Apresentação Tuga
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Apresentação Tuga
Olá boa noite,
O meu nome é Pedro Soares e sou proprietário neste momento de uma Suzuki gsx 750 f, a qual uns chamam de Katana e outros de Monica, pois ainda não percebi o que lhe chamar a não ser uma grande maquina, esta é a quarta moto que possuo e todas elas de marcas diferentes, mas quase todas dentro do turismo e sport turismo, (por ordem cronolica tive as seguintes montadas (Kwasaki EN500 - Custom, depois Yamaha Fazer 600 Sport-turistica, depois Honda Deauville 650 Turistica e agora por fim a Sezuki).
O engraçado é que tenho encontrado em portugal forum delas todas a excepção desta, que dei conta que vim parar a um forum Brasileiro, pois tambem sei que voçes são apaixonados por esta moto.
Como já sabem o meu nome, importa agora dar a conhecer de onde é que eu sou, sou de zona de portugal muito famoso em termos mundiais, ou seja sou do Douro terras originais doo vinho do Porto, mais propriamente de uma vila, relativamente perto da Régua, tenho 40 anos e dois filhos, a minha profissão sou comndante de uma embarcação de recreio que faz trtavessias e passeios turisticos, nesta maravilhosa região. Axo que não existe mais nada a dizer, penso que agora é só esperar para ver o que posso fazer por todos vós do forum, assim como vice versa, e boas curvas para todos.
O meu nome é Pedro Soares e sou proprietário neste momento de uma Suzuki gsx 750 f, a qual uns chamam de Katana e outros de Monica, pois ainda não percebi o que lhe chamar a não ser uma grande maquina, esta é a quarta moto que possuo e todas elas de marcas diferentes, mas quase todas dentro do turismo e sport turismo, (por ordem cronolica tive as seguintes montadas (Kwasaki EN500 - Custom, depois Yamaha Fazer 600 Sport-turistica, depois Honda Deauville 650 Turistica e agora por fim a Sezuki).
O engraçado é que tenho encontrado em portugal forum delas todas a excepção desta, que dei conta que vim parar a um forum Brasileiro, pois tambem sei que voçes são apaixonados por esta moto.
Como já sabem o meu nome, importa agora dar a conhecer de onde é que eu sou, sou de zona de portugal muito famoso em termos mundiais, ou seja sou do Douro terras originais doo vinho do Porto, mais propriamente de uma vila, relativamente perto da Régua, tenho 40 anos e dois filhos, a minha profissão sou comndante de uma embarcação de recreio que faz trtavessias e passeios turisticos, nesta maravilhosa região. Axo que não existe mais nada a dizer, penso que agora é só esperar para ver o que posso fazer por todos vós do forum, assim como vice versa, e boas curvas para todos.
fazersix- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012
Re: Apresentação Tuga
Boas
Bem vindo Pedro aqui ao fórum.
existe por aqui alguns tugas,.
boas curvas
Abraço
Bem vindo Pedro aqui ao fórum.
existe por aqui alguns tugas,.
boas curvas
Abraço
tdg-rui- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Data de inscrição : 22/01/2010
Re: Apresentação Tuga
Pedro Soares, seja benvindo a este Forum! todos são realmente bons companheiros e amantes das 750 F. Sinta-se a vontade para compartilhar conosco de tudo que possa interessar. Realmente a sua região é muito famosa no mundo, e sua profissão deve lhe proporcionar muito prazer. Seja Benvindo!!!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Apresentação Tuga
Seja bem vindo meu irmão... esteja a vontade em participar por aqui
Temos alguns amigos aqui no forum de Portugal, que sempre apresentam fotos de seus passeios e realmente tens ai lugages e estradas maravilhosas...
Mas cadê as fotos da moto prá galera curtir e ganhar os parabéns?
Falow WLA
Temos alguns amigos aqui no forum de Portugal, que sempre apresentam fotos de seus passeios e realmente tens ai lugages e estradas maravilhosas...
Mas cadê as fotos da moto prá galera curtir e ganhar os parabéns?
Falow WLA
Re: Apresentação Tuga
OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO CARO PATRICIO FAZERSIX, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
COMO JÁ FOI DITO REALMENTE PORTUGAL É SONHO DE MUITOS BRASILEIROS, AFINAL DE CONTAS TEMOS PARTES DE NOSSAS RAIZES.
APROVEITE E DÊ UMA VOLTA PELO FORUM, PARTICIPE DOS TÓPICOS, E SE POR ACASO TIVER OU QUISER FALAR ALGO QUE NÃO TENHA, ABRA UM TÓPICO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO.
COMO JÁ FOI DITO REALMENTE PORTUGAL É SONHO DE MUITOS BRASILEIROS, AFINAL DE CONTAS TEMOS PARTES DE NOSSAS RAIZES.
APROVEITE E DÊ UMA VOLTA PELO FORUM, PARTICIPE DOS TÓPICOS, E SE POR ACASO TIVER OU QUISER FALAR ALGO QUE NÃO TENHA, ABRA UM TÓPICO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Apresentação Tuga
Muito bem vindo meu amigo.
Como deve ter percebido você não deve ter sido o único que não encontrou um forum desta moto em portugual...rs
Grande Abraço.
Como deve ter percebido você não deve ter sido o único que não encontrou um forum desta moto em portugual...rs
Grande Abraço.
ecamargo- Burgman 400
- Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010
Re: Apresentação Tuga
Tudo bem irmão ? seja bem vindo !! aqui somos adimirados dessa Máquina que é a GSX 750F , um de meus sonhos de consumo !!! depois coloca as fotos de sua moto blz !!
Boa sorte e tudo de bom !!
Boa sorte e tudo de bom !!
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Apresentação Tuga
Blz Pedro seja bem vindo, abraço.
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010
Re: Apresentação Tuga
parabens e seja bem vindo
Juliano Jefferson- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: Apresentação Tuga
Opa Fazersix e ficou faltando as fotos da F prá ganhar os parabéns da galera... qualquer dúvida em como postar fotos consulte o tópico abaixo:
https://gsx750f.forumeiros.com/t441-fotos-como-postar-passo-a-passo?highlight=passo+a+passo
Falow Wla
https://gsx750f.forumeiros.com/t441-fotos-como-postar-passo-a-passo?highlight=passo+a+passo
Falow Wla
Re: Apresentação Tuga
KD O HOMEM SUMIU, OU SERÁ QUE ESTA VINDO PRO BRASIL DE CARAVELAS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Apresentação Tuga
Bem vindo Pedro.
Espero que aqui encontres tudo o que procuras.
Abraço
Espero que aqui encontres tudo o que procuras.
Abraço
Papito- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Apresentação Tuga
Ok Pedro, mas parabens só com fotos, é a regra.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Apresentação Tuga
olá pedro seja bem vindo, mas parabéns só com fotos. saõ as regras.
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Apresentação Tuga
Olá seja bem vindo ao fórum. Sinta-se em casa, participe sempre.
motoabraço!!
Fernando
motoabraço!!
Fernando
motokios- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009
Re: Apresentação Tuga
Caros amigos, após algum tempo de ausência, venho comunicar-vos que vou colocar fotos da minha montada, agora que ela está completamente personalizada, com alguns upgrades feitos por mim.
Também gostaria de partilhar convosco, e ai não sei se será de abrir um tópico, o seguinte problema:
Após efetuar os upgrades de aspeto exterior, também troquei o óleo do motor e filtro, o óleo que coloquei, e que pensei ser do melhor foi ( CASTROL 1 POWER RACING 10W50), quando comecei a circular com ela em pequenas deslocações, notei que ela, a partir das 6000 rpm começava a passar o motor em falta, não sei como dizem por ai, mas aqui diz-se "pelissar" a embraiagem, ou sejam para que todos percebam ele fazia embraiagem sozinha.
Após escutar a opinião de alguns mecânicos e amigos, cheguei a conclusão que poderia ser do óleo, o qual é fino e completamente sintético, então fui ver ao manual e lá nada diz sobre o facto de ser ou não sintético, só diz que deve ser preferencialmente SAE 10W40 e API SF ou SG e nunca diferente, sendo que o óleo que coloquei é muito mais evoluído do que a idade deste manual e os óleo que coloquei é API SL mas com uma proteção trizone que quer dizer própria com aditivos para o tipo de embraiagem que usa as nossas montadas JASO MA-2 duplamente protetor de embraiagem. Gostaria de saber a vossa opinião se devo ou não trocar outra vez tudo e procurar um óleo SAE10W40 com um API SG, ou se tenho mesmo é que trocar os discos de embraiagem. A moto tem 72000Km e até então estava tudo bem. Abraço
Também gostaria de partilhar convosco, e ai não sei se será de abrir um tópico, o seguinte problema:
Após efetuar os upgrades de aspeto exterior, também troquei o óleo do motor e filtro, o óleo que coloquei, e que pensei ser do melhor foi ( CASTROL 1 POWER RACING 10W50), quando comecei a circular com ela em pequenas deslocações, notei que ela, a partir das 6000 rpm começava a passar o motor em falta, não sei como dizem por ai, mas aqui diz-se "pelissar" a embraiagem, ou sejam para que todos percebam ele fazia embraiagem sozinha.
Após escutar a opinião de alguns mecânicos e amigos, cheguei a conclusão que poderia ser do óleo, o qual é fino e completamente sintético, então fui ver ao manual e lá nada diz sobre o facto de ser ou não sintético, só diz que deve ser preferencialmente SAE 10W40 e API SF ou SG e nunca diferente, sendo que o óleo que coloquei é muito mais evoluído do que a idade deste manual e os óleo que coloquei é API SL mas com uma proteção trizone que quer dizer própria com aditivos para o tipo de embraiagem que usa as nossas montadas JASO MA-2 duplamente protetor de embraiagem. Gostaria de saber a vossa opinião se devo ou não trocar outra vez tudo e procurar um óleo SAE10W40 com um API SG, ou se tenho mesmo é que trocar os discos de embraiagem. A moto tem 72000Km e até então estava tudo bem. Abraço
fazersix- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012
Re: Apresentação Tuga
OPA CARO FAZERSIX ANTES DE TROCAR O OLEO SE VC PODER FAZER UMA REVISÃO NO DISCO SERIA INTERESSANTE, ATÉ PORQUE CASO ELA JA ESTEJA COM PROBLEMA NÃO VAI SER A TROCA DO OLEO QUE VAI RESOLVER.
DO MESMO JEITO O OLEO, ACREDITO QUE A EVOLUÇÃO DOS LUBRIFICANTES TEM A TENDENCIA DE MELHORAR E NÃO CRIA-LOS.
LEMBRE-SE QUE O OLEO DE CARRO É DIFERENTE DO OLEO DE MOTO, PORTANTO FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE
DO MESMO JEITO O OLEO, ACREDITO QUE A EVOLUÇÃO DOS LUBRIFICANTES TEM A TENDENCIA DE MELHORAR E NÃO CRIA-LOS.
LEMBRE-SE QUE O OLEO DE CARRO É DIFERENTE DO OLEO DE MOTO, PORTANTO FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Apresentação Tuga
Amigo Portuga
Sua moto com 72000 km pode ser que os discos de embreagem necessitem a troca sim mas antes nao custa nada trocar os oleo para testar e nao esqueça de trocar os filtro de oleo para nao misturar os oleos
Sua moto com 72000 km pode ser que os discos de embreagem necessitem a troca sim mas antes nao custa nada trocar os oleo para testar e nao esqueça de trocar os filtro de oleo para nao misturar os oleos
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Apresentação Tuga
Para Carlos Mello, sim estou atento, muito obrigado na mesma, não sei se leu a minha apresentação, dai poderia ter tirado a conclusão que esta ao ser a quarta moto, e sendo que na ultima eu vendi com 108000 km. certamente não foram feitos com óleo de carro, alem de que não sei se ai existe este óleo "CASTROL POWER 1 RACING" que eu mencionei que coloquei anteriormente e que certamente este óleo não é para automóvel, mas valeu o aviso, muito obrigado. Quanto ao facto de os óleos evoluírem para melhor também poderá ser prejudicial para motores mais antigos, pois os matérias de que é feito os motores mais antigos poderão sobrer mais com óleos modernos que os anteriores, dai eu ler aqui no fórum que existe montes de utilizadores que optam por óleo mineral e não o sintético, também sei que poderá ser por uma questão de desperdício de dinheiro, mas se calhar até é por que os motores das F de 2000 não são assim tão modernos que aceitem bem os sintéticos.
Abraço e Boas Curvas
Abraço e Boas Curvas
fazersix- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012
Re: Apresentação Tuga
Para Viper-SP, muito obrigado pela opinião, e sim claro que vou trocar também o filtro, até porque vou passar de um sintético para um semi-sintético, quanto ao facto de ter 72000 e isso ser um fator que poderá levar a troca da embreagem, até pode ter a sua lógica, mas porque é que só começou a fazer isto quando eu troquei o óleo??? Será coincidência??? Vou experimentar a troca de óleo e filtro e depois direi algo...
Abraço e Boas Curvas.
Abraço e Boas Curvas.
fazersix- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012
Re: Apresentação Tuga
Eu acho que é o oleo e nao a embreagem, o pai de uma amigo tem uma Honda CBR1000F do ano 1990 utilizou um oleo sintetico e aconteceu o mesmo problema na embreagem voltou para o oleo mineral e o problema foi resolvido
Este Castrol que voce colou é de ultima geração para os motores de ultima geração, nossas motos tem folgas maiores no motor então ele fica muito fino.
Eu participo de um forum americano nossas motos la chama-se Katana o pessoal que mora em regiões mais frias como na Europa utilizam o 10w40 API. SG que é o recomendado no manual para este clima ja o pessoal da California e nos aqui no Brasil onde o clima é quente utilizamos o 20w50 mineral também conforme recomendado o manual.
Na minha moto eu usei Lubrax 20w50 API.SL e Ipiranga 20w50 API.SG ambos minerais e sem problema nenhum inclusive aqui no Brasil a Suzuki recomenda este Lubrax nos manuais da 750F do ano de 2008.
Troque o oleo pelo recomendado no manual e faça o teste.
Este Castrol que voce colou é de ultima geração para os motores de ultima geração, nossas motos tem folgas maiores no motor então ele fica muito fino.
Eu participo de um forum americano nossas motos la chama-se Katana o pessoal que mora em regiões mais frias como na Europa utilizam o 10w40 API. SG que é o recomendado no manual para este clima ja o pessoal da California e nos aqui no Brasil onde o clima é quente utilizamos o 20w50 mineral também conforme recomendado o manual.
Na minha moto eu usei Lubrax 20w50 API.SL e Ipiranga 20w50 API.SG ambos minerais e sem problema nenhum inclusive aqui no Brasil a Suzuki recomenda este Lubrax nos manuais da 750F do ano de 2008.
Troque o oleo pelo recomendado no manual e faça o teste.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Apresentação Tuga
OPA CARO FAZERSIX QUANDO ME REFERI AO OLEO DE CARRO E MOTO, O FIZ PELO FATO DE ALGUNS OLEOS NÃO VEM NA EMBALAGEM O DESENHO DA MOTO O QUE FACILMENTE PODE SER CONFUDIDO COM O DE CARRO, ATÉ MESMO EM SUPER MERCADOS NA HORA DA ARRUMAÇÃO ALGUEM PODE NÃO TER SEPARADO CORRETAMENTE.
QUANTO AO TIPO DE OLEO PODE SIM FAZER A DIFERENÇA ENTRE SINTETICO E MINERAL O QUE FOI BEM EXPLICADO PELO NOSSO AMIGO VIPER-SP.
FICAREMOS NO AGUARDO NA SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, POIS COM CERTEZA IRÁ ENGRADECER OS NOSSOS CONHECIMENTOS.
QUANTO AO TIPO DE OLEO PODE SIM FAZER A DIFERENÇA ENTRE SINTETICO E MINERAL O QUE FOI BEM EXPLICADO PELO NOSSO AMIGO VIPER-SP.
FICAREMOS NO AGUARDO NA SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, POIS COM CERTEZA IRÁ ENGRADECER OS NOSSOS CONHECIMENTOS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Apresentação Tuga
ola e parabens pela moto
julianashadow- Burgman 400
- Número de Mensagens : 231
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Re: Apresentação Tuga
Ola boa tarde, alguém me explica como posso postar as fotos aqui directamente????
fazersix- Burgman AN 125
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Idade : 52
Data de inscrição : 26/01/2012
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