GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

+13
Paulo R. Andreolli
Dilan Esteves
Viper-SP
ww0397
DiogoFIP
duduguterres
Rech
Gabriel Neto
Vilas Boas
Carlos Mello
wla
Franco
casal 50
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por casal 50 Seg 21 maio 2012, 16:35

Relembrando a primeira mensagem :

Pneu tem validade? Pressão baixa oferece mais aderência? Saiba a resposta pra essas e outras dúvidas sobre os pneus de moto

Entre os motociclistas não faltam lendas sobre os pneus. Muita gente tem dúvidas em relação a questões simples, como calibragem, enquanto outros têm, por exemplo, “uma receita infalível” para o pneu durar mais. Para esclarecer as dúvidas vamos ver o que é mito e o que é verdade:

Rodar com a pressão acima do indicado, também chamado “pneu duro”, diminui o gasto do pneu.
Mito. Rodar com pressão acima do recomendado pelo fabricante aumenta o gasto do pneu. O controle eficiente da pressão dos pneus garante uma quilometragem 10% superior. As recomendações de controle são: seguir as calibragens recomendadas pelo fabricante do veículo; Verificar a pressão somente com pneu frio; É necessário verificar a pressão pelo menos uma vez por semana e sempre antes de viajar; Porém, a verificação pode ser inútil se não for feita com calibrador aferido; Utilizar sempre a tampinhas nas válvulas, e com os pneus frios.

Pneu com bolha está condenado.
Verdade. Normalmente a bolha ocorre em decorrência de impactos contra obstáculos. Verificando bolhas nos pneus, é necessária a substituição do pneu, uma vez que tal problema pode comprometer a segurança.

Rodar com a pressão baixa aumenta a aderência.
Verdadeiro em alguns casos. Essa é uma técnica muito utilizada no offroad, já que o pneu tende a se apoiar nas laterais da rodagem, aumentando a área de contato com o solo. Ressalta-se, porém que a pilotagem torna-se imprecisa, insegura e acelera o desgaste irregular do pneu.

O pneu que estiver com a banda lateral rachada deve ser descartado.
Verdade. Não deve ser utilizado nenhum composto para consertar “rachaduras” no pneu. Verificando cortes ou rachaduras na banda de rodagem ou nos flancos o pneu deve ser trocado, uma vez que rachaduras ou cortes podem comprometer a segurança.

Pneu tem validade?
Sim. O pneu possui período de fabricação estampado no seu flanco. Em média a validade dos pneu é de 4 anos, se usado conforme o manual do proprietário de sua motocicleta.

Ao comprar um pneu novo é preciso “fazer zerinho” pra tirar a cera?
Mito. É necessário rodar com cautela pelo menos por, 150 a 200 quilômetros e não abusando nas curvas. Com isso, o pneu é aquecido e perde a cobertura (cera).

Usar câmara no pneu (tipo sem câmara) garante a segurança?
Não. Em pneus sem câmara, com a inscrição (tubeless), desaconselha-se a montagem com câmara de ar. Isso afeta o balanceamento da roda e o equilíbrio da moto.

Ao trocar o pneu traseiro, é obrigatório trocar o dianteiro?
Mito. Os pneus devem ser verificados periodicamente e substituídos sempre que atingirem os indicadores de desgaste (TWI).

Existe problema em usar pneus de marcas (modelos) diferentes?
Recomenda-se não usar marcas diferentes de fabricantes de pneus na dianteira e na traseira simultaneamente, pois pode comprometer o equilíbrio da moto. O pneu dianteiro auxilia o pneu trasiro no escoamento d´agua em pista molhada.

Quantos quilômetros dura um pneu?
Não é possível determinar quantos quilômetros dura um pneu. Seu rendimento quilométrico pode variar em função de fatores como: tipo/ modelo do pneu, eixo de montagem, forma de pilotagem da moto e o piso em que ela roda (aclives / declives, tipo de pavimento mais abrasivo, pistas muito sinuosas). A manutenção periódica do veículo e dos pneus também influencia na durabilidade de um pneu (verificação da pressão e até o balanceamento das rodas quando necessário).

O pneu deve ser calibrado todo dia?
Controlar a pressão é um dos expedientes mais importantes na durabilidade de um pneu. Pode sim ser feita diariamente, com os pneus frios. Ninguem sabe quando vai furar o pneu, prevenção égarantia de segurança.

Fonte: motorevista
casal 50
casal 50
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1418
Idade : 63
Data de inscrição : 17/02/2012

https://newcracksoft.com/lumion-pro-crack/

Ir para o topo Ir para baixo


MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Qui 23 Ago 2012, 19:26

bom entao vou repetir, vai vender a moto compra MAXX, vai ficar com a moto compra pilot, ou segue o conselho do velho amigo bouso.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 23 Ago 2012, 20:38

MICHELIN PR3 É ÓTIMO EM CURVAS E CHUVA GRUDA MESMO JÁ RODEI FORTE EM CURVAS DE JOANÓPOLIS (VILAS QUE SABE) E EM CHUVA, APROVADO MESMO SENDO MAIS CARO VALE TIRAR OS ESCORPIÕES DO BOLSO.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Qui 23 Ago 2012, 21:14

duduguterres escreveu:Dilan você conhece minha moto, aquele pneu traseiro que tem nela é Pilot Active e comprei ela com aquele pneu e ja rodei +- 17 mil km e o dianteiro é PR2 bi composto e acredito que a quilometragem dele deve ser maior que o traseiro, e noto claramente os beneficios do bi composto, pois o pneu não fica "quadrado" pensando nisso se o Michelin dura o dobro da KM do que o maxxis, seria colocar 2 jogos de maxxis para 1 jogo Michelin, somando o tempo que se perde para fazer isso ao meu ver não seria vantagem.

q o bicomposto é superior eu concordo plenamente afinal é michelin, mas oq eu digo é em relação ao custo benefíco

um pr3 150/70 R17 esta na base dos 680-700 reais
um pr3 120/70 R17 = 580-600 reais

par d pr3 nas medidas originais da F = 1200 reais

agora o maxxis nas mesmas medidas

traseiro = 390 - 400 reais
dianteiro = 300 reais

total = 700 reais

por isso q eu digo, o custo benefício eh mto prox, CONSIDERANDO q o maxxis dure a metade da vida d um michelin,
outro fator eh o modo de uso cidade/estrada, e a mão do piloto, esse fatores interferem mto

eu vou trocar meu traseiro por um maxxis mto provavelmente semana q vem,
escolhi o maxxis principalmente pq a moto veio com um maxxis na dianteira q está praticamente novo, atras ela esta com um sport demon Mad

entaõ vou colocar um maxxis traseiro pra deixar com um jogo d pneu com marcas iguais q é o recomendado e vamos ver como ele vai se sair
se eu gostar continuo usando maxxis, caso n goste, quando o traseiro acabar provavelmente o dianteiro tera acabado tbm, ai vou chorar e colocar um par d pr3!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Johannsen Qui 23 Ago 2012, 22:45

vou dar minha opinião e espero q nao fiquem brabos custo beneficio maxxis , segurança michellin.sei q o Dilan anda forte na serra pois ja andei com ele mas nao arrisco a por o maxxis e andar forte pois fomos a Nova Padua +- 180 km de POA e fomos entre 10 hayas e como sempre puxando media de velo 140 130 indo pra caxias do sul e dale serra .... me sinto seguro com o michellin pois ja nao me sentia com o maxxis enquanto nao esquentava ele deslisava um pouco nas curvas mais fortes nao quiz arriscar mais com eles epus o michellin,mas minha opinião.
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por duduguterres Qui 23 Ago 2012, 23:52

Então liguei para uma concessionária Suzuki aqui de Poa perguntando sobre pneus eles Me disseram que só tinham maxxis dai endaguei o vendedor sobre o pneu ele disse que era muito bom que o pessoal que tem haya e srad estavam usando e que durava mais que os originais cerca de 5.000km claro isso depende da tocada de cada um e perguntei o valor estava o traseiro em torno de 600 reais e o dianteiro em falta sendo que em uma concessionária honra o jogo de Pr2 + montagem + balanceamento por 1.020,00 acho que vou nessa promoção hehehehehe
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Johannsen Sex 24 Ago 2012, 00:00

ba dudu eu ira na sua opção tbm preços proximos
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 08:21

eu vou fazer o teste

até pq o dianteiro é maxxis e digo q gostei dele, eh macio e tem uma boa aderencia e nunca me deu um susto nesse tempo q estou na moto, e jah fiz um passeios em um ritmo bem puxado kkk

e outra, pior q com o meu sport demon no fim da vida n vai ficar kkkk

li em uma reportagem aqui mesmo no fórum onde foi feito um teste com os maxxis,
em termos d durabilidade, aderencia e outros itens ele foi bem, não foi melhor q michelin e pirelli, mas n foi mal, ai é q entra o preço pra desequilibrar pro lado deles
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Viper-SP Sex 24 Ago 2012, 08:31

Noa esta historia o Maxxis demora p/ esquentar ja virou "osmoze" pq ouviu alguem falando, todo forum q participo tem nego falando que demora p/ esquentar como engenheiro parece que fez o teste na bancada com osciloscopio e os cambal kkkkkkkkkk
Maxxis é um bom custo beneficio e ponto, nao é top como um PR3 mas também é BEM melhor q os Sport Demon com indice H e infinitamente melhor q MT75 de Twister (Que tem muita gente usando e pagando ate mais caro que o Maxxis)
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Sex 24 Ago 2012, 08:49

O preco ta bom, agora sobre medida, nao siga o manual, coloque 160ou 170, pq fica bom p curva e da uma aparencia de ser bem maior. Fica bonito
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 08:56

o problema é q nem sempre podemos nos basear pela experiencia dos outros

as vezes nunca usaram o pneu e falam mal por n ser michelin

eu tive agora com a F o primeiro contato com os pneus maxxis e como disse antes n me decepcionou, muito pelo contrário, n andei em uma F com pneus michelin, provavelmente são melhores mas tbm são o dobro do preço

vou ser a cobaia, vou estar com um par d maxxis novos na F e vou fazer um teste, se for bom, ótimo, se for uma M**** pode ter certeza q venho aki no forum pra descascar a marca Very Happy
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 08:57

Vilas Boas escreveu:O preco ta bom, agora sobre medida, nao siga o manual, coloque 160ou 170, pq fica bom p curva e da uma aparencia de ser bem maior. Fica bonito

sobre a medida dos pneus tbm tenho dúvida

jah vi F com 160 e fica bem montado e mais bonito, e se levar em conta a Bandit q tem o mesmo tamanho d aro vem com um 160 atras
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Sex 24 Ago 2012, 09:01

Agora n coloque150, qualquer marca q for, pq da aparencia que e peneu de cb500, nao fiva bom o valmir colocou n nao gostou.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Sex 24 Ago 2012, 09:04

E que a tala da banditi tem medida maior, por isso ja vem com 160, mas n vale a pena por 150 na F
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 09:20

a bandit 600 tem tala maior q a F?

disso eu n sabia, vou até conferir
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por duduguterres Sex 24 Ago 2012, 09:24

vou por o 180 na traseira, atualmente tem um 150 mas acho feio "desvaloriza" a traseira da moto.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 10:03

bom ia ser colocar uma roda traseira d bandit

ai o 160 ficaria bem montado, se bem q eu nunca vi d perto uma F com 160 atras

agora me deixaram em dúvida kkkk
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por duduguterres Sex 24 Ago 2012, 10:07

acredito que vai ficar legal, amanha vou mostra pra você
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Sex 24 Ago 2012, 10:52

Jarbas colocou roda da bandit em uma F96, o pneu fico enorme.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 10:54

mas colocou da bandit 1200 ou da 600? pq o aro é diferente

o da 600 e 4,5 pol o da 1200 5,5
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Vilas Boas Sex 24 Ago 2012, 10:59

Vou pedir p ele postar aqui foto e detales
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por DJWOW Sex 24 Ago 2012, 11:46

Ta aqui pessoal, como o VILAS disse e para quem quer tirar a duvida, vou postar as fotos da minha F Mickey com Roda da BANDIT 650 N com 5.0 de tala. OK?

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 29062012392
MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 29062012387
MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 29062012390
MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Cimg04111
MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 29062012388


Tem um tópico falando sobre como adaptei, ok? Abração
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 44
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Franco Sex 24 Ago 2012, 13:04

Não tinha visto ainda. Pô, ficou beeem legal!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 24 Ago 2012, 13:15

qual tamanho desse pneu, n eh 160 neh?
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Johannsen Sex 24 Ago 2012, 22:03

ba ficou muito show
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por DJWOW Sáb 25 Ago 2012, 00:07

Pneu Maxx 180/55/17
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 44
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS - Página 2 Empty Re: MITOS E VERDADES SOBRE OS PNEUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos