GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

+3
rma
Carlos Mello
montanha
7 participantes

Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por montanha Qua 30 maio 2012, 00:03

o tanque da minha f/97 pegou ferrugem dentro depois que mandei pintar ela , agora nao paro de ter que limpar o carburador, pois fica sujo direto, alguem tem uma dica de como limpar o tanque, ou se souberem de um tanque pra vender nao importa a cor, so nao pode estar amassado e nem enferrujado dentro! Um abraço a todos! Valeu!
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Carlos Mello Qua 30 maio 2012, 00:20

OPA MONTANA, TEM UMA EMPRESA EM SÃO PAULO QUE FAZ ESTE TIPO DE SERVIÇO E AINDA COLOCA UM PRODUTO DE REVESTIMENTO A PROVA DE GASOLINA VOU VER SE ACHO O ENDEREÇO E COLOCO AQUI NESTE TÓPICO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por rma Qua 30 maio 2012, 00:22

Opa show heim Carlão.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Marlon gs Qua 30 maio 2012, 07:07

Sei que no sul tem um cara que "restaura" tanque de motos antigas e ele aplica fibra por dentro do tanque...
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty valeu amigo fico aguardando ! abraço!

Mensagem por montanha Qua 30 maio 2012, 11:58

Carlos Mello escreveu:OPA MONTANA, TEM UMA EMPRESA EM SÃO PAULO QUE FAZ ESTE TIPO DE SERVIÇO E AINDA COLOCA UM PRODUTO DE REVESTIMENTO A PROVA DE GASOLINA VOU VER SE ACHO O ENDEREÇO E COLOCO AQUI NESTE TÓPICO.
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty vou procurar ! valeu pela dica! abraço!

Mensagem por montanha Qua 30 maio 2012, 12:01

Marlon gs escreveu:Sei que no sul tem um cara que "restaura" tanque de motos antigas e ele aplica fibra por dentro do tanque...
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por lequirino Qui 31 maio 2012, 22:43

Receita caseira, mas que funcionou comigo quando tinha uma CB 450. Com o tanque vazio, tira o registro e a boia para não estragar, coloca dentro do tanque já lavado uma lata de areia grossa lavada, e um litro de vinagre. coloque uma "bucha" de sacolinha de supermercado nos buracos abertos boca do tanque etc. agita bem essa areia com vinagre, sacode bastante o tanque, vai te molhar um pouco cuidado. Depois disso lave bem o tanque com mangueira de água abundante para não deixar areia nenhuma dentro do tanque. Com ele vazio, jogue meio litro de álcool e agite bem, para tirar toda umidade interna. feito isso jogue fora o álcool e remonte o tanque. Mas atenção, se seu tanque tiver muito corroído por dentro ele vai furar onde tiver muito gasto. Se for só ferrugem superficial ele fica muito bom, e vai durar alguns anos. Boa Sorte.
lequirino
lequirino
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 506
Idade : 69
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty valeu pela dica! abraço!

Mensagem por montanha Sáb 02 Jun 2012, 11:42

lequirino escreveu:Receita caseira, mas que funcionou comigo quando tinha uma CB 450. Com o tanque vazio, tira o registro e a boia para não estragar, coloca dentro do tanque já lavado uma lata de areia grossa lavada, e um litro de vinagre. coloque uma "bucha" de sacolinha de supermercado nos buracos abertos boca do tanque etc. agita bem essa areia com vinagre, sacode bastante o tanque, vai te molhar um pouco cuidado. Depois disso lave bem o tanque com mangueira de água abundante para não deixar areia nenhuma dentro do tanque. Com ele vazio, jogue meio litro de álcool e agite bem, para tirar toda umidade interna. feito isso jogue fora o álcool e remonte o tanque. Mas atenção, se seu tanque tiver muito corroído por dentro ele vai furar onde tiver muito gasto. Se for só ferrugem superficial ele fica muito bom, e vai durar alguns anos. Boa Sorte.
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 02 Jun 2012, 19:58

tudo dá certo, a verdade é que estas empresas fazem uma decapagem interna no tanque e depois aplicam a proteção, vamos ver se o CArlos acha.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Argeu Sáb 02 Jun 2012, 20:27

Para que possamos evitar que isso aconteça, e aos que guardam a moto por longos períodos sem uso, nunca deixar o tanque vasio, pois a parte sem gasolina, é a que enferruja.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Carlos Mello Sáb 02 Jun 2012, 21:18

OPA OLHA AE O PRODUTO, AGORA SE A PESSOA NÃO TIVER COMO FAZER É MELHOR ENVIAR O TANQUE E MANDAR ELES FAZEREM POIS TEM UM TEMPO DE CURA MUITO LONGO E É PRECISO DEIXAR O TANQUE EM MOVIMENTO, ATÉ O ENDURECIMENTO DO PRODUTO TODOS POR UM, E NÃO PODE HAVER FISSURAS SENÃO PERDE-SE TODO TRABALHO.
A DECAPAGEM DO MESMO JEITO É PRECISO TER MUITO CUIDADO.
ELES TEM MAQUINARIO PARA TAL, SERVIÇOS

Revestimento Protetor para Tanques de Gasolina
O revestimento Tankfilm para tanques de gasolina é uma resina epóxi especialmente desenvolvida para o teor de álcool adicionado
na gasolina brasileira. Forma um filme que ficará solidamente ancorado na superfície do tanque de gasolina, protegendo
definitivamente a parte interna do tanque do contacto com a umidade e com o oxigênio do ar, os dois responsáveis pela
ferrugem. externa
Escolher um dia seco e quente para realizar o processo de aplicação. O tanque deve estar completamente isento de umidade.
O conteúdo dos 3 frascos fornecidos (usar os 3 componentes, o resultado esperado não é obtido sem um deles):
- Endurecedor catalítico 0.020kg
- Resina Epóxi TANKFILM p/ gasolina 0.4 kg ,
- Resina Epóxi TANKFILM com catalizador p/ álcool 0.280kg ,
devem ser misturados em um recipiente limpo (potes de sorvete são muito bons), com capacidade de pelo menos 2 litros, com a
adição de 80ml de acetona comercial (não fornecido) que age como um diluente. Os componentes devem ser muito bem misturados
com a ajuda de uma colher grande ou vara. Após achar que os componentes estão muito bem misturados, mexer mais para que fiquem
muito muito muito bem misturados, removendo as partes individuais de resina que se prendem na lateral do recipiente. O tempo de
cura da mistura é superior a 3 horas, portanto não deve haver pressa tanto na homogeneização da mistura como na aplicação da
resina.
Todas as saídas do tanque devem ser tampadas (o orifício da torneira de gasolina e/ou de intercomunicação entre tanques) com um
dispositivo (por exemplo, uma rolha ou madeira aparada) que proteja/deixe livre o canal após a aplicação da resina.
Para tampar a boca do tanque pode ser utilizado, por exemplo, um plástico ou borracha e alguns elásticos, uma prensa de madeira ou
outro dispositivo de forma a permitir que o tanque seja virado de cabeça para baixo e em todas as direções sem derramar a resina.
Derramar a resina dentro do tanque; fechar a boca do tanque e mover o tanque em todas as direções fazendo com que a resina se
espalhe por dentro de todo o tanque. Este processo deve ser feito exaustivamente até cansar (aumenta a espessura do filme
depositado). Quando achar que a resina está bem espalhada por todo o interior do tanque, continuar o processo de movimentação do
tanque em todas as direções até espalhar a resina mais do que necessário (é bom para seu tanque). Este processo deve ter de 0.30 a
1:00 h de duração.
Remover as tampas do tanque e derramar para fora a resina que não ficou aderida.Use o próprio recipiente utilizado para a mistura.
Jogue fora o recipiente após a resina secar. Verificar se os orifícios da torneira do tanque e intercomunicação entre tanques estão
desobstruídos.
Deixar secar por 72 horas antes do uso e evite mudar o tanque de posição nas primeiras 3 horas (a resin* Remoção prévia da
ferrugem
1. Pode ser feita por uma empresa de galvanoplastia (zincagem) que normalmente utilizam banho de àcido em seu processo.
Pedir para neutralizar após o banho.
2. Alternativamente a remoção da ferrugem pode ser feita pelo próprio usuário com ácido clorídico (chamado de ácido
muriático quando diluído) que é encontrado em lojas de material de construção ou de produtos químicos. Colocar 1 litro do
ácido dentro do tanque, tampar como recomendado para o Tankfilm e ficar mexendo de forma a que atinja todas as partes
do tanque. Se a camada de ferrugem for profunda, recomendamos colocar um abrasivo granulado junto com o ácido (areia
de rio grossa, por exemplo) para que ocorra uma remoção mecânica juntamente com a química. Uma hora e meia de
tratamento químico/mecânico é o suficiente. Decorrido o prazo adicionar água e lavar copiosamente. Verifique o resultado.
Se necessário aplicar quantas vezes quanto for necessário, mudando os prazos até o interior do tanque se apresentar
completamente limpo de ferrugem. Nós utilizamos uma máquina para revolver o tanque e seu conteúdo e um aspirador para
remover resquícios de abrasivo e água. Utilizamos também uma pequena lâmpada 12V para inspecionar o interior do
tanque. Se no processo aparecerem furos no tanque, tampar com fita tipo Durex para evitar vazamentos inclusive durante a
aplicação do Tankfilm.
3. Após a remoção do ácido, fazer a neutralização do mesmo com uma solução de 1 litro de água com 250gr de soda em
escama/cáustica (ou sabão em pó de má qualidade). Deixar em contato por 20 minutos. Lavar posteriormente para remover a
soda/sabão.
4. Secar imediatamente com a ajuda de um secador elétrico de cabelos ou um forno para evitar o re-aparecimento de
ferrugem., aplicando-se o Tankfilm logo em seguida.
Nota importante: Se existir tinta ou fundo dentro de seu tanque, deve ser removido antes da aplicação do ácido. Use um
processo semelhante ao da aplicação de ácido, porém utilizando-se removedor de tinta.
Motos Antigas Ltda. CGC 00856673/0001-48 / Inscrição Estadual n.º 90129576-00
Rua João Negrão, 1701 lj. 2 - Cep: 80230-150 Curitiba/PR – Brasil
Tel/fax: +55 41 3333-7476 Email: info@motosantigas.com.br – www.motosantigas.com.br
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por lequirino Dom 03 Jun 2012, 20:35

Show de bola essa ai de cima. Parece definitiva.
lequirino
lequirino
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 506
Idade : 69
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Jun 2012, 01:31

LEQUIRINO JÁ VI OS DOIS CASOS, UM QUE FICOU SHOW E OUTRO QUE DESCOLOU TODA CAMADA INTERNAMENTE, ACREDITO QUE O ERRO FOI O PROCEDIMENTO QUE FOI FEITO.


Última edição por Carlos Mello em Seg 04 Jun 2012, 23:43, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty valeu ! obrigado pela dica! tudo de bom pra vc!

Mensagem por montanha Seg 04 Jun 2012, 10:36

Carlos Mello escreveu:OPA OLHA AE O PRODUTO, AGORA SE A PESSOA NÃO TIVER COMO FAZER É MELHOR ENVIAR O TANQUE E MANDAR ELES FAZEREM POIS TEM UM TEMPO DE CURA MUITO LONGO E É PRECISO DEIXAR O TANQUE EM MOVIMENTO, ATÉ O ENDURECIMENTO DO PRODUTO TODOS POR UM, E NÃO PODE HAVER FISSURAS SENÃO PERDE-SE TODO TRABALHO.
A DECAPAGEM DO MESMO JEITO É PRECISO TER MUITO CUIDADO.
ELES TEM MAQUINARIO PARA TAL, SERVIÇOS

Revestimento Protetor para Tanques de Gasolina
O revestimento Tankfilm para tanques de gasolina é uma resina epóxi especialmente desenvolvida para o teor de álcool adicionado
na gasolina brasileira. Forma um filme que ficará solidamente ancorado na superfície do tanque de gasolina, protegendo
definitivamente a parte interna do tanque do contacto com a umidade e com o oxigênio do ar, os dois responsáveis pela
ferrugem. externa
Escolher um dia seco e quente para realizar o processo de aplicação. O tanque deve estar completamente isento de umidade.
O conteúdo dos 3 frascos fornecidos (usar os 3 componentes, o resultado esperado não é obtido sem um deles):
- Endurecedor catalítico 0.020kg
- Resina Epóxi TANKFILM p/ gasolina 0.4 kg ,
- Resina Epóxi TANKFILM com catalizador p/ álcool 0.280kg ,
devem ser misturados em um recipiente limpo (potes de sorvete são muito bons), com capacidade de pelo menos 2 litros, com a
adição de 80ml de acetona comercial (não fornecido) que age como um diluente. Os componentes devem ser muito bem misturados
com a ajuda de uma colher grande ou vara. Após achar que os componentes estão muito bem misturados, mexer mais para que fiquem
muito muito muito bem misturados, removendo as partes individuais de resina que se prendem na lateral do recipiente. O tempo de
cura da mistura é superior a 3 horas, portanto não deve haver pressa tanto na homogeneização da mistura como na aplicação da
resina.
Todas as saídas do tanque devem ser tampadas (o orifício da torneira de gasolina e/ou de intercomunicação entre tanques) com um
dispositivo (por exemplo, uma rolha ou madeira aparada) que proteja/deixe livre o canal após a aplicação da resina.
Para tampar a boca do tanque pode ser utilizado, por exemplo, um plástico ou borracha e alguns elásticos, uma prensa de madeira ou
outro dispositivo de forma a permitir que o tanque seja virado de cabeça para baixo e em todas as direções sem derramar a resina.
Derramar a resina dentro do tanque; fechar a boca do tanque e mover o tanque em todas as direções fazendo com que a resina se
espalhe por dentro de todo o tanque. Este processo deve ser feito exaustivamente até cansar (aumenta a espessura do filme
depositado). Quando achar que a resina está bem espalhada por todo o interior do tanque, continuar o processo de movimentação do
tanque em todas as direções até espalhar a resina mais do que necessário (é bom para seu tanque). Este processo deve ter de 0.30 a
1:00 h de duração.
Remover as tampas do tanque e derramar para fora a resina que não ficou aderida.Use o próprio recipiente utilizado para a mistura.
Jogue fora o recipiente após a resina secar. Verificar se os orifícios da torneira do tanque e intercomunicação entre tanques estão
desobstruídos.
Deixar secar por 72 horas antes do uso e evite mudar o tanque de posição nas primeiras 3 horas (a resin* Remoção prévia da
ferrugem
1. Pode ser feita por uma empresa de galvanoplastia (zincagem) que normalmente utilizam banho de àcido em seu processo.
Pedir para neutralizar após o banho.
2. Alternativamente a remoção da ferrugem pode ser feita pelo próprio usuário com ácido clorídico (chamado de ácido
muriático quando diluído) que é encontrado em lojas de material de construção ou de produtos químicos. Colocar 1 litro do
ácido dentro do tanque, tampar como recomendado para o Tankfilm e ficar mexendo de forma a que atinja todas as partes
do tanque. Se a camada de ferrugem for profunda, recomendamos colocar um abrasivo granulado junto com o ácido (areia
de rio grossa, por exemplo) para que ocorra uma remoção mecânica juntamente com a química. Uma hora e meia de
tratamento químico/mecânico é o suficiente. Decorrido o prazo adicionar água e lavar copiosamente. Verifique o resultado.
Se necessário aplicar quantas vezes quanto for necessário, mudando os prazos até o interior do tanque se apresentar
completamente limpo de ferrugem. Nós utilizamos uma máquina para revolver o tanque e seu conteúdo e um aspirador para
remover resquícios de abrasivo e água. Utilizamos também uma pequena lâmpada 12V para inspecionar o interior do
tanque. Se no processo aparecerem furos no tanque, tampar com fita tipo Durex para evitar vazamentos inclusive durante a
aplicação do Tankfilm.
3. Após a remoção do ácido, fazer a neutralização do mesmo com uma solução de 1 litro de água com 250gr de soda em
escama/cáustica (ou sabão em pó de má qualidade). Deixar em contato por 20 minutos. Lavar posteriormente para remover a
soda/sabão.
4. Secar imediatamente com a ajuda de um secador elétrico de cabelos ou um forno para evitar o re-aparecimento de
ferrugem., aplicando-se o Tankfilm logo em seguida.
Nota importante: Se existir tinta ou fundo dentro de seu tanque, deve ser removido antes da aplicação do ácido. Use um
processo semelhante ao da aplicação de ácido, porém utilizando-se removedor de tinta.
Motos Antigas Ltda. CGC 00856673/0001-48 / Inscrição Estadual n.º 90129576-00
Rua João Negrão, 1701 lj. 2 - Cep: 80230-150 Curitiba/PR – Brasil
Tel/fax: +55 41 3333-7476 Email: info@motosantigas.com.br – www.motosantigas.com.br
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ? Empty Re: tanque com ferrugem dentro ! alguem pode me ajudar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos