GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

+3
Odenir
Viper-SP
João CB
7 participantes

Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por João CB Sex 20 Abr 2012, 14:28

Olá pessoal.
Pouco contribuo aqui no fórum, minha F 95 vai bem e, como não tem nada pra fazer na moto, nem mexo nela, daí... Mas enfim, aconteceu um incidente e dei meu jeitinho, então quero contribuir aqui com vocês.
Sou restaurador profissional, tenho uma oficina e aqui tem meu blog: oficinadasclassicas.blogspot.com
Então, fui passear com minha esposa e a estrada não era lá aquelas coisas de asfalto, muito remendo. O retrovisor direito, que quando comprei ja veio com a haste rachada sempre ficou daquele jeito. Mas daí, andando, vi que ele começou a ceder e, bem rápido, o copo com o vidro despencaram na estrada! Quebrou. Paramos e pegamos a peça. Não imaginava que a haste era inteira de plástico, pensei que tinha algum aço interno, mas não.
Eu já não gostava desses retrovisores originais, muito para dentro, só via meus próprios ombros, o direito estava, como disse, com a haste rachada, e o esquerdo tive de dar um jeito para fazê-lo parar de trepidar, pois o flexível dele estava ferrado. Ou seja, eu acho esses retrovisores uma mer.. e eles estavam uma mer...
Já em casa iniciei uma busca pela net e aqui no fórum para comprar um par de retrovisores, mas logo vi que o papo seria difícil: custos, importação, demora...etc. Pensei: pagar uma nota num jogo que vai mostrar meus próprios ombros de novo? Vou adaptar!!

Dei uma olhada geral nas lojas daqui (interiorzão brabo) e comprei um par de retrovisores de Honda Biz. Isso mesmo, Biz!! R$ 24,00 o par. Não precisei inverter, o direito ficou na direita e o esquerdo na esquerda, eles tem ótimo giro. Utilizei a base dos retrovisores originais, mas precisei alargar o furo central, pois esses retrovisores tem rosca mais grossa. Feito isso, ao invés de entrar verticalmente (como nas Biz), eles passam a entrar horizontalmente na carenagem. Aí foi só apertar os parafusos (originais) e ajustar os espelhos.
Resultado: eles ficaram alguns centímetros mais para fora que os originais, vibram menos, são ovalados como os originais, ou seja, não ficou assim tão estranho. O visual ficou mais leve, pois as hastes finas dão esta impressão. Tá certo, não é original, esses tem n vezes melhor acabamento, mas eu gostei, custou pouco e funcionalmente são melhores que os originais que eu tinha.
Desculpem o texto longo e a falta de fotos. Se quiserem fotos posso colocar umas no meu blog, só escreverem.
Grande abraço, fiquem com Deus e bons km com as F's.
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Viper-SP Sex 20 Abr 2012, 15:01

Por favor posta as fotos para vermos o resultado
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Odenir Sex 20 Abr 2012, 15:38

Fiquei curioso tb, posta a foto ai para gente.

Caraca e aquele opalão 77 já terminou ?
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por João CB Sex 20 Abr 2012, 16:04

Pessoal, coloquei uma postagem lá com as fotos.
Abraços a todos
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Odenir Sex 20 Abr 2012, 16:36

Ajudando...
Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. P1010442f

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. P1010441c




Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 20 Abr 2012, 20:09

boa alternativa, ficou muito bom, agora no fundo da foto tem o bico lateral de um opala, me parece um SS é isto mesmo a reliquia, mostra o resto do carro para nós, tem amigos aqui que tbm curtem antigos e opala unico.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 21 Abr 2012, 00:45

BELEZA JOÃO CB, TAI MAIS UMA DICA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Fernandão Sáb 21 Abr 2012, 17:51

Observe que o retrovisor da BIZ não ira suportar as altas velocidades , ira sair sempre de ajuste.
Digo isso porque quando tive uma twister roubaram os retovisores e coloquei de CG, sendo que os mesmos eram ajustados e sempre saiam do ajuste pela velocidade da Twister imagine o da BIZ na F.
Fernandão
Fernandão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 97
Idade : 58
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por João CB Sáb 21 Abr 2012, 18:16

Bem lembrado Fernandão, vi isso na hora de comprar e os originais da Honda não tem parafuso de ajuste de tensão, esses aqui têm, podendo assim "endurecer" o corpo dos retrovisores. Assim eles ficam na posição, mesmo em altas velocidades. Ainda não testei pra valer, mas acho que ficarão ok.
Quanto ao Opala, sou restaurador e fiz a pintura, tem fotos no meu blog, deem uma olhada lá.
Se eu notar que os retrovisores não se comportarem bem, posto notícias aqui, blz?
Abraçs
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 21 Abr 2012, 21:01

QUE BELEZA, OLHA AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS FAZENDO A DIFERENÇA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por João CB Ter 01 maio 2012, 22:15

Olá pessoal...
Apenas dando um feedback, os retrovisores se comportaram perfeitamente. Vibram menos, dão mais visão e não apresentaram qualquer sinal de "dobrar" em alta velocidade. Estiquei 190km/h de painel e nada aconteceu, ficaram certinhos.
Bom, então, funcionalmente estes são uma boa e barata opção. Aprovados!!
Estéticamente vai do gosto de cada um. Eu gostei.
Abraços
avatar
João CB
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Data de inscrição : 29/05/2011

http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Marlon gs Ter 01 maio 2012, 23:01

Mais uma perola para o forum!!!
Valew pelo feedback!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo. Empty Re: Retrovisores F mickey - uma alternativa de baixo custo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos