Não quero instalar injetor de gasolina
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Não quero instalar injetor de gasolina
Depois de ter feito uma limpeza no carburador e muitas outras coisas mais, resolvi dar uma testada na moto .
Depois de me bater bastante para ligar, o motor está andando gostoso, macio, puxando bonito, com uma
lenta perfeita, adorei .
Hoje, doente para dar mais uma voltinha, mesmo ela não estando pronta, descobri que alguma m... eu fiz,
ela não pega sem jogar gasolina nos carburadores .
Então, minha esperança é que isto ja tenha acontecido com alguma outra moto, ou uma bola de cristal
para alguem me dar uma luz do que pode causar este problema .
Não vasa combustível e as cubas estão cheias .
Obrigado
Depois de me bater bastante para ligar, o motor está andando gostoso, macio, puxando bonito, com uma
lenta perfeita, adorei .
Hoje, doente para dar mais uma voltinha, mesmo ela não estando pronta, descobri que alguma m... eu fiz,
ela não pega sem jogar gasolina nos carburadores .
Então, minha esperança é que isto ja tenha acontecido com alguma outra moto, ou uma bola de cristal
para alguem me dar uma luz do que pode causar este problema .
Não vasa combustível e as cubas estão cheias .
Obrigado
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: Não quero instalar injetor de gasolina
Chegou a retirar os dois filtros de gasolina? Se retirou, montou eles na posição correta? A mangueira do vácuo que vai ligada na torneira de gasolina está ligada? Se estiver, não está dobrada em algum lugar? A gasolina só desce para os carburadores por vácuo. Caso não tenha vácuo, ela não pega sem por reza. Caso tudo esteja correto, antes de dar a partida, passe a torneira de combustível para a posição PRI, que manda combustível direto aos carburadores, sem utilizar o vácuo. Pode também ser desgastes nas agulhas dos carburadores ou até entupimento também. Chegou a mudar a altura das agulhas? Quanto mais baixas, menos gasolina entra e quanto mais altas, mais gasolina. Abraço, Marco.
Re: Não quero instalar injetor de gasolina
Marco, obrigado pelas informações.
Tenho lido teus tutoriais e outras informações que tem me ajudado muito .
Quando comprei, tinha duas mangueiras que alimentavam cada uma 2
carburadores e não tinha filtro.
Comprei filtros pequenos que não deram certo com a bitola das mangueiras,
então comprei um filtro pequeno da Fran e isolei uma mangueira por causa
do espaço . Então o combustivel passa pelo filtro e se divide .
Hoje fiz uma limpeza com CAR 80, um banho de gasolina, um jato de ar e
subi as agulhas .
Ja tinha testado se estava saindo gasolina pela mangueira depois do filtro
e tambem ja tinha deixado em PRI .
Amanhã vou montar e testar para ver se resolveu, caso contrario vou voltar as 2 mangueiras sem filtro (meio sem nexo, mas nunca se sabe) e o próximo passo, trocar as agulhas .
O que atrapalha o raciocínio é que depois que eu desmontava tudo, jogava
um pouquinho de gasolina nos carburadores, remontava, batia, pegava e
funcionava que era um relógio .
Andei uma meia hora com ele sem nenhum problema, mas foi desligar e
não pegou mais .
Tenho lido teus tutoriais e outras informações que tem me ajudado muito .
Quando comprei, tinha duas mangueiras que alimentavam cada uma 2
carburadores e não tinha filtro.
Comprei filtros pequenos que não deram certo com a bitola das mangueiras,
então comprei um filtro pequeno da Fran e isolei uma mangueira por causa
do espaço . Então o combustivel passa pelo filtro e se divide .
Hoje fiz uma limpeza com CAR 80, um banho de gasolina, um jato de ar e
subi as agulhas .
Ja tinha testado se estava saindo gasolina pela mangueira depois do filtro
e tambem ja tinha deixado em PRI .
Amanhã vou montar e testar para ver se resolveu, caso contrario vou voltar as 2 mangueiras sem filtro (meio sem nexo, mas nunca se sabe) e o próximo passo, trocar as agulhas .
O que atrapalha o raciocínio é que depois que eu desmontava tudo, jogava
um pouquinho de gasolina nos carburadores, remontava, batia, pegava e
funcionava que era um relógio .
Andei uma meia hora com ele sem nenhum problema, mas foi desligar e
não pegou mais .
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: Não quero instalar injetor de gasolina
OPA, MEU GRANDE AMIGO ISTO PODE ESTAR ACONTECENDO TAMBEM PELO EXESSO (AFOGAMENTO), MAIS COMO VC AFIRMA OS CARBURADORES VAZIOS SEM COMBUSTIVEL DESCARTA ESSA POSSIBILIDADE.
O MVLINFO INFORMOU MUITO BEM, PORTANTO VC PODE DIVIDIR OS TESTES PARA VER ONDE ESTA OCORRENDO O PROBLEMA.
TESTAR A VALVULA DE COMBUSTIVEL:
COM O TANQUE DE COMBUSTIVEL FORA DA MOTO OU SEM CARENAGEM.
COLOQUE UMA MANGUEIRA NA ENTRADA DE VACUO DA TORNEIRA.
COLOCA UMA MANGUEIRA NA SAIDA DE COMBUSTIVEL DIRECIONANDO PAR UM VASILHAME.
COLOCA A VALVULA NA POSIÇÃO PRI, O COBUSTIVEL DEVERA DESCER NORMALMENTE COM VOLUME.
COLOCA A VALVULA NA POSIÇÃO RES, NÃO DEVE SAIR COMBUSTIVEL ALGUM.
CHUPE A MANGUEIRA DE VACUO FORMANDO VACUO NA VALVULA, O COMBUSTIVEL DEVERA SAIR COM VOLUME.
FAÇA O MESMO TESTE COM A VALVULA NA POSIÇÃO ON, DEVERA TER O MESMO RESULTADO QUE NA POSIÇÃO RES, CLARO VC DEVERÁ TER NO MÍNIMO 1/4 DE COMBUSTIVEL NO TANQUE.
SE TUDO FUNCIOMAR BEM O PROBLEMA DEVERÁ ESTÁ ENTRE O FILTRO DE OS CARBURADORES.
O MVLINFO INFORMOU MUITO BEM, PORTANTO VC PODE DIVIDIR OS TESTES PARA VER ONDE ESTA OCORRENDO O PROBLEMA.
TESTAR A VALVULA DE COMBUSTIVEL:
COM O TANQUE DE COMBUSTIVEL FORA DA MOTO OU SEM CARENAGEM.
COLOQUE UMA MANGUEIRA NA ENTRADA DE VACUO DA TORNEIRA.
COLOCA UMA MANGUEIRA NA SAIDA DE COMBUSTIVEL DIRECIONANDO PAR UM VASILHAME.
COLOCA A VALVULA NA POSIÇÃO PRI, O COBUSTIVEL DEVERA DESCER NORMALMENTE COM VOLUME.
COLOCA A VALVULA NA POSIÇÃO RES, NÃO DEVE SAIR COMBUSTIVEL ALGUM.
CHUPE A MANGUEIRA DE VACUO FORMANDO VACUO NA VALVULA, O COMBUSTIVEL DEVERA SAIR COM VOLUME.
FAÇA O MESMO TESTE COM A VALVULA NA POSIÇÃO ON, DEVERA TER O MESMO RESULTADO QUE NA POSIÇÃO RES, CLARO VC DEVERÁ TER NO MÍNIMO 1/4 DE COMBUSTIVEL NO TANQUE.
SE TUDO FUNCIOMAR BEM O PROBLEMA DEVERÁ ESTÁ ENTRE O FILTRO DE OS CARBURADORES.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Não quero instalar injetor de gasolina
Hoje é que pude montar os carburadores e como comprei chave de vela no sábado pude trocar as velas também .
Agora cutucou, pegou .
Gente, obrigado pelas dicas, sem as quais penso que não teria resolvido .
Não achei um chave de vela que desse certo e como conheço os preços praticados pelas consecionárias nem me dei ao trabalho de consulta-las .
Comprei um pedacinho de cano que encaixasse por dentro da chave de vela curto que achei,
2 furos, uma borrachinha colada e tenho um chave pela quantia de R$,3,30 .
Agora cutucou, pegou .
Gente, obrigado pelas dicas, sem as quais penso que não teria resolvido .
Não achei um chave de vela que desse certo e como conheço os preços praticados pelas consecionárias nem me dei ao trabalho de consulta-las .
Comprei um pedacinho de cano que encaixasse por dentro da chave de vela curto que achei,
2 furos, uma borrachinha colada e tenho um chave pela quantia de R$,3,30 .
Última edição por ww0397 em Seg 28 Nov 2011, 21:40, editado 1 vez(es)
ww0397- Burgman 400
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Data de inscrição : 16/08/2011
Re: Não quero instalar injetor de gasolina
OPA MEUS PARABENS MEU KARO WW0397, FICAMOS FELIZ POR TER RESOLVIDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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