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Mensagem por Argeu Seg 07 maio 2012, 08:21

E aí pessoal? No sábado vinha de uma viagem, e faltando 30 Km para chegar em casa, à uma velocidade de 190 PH, a moto perfeita, derepente desliga. o painel continuou aceso, luzes, stop de freio, buzina, setas, tudo ok só não acionava a partida, (nem sinal). Foi para casa no reboque, no domingo desmontei as carenagens, tirei o tanque e iniciei uma vistoria geral na parte elétrica, não encontrei nada desligado, e agora pergunto: O que poderá ter acontecido? Qual o componente que pode causar uma interrupção na ignição com a moto em movimento? Espero que os companheiros possam me dar uma luz, esta noite nem dormi pensando no que seria, portanto, Carlos e mecânicos de plantão, espero uma solução! Crying or Very sad
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Mensagem por Marlon gs Seg 07 maio 2012, 10:17

No sabado a noite minha moto apagou inteira, mas era o fusivel queimado...

Não sei se tem algum fusivel para a ignição, mas vc verificou se tem algum fusivel queimado??
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Mensagem por rma Seg 07 maio 2012, 12:34

Argeu, pode ter sido isso que o Marlon falou.

E também pode ser que aquele dispositivo de partida no pézinho (descanso lateral) pode estar meio frouxo, e pode ter trepidado e o botãozinho foi solto, fazendo assim a moto desligar.
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Mensagem por ESQUEMISTA Seg 07 maio 2012, 12:46

Se não for fuzivel é o selenoide de partida
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Mensagem por Argeu Seg 07 maio 2012, 12:58

Marlon: verifiquei todos os fusíveis, aparentemente estão todos OK.
Rma : ainda não verifiquei o dispositivo do pézinho, para testar posso ligar direto os dois fios?
Esquemista: creio que os fusíveis estão OK, inclusive o da "ignição", quanto ao selenoide que vc se refere é a bobina de partida (que são duas) e distribuem os cabos para as velas?

Fico no aguardo e agradeço a atenção.
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Mensagem por rma Seg 07 maio 2012, 13:41

Argeu, tem aquele 'cilindro' que o pezinho empurra, pra que a moto ligue certo? Se ele não está pressionado é porque a moto está com o pezinho abaixado e não liga. A nossa F uma vez que falhou meu pai acha que foi por esse motivo, provavelmente ela trepidou, e o pistão voltou, assim ela desligando. Aí ele colocou 2 'arroelas' para travar melhor, e ficou bom.

Abraços
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Mensagem por Argeu Seg 07 maio 2012, 16:10

É companheiro, examinei o pézinho, quando solto o tripé ele fica totalmente recolhido, a não ser que tenha dado um problema interno, (rompimento de algum fio por exemplo) não sei não tô vuando...

Obrigado pela atenção, tô no aguardo de uma solução (até poeta virei!)
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Mensagem por Viper-SP Seg 07 maio 2012, 16:33

Cara da uma olhada no sensor deste pezinho e na mola pq na minha Twister vc colocava ele no lugar ai andava ela soltava um pouco e desligava (é apenas uma possibilidade)
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Mensagem por Argeu Seg 07 maio 2012, 17:18

Olá Viper, eu tirei os dois parafusos de fixação do sensor, mas não descobri como posso abrir para examinar a mola. Tem alguma dica? Parece blindado...
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Mensagem por Dilan Esteves Seg 07 maio 2012, 19:27

Argeu

faz um teste com um multímetro
selecione no multimetro a opção de CONTINUIDADE, aquela q apita quando vc encosta as 2 pontas do mesmo

coloque as ponteiras do multimetro nos terminais do sensor, aperte e solte o interruptor

em uma posição temq apitar e na outra n

e a SOLENOIDE acredito q n seja pois se fosse ele n teria apagado, ela só n iria ligar quando vc fosse dar a partida

aproveite e faça o mesmo teste nos fusíveis, pois as vezes eles podem n aparentar estarem queimados quando na verdade estão

Pode ser também o Engine Stop em curto com o guidão da moto

Tem q ir por partes testando até achar o defeito
Very Happy
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Mensagem por Argeu Seg 07 maio 2012, 19:31

Amanhã pela manhã vou atraz de um eletricista para fazer o teste com o multimetro, acredito que possa ser o defeito do sensor. Tomara.

Obrigado, abração
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Mensagem por Carlos Mello Seg 07 maio 2012, 20:30

OPA MEU QUERIDO ARGEU, QUE SUFOCO HEM, MAIS PELO QUE ESTOU VENDO ESTA BEM ACESSORADO, TAMBEM QUERO DÁ A MINHAS OPINIÃO.
COMO JÁ FOI DITO O SENSOR DO DESCANSO LATERAL É UMA DAS POSSIBILIDADE.
OUTRA POSSIBILIDADE É O BOTÃO VERMELHO DE DESLIGAMENTO DO GUIDON DIREITO.
TROQUE O FUSIVEL PRA VER SE ELE ESTAR RUIM.
ESSAS SÃO AS CONDIÇÕES BASICAS QUE VC PODE OLHAR E FAZER ALGUNS TESTES FACEIS, O MAIS É PRECISO DE UM APARELHO (MULTIMETRO)
NO MAIS MEU AMIGO, AGUARDO ALGUMA RESPOSTA, CASO NÃO CONSIGA.
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 08 maio 2012, 00:16

Argeu escreveu:É companheiro, examinei o pézinho, quando solto o tripé ele fica totalmente recolhido, a não ser que tenha dado um problema interno, (rompimento de algum fio por exemplo) não sei não tô vuando...

Obrigado pela atenção, tô no aguardo de uma solução (até poeta virei!)

Argeu como o RMA relatou, minha F deu pane eletrica em um de nossos passeios, estava eu próximo a 10000giros chegando aos 200km quando do nada a rotação foi caindo caindo até eu parar no acostamento e nada de ligar, mortinha, sai para um canto aberto da estrada e coloquei no pé lateral e após uns 3 minutos dei partida e ela pegou, (antes no acostamento com o pezinho recolhido nada de pegar), bom seguimos viagem sempre abaixo dos 7000 e não parou mais, chegando em casa no outro dia lembrei de ter ouvido relatos sobre o pézinho e fui verificar, quando recolhido parecia em ordem mas olhando muito percebi uma folga no encostar a BASE DO PÉZINHO NO PISTÃO, o que fiz: coloquei duas arruelas mais ou menos 2 milimetros e fechou a folga empurrando o pistão totalmente a base. Fiz passeios depois disto e não tive mais falhas um exemplos neste último, andei forte em alguns trechos acima do 9000 e tudo ok.

obs; pode tbm ser no botão vermelho, curto ou mal contato, desmonte e faça uma limpeza, verificando se existe algum curto, outro problema que tbm asombra algumas Fs é o farol apagar e não acender depois da partida, o danado do botão de partida quando acionado interrrompe a ligação do farol, necessário neste caso limpeza do mesmo.
abraço e boa sorte
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Mensagem por Argeu Ter 08 maio 2012, 07:43

Caso eu corte os dois fios do sensor do descanso lateral, e emendo os dois para fechar o circuito, naturalmente vou eliminar a função do mesmo certo? Mas a pergunta é: posso com isso prejudicar alguma coisa? Ou vou mesmo atráz de um multímetro para evitar cagadas?

Agradeço a força e preocupação de todos. Há Carlos e Andreolli, já desmontei a chave do botão vermelho, tava tudo OK (aparentemente) e o fusível dela é aquele que marca "ignição" na caixinha? Valeu Rma, Dilan, Viper... Vou continuar caçando o fantasma!
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Mensagem por Dilan Esteves Ter 08 maio 2012, 08:49

olha, eu acho melhor comprar um multiteste, pode ser aqueles bem baratos de 20 30 reais, e sempre ajuda para solucionar esses probleminhas elétricos

e sobre tirar o sensor eu n recomendo, numa dessas vc esquece d tirar o pezinho e pode acabar levando tombo,

hoje mesmo eu sai com minha RDZ e esqueci d tirar o pezinho, já levei um susto logo d manha kkk
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Mensagem por Argeu Ter 08 maio 2012, 16:20

Blz pessoal, já entrei em contato com o mecânico, amanhã êle vem para ver se resolve o problema, é melhor do que levar a moto de reboque até a oficina. Estou otimista para que as coisas sejam resolvidas, Posto para vcs o resultado.

Obrigado a todos
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Mensagem por Franco Ter 08 maio 2012, 16:25

Grande Argeu, estamos torcendo. Boa sorte!
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 08 maio 2012, 22:54

Dilan bem lembrado, não é legal tirar o sensor.
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Mensagem por Carlos Mello Qua 09 maio 2012, 00:52

O SENSOR É CONDIÇÃO DE SEGURANÇA, PENSE NISSO
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Mensagem por Argeu Qua 09 maio 2012, 16:09

Companheiros, desde sábado tenho dormido mal, preocupado com o problema da moto, hoje como havia dito, o mecânico chegou, e começou a testar correntes, tivemos início na caixa de fusíveis, vários companheiros já haviam me alertado para que verificasse o fusível de ignição, de fato foram verificados por mim, mas... a interrupção da corrente estava na fiação do fusível de ignição abaixo do mesmo! (O fusível estava OK, mas a corrente era interrompida logo abaixo pelo fio). Como foi descoberto? êle tirou o fusível de ignição e fez uma peia com clips, ao mexer na fiação (que deveria estar isolada por sugeira) me pediu para acionar a partida, e pronto! A moto pegou!!! Quase dançei de alegria! Já sabendo a causa do problema, amanhã vou retirar o comutador de distribuição (abaixo dos fusíveis) em um eletricista e revisar todas as ligações. Por isso sempre é bom não se desesperar, o que pode parecer grave, não é nada! Mas, foi muito importante para mim a participação de todos que se mobilizaram e deram aqui opiniões a respeito do problema, e isso representa para mim companheirismo, assim que o mecânico chegou, mostrei na êle todos os comentários a respeito do defeito, e êle admirou-se da participação de todos. FÓRUM É ISSO! Obrigado mesmo a todos! amanhã estou de volta as pistas! Abração a todos cheers
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Mensagem por Franco Qua 09 maio 2012, 16:43

Boa! cheers cheers cheers

Parabéns, Argeu! (e obrigado por compartilhar a solução).

Agora é motoca na estrada e sorriso no rosto!
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Mensagem por rma Qua 09 maio 2012, 17:46

Opa, ótimas notícias Argeu! Ficamos felizes também por ter descoberto o problema (SIMPLES).

Obrigado por compartilhar conosco, pode ser útil para outros.

E agora, bora rodar!!! rsrs

Abraços
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Mensagem por Carlos Mello Qua 09 maio 2012, 21:12

OPA ARGEU VALEU MESMO E AGRADEÇO POR TER PARTICIPADO O DEFEITO ,MAIS AINDA NÃO ACABOU, É PRECISO SABER O QUE CAUSOU ESTA INTERRUPÇÃO, QUAL FOI A CAUSA REAL, PRA QUE NÃO POSSAMOS TER NOVAS SURPRESAS.
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Mensagem por Argeu Qui 10 maio 2012, 14:08

Carlos, abaixo da caixa de fusível, na saída dos fios os conectores criaram uma "crosta" interrompendo o contato. Creio que para que possamos evitar esse problema, devemos a cada período de 6 mêses dar uma spreizada de antiferrugem, assim estaremos protegendo as conexões e é claro maiores dores de cabeça... De qualquer jeito, valeu a experiência, Obrigado pela fôrça!
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Mensagem por Carlos Mello Qui 10 maio 2012, 21:53

OPA ARGEU SERIA UMA MANUTENÇÃO PERIODICA, EU AINDA ACRESCENTARIA ALEM DE USAR O ANTIFERRUGEM QUE PODE SER O WD40 OU OUTRO TAMBEM USAR UMA VASILINA E SE POSSIVEL FECHAR OU PROTEGER DA AGRESSÕES EXTERNAS.
A EXEMPLO:
QUANDO FAÇO LIMPEZA NA MOTO SEMPRE COLOCO WD40 NOS TERMINAIS DA BATERIA DEIXANDO BEM LIMPOS, NO POSITIVO MESMO QUE TEMA CAPA DE BORRACHA COLOCO VASELINA, ESTA SEMPRE LIMPINHO E BEM APERTADO, O MESMO FAÇO NOS TERMINAIS DOS FUZIVEIS.
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