que pegou neve em serra do rio do rastro, e que nao precisa nem pra partida a frio, é só bater que ela ficava na lenta, só as vezes ela morre umas 2 vz, quando fria. Notei que ele tinha deixado a lenta dela cravado em 1 Rpm, levantei pra 1,2 - 1,4 Rpm mais ou menos, e ficou uma beleza na partida frio, qual é a rpm da lenta na de voces a gente? ta certo isso?
Obrigado a todos.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Apresentação - Elder -
OPA ELDER, A LENTA DELA DE CONFORTO E SEGURANÇA É 1.2 RPM COM O MOTOR QUENTE, ISTO QUER DIZER QUE NA PARTIDA COMO O MOTOR ESTA FRIO ELA PARTE E MANTEM MENOS DE 1.2 RPM, PRA ISTO É PRECISO E ACONSELHO MANTER O AFOLGADOR PUXADO, PARTIR E DEIXAR FUNCIONANDO UNS 3 MINUTOS EM 1.5 RPM, PORQUE:
1º O GERADOR FORNECE CORRENTE O SUFICIENTE PRA TODO SISTEMA DA MOTO SEM OSCILAÇÃO>
2º A BOMBA DE OLEO TRABALHA COM A PRESSÃO NOMINAL SEM OSCILAÇÃO TB.
1º O GERADOR FORNECE CORRENTE O SUFICIENTE PRA TODO SISTEMA DA MOTO SEM OSCILAÇÃO>
2º A BOMBA DE OLEO TRABALHA COM A PRESSÃO NOMINAL SEM OSCILAÇÃO TB.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Apresentação - Elder -
boa de novo Carlos, só para completar, eu na primeira partida não uso o afogador, mantenho a embreagem puxada por uns dois minutos em marcha lenta 1,2rpm e em seguida deixo mais um minuto tbm em 1,2rpm, ainda não usei o afogar para dar a partida, só para a famosa pulverização dos CARBURADORES.
Abraço
Abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|