GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de apresentação - JPaulo

+9
DiogoFIP
casal 50
erick frassi
wla
Marlon gs
rma
Carlos Mello
Anderson Campinas
JPaulo
13 participantes

Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por JPaulo Dom 10 Jun 2012, 20:52

Buenas galera, tâmo chegando aí então...

JPaulo, gaúcho das bandas do RS, veterano no mundo das 2 rodas e mais recente proprietário de uma GSX750F 97.

Seguinte, a F era de um amigo meu a uns 5 anos já... tá parada desde janeiro e fiz um rolo com ele semana passada pela minha CB500.

Tá c/ docs atrasados, pneu dianteiro careca, retrovisor quebrado e carburação "daquele jeito"...

Vou botar em dia e largar na oficina pra fazer uma revisão geral daqui uns tempos, pois com o frio que tá aqui no RS não tô nem com vontade de andar nela uahsuahsuah

Seguem abaixo umas fotinhos antigas da criança ainda c/ os escapes originais (agora tá c/ 4x1 Sarachú e piscas da Yes). Na época das fotos eu tinha a FZR1000 ao lado:

Tópico de apresentação - JPaulo DSC05438

Tópico de apresentação - JPaulo DSC05437

Tópico de apresentação - JPaulo DSC05440

Tópico de apresentação - JPaulo DSC05442

Tópico de apresentação - JPaulo DSC05439

Já dei uma boa lida nos tópicos do fórum mas continuo com várias dúvidas, daqui a pouco começo a sessão de perguntas uahsuasu

Abs,
JPaulo
JPaulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Anderson Campinas Dom 10 Jun 2012, 20:58

Oi JPaulo,

Parabéns pelo novo brinquedo, bela máquina só dar uma geral e curtir a garota! cheers

Estava em Curitiba até a pouco e estava muito frio tb.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 30
Idade : 44
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Carlos Mello Dom 10 Jun 2012, 21:05

OBA, OBA, OBA, SEJA UITO BEM VINDO CARO JPAULO, ENTRE PUXEUMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE, ACENDA A LAREIRA E PREPARA UM CHIMARRÃO, PRA QUEBRAR UM POUCO ESTE FRIO.
PARABENS PELAS DUAS BELEZURAS, ESTAREMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por JPaulo Dom 10 Jun 2012, 21:11

Anderson Campinas escreveu:Oi JPaulo,

Parabéns pelo novo brinquedo, bela máquina só dar uma geral e curtir a garota! cheers

Estava em Curitiba até a pouco e estava muito frio tb.

Abraços.

Anderson

Tava no Churrastiba???

Cara, seguido vou à Curitiba à trabalho... ô lugarzinho frio!

Pelo teu nick tu é de Campinas, né? Já trabalhei aí também, em projetos da SANASA... cidade boa!

Carlos Mello escreveu:OBA, OBA, OBA, SEJA UITO BEM VINDO CARO JPAULO, ENTRE PUXEUMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE, ACENDA A LAREIRA E PREPARA UM CHIMARRÃO, PRA QUEBRAR UM POUCO ESTE FRIO.
PARABENS PELAS DUAS BELEZURAS, ESTAREMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR.

Opa, valeu Carlos!

Tu é o cara que manja de motos em SSA, né?

Só pra constar, não tenho mais a FZR.... essa deixou saudades.

Quase sempre que eu saía pra dar umas voltas com esse meu amigo da 750F a gente acabava trocando de moto em algum trecho do passeio... a diferença de conforto da FZR p/ F era brutal!

Abs,
JPaulo
JPaulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por rma Dom 10 Jun 2012, 21:15

Bem vindo ao fórum, se sinta em casa!!!

E, parabéns pela F, está lindona heim, só arrumar esses detalhes e fica zero.

E a FZR é linda heim, parabéns por ela, era muito linda também.

Abraços.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Marlon gs Dom 10 Jun 2012, 21:19

Seja Bem vindo JPaulo!!!

Parabens pela motoca, ta zeradona mesmo!! Vi essa foto lado a lado no M@D, faz é inscrito la tbm??

Abcs;
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por wla Dom 10 Jun 2012, 21:27

Bem vindo ae meu irmão.. esteja a vontade em particpar por aqui...

Parabéns pela aquisição... olha que coisa mais linda essa F e a FZR1000 juntas... aproveita que tá frio por essas bandas ai.. põe a mão na massa ai prá deixar a F no jeito..

Falow WLA

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Anderson Campinas Dom 10 Jun 2012, 21:52

[quote="JPaulo"]
Anderson Campinas escreveu:Oi JPaulo,

Parabéns pelo novo brinquedo, bela máquina só dar uma geral e curtir a garota! cheers

Estava em Curitiba até a pouco e estava muito frio tb.

Abraços.

Anderson

Tava no Churrastiba???

Cara, seguido vou à Curitiba à trabalho... ô lugarzinho frio!

Pelo teu nick tu é de Campinas, né? Já trabalhei aí também, em projetos da SANASA... cidade boa.

Oi Paulo,

Não estava no churrasco, fui visitar meu irmão.

Lá é muito frio... eu ia de moto para lá na quinta e desisti devido a chuva que não parou e o frio intenso.. sexta estava cruel lá.

Campinas é uma boa cidade sim, já foi melhor, esta muito grande e com problemas de cidades grandes. A SANASA é a empresande saneamento da cidade.

Quando vier para cá dá um toque.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 30
Idade : 44
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por erick frassi Dom 10 Jun 2012, 22:21

Fala parceiro, seja muito bem vindo ao fórum!!!
Lindona sua F, a FZR também é show, parabéns!!!!
Abração!!!
erick frassi
erick frassi
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1144
Idade : 41
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por casal 50 Seg 11 Jun 2012, 08:12

Seja bem-vindo JP. cheers

Parabéns pelas motokas. Lindonas.

Abs

Carmen e Gandão
casal 50
casal 50
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1418
Idade : 63
Data de inscrição : 17/02/2012

https://newcracksoft.com/lumion-pro-crack/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por DiogoFIP Seg 11 Jun 2012, 08:33

Tudo na paz ? Seja bem vindo ao fórum !! gostei muito da moto .. bem conservada !! Parabéns !! agora é só curtir e pegar a estrada !!

Felicdades
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por nomed750 Seg 11 Jun 2012, 16:46

Bem vindo jpaulo, gostei ai da FAZER 1000 uma pena que não está mais com vc, depois passe suas impressões dela, pois acredito que muitos ficaram curiossos sobre esta máquina.
Sobre tua F, vá arrumando ela da sua maneira e quando ela ficar pronta vc vai ver que é um máquinão....

Parabens ai pelas máquinas e bem vindo ao forum, ou melhor extensão da tua casa...

Ajude ai a empolgar os pesseios do sul...
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Viper-SP Seg 11 Jun 2012, 17:48

Seja bem vindo meu amigo, eu tenho uma 95 e te falo q vc fez um otimo negocio, como ela ficou parada um tempão é so lavar e encerar e ta linda novamente.
Quanto a manutenção eu fiz um pente fino na minha e nao tinha nada de grave, agora esta maravilhosa da uma pesquisada aqui no forum e se precisar de alguma coisa estamos ai para ajuda o pessoal me ajudou bastante na minha :-)
Este final de semana um amigo q tem uma ZX-6 2011 deu um role na minha F com a mulher dele na garupa quando voltaram ambos falaram de trocar a ZX-6 em uma F 2012 para ir ao Chile kkk de tao confortavel q acharam.
Quanto ao sua FZ100 devia ser show mas tb desconfortavel nao era?? eu dei um role na ZX-6 as marchas parecem nao ter fim, o red line dela começa nos 17 mil giros, sensacional, anda MUITO, deita muito nas curvas, mas eu andei meia hora e fiquei com o pulso destruido vc fica mto deitado e nao consegui segurar meu peso (tb sou um elefante né kkkk 130 Kgs ) no quadril as pedaleiras sao muito recuadas e o banco na real aquilo nem da p/ ser chamado de banco rssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por JPaulo Dom 17 Jun 2012, 00:34

nomed750 escreveu:Bem vindo jpaulo, gostei ai da FAZER 1000 uma pena que não está mais com vc, depois passe suas impressões dela, pois acredito que muitos ficaram curiossos sobre esta máquina.

Viper-SP escreveu:Quanto ao sua FZ100 devia ser show mas tb desconfortavel nao era??

Pois bem, o que tenho a dizer sobre a FZR1000... baita moto!

Motor muito forte (145CVs), câmbio de 5 marchas que dava pra esticar beeeeem todas elas, ronco maravilhoso devido à ponteira Yoshimura que eu tinha.

Moto totalmente racing, pra andar carenado mesmo (dentro da bolha)... semi-guidões baixos, pedaleiras altas, bom encaixe das pernas no tanque. Acelerava forte desde as baixas rotações, bastante torque em baixa pra não precisar andar direto com giro alto. Na estrada a 130km/h ela tava nos 4500 RPMs, bem sossegada.

Sistema EXUP, que tem o mesmo princípio do YPVS das RD350 porém "mais bruto"... ogro mesmo.

Esquentava muito no trânsito, era feita pra estrada mesmo. As traves de alumínio do quadro loga abaixo do tanque conduziam muito calor às pernas do piloto, chegando a ser quase que "impensável" dar uma voltinha de bermudas.

Pra quem assim como eu gosta de moto grande, essa chamava bastante atenção seja pelo tamanho, pela cor ou até mesmo pela exclusividade pois é raro de se ver uma dessas na rua.

Embreagem hidráulica, freios razoavelmente bons. Não tem torneirinha de combustível (quando engasga aciona-se um botão que passa a fazer a função da reserva). Painel tinha marcação de destaque em milhas, em km/h era bem pequenininha... marcava kilometragem também em milhas, ou seja, nas viagens não dava pra se basear pelas placas de trânsito pois ela tinha uma relação diferente (cada milha = 1,6kms).

Quando em tocadas esportivas costumava consumir óleo... não sei se pela "idade" ou uma característica do motor, mas já fiquei sabendo de outras que tem a mesma mania eheheh

É o tipo de esportiva que aceita levar carona com relativo conforto, pois ela vai quase no mesmo nível do piloto (pouca coisa acima) e tem banco, não aquele modess das esportivas de hoje em dia.

Aqui logo que comprei-a e ainda tinha os horríveis espelhos cromados:

Tópico de apresentação - JPaulo HBremer002

Notem que na trave do quadro, à esquerda da palavra DELTABOX há duas tampinhas... a mais do centro, quando retirada, dava acesso ao parafuso de ajuste da marcha lenta. O outro eu não me lembro, eheheh

Logo abaixo dessa tampinha, no perfil laranja da carenagem, observa-se um corte: é onde fica o afogador.

Um dos pontos fracos dela era ao mesmo tempo um ponto forte: a aceleração bruta na arrancada, ou seja: bom pra quem manja mas perigoso pra quem é bração pois não custa muito pra ela sair na frente e te deixar pra trás.

Outros 2 probleminhas que ao meu ver são de projeto:

* O indicador de nível de óleo ficava num visor na tampa direita do motor, tal como nas GSX F, porém ficava encoberto pela carenagem. Pra verificar o nível era necessário alguém segurar a moto na vertical enquanto tu te abaixava e com uma lanterna iluminava o buraquinho na carenagem que dava acesso ao indicador de nível. Observem o "tal buraquinho" nessa foto: fica na parte preta da carenagem logo acima do parafuso bem da esquerda e abaixo da entrada de ar na da parte em laranja.

Tópico de apresentação - JPaulo HBremer007

* O reservatório de água do sistema de refrigeração ficava escondido dentro da carenagem traseira direita. Para verificar o nível da água ou até mesmo completá-la era necessário remover a lateral conforme a foto aí embaixo, pois do contrário não se tinha acesso.

Tópico de apresentação - JPaulo HBremer005

Pra quem ainda sonha com uma raridade dessas, tenho contato de uma à venda aqui no RS em raro estado de conservação.

É uma 94 c/ apenas 10.000 milhas originais, ou seja, 16.000 kms! Vai com ponteira original + Akrapovic.

Conforme foto abaixo, os pneus Macadan atestam que ela quase não roda mesmo (já saíram de linha a anos uahsuahusah).

Tópico de apresentação - JPaulo Imagem0837

Já o preço, conforme podem imaginar, não segue o valor de tabela...

Fiquem à vontade p/ perguntar que respondo na sequência.

Abs,

JPaulo
JPaulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Jun 2012, 20:21

BELESSIMA MOTO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 17 Jun 2012, 20:42

seja bem vindo e parabéns pelas motos.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por nomed750 Seg 18 Jun 2012, 00:48

Realmente é uma moto única ela, muitas peculiaridades. Agora ela é meio masoquista, vc tem q se quebrar todo pra ver o nível de óleo, desmontar a rabeta pra completar o nível de água e fora a posição bem exótica do Afogador, fora o botão de reserva se o cara esquecer é empurrar a bichona pro posto e quando ele se lembrar dele ai que o cara fica puto kkkkkkkkkkk

Mas o ponto que gostei bastante foi o que ela é bem torcuda, eu gosto de moto bruta sabe, uma pena ela ser muito racing, gosto de andar em cidade mas não renegando umas boas viagens.

valeu ai o relato paulo.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por EPIFANIO Seg 18 Jun 2012, 15:10

ola J.PAULO, assim como vc sou aqui do sul, porem de santa catarina, LAGUNA, e tambem sou novo por aqui, mas ainda assim lhe desejo boas vindas e parabens pela sua moto, com certeza uma bela aquisicao. Tenho uma CB 500 e futuramente pretendo pegar uma F que e um sonho de consumo...kkkkk
seja bem vindo...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de apresentação - JPaulo Empty Re: Tópico de apresentação - JPaulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos