GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

+4
CARECA "FOUR"
Frank
Carlos Mello
zéaugusto
8 participantes

Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por zéaugusto Sáb 13 Fev 2010, 18:01

O carburador tá equalizado, velas novas, bobinas, cabos e cachimbos novos, o que posso fazer ???
avatar
zéaugusto
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Sáb 13 Fev 2010, 19:06

Caro ZÉAUGUSTO preciso saber de alguns detalhes, prá começar informe:
Modelo :
Ano :
Quando começou a acontecer:
Depois de quanto tempo o motor funcionando acontece o motor morrer.
Quando vc dá partida de novo o que acontece.
Depois de quanto tempo o motor funciona.
Procure detalhar o que acontece.
Tenho algumas suspeitas, procure informar os dados acima prá ver se consigo direcionar prá o problema.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por zéaugusto Dom 14 Fev 2010, 09:11

carlos, o ano é 95, esta moto ficou parada por volta de 2 anos, isto acontece depois de mais ou menos uns 30 a 40 min. quando tento dar partida novamente o motor gira mas não pega, e quando pega tenho que elevar a rotação para ela não morrer novamente, e só volta a funcionar melhor quando esfria novamente. obs. depois desses dois anos parada é que foi trocado os cabos e foi limpo o carburador. Obrigado.
avatar
zéaugusto
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Ter 16 Fev 2010, 20:24

Caro ZÉAUGUSTO vou detalhar as provaveis causas que pode estar causando, assim como PROCEDIMENTOS DE TESTES para identificar.
CAUSAS:
-UMA de suas bobinas com defeito
-MAIS DE UMA valvula desrregulada.
-Modulo de ignição.
PROCEDIMENTO DE TESTE PARA BOBINAS:
CAUSA:
O fio enrrolado em forma de bobina (por isto o nome) que estar dentro do epoxi pode estar com solda fria ou baixa isolação, quando aquece ela abre interrompendo o circuito.
BOBINA PRIMÁRIA
Lembre-se que este teste é prá uma bobina, portanto vc terá que testar depois a outra.
Desconectar os fios de ligação da bobina,(onde são ligado os dois fios mais finos)
Medir continuidade na BOBINA PRIMARIA, entre um terminal e o outro.
ENCONTRAR
de 2,5 a 3,5 ohm
TESTAR
Ainda na bobina primária, entre um terminal e o terra
ENCONTRA
sem resistencia (infinito)
TESTAR
Ainda na bobina primária, entre o outro terminal e o terra
ENCONTRAR
sem resistencia (infinito)
BOBINA SECUNDÁRIA
Desconectar os terminais das velas.
Medir continuidade na BOBINA SECUNDÁRIA são os cabos que ligam nas velas.
com supressores de 31 a 35 Kohm.
sem supressores de 13 a 16 Kohm

TESTE PRATICO
funcione o motor, quando o poblema acontecer coloque um pano molhado (não ensopado) sobre a bobina e parta o motor, se funcionar normal esta é a bobina problematica.

PROCEDIMENTO PARA REGULAGEM DAS VALVULAS.
CAUSA:
Com o funcionamento do motor ao aquecer as valvulas se dilatam encostando nos parafusos de regulagem deixando as valvulas abertas, perdendo compreção ou vise-verso dependendo da valvula (admissão ou descarga).
O QUE FAZER.
Tirar as velas
Abrir a tampa do comando de valvulas
Movimentar o motor sem ligar (engrene uma marcha e gire o pneu trazeiro) observando as folgas das valvulas em cada ponto de ignição de cada cilindro, usando um calibrador usando a seguintes medidas:
Valvulas de admissão 0,10mm
Valvulas de escape 0,14mm

PROCEDIMENTO PARA O MODULO DE IGNIÇÃO
CAUSA:
É formado por circuito eletrônico transistorizado de controle e RC de disparo dentro de uma caixa preta, com revestimento em epoxi.
O QUE FAZER
Infelizmente este tipo de teste só trocando por outro e fazer o teste DRIVE.

OUTRAS CAUSAS
Não descarto que possa haver algum problema no sistema eletrico, convém fazer uma revisão minuciosa, verificando fios decapados ou exposto a lugares quente e movimentos.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por zéaugusto Qua 17 Fev 2010, 09:59

Carlos troquei o CDI aparentemente o problema foi sanado, estou testando ainda, mas muito obrigado pelas dicas, abraços.
avatar
zéaugusto
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Qua 17 Fev 2010, 14:14

Espero que tenha resolvido, de qualquer forma chegariamos nele, veja em CAUSAS que formalizei, MODULO DE IGNIÇÂO que é o CDI.
Se precisar de mais alguma coisa é só gritar affraid que estamos aqui.
Desculpe pela demora pois estava impossibilitado de responder a contento, cheguei a entrar rapidamente só praver algumas novidades.
Boa sorte e um grande abraço
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Frank Qui 18 Fev 2010, 05:05

Oi pessoal ... nada como termos um tecnico entendido no forum eh eh , o nosso amigo Mello é o cara, resolve tudo... acho que vou ter que lhe levar uma garrafinha de vinho do Porto, rsrsrsrsrsr
abraço
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Qui 18 Fev 2010, 20:09

Valeu meu caro amigo, terei prazer de beber o vinho com a sua companhia, e aproveito o VINHO pra tomar acompanhado a um ACARAJÉ. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um forte abraço
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por CARECA "FOUR" Qua 31 Mar 2010, 01:08

CARLOS... NA BOA... TU ÉS MECÂNICO ??? IMPRESSIONANTE... ACHO QUE DEVERIAMOS TER UM TÓPICO SÓ COM TUAS DICAS E ORIENTAÇÕES... DE VERDADE MESMO O QUE VCS ACHAM?????...

ABS!!!
CARECA
CARECA "FOUR"
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 104
Idade : 48
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Tonão Qua 31 Mar 2010, 09:20

Concordo....poderíamos dentro do ítem Mecânica criar o tópico (por exemplo) "Dicas do mestre Carlos Mello" e mover tudo para lá...
Carlos, vc não vai cobrar direitos autorais, vai????
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Frank Qua 31 Mar 2010, 16:56

Também concordo
A oficina online do Carlitos, reparações ao domicilio só nos fins de semana (na hora do almoço) eh eh eh brincadeira
Mas o nosso amigo Mello já provou que é nota 11 na mecânica, seria realmente bom esse tópico
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty minha ybr 125 2006

Mensagem por SeleneRS Seg 12 Abr 2010, 15:27

Caro sr Carlos Mello notei q vc sabe muito de moto entao acho q pode me ajudar, comprei uma ybr ano 2006 vai fazer 1 mês, bem conservada, pouco rodada, sem arranhão + tem um problema que esta me incomodando porque quando ela ta fria eu ligo ela, dai ela fica bem fraquinha e se eu acelerar ela morre dai tento ligar novamente e nao obtenho resposta ela so liga se eu aumentar a aceleração e se eu diminuir ela morre. Ela ficou muito tempo parada acho q pode ser um dos motivos disso. Como voce entende muito gostaria de uma opnião sua! desde ja agradeço.
Ass. Gabriel Alves
avatar
SeleneRS
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por zéaugusto Seg 12 Abr 2010, 20:06

Carlos, tudo bem estava sumido, mas voltei, gostaria de ir ao passeio com vcs, porém a minha mikey voltou a apresentar o mesmo problema, quando ela esquenta, morre agora ela pega facil mas fica morrendo toda hora, o que eu faço, nao quero desistir dela.
avatar
zéaugusto
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Ter 13 Abr 2010, 22:09

ZÉAUGUSTO já respondir no tópico MOTO MORRE.
SELENERS já respondi via PM, postarei aqui o que respondi
AOS demais concordo com o que foi dito e agradeço os elogios, espero compartilhar com todos aqui do FORUM os meus conhecimentos e no que poder ajudar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por RUAN Dom 16 Out 2011, 18:23

Salve pessoal.
Aproveitando o conhecimento do Carlos Mello e o tópico relacionado com meu problema, fica a questão: Na minha moto aconteceu algo parecido, quando saí de um posto depois de ter rodado uns 130km com a luz alta ligada, a moto morreu, liguei novamente e não aguentou na lenta e morreu novamente, aí levantei o giro (acelerando, não na regulagem) e saí na boa, mas chegando no pedágio, a moto fez a mesma coisa. Bom, desliguei a luz alta e o defeito não foi mais apresentado durante toda a viagem. Será regulador de voltagem ou algo parecido ? Obrigado.
RUAN
RUAN
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Data de inscrição : 03/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Carlos Mello Dom 16 Out 2011, 20:32

PODE SIM SER REGULADOR, COMO TAMBEM BATERIA, O QUE VC DEVE FAZER:
PEÇA PRA MEDIR A GERAÇÃO COM O FAROL ALTO LIGADO, SE A GERAÇÃO ESTIVER NORMAL, GERANDO EM TORNO DE 12.0 A 12.5 AMPER COM UMA ROTAÇÃO DE 1700 RPM E 20 AMPER A 4500 RPM OU MEDINDO TENSÃO EM TORNO DE 12.5 A 15.0 VOLTS.
OBSERVAÇÃO:ESTE TESTE DEVE SER FEITO COM A BATERIA BOA.
ESTANDO TUDO NORMAL O ITEM ANTERIOR PEÇA PARA VERIFICAR A BATERIA. CASO ESTEJA BOA VERIFIQUE AS CONECÇÕES E FUZIVEL PRA VER SE TEM MAU CONTATO.
OBSERVAÇÃO:
QUANDO VC PARTE O MOTOR QUEM COLOCA ELE EM OPRAÇÃO É O RELE DE PARTIDA, PORTANTO VC PODE MUITO BEM ESTAR TUDO FNCIONANDO BEM MAIS O CONTATO DO RELE DE PARTIDA DEFEITUOSO, SE FOR O CASO SUBSTITUA-O, JÁ QUE ELES SÃO BLINDADOS.
BEM MEU CARO RUAN ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO.


Última edição por Carlos Mello em Seg 05 Dez 2011, 10:07, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por RUAN Dom 16 Out 2011, 21:34

Obrigado Carlão, vou fazer os testes, e assim que tiver algum resultado eu deixo a resposta.

Abçaum.
RUAN
RUAN
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Data de inscrição : 03/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Nando Seg 05 Dez 2011, 06:56

SeleneRS escreveu:Caro sr Carlos Mello notei q vc sabe muito de moto entao acho q pode me ajudar, comprei uma ybr ano 2006 vai fazer 1 mês, bem conservada, pouco rodada, sem arranhão + tem um problema que esta me incomodando porque quando ela ta fria eu ligo ela, dai ela fica bem fraquinha e se eu acelerar ela morre dai tento ligar novamente e nao obtenho resposta ela so liga se eu aumentar a aceleração e se eu diminuir ela morre. Ela ficou muito tempo parada acho q pode ser um dos motivos disso. Como voce entende muito gostaria de uma opnião sua! desde ja agradeço.
Ass. Gabriel Alves

E ai Gabriel, blz. Bom je tive uma ybr que peguei zera em 2004, e sempre tive este problema, quando vc faz uma revisão ela sai da cc perfeita, porem com alguns dias já volta a apresentar o problema novamente, segundo um mecânico de minha confiança isto ocorre devido a regulagem de ar que deve ser feita periodicamente, é uma moto muito boa com baixa manutenção mas este problema enche o saco.
avatar
Nando
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer???? Empty Re: Minha moto morre e não pega mais quando esquenta o que fazer????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos