GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu traseiro furado, Hep

+6
Last_Warrior
Viper-SP
Carlos Mello
Argeu
Marlon gs
Alex0007
10 participantes

Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Alex0007 Ter 07 Fev 2012, 20:42

olá, amigos,

Alguém já passou pelo desprazer de ter o seu pneu traseiro furado por um prego na parte central da banda de rodagem?. Fiz algumas pesquisa e dizem que a "vulcanização" é melhor que o "macarrão", tem algum outro tipo de conserto?. Algum amigo do rio de janeiro sabe informar um bom local para fazer o conserto?. O meu pneu tá novinho, não tem nem 1.000 km. Desde já agradeço aos amigos.
avatar
Alex0007
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Marlon gs Ter 07 Fev 2012, 21:02

Na parte central vc diz dentro do sulco do pneu?
A vulcanização vc teria que tirar o pneu e fazer o conserto na parte interna como em carros, manja?
Mas creio que o macarrão não te trará problemas, e em uma viagem nao esqueça de levar aqueles consertos em spray, ou aplicar aquela vacina contra furo no pneu.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Argeu Ter 07 Fev 2012, 21:27

Alex, entendo o seu problema. Acontecendo isso a gente não confia mais 100%, e nos momentos daquelas esticadas dos 200 ph a cabeça vai direto no remendo! É F---! acabei de substituir o meu pneu trazeiro, êle até estava com um pouco de borracha ainda, mas, a preocupação fala mais alto. Seja qual for a sua decisão, na minha opinião a vulcanização é mais segura.

Abração
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Carlos Mello Qua 08 Fev 2012, 08:06

OPA PESSOAL SEMPRE QUE PRECISEI USEI O MARCARRÃO, ATÉ O MOMENTO NUNCA TIVE PROBLEMA, JÁ NA VULCANIZAÇÃO TIVE UM DESBALANCEAMENTO, PODENDO SER RESOLVIDO EM ALGUNS CASOS BALANCEANDO NOVAMENTE.
REALMENTE O QUE ARGEU FALOU É VERO, DEIXAMOS DE TER CONFIANÇA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Viper-SP Qua 08 Fev 2012, 09:48

Usei macarrão varias vezes na minha Twister e nunca tive problemas, como o seu pneu esta novo não tera problema nenhum pois ele ira gastar junto com o pneu e com a temperatura elevada ele gruda totalmente na borracha vedando perfeitamente
Na minha Twister entrou um prego gigante com o pneu novo, não apresentou vazamento eu deixei ele la e foi comendo junto com o pneu quando chegou no TWI ( chegou no TWI eu ja troco ) quando tiramos o pneu a borracha na parte de dentro com a temperatura tinha vedado ele perfeitamente com o macarrão vai acontecer a mesma coisa.
Acho a vulcanização ainda pior pq alem de dar diferença no balanceamento se nao for feita corretamenta ela as vezes solta igual acontece com pneu de caminhão sabe??


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Last_Warrior Qua 15 Fev 2012, 21:03

Das 3 vezes que usei macarrão, 2 no carro e uma na moto, após uma viagem longa começou a vazar.

Na moto vulcanizei, depois montei denovo e já balanceei, 100%, aí sim durou e ficou filé. Dá trabalho mas recomendo.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por fabriciosp Qui 16 Fev 2012, 13:03

Viper, eu te aconselho a não fazer com a F o que fez com a Twister. A 200Km/h se o preguinho solta, já era. rs

Mas se o furo foi na banda de rolagem, não vejo problema com o macarrão. Vulcanização é mais para a lateral, onde o macarrão não pode ser usado. Mas mesmo assim precisa do balanceamento depois e dependendo de como a vulcanização é feita, o balanceamento não fica 100%
fabriciosp
fabriciosp
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Alex0007 Ter 27 Mar 2012, 20:08

Olá, pessoal obrigado pelos post, demorei um pouco para postar, pois estava testando o reparo efetuado.
Após efetuar algumas pesquisas, fiz o reparo do pneu, ficou ótimo, já rodei +/- 600Km sem problemas e puxando bem em alguns momentos, verifiquei que o mais indicado seria vulcanização a FRIO, e foi o que eu mesmo fiz, pois fui em alguns borracheiro mas os mesmos só conheciam o reparo com o (macarrão) e a vulcanização a quente.
O reparo com o macarrão não é definitivo e sim emergêncial, é feito pelo lado de fora do pneu, a ferramenta utilizada para colocar o macarrão é bem mais larga que o furo, o que pode acabar danificando a malha do pneu, bem como causar o stress da borracha, pois o macarrão acaba entrando dobrado no furo.
A vulcanização a quente é feita pela parte de dentro do pneu, por meio de aquecimento do reparo junto com o pneu, o que acaba causando a perda de aderência do pneu no local, onde fora feito o reparo.
A vulcanização A FRIO é definitiva e não há a perda de aderência do pneu no local onde o reparo foi realizado, pois não há o aquecimento do pneu.
Vulcanização A FRIO (www.borrachasvipal.com).
Produtos utilizados: Cimento vulcanizante Vipal (BV 02 - Bisnaga 18g); reparo vipal (VF 03), utilizado para furo de 3mm de espessura. Produtos adquiridos no site www.romata.com.br.
Vamos ao passo a passo da vulcanização a frio.
1- Tirar o pneu da motocicleta.
2- Fazer a marcação no pneu, antes de tirá-lo do aro, para isso utilizei uma fita crepe, a qual colei na parte de cima do aro e passei pela lateral do pneu, onde cortei a fita, logo depois fiz um corte na fita com um estilite entre o pneu e o aro, fazer o mesmo para o suporte do coroa. motivo da marcação não perder o balanceamento.
3- Ao remover o suporte da coroa e o pneu do aro a parte da fita crepe irá ficar colada em todas as peças separadas.
4- Fazer uma marcação na parte interna do pneu do tamanho do reparo vipal (VF 03), o qual utilizei, envolta do furo, utilizei uma fita crepe, a fim de deixar o furo centralizado com o reparo.
5- Lixar, levemente, a parte interna do local marcado, utilizando uma lixa média, afim de deixar o local limpo e aspero para a aderência do reparo. Obs: não lixar até a lona, pois irá prejudicar aderência do reparo no local.
6- Passar um pano seco para limpar o local.
7- Com um pincel de 1/2 passar um pouco de cimento vulcanizante (BV 02) no local lixado.
8- Logo em seguida tire o reparo vipal (VF 03) de sua base, caso o furo seja de até 3mm de espessura e coloque-o em cima do cimento, a fim de colá-lo (fusão) no local.
9- Passar um cabo de chave de fenda ou outro objeto, em cima do reparo, afim de tirar o ar entre o pneu e o reparo, o plástico transparente irá se soltar, revomer esse plástico do local, ficará apenas o reparo; cuidado para não tirar o reparo do local, hora marcado.
10- Esperar secar, após alguns minutos montar o pneu; não se esquecendo de alinhar os locais marcado com a fita crepe.
Valor gasto para o reparo +/- R$ 15,00.
avatar
Alex0007
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Mar 2012, 21:27

OPA QUE BELEZA, COM ESTE ROTEIRO JÁ ME SINTO HAPTO PARA TAL SERVIÇO, VALEU ALEX 0007 (JAMES BOND)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Fuchs Qua 28 Mar 2012, 09:19

com esse tutorial parece q ta remendando pneu de bicicleta!
canse de fazer isso qdo era moleque! rsrs
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por fabriciosp Qua 28 Mar 2012, 15:36

É verdade... desde que eu era moleque que eu não houvia alguém dizer que utilizou "remendo" vipal...
Nem sabia que tinha uma versão para motos, muito menos que é a melhor das 3 opções.

Vivendo e aprendendo ;-)
fabriciosp
fabriciosp
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Argeu Sex 30 Mar 2012, 11:51

O problema real é: A gente perde a confiança no pneu quando êle sofre qualquer dano. Eu aprendi uma coisa para toda a vida, você deve ligar a sua moto e andar até onde você se sentir seguro, devemos aprender a saber até onde podemos ir, contanto que a motocicleta esteja em perfeitas condições, nós é que devemos conhecer até onde estamos preparados... A moto deve estar SEMPRE!!! Portanto, qualquer tipo de "remendo", "concerto", "quebra-galho" ou arranjo, nos coloca sempre em risco! Tudo isso para os que andam acima dos 200!!! Até os 120, tudo é válido! A gente põe o pé no chão e pára!

Abração!!!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 14:14

Cara, eu já remendei pneu traseiro com remendo de vulcanização quente e nunca tive problema, balanceou igualzinho, sem dor de cabeça nenhuma!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 31 Mar 2012, 11:12

Alex0007, ótimo que já resolveu e legal o texto cobre vulcanização a frio, é isto mesmo como nos tempos de crianças remendo igual ao de bicicletas, acho todos validos cada um tem seus problemas, (mão de obra) mas se bem feitos terão efeito positivo sem riscos, agora sobre o:e em uma viagem nao esqueça de levar aqueles consertos em spray, ou aplicar aquela vacina contra furo no pneu. Eu acho que só em emergência mesmo pois isto sim acaba com o pneu, internamente cria um gel que ao tempo se solta e vai ficando pulando dentro do pneu não balanceia 100% nunca mais, se der para ter o trabalho e fazer o tradicional será melhor.
de qualquer jeito é uma das coisas que nunca queremos que aconteça em passeios ou viagens.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Alex0007 Ter 30 Jul 2013, 20:21

Olá pessoal, já rodei mais de 7.000 KM e andei a mais de 200 Km/h, varias vezes sem problemas. O pneu no meio já esta chegando no final.
avatar
Alex0007
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Carlos Mello Ter 30 Jul 2013, 21:52

OPA QUE BELEZA HEM, OLHA AI CUSTO E BENEFICIO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por EPIFANIO Qua 31 Jul 2013, 22:39

muito bom ALEX...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro furado, Hep Empty Re: Pneu traseiro furado, Hep

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos