GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem e equalização dos carburadores?

+3
Odenir
Carlos Mello
Felipe
7 participantes

Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Qua 23 Nov 2011, 17:18

Ola amigo, resolvi meter a mão na massa e dar uma geral na F, queria saber quem ja fez a equalização e regulagem dos carburadores da F?
Qualquer dica será valida, grande abraço!!!!
cheers
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Carlos Mello Qua 23 Nov 2011, 21:18

FELIPE, AQUI TEM ALGUNS TÓPICOS FALANDO SOBRE ISSO VERIFIQUE E QUALQUER COISA ESTAREMOS AQUI PARA APOIA-LO.
EU MESMO É QUEM FAÇO A MANUTENÇÃO NAS MINHAS DONDOCAS, FIZ A LIMPEZA E EQUALIZAÇÃO A MAIS DE 1 ANO E NUNCA MAIS PRECISEI FAZER MAIS NADA, FUNCIONA COMO UM TOC-TOC, TOC-TOC.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Qua 23 Nov 2011, 21:55

Estou pensando em comprar os vacuômetro para montar um equalizador, pra fazer uma coisa legal!!!

Vou seguir aquele passo a passo que voce postou em um topico aqui a na suzukionline Carlos.

Sempre fui de meter a mão na massa, mas com a Preta eu estava meio assim devido o motor four fiquei um pouco intimidado No rsrsrsrs... Mas criei coragem, vamos ver no que da geek

Abraço!!! cheers
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Odenir Qui 24 Nov 2011, 10:42

Felipe, te admirei agora.

Eu não tenho esta coragem que vc teve, boa sorte e outra coisa aqui no Forum tem muita informação sobre este tema.
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Carlos Mello Qui 24 Nov 2011, 12:13

FELIPÃO PODE TER CERTEZA QUE VC CONSIGUIRÁ FAZER, GOSTEI DE VER.
COM OS VACUOMETROS NÃO TEM COMO ERRAR ELES SERÁO OS SEUS INDICADORES DO QUE ESTA ACONTECENDO.
SE PRECISAR DE ALGUMA COISA É SÓ FALAR QUE ESTAREMOS SEMPRE AQUI PRA TE APOIAR E ORIENTAR.
NÃO SE IMPRECIONE COM AS QUANTIDADES DE CILINDROS, AS VEZES UM CILINDRO DÁ MAIS TRABALHO QUE 4.
VC VAI TIRAR DE LETRA, CONFIU EM VC.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por ESQUEMISTA Qui 24 Nov 2011, 12:18

Não tem tanto segredo assim é só ter paciência e calma na hora de montar e se atentar para os pequenos detalhes eu desmontei os carburadores da minha para uma limpeza montei e ta funcionando feito um relógio..claro e qualquer coisa pergunta para o mestre Carlos que ele te auxilia .....abraço e bom trabalho...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Qui 24 Nov 2011, 12:20

Essa era a motivação que faltava valeu Odenir, valeu Carlão!!! Ja ta tudo desmontado aqui em casa, no final de semana vou correr atraz dos vacuometros. Vai ser a moto de um lado e o note do outro rsrsrs!!!!

Tenho que ir no encontro antes do natal no ibira santa , então nao posso fracassar rsrsrsrs
Abraço amigos!!!! cheers
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Qui 24 Nov 2011, 12:23

ESQUEMISTA escreveu:Não tem tanto segredo assim é só ter paciência e calma na hora de montar e se atentar para os pequenos detalhes eu desmontei os carburadores da minha para uma limpeza montei e ta funcionando feito um relógio..claro e qualquer coisa pergunta para o mestre Carlos que ele te auxilia .....abraço e bom trabalho...

Obrigado Esquemista, vamos ver se acerto o big ben aqui rsrsrsrs
cheers
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Carlos Mello Qui 24 Nov 2011, 13:05

FELIPÃO PRA COMEÇAR VC NÃO PRECISA DESVINCULAR OS CARBURADORES E NEM MEXER NAS REGULAGENS DE EQUALIZAÇÃO, POIS NÃO VAI TER GRANDES VANTAGENS FAZER ISSO.
NO MAIS PODE DESPINGUELA TUDO, MAIS OBSERVANDO COMO ESTAVAM, PRINCIPALMENTE AS REGULAGEM, ASSIM VC SABERÁ COMO ESTAVA E SE ERRADO.
ESTOU FALANDO ISSO PELO FATO DE SER A PRIMEIRA VEZ, DEPOIS QUE VC CONHECE DE TUDO DE OLHOS FECHADO, SÓ EM ABRIR E VER VC SABERÁ SE ESTÁ CERTO OU NÃO, ATÉ PORQUE VC TERÁ COMO REFERENCIA DO CERTO E ERRADO COMO FALEI.
EU FAÇO O SEGUINTE:
COLOCO OS CABURADORES NUMA BANDEJA E LAVO COM OLEO DIEESEL E PINCEL.
DEPOIS LAVO COM AGUA CORRENTE, TIRANDO O EXESSO DE SUJEIRAS.
DESMONTO TUDO MAIS DEIXANDO ELAS JUNTAS, COMO FALEI ANTERIORMENTE.
É IMPORTANTE VC SEPARAR O QUE ESTA DESMONTANDO POR CARBURADOR SEPARANDO-OS, ASSIM VC SABERÁ O QUE CADA UM TEM PODENDO AVALIAR ALGUMA ANORMALIDADE.
LIMPE COM OLEO DIESEL O QUE NÃO CONSEGUIU ANTERIORMENTE, DEPOIS BATA UM JATO D'AGUA, EU USO AQUELA BOMBA DE LAVAR CARRO, DEIXANDO ELA SEM SUJEIRA ALGMA.
SE VC TIVER UMA TORNEIRA COM UMA BOA PRESSÃO COLOQUE UMA MANGUEIRINHA MAIS FINA E FAÇA UMA ADAPTAÇÃO PRENDENDO NA TORNEIRA E DO OUTRO VC PODERA INJETAR AGUA NOS ORIFICIOS FORÇANDO A LIMPEZA INTERNA DELES, E OBSERVANDO A SAIDA DA AGUA NO CAMINHO DELES, ASSIM VC TERÁ CERTEZA QUE ESTA TUDO LIMPO SEM OBSTRUÇÃO.
DEPOIS É SÓ ASSOPRAR OS ORIFICIOS E PRONTO, E SECAR.
COMECE A MONTAGEM DE CADA CARBURADOR OBSERVANDO E GARANTINDO A FUNCIONALIDADE, TESTANDO, VC PODE USAR QUALQUER UM DESINGRIPANTE.
LEMBRE-SE QUE TODOS DEVEM ESTAR EXATAMENTE IGUAIS.
OBSERVAÇÃO: CUIDADO COM OS O-RINGS PEQUENOS ELES TEM QUE SER TIRADO ANTES DE SER LAVADO DEPOIS DE DESMONTADOS, EXISTEM 8, SENDO QUE 4 AO TIRAR A TAMPA DOS DIAFRAGMAS E 4 NAS VALVULAS DE MARCHA LENTA, QUE GERALMENTE FICA NO ORIFICIO MAIS FACIL DE RETIRA-LOS.
FAÇA UMA FERRAMENTA PARA RETIRA-LO, COM UM PEDAÇO DE FIO RIGIDO, DOBRE A PONTA QUE POSSA ENTRAR NO ORIFICIO E PEGUE-O PUXANDO PARA FORA.
A SEGUENCIA DA VALVULA DE MARCHA LENTA É O SEGUINTE:
PARAFUSO AGULHA.
MOLA
ARRUELA
O-RING.
ESPERO TER AJUDADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por nomed750 Sex 25 Nov 2011, 01:32

Se possivel felipe faça um video kkkkkkkk.

Boa sorte a ti, pois eu com minha monocilindrica já to com medo kkkkkkk, mas ainda abro esse carburador, pois apredendo nele eu vou saber como mecher na minha 4 caneco quando estiver com ela em mãos.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Odenir Sex 25 Nov 2011, 08:17

Eu fico ate com dor de barriga lendo esta explicação do Carlos srsrsrsrsr
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Sex 25 Nov 2011, 08:44

Pode deixar nomed, vou ver se consigo montar um videozin, nem que seja quando estiver equalizando ela por que ja desmontei os carburadores, dei uma limpada e montei de novo, agora so falta montar a regua de equalização pra fechar tudo!!! Mas vejo se faço pelo menos da equalização!!!!

Sabe o que é legal disso que ai agente vai vendo um monte de pequenos detalhes e vai dando pequenos ajustes.

Forte abraço cheers
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Sex 25 Nov 2011, 08:45

Odenir escreveu:Eu fico ate com dor de barriga lendo esta explicação do Carlos srsrsrsrsr

Vou ficar se eu montar tudo e não pegar ou sobrar umas 5 peças Odenir kkkkkkkk!!!!!
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Felipe Sex 25 Nov 2011, 08:58

Tirei essa fotos quando tirei os carburadores!!!
Very Happy

Regulagem e equalização dos carburadores? 6399270839_afd22994bf
Felipe
Felipe
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Décio Qui 18 Set 2014, 16:33

Boa tarde!!!
Pessoal vocês sabem me dizer qual o valor cobrado em uma oficina para fazer a limpeza e a equalização dos carburadores da Monica? Obrigado!!!
Décio
Décio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 52
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Viper-SP Qui 18 Set 2014, 17:20

Depende da Oficina

Sabugo em Sao Bernardo uns 600,00 + Peças caso necessario
Bruno na Vergueiro ( que é o unico que mexe na minha moto ) uns 300,00 + Peças Caso necessario




Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Décio Qui 18 Set 2014, 18:22

Certo.......Viper você pode me passar o endereço dos 2 mecânicos por favor??!!!Nossa é aqui pertinho de casa!!
Décio
Décio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 52
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Viper-SP Sex 19 Set 2014, 09:09

Sabugo é a Santana Motos la na Caminho do Mar no Rudge Ramos em SBC

Bruno - Tel: 2068-8604 / 2063-2485 - Rua Vergueiro 8541 ( em SP no final da Anchita proximo a Tancredo Neves )
Eu indicaria o Bruno que ja fez serviços para varias pessoas aqui do forum fala que é indicação do Gordo da F vermelha que ele ta ligado quem é
rssssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Carlos Mello Dom 21 Set 2014, 20:08

OPA DÉCIO VC ESTA SENDO BEM ACESSORADO PELO VIPER-SP, COLA COM ELE QUE VC SE DÁ BEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Décio Dom 21 Set 2014, 20:41

Pessoal muito obrigado mesmo certo!!!! Já participei de outros,e nunca vi um pessoal tao bacana ....obrigado mesmo a todos !!!
Décio
Décio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 52
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Carlos Mello Dom 21 Set 2014, 21:20

FICA A VONTADE MEU AMIGO DÉCIO TEMOS MUITO QUE APRENDER ENTRE NÓS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem e equalização dos carburadores? Empty Re: Regulagem e equalização dos carburadores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos