GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

+6
rma
E. Anjos
Adilson Humanes
Gabriel Neto
Carlos Mello
Last_Warrior
10 participantes

Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Qua 07 Mar 2012, 19:46

Pessoal, há algum tempo atrás, cerca de 1 ou 2 anos, o pessoal está abrindo mais o olho para a reposição de peças no setor de motocicletas.

Sendo assim, pra quem não sabia, hoje temos à venda no mercado os seguintes filtros de óleo:

Fram - PH6018, o mais famoso, e o mais polêmico devido aos reviews de sites estrangeiros mostrando ele desmontado. Em breve também vou desmontar uma unidade que tenho aqui em casa e matar de vez essa polêmica.
Tecfil - PSL639, ao contrário daquela gambitech com o filtro do Clio, esse é pra motos Suzuki mesmo, esse eu desmontei recentemente;
Wega - JFO890 essa marca também conheço e é de boa qualidade, encomendei e a hora que chegar vou desmontar um também.
Mahle/Metal Leve - OC 1018, ainda não vi pra compra no mercado, mas pretendo comprar um e "passar a faca" no bicho também!
Mann - MW65, esse não tem no Brasil!! Só na Europa! Obviamente, não compensa comprar pelo e-Bay.
Emgo - 10-55660, esse tem ele desmontado e analisado pelos sites gringos, ótima qualidade. Só por importação também, mas tem uns no Mercado Livre a 24 reais, em média.

Bem, hoje vamos falar do Tecfil, o PSL639.

Primeiro, o elemento isolante do papel filtrante, que no Fram é de papelão, no Tecfil é de metal!!

Segundo, a válvula de alívio que no Fram é de plástico, no Tecfil é de metal!!

terceiro, a borracha inferior que funciona de válvula anti-retorno e isolante de óleo filtrado/não filtrado é de boa qualidade e fica pra lá de justa! No Fram o cara tinha falado que ela não era 100% justa, mas no Tecfil ela isola perfeito!

Quarto, o papel em si, além de ser de ótima qualidade, não esfarela fácil, aliás fiquei tentando arrancar com a mão e não consegui, arranquei com extrema dificuldade com um alicate, tem várias aletas, semelhantes aos filtros originais e Emgo!

Veredicto: Temos uma excelente opção de filtro melhor que o Fram a julgar pela qualidade da construção e área de filtragem!!

Seguem fotos e até um videozinho que fiz...
Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. DSC_0127

Video:


Por hoje e só, o próximo da lista é o Wega, depois o Fram e o Metal Leve, se eu achar pra comprar...

Me desculpem criar um novo tópico, mas não quero que o assunto fique "perdido" em outros tópicos e "passar batido" como uma discussão já encerrada! Daqui pra frente vou fazer um material completo de análise técnica com os filtros desmontados!

Abraços.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Carlos Mello Qua 07 Mar 2012, 20:42

BEM INTERESSANTE LAST, REALMENTE DÁ PRA PENSAR UM POUCO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Gabriel Neto Qua 07 Mar 2012, 21:15

Belo tópico Last e esse filtro, é facil de acahr? e qual o preço em média?Obrigado.

Abraços.
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Adilson Humanes Qua 07 Mar 2012, 21:38

Parabéns pelo tópico, e eu estava pensando em começar a colocar esse Fram.
Onde achamos esse tecfil ????
Adilson Humanes
Adilson Humanes
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por E. Anjos Qua 07 Mar 2012, 21:39

Muito interessante, vou tentar aguardadar a conclusão das análises para poder comprar... acabei de trocar e coloquei o FRAM.
E. Anjos
E. Anjos
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por rma Qua 07 Mar 2012, 21:40

Opa, parabéns pela análise. Vamos aguardar todas para tirar a conclusão do melhor de todos. hehe

Por aqui também foi colocado o FRAM hoje.

Abraço.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Qua 07 Mar 2012, 21:46

Beleza, esse Tecfil eu penei pra achar aqui, achei no representante, como sou pessoa física tive que jogar maior conversa pra ele vender, me fez 14,50 a peça.

Acredito que esse seja o preço médio do mercado. De qualquer forma é melhor do que o Fram, já que teoricamente é melhor e mais barato!

O Wega paguei 15,70 na unidade.

Mas aguardem a cirurgia dos próximos filtros!!hehehheheh
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por igaopasqueta Qui 08 Mar 2012, 09:57

Last_Warrior, o legista forum!
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Viper-SP Qui 08 Mar 2012, 10:03

O preço do Tecfil esta otimo hein

IDEIA:Ja que você conseguiu o contato do representante sera que nao rola fazer uma compra coletiva com a galera aqui do Forum??

Outra duvida o Fram PH6018 eu sei que serve tanto nas Mickey's como nas Monicas sera que este Tecfil PSL639 serve também nas duas??
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por gusmano Qui 08 Mar 2012, 11:16

Show!
avatar
gusmano
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 136
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 16:27

Exatamente, esse Tecfil serve em todas.

Estou fazendo exatamente isso, uma compra via um amigo meu do Omega Clube que tem CNPJ, pra poder repassar aqui pra galera num preço bom, 30 unidades.

O Wega não chegou, como amanhã vou viajar, a autópsia vai ficar pra segunda feira!!

O pessoal da minha turma sempre brinca comigo no hospital: Faça uma consulta com o Dr. Márcio e ganhe uma revisão no carro!! Laughing Laughing Laughing Laughing
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Viper-SP Qui 08 Mar 2012, 17:35

Demoro quando tiver o preço do Tecfil da um toque
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 19:19

Great news...

Vou comprar a 7,80 e repassar a 8 reais. Vou pegar no domingo que vem dia 17/03 com um amigo meu.

Quem estiver em SP me liga dia 17 pra pegar pessoalmente. Não estou ganhando nada com isso, só vou repassar pra galera mesmo.

Mas se ninguém comprar, vou anunciar tudo no ML por 14 reais.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Viper-SP Sex 09 Mar 2012, 08:58

Demoro passa o teu celular ai por MP e quem for pegar ja poderiamos marcar um encontro aqui em SP mesmo
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Fuchs Sex 09 Mar 2012, 10:33

last, pode passar o contato do cara?
tenho CNPJ mas moro em SC
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 10 Mar 2012, 21:13

OPA TENHO INTERESSE TB SÓ PRECISO VER SE VALE A PENA PRO MEU ESTADO, SERÁ QUE VC PODE VER LAST (DR. MARCIO), MEU CEP MANDO VIA MP.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Seg 12 Mar 2012, 17:58

Vou procurar depois te passo.

Hoje chegou o Wega, já vou passar a faca no bixo também.... Twisted Evil Daqui a pouco os resultados.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Sex 23 Mar 2012, 01:25

Então pessoal, os filtros já estão comprados, pra quem quiser irei repassar a 8 reais.

Só tive uma crise de dor na coluna lombar no dia 17 e não pude ir buscar os filtros... Então vai ficar pra próxima vez que eu descer a capital.

Estava pensando, será que alguém se interessa em comprar um tambor de 20L do lubrax 4T e dividir? daria certinho 5 pessoas com 4 L pra cada um, a quantia exata da troca do óleo + filtro.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por E. Anjos Sex 23 Mar 2012, 09:44

Last_Warrior, me avisa quando estiver com os filtros que tenho interesse.
Se possível me manda um MP.

Grato.
E. Anjos
E. Anjos
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Last_Warrior Sáb 06 Out 2012, 22:52

Galera de SP interior, finalmente peguei os filtros TECFIL, vou estar nesse domingo no Serrazul a partir do meio dia aproximadamente, quem quiser comprar só procurar uma F preta com um baú atrás e um cara de 1,90 de altura que sou eu... Very Happy

Abraços.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado. Empty Re: Análise Técnica dos novos filtros de óleo do mercado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos