GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

+5
cleber.ab
Carlos Mello
wla
Paulo R. Andreolli
AndersonMeira
9 participantes

Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Qui 19 Abr 2012, 20:03

Boa noite !

Primeiramente Gostaria de pedir desculpas pois acredito que não esteja no lugar certo para posta esse novo topico...

Bem... Hoje dia 19/04 é uma data pra ficar marcada na minha vida, acabei de adquirir uma GSX 750 F - 2007/2008.
Bem a moto esta LINDA de mais, carenagem se NENHUMA RETOQUE e raro são os riscos. Motor de Apenas 8.200KM, o antigo dono conseguia ser mais enjoado do que eu pra moto.

Ela para andar esta uma SEDA, nao tenho do que reclamar, embreagem Super Maçia, POREM o que esta me deixando meio chateado é que la na garagem essa moto TODA vez que ia da partida BUFF pegava na primeira, agora que esta aqui em casa to tendo uma certa dificuldade, to precizando dar uma aceleradinha pra ela pegar coisa que antes o cara na hora de ligar não fazia.... Queria saber onde estou errando pq é incrivel ela nao querer pegar na primeira e outra depois que pegou e eu vou e desligo ela , e ligo novamente ai pega de primeira...

Gostaria de saber se é muito caro levar na concessionária para fazer uma revisao de 8.000km e gostaria de saber jaa que vocês tem mais pratica ... quais os itens que são trocados e verificados se fazem algun teste de velocidade nela em uma plataforma (esqueci o nome disso rs)

Muito Obrigado
e fiquem com Deus.


AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty duvidas

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 19 Abr 2012, 20:18

AndersonMeira escreveu:Boa noite !

Primeiramente Gostaria de pedir desculpas pois acredito que não esteja no lugar certo para posta esse novo topico...

Bem... Hoje dia 19/04 é uma data pra ficar marcada na minha vida, acabei de adquirir uma GSX 750 F - 2007/2008.
Bem a moto esta LINDA de mais, carenagem se NENHUMA RETOQUE e raro são os riscos. Motor de Apenas 8.200KM, o antigo dono conseguia ser mais enjoado do que eu pra moto.

Ela para andar esta uma SEDA, nao tenho do que reclamar, embreagem Super Maçia, POREM o que esta me deixando meio chateado é que la na garagem essa moto TODA vez que ia da partida BUFF pegava na primeira, agora que esta aqui em casa to tendo uma certa dificuldade, to precizando dar uma aceleradinha pra ela pegar coisa que antes o cara na hora de ligar não fazia.... Queria saber onde estou errando pq é incrivel ela nao querer pegar na primeira e outra depois que pegou e eu vou e desligo ela , e ligo novamente ai pega de primeira...

Gostaria de saber se é muito caro levar na concessionária para fazer uma revisao de 8.000km e gostaria de saber jaa que vocês tem mais pratica ... quais os itens que são trocados e verificados se fazem algun teste de velocidade nela em uma plataforma (esqueci o nome disso rs)

Muito Obrigado
e fiquem com Deus.



Anderson, o tópico é Mecânica, mas não tem problemas, amigos são para ajudar onde for, o Mestre CArlos pode tge ajudar, vou encaminhar para ele e logo terá a resposta, uma dica, se tiver um bom mecânico de qualidade é melhor que muitas revendas para uma revisão.

Abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por wla Qui 19 Abr 2012, 20:40

Bem vindo irmão... esteja a vontade em participar aqui no forum...

Cadê as fotos da F prá ganhar os parabéns da galera?

Cara sobre a moto, 2007/2008 c/ 8200kms essa moto mais ficou parada que rodou né... deve estar até cm gasolina velha...

Mas não há de ser nada.. a explicação pode ser que na primeira vez que liga possa ser necessário puxar um pouco o afogador, o ex-dono fez isso e vc não viu... dps que ligou a primeira vez não precisa... ligar "de primeira" depende de muitos fatores, desde quanto tempo a moto não é ligada, a temperatura ambiente, a qualidade da gasolina e tempo de validade(gasolina velha é ruim de ligar heim) passando pelo filtro de ar da moto em boas condições, velas, carburadores limpos e equalizados... etc etc etc...

No manual do proprietário você vai ver os itens que são verificados, inspecionados e trocados numa revisão de 9000kms (se não me engano é aos 9000kms), dai basta ligar para a concessionária mais próxima e questionar o valor da revisão e valor dos itens que serão trocados.

Sua moto é zero km praticamente fique tranquilo...

Falow WLA



wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Qui 19 Abr 2012, 20:44

wla escreveu:Bem vindo irmão... esteja a vontade em participar aqui no forum...

Cadê as fotos da F prá ganhar os parabéns da galera?

Cara sobre a moto, 2007/2008 c/ 8200kms essa moto mais ficou parada que rodou né... deve estar até cm gasolina velha...

Mas não há de ser nada.. a explicação pode ser que na primeira vez que liga possa ser necessário puxar um pouco o afogador, o ex-dono fez isso e vc não viu... dps que ligou a primeira vez não precisa... ligar "de primeira" depende de muitos fatores, desde quanto tempo a moto não é ligada, a temperatura ambiente, a qualidade da gasolina e tempo de validade(gasolina velha é ruim de ligar heim) passando pelo filtro de ar da moto em boas condições, velas, carburadores limpos e equalizados... etc etc etc...

No manual do proprietário você vai ver os itens que são verificados, inspecionados e trocados numa revisão de 9000kms (se não me engano é aos 9000kms), dai basta ligar para a concessionária mais próxima e questionar o valor da revisão e valor dos itens que serão trocados.

Sua moto é zero km praticamente fique tranquilo...

Falow WLA




E ai... Cara eu te juro que tentei colocar as fotos aqui disse que ainda nao tenho permisão para add link no meu s comentarios...
mas pode deixa q eu tbm to querendo mto mostra ela ai pra galera...

semana que vem vou fazer isso.. vou estar ligando na autorizada aqui da cidade proxima ( MARILIA) e agendar uma revisao...

tambem concordo um pouco com voce que a moto precisa queima um pouco de combustivel pra desenferrujar rs

Mas obrigado pelo comentario...

Abraços
AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Qui 19 Abr 2012, 20:45

Paulo R. Andreolli escreveu:
AndersonMeira escreveu:Boa noite !

Primeiramente Gostaria de pedir desculpas pois acredito que não esteja no lugar certo para posta esse novo topico...

Bem... Hoje dia 19/04 é uma data pra ficar marcada na minha vida, acabei de adquirir uma GSX 750 F - 2007/2008.
Bem a moto esta LINDA de mais, carenagem se NENHUMA RETOQUE e raro são os riscos. Motor de Apenas 8.200KM, o antigo dono conseguia ser mais enjoado do que eu pra moto.

Ela para andar esta uma SEDA, nao tenho do que reclamar, embreagem Super Maçia, POREM o que esta me deixando meio chateado é que la na garagem essa moto TODA vez que ia da partida BUFF pegava na primeira, agora que esta aqui em casa to tendo uma certa dificuldade, to precizando dar uma aceleradinha pra ela pegar coisa que antes o cara na hora de ligar não fazia.... Queria saber onde estou errando pq é incrivel ela nao querer pegar na primeira e outra depois que pegou e eu vou e desligo ela , e ligo novamente ai pega de primeira...

Gostaria de saber se é muito caro levar na concessionária para fazer uma revisao de 8.000km e gostaria de saber jaa que vocês tem mais pratica ... quais os itens que são trocados e verificados se fazem algun teste de velocidade nela em uma plataforma (esqueci o nome disso rs)

Muito Obrigado
e fiquem com Deus.



Anderson, o tópico é Mecânica, mas não tem problemas, amigos são para ajudar onde for, o Mestre CArlos pode tge ajudar, vou encaminhar para ele e logo terá a resposta, uma dica, se tiver um bom mecânico de qualidade é melhor que muitas revendas para uma revisão.

Abraço

Ok.. Obrigado
AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Qui 19 Abr 2012, 20:47

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO 5ecd018c9a221046709b94002bd692ff
AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Carlos Mello Qui 19 Abr 2012, 20:48

OPA PESSOAL, JÁ TRANSSFERIDO O TÓPICO PARA MACÂNICA.
MEU CARO AMIGO ANDERSONMEIRA, COMO O NOSSO AMIGO PAULO R. ANDREOLLI FALOU NÃO SE PREOCUPE ESTAREMOS SEMPRE AQUI PARA AJUDAR QUEM PRECISA, PORTANTO O PRIMEIRO JÁ FOI FEITO, A TRANFERENCIA, QUANTO AO SEGUNDO VAMOS LÁ:
PROCEDIMENTO PARA LIGAR A MOTO GSX 750F.
APÓIS ALGUNS DIAS PARADOS.
COLOCAR A CHAVE DE SELEÇÃO NA POSIÇÃO PRI, POR 3 MINUTOS NORMALIZANDO DEPOIS PARA A POSIÇÃO ON
ACIONAR O AFOLGADOR ATÉ O MEIO.
DÁ PARTIDA NO MOTOR.
APÓS O MOTOR ESTIVER FUNCIONANDO SEM FALHAR AJUSTAR O AFOLGADOR DEIXANDO O MOTOR EM 2000 RPM, FICANDO POR 3 MINUTOS.
APÓS ESTETEMPO DESLIGAR O AFOLGADOR.

OBSERVAÇÃO: COM O MOTOR FUNCIONANDO PELO AFOLGADOR VERIFICAR E MARCAR A POSIÇÃO DA MANETE DO AFOLGADOR EM 2000 RPM, ASSIM QUANDO FOR LIGAR A PROXIMA VEZ É SÓ COLOCAR NA POSIÇÃO.

PORQUE USAR O AFOLGADOR:
COM O MOTOR FRIO AS FOLGAS DO MOTOR DIFICULTÃO O PERFEITO FUNCIONAMENTO, VINDO NORMALIZAR APÓS O SEU AQUECIMENTO COM A DILATAÇÃO DOS MATERIAIS.
AS MOTOS E CARROS INJETADAS NÃO TEM AFOLGADOR PELO FATO DE TER UM SENSOR DE TEMPERATURA ONDE MANDA UM SINAL PARA O MODULO DE CONTROLE DEIXANDO O MOTOR ACELERADO, INDO BAIXANDO A ACELERAÇÃO CONFORME O AUMENTO DA TEMPERATURA.

ESPERO TER AJUDADO, PRECISANDO É SÓ affraid QUE ESTAREMOS AQUI PRA AJUDAR.
OPA, NÃO SE ESQUEÇA DE SE APRESENTAR, NO ARQUIVO DE APRESENTAÇÃO.

MA OUTRA COISA MEU AMIGO, SABEMOS MUITO BEM O QUE ESTA SENTINDO EM ADIQUERIR ESSA BELDADE QUE SÃO AS GSX 750F
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 19 Abr 2012, 20:58

esses dois são o máximo, pediu ajuda e eles acodem mesmo.
obrigado irmaõs.
boa sorte Anderson, e bons passeios com sua F, ela vai te proporcionar muitos, tenha certeza. cheers
Abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 19 Abr 2012, 20:59

Anderson só para lembrar posta as fotos da F, ficamos anciosos para ver a máquina.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por cleber.ab Qui 19 Abr 2012, 21:15

Cara, no manual do proprietário tem a seguinte nota:
*Quando o motor estiver frio
Mova a alavanca do afogador totalmente em sua direção. Feche totalmente a manopla do acelerador e pressione a chave de ignição elétrica. Imediatamente após a partida do motor, retorne a alavanca do afogador até a metade e aqueça o motor. Feche totalmente a alavanca do afogador até sua posição normal

*Quando o motor estiver quente
Abra a manopla do acelerador de 1/8 -1/4 de votla e pressione a chave de ignição elétrica. A operação com afogador geralmente não é necessária quando o motor estiver aquecido.

Espero ter ajudado e seja bem vindo.
cleber.ab
cleber.ab
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 19 Abr 2012, 21:23

eia, num falei, aqui só tem amigos, ajuda aqui é como imediata.
abraço Cleber
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Qui 19 Abr 2012, 23:35

Cara... Qtos comentarios... qtas ajudas.... poxa fiquei feliz paca em ser tão bem recebido aqui no Forum...

Amanha cedo vo fazer esse teste de afogador e deixa a CHAVE DE SELEÇÃO NA POSIÇÃO PRI, POR 3 MINUTOS Conforme nosso amigo citou ai em cima....

Qto a foto acho que estou meio Noob aki no forum não estou conseguindo postar nenhum link dela... =/ ... axo que alem da moto vcs vão ter que me ajudar com a foto rs rs ....

gyazo.com/095a9d49130ab33cd703061d31c7298f

gyazo.com/475cfed3a8bc397253c19f1151508066

gyazo.com/6e561fceaa02d15f9e5895767af6c913

nesses links acima coloquem antes http: //

Prometo tirar mais fotos... ate do painel dela mostrando 8.300km por ai rs
AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Carlos Mello Sex 20 Abr 2012, 00:04

opa olha ela ae pessoal a belezura do ANDERSON

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO 6e561fceaa02d15f9e5895767af6c913
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Last_Warrior Sex 20 Abr 2012, 00:52

Parabéns pela moto! Realmente precisa puxar um pouco o afogador pra pegar de primeira!!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por felipera Qui 24 maio 2012, 13:31

Pessoal,

o pneus dianteiro da moto do Anderson esta certo? ele me parece ao contrario com o sulcos direcionando a água para o centro.
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Manara Qui 24 maio 2012, 17:34

Parabéns Anderson, muitas felicidade com a moto, está linda....

Anderson o comentário do Felipe está correta, verifica o pneu dianteiro que está invertido o sentido...... na lateral do pneu tem uma indicação do sentido....
Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por nomed750 Qui 24 maio 2012, 21:46

Parabens ai pela neguinha anderson, espero que tenha resolvido o problema com a motoca pra vc curtir ela.

Da uma olhada ai no pneu como advertiram os amigos...

ta me parecendo ao contrario tbm o dianteiro...
abraço
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por AndersonMeira Sex 25 maio 2012, 14:12

Como é o Pneu ta errado?? ahuahauhauhauahuha
Desculpa ter dado risada mas essa foi boa rs =)

Então esse meu Pneu eh Michelin e esse modelo eh dessa forma mesmo para ser instalado...
Amanha quando estiver com tempo eu tiro uma foto bem pertinho do pneu para voces verem a seta... =)

Mas valeu ai pela preocupação =)

Abraços!

E bons Kilometros a todos
AndersonMeira
AndersonMeira
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO Empty Re: NOVO - USUARIO- DUVIDA AO LIGAR A MOTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos