GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Tuga

+13
EPIFANIO
Romulo
Papito
Juliano Jefferson
henrique jr
LuizH_sor
DiogoFIP
ecamargo
Carlos Mello
wla
Argeu
tdg-rui
fazersix
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Apresentação Tuga

Mensagem por fazersix Sáb 28 Jan 2012, 16:20

Olá boa noite,

O meu nome é Pedro Soares e sou proprietário neste momento de uma Suzuki gsx 750 f, a qual uns chamam de Katana e outros de Monica, pois ainda não percebi o que lhe chamar a não ser uma grande maquina, esta é a quarta moto que possuo e todas elas de marcas diferentes, mas quase todas dentro do turismo e sport turismo, (por ordem cronolica tive as seguintes montadas (Kwasaki EN500 - Custom, depois Yamaha Fazer 600 Sport-turistica, depois Honda Deauville 650 Turistica e agora por fim a Sezuki).
O engraçado é que tenho encontrado em portugal forum delas todas a excepção desta, que dei conta que vim parar a um forum Brasileiro, pois tambem sei que voçes são apaixonados por esta moto.
Como já sabem o meu nome, importa agora dar a conhecer de onde é que eu sou, sou de zona de portugal muito famoso em termos mundiais, ou seja sou do Douro terras originais doo vinho do Porto, mais propriamente de uma vila, relativamente perto da Régua, tenho 40 anos e dois filhos, a minha profissão sou comndante de uma embarcação de recreio que faz trtavessias e passeios turisticos, nesta maravilhosa região. Axo que não existe mais nada a dizer, penso que agora é só esperar para ver o que posso fazer por todos vós do forum, assim como vice versa, e boas curvas para todos.
fazersix
fazersix
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por tdg-rui Sáb 28 Jan 2012, 16:23

Boas

Bem vindo Pedro aqui ao fórum.
existe por aqui alguns tugas,.
boas curvas

Abraço
tdg-rui
tdg-rui
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Argeu Sáb 28 Jan 2012, 20:14

Pedro Soares, seja benvindo a este Forum! todos são realmente bons companheiros e amantes das 750 F. Sinta-se a vontade para compartilhar conosco de tudo que possa interessar. Realmente a sua região é muito famosa no mundo, e sua profissão deve lhe proporcionar muito prazer. Seja Benvindo!!! cheers
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por wla Sáb 28 Jan 2012, 22:19

Seja bem vindo meu irmão... esteja a vontade em participar por aqui

Temos alguns amigos aqui no forum de Portugal, que sempre apresentam fotos de seus passeios e realmente tens ai lugages e estradas maravilhosas...

Mas cadê as fotos da moto prá galera curtir e ganhar os parabéns?

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Carlos Mello Dom 29 Jan 2012, 20:35

OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO CARO PATRICIO FAZERSIX, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
COMO JÁ FOI DITO REALMENTE PORTUGAL É SONHO DE MUITOS BRASILEIROS, AFINAL DE CONTAS TEMOS PARTES DE NOSSAS RAIZES.
APROVEITE E DÊ UMA VOLTA PELO FORUM, PARTICIPE DOS TÓPICOS, E SE POR ACASO TIVER OU QUISER FALAR ALGO QUE NÃO TENHA, ABRA UM TÓPICO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por ecamargo Ter 31 Jan 2012, 20:38

Muito bem vindo meu amigo.

Como deve ter percebido você não deve ter sido o único que não encontrou um forum desta moto em portugual...rs

Grande Abraço.
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por DiogoFIP Qua 01 Fev 2012, 10:56

Tudo bem irmão ? seja bem vindo !! aqui somos adimirados dessa Máquina que é a GSX 750F , um de meus sonhos de consumo !!! depois coloca as fotos de sua moto blz !!

Boa sorte e tudo de bom !!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por LuizH_sor Qua 01 Fev 2012, 23:53

Bem vindo e parabéns pela máquina !!! Queremos fotos !!! Smile
LuizH_sor
LuizH_sor
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/01/2012

http://luizhsor.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por henrique jr Qui 02 Fev 2012, 16:56

Blz Pedro seja bem vindo, abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Juliano Jefferson Qua 22 Fev 2012, 20:37

parabens e seja bem vindo

Juliano Jefferson
Juliano Jefferson
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por wla Qua 20 Jun 2012, 19:20

Opa Fazersix e ficou faltando as fotos da F prá ganhar os parabéns da galera... qualquer dúvida em como postar fotos consulte o tópico abaixo:

https://gsx750f.forumeiros.com/t441-fotos-como-postar-passo-a-passo?highlight=passo+a+passo

Falow Wla
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Carlos Mello Qua 20 Jun 2012, 20:12

KD O HOMEM SUMIU, OU SERÁ QUE ESTA VINDO PRO BRASIL DE CARAVELAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Papito Sex 22 Jun 2012, 13:54

Bem vindo Pedro.
Espero que aqui encontres tudo o que procuras.
Abraço
Papito
Papito
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Romulo Sex 22 Jun 2012, 16:53

Ok Pedro, mas parabens só com fotos, é a regra.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por EPIFANIO Sáb 23 Jun 2012, 13:03

olá pedro seja bem vindo, mas parabéns só com fotos. saõ as regras.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por motokios Sáb 23 Jun 2012, 13:19

Olá seja bem vindo ao fórum. Sinta-se em casa, participe sempre.

motoabraço!!

Fernando
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por fazersix Ter 01 Jul 2014, 19:00

Caros amigos, após algum tempo de ausência, venho comunicar-vos que vou colocar fotos da minha montada, agora que ela está completamente personalizada, com alguns upgrades feitos por mim.
Também gostaria de partilhar convosco, e ai não sei se será de abrir um tópico, o seguinte problema:
Após efetuar os upgrades de aspeto exterior, também troquei o óleo do motor e filtro, o óleo que coloquei, e que pensei ser do melhor foi ( CASTROL 1 POWER RACING 10W50), quando comecei a circular com ela em pequenas deslocações, notei que ela, a partir das 6000 rpm começava a passar o motor em falta, não sei como dizem por ai, mas aqui diz-se "pelissar" a embraiagem, ou sejam para que todos percebam ele fazia embraiagem sozinha.
Após escutar a opinião de alguns mecânicos e amigos, cheguei a conclusão que poderia ser do óleo, o qual é fino e completamente sintético, então fui ver ao manual e lá nada diz sobre o facto de ser ou não sintético, só diz que deve ser preferencialmente SAE 10W40 e API SF ou SG e nunca diferente, sendo que o óleo que coloquei é muito mais evoluído do que a idade deste manual e os óleo que coloquei é API SL mas com uma proteção trizone que quer dizer própria com aditivos para o tipo de embraiagem que usa as nossas montadas JASO MA-2 duplamente protetor de embraiagem. Gostaria de saber a vossa opinião se devo ou não trocar outra vez tudo e procurar um óleo SAE10W40 com um API SG, ou se tenho mesmo é que trocar os discos de embraiagem. A moto tem 72000Km e até então estava tudo bem. Abraço
fazersix
fazersix
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Carlos Mello Ter 01 Jul 2014, 20:33

OPA CARO FAZERSIX ANTES DE TROCAR O OLEO SE VC PODER FAZER UMA REVISÃO NO DISCO SERIA INTERESSANTE, ATÉ PORQUE CASO ELA JA ESTEJA COM PROBLEMA NÃO VAI SER A TROCA DO OLEO QUE VAI RESOLVER.
DO MESMO JEITO O OLEO, ACREDITO QUE A EVOLUÇÃO DOS LUBRIFICANTES TEM A TENDENCIA DE MELHORAR E NÃO CRIA-LOS.
LEMBRE-SE QUE O OLEO DE CARRO É DIFERENTE DO OLEO DE MOTO, PORTANTO FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Viper-SP Qua 02 Jul 2014, 08:13

Amigo Portuga

Sua moto com 72000 km pode ser que os discos de embreagem necessitem a troca sim mas antes nao custa nada trocar os oleo para testar e nao esqueça de trocar os filtro de oleo para nao misturar os oleos


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por fazersix Qua 02 Jul 2014, 11:53

Para Carlos Mello, sim estou atento, muito obrigado na mesma, não sei se leu a minha apresentação, dai poderia ter tirado a conclusão que esta ao ser a quarta moto, e sendo que na ultima eu vendi com 108000 km. certamente não foram feitos com óleo de carro, alem de que não sei se ai existe este óleo "CASTROL POWER 1 RACING" que eu mencionei que coloquei anteriormente e que certamente este óleo não é para automóvel, mas valeu o aviso, muito obrigado. Quanto ao facto de os óleos evoluírem para melhor também poderá ser prejudicial para motores mais antigos, pois os matérias de que é feito os motores mais antigos poderão sobrer mais com óleos modernos que os anteriores, dai eu ler aqui no fórum que existe montes de utilizadores que optam por óleo mineral e não o sintético, também sei que poderá ser por uma questão de desperdício de dinheiro, mas se calhar até é por que os motores das F de 2000 não são assim tão modernos que aceitem bem os sintéticos.

Abraço e Boas Curvas

fazersix
fazersix
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por fazersix Qua 02 Jul 2014, 11:56

Para Viper-SP, muito obrigado pela opinião, e sim claro que vou trocar também o filtro, até porque vou passar de um sintético para um semi-sintético, quanto ao facto de ter 72000 e isso ser um fator que poderá levar a troca da embreagem, até pode ter a sua lógica, mas porque é que só começou a fazer isto quando eu troquei o óleo??? Será coincidência??? Vou experimentar a troca de óleo e filtro e depois direi algo...

Abraço e Boas Curvas.
fazersix
fazersix
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Viper-SP Qua 02 Jul 2014, 13:21

Eu acho que é o oleo e nao a embreagem, o pai de uma amigo tem uma Honda CBR1000F do ano 1990 utilizou um oleo sintetico e aconteceu o mesmo problema na embreagem voltou para o oleo mineral e o problema foi resolvido
Este Castrol que voce colou é de ultima geração para os motores de ultima geração, nossas motos tem folgas maiores no motor então ele fica muito fino.
Eu participo de um forum americano nossas motos la chama-se Katana o pessoal que mora em regiões mais frias como na Europa utilizam o 10w40 API. SG que é o recomendado no manual para este clima ja o pessoal da California e nos aqui no Brasil onde o clima é quente utilizamos o 20w50 mineral também conforme recomendado o manual.
Na minha moto eu usei Lubrax 20w50 API.SL e Ipiranga 20w50 API.SG ambos minerais e sem problema nenhum inclusive aqui no Brasil a Suzuki recomenda este Lubrax nos manuais da 750F do ano de 2008.
Troque o oleo pelo recomendado no manual e faça o teste.



Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Carlos Mello Qua 02 Jul 2014, 19:34

OPA CARO FAZERSIX QUANDO ME REFERI AO OLEO DE CARRO E MOTO, O FIZ PELO FATO DE ALGUNS OLEOS NÃO VEM NA EMBALAGEM O DESENHO DA MOTO O QUE FACILMENTE PODE SER CONFUDIDO COM O DE CARRO, ATÉ MESMO EM SUPER MERCADOS NA HORA DA ARRUMAÇÃO ALGUEM PODE NÃO TER SEPARADO CORRETAMENTE.
QUANTO AO TIPO DE OLEO PODE SIM FAZER A DIFERENÇA ENTRE SINTETICO E MINERAL O QUE FOI BEM EXPLICADO PELO NOSSO AMIGO VIPER-SP.
FICAREMOS NO AGUARDO NA SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, POIS COM CERTEZA IRÁ ENGRADECER OS NOSSOS CONHECIMENTOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por julianashadow Qui 03 Jul 2014, 14:43

ola e parabens pela moto
julianashadow
julianashadow
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 231
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por fazersix Sáb 12 Jul 2014, 12:41

Ola boa tarde, alguém me explica como posso postar as fotos aqui directamente????
fazersix
fazersix
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Tuga Empty Re: Apresentação Tuga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos