Pequena perda de potencia (será?)
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Pequena perda de potencia (será?)
Caros amigos,
A uns meses atras em função de chuvas nos finais de semana e falta de tempo acabei deixando a minha gsx (2004) uns 20 dias sem andar, quando raiou um dia de sol no final de semana fui dar uma volta e a moto estava falhando e não andava quase nada, levei no mecanico e ele diagnosticou como carburador sujo, gasolina condensada...bem ele limpou equalizou e fui testar a motoka, estava redonda até chegar aos 160 km/h depois afogava e falhava demais.. levei novamente no mecanico e ele disse que meu filtro de ar ja estava condenado, vi o filtro e realmente estava feio demais, coloquei um filtro da marca Eis que era muito parecido com o original inclusive o material e tudo mais,testei a moto ela chegou a 200 km/h (não corro mais que isso...rsrs) e não apresentou mais falhas
Mas .....não sei porque achei que ela ficou mais mansa perdeu um pouco a agressividade nas subidas, nas esticadas em velocidades menores, em terceira e quarta estava menos agressiva.... meu mecanico olhou novamente equalizou perguntou se estava falhando e disse que estava tudo ok e que com certeza eu deveria ter ja acostumado um pouco com a potencia e por isso achava q estava mais mansa...
Neste final de semana sai com minha esposa para uma viagem e para me deixar com a pulga atras da orelha ela veio me falar que a moto tava meio chocha...que antigamente nas subidas a moto estingava bem mais mais e que o barulho do escapamento não estava mais "tão bonito"...
Agora fiquei realmente na duvida, sera que é impressão ou minha mônica esta mesmo meio baqueada...
A moto mesmo sem apresentar falhas ou afogamento pode estar mal equalizada?
O filtro de ar não original mesmo que de boa qualidade pode interferir bastante na potencia?
Existe alguma maneira ou teste pra eu tirar a prova sem ter que desembolsar uma grana preta ? (o filtro na concessionaria custa 230,00 + 450,00 da equalização... se não inventarem mais nada...)
Alguém uma luz....
Valeu!!!!!!!!
A uns meses atras em função de chuvas nos finais de semana e falta de tempo acabei deixando a minha gsx (2004) uns 20 dias sem andar, quando raiou um dia de sol no final de semana fui dar uma volta e a moto estava falhando e não andava quase nada, levei no mecanico e ele diagnosticou como carburador sujo, gasolina condensada...bem ele limpou equalizou e fui testar a motoka, estava redonda até chegar aos 160 km/h depois afogava e falhava demais.. levei novamente no mecanico e ele disse que meu filtro de ar ja estava condenado, vi o filtro e realmente estava feio demais, coloquei um filtro da marca Eis que era muito parecido com o original inclusive o material e tudo mais,testei a moto ela chegou a 200 km/h (não corro mais que isso...rsrs) e não apresentou mais falhas
Mas .....não sei porque achei que ela ficou mais mansa perdeu um pouco a agressividade nas subidas, nas esticadas em velocidades menores, em terceira e quarta estava menos agressiva.... meu mecanico olhou novamente equalizou perguntou se estava falhando e disse que estava tudo ok e que com certeza eu deveria ter ja acostumado um pouco com a potencia e por isso achava q estava mais mansa...
Neste final de semana sai com minha esposa para uma viagem e para me deixar com a pulga atras da orelha ela veio me falar que a moto tava meio chocha...que antigamente nas subidas a moto estingava bem mais mais e que o barulho do escapamento não estava mais "tão bonito"...
Agora fiquei realmente na duvida, sera que é impressão ou minha mônica esta mesmo meio baqueada...
A moto mesmo sem apresentar falhas ou afogamento pode estar mal equalizada?
O filtro de ar não original mesmo que de boa qualidade pode interferir bastante na potencia?
Existe alguma maneira ou teste pra eu tirar a prova sem ter que desembolsar uma grana preta ? (o filtro na concessionaria custa 230,00 + 450,00 da equalização... se não inventarem mais nada...)
Alguém uma luz....
Valeu!!!!!!!!
Fabio- Suzuki YES 125
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Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: Pequena perda de potencia (será?)
OPA FABIO, O FATO DE ELA FALHAR NÃO QUER DIZER QUE ESTEJA DESEQUALIZADO, SE ELA ESTIVER BEM EQUALIZADA E VC COLOCAR UM FILTRO NORMAL NÃO É PRECISO EQUALIZAR, A NÃO SER SE VC USAR UM FILTRO DE ALTA PERFORMANCE.
QUANTO AO PROBLEMA RELATADO PODE SER FILTRO MAIS NÃO POR BAIXA VAZÃO E SIM POR ALTA VAZÃO, DEIXANDO A MISTURA POBRE E DESENVOLVENDO CONFORME A BORBOLETA VAI ABRINDO, AUMENTANDO A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL MELHORANDO A MISTURA.
COMO TAMBEM PODE SER VELAS E COMBUSTIVEL.
MANTENHA O FILTRO TROQUE AS VELAS E VEJA SE MELHORA.
QUANTO AO PROBLEMA RELATADO PODE SER FILTRO MAIS NÃO POR BAIXA VAZÃO E SIM POR ALTA VAZÃO, DEIXANDO A MISTURA POBRE E DESENVOLVENDO CONFORME A BORBOLETA VAI ABRINDO, AUMENTANDO A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL MELHORANDO A MISTURA.
COMO TAMBEM PODE SER VELAS E COMBUSTIVEL.
MANTENHA O FILTRO TROQUE AS VELAS E VEJA SE MELHORA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Minha opinião, se a moto estava muito tempo parada, você limpou os buras e trocou o filtro de ar... o que falta agora é rodar... velocidade constante por um bom período... esquentar o motor.. queimar alguma sujeira e etc...
Tenho um amigo que tinha uma hornet, parada na garagem, ja tinha estragado 2 baterias de ficar parada quando eu peguei para andar... ela falhava em baixa e ele ia levar para o mecânico quando eu vi a moto que estava impecável e comentei que a moto dele precisava era ANDAR.
Ele me ofereceu para rodar com a moto e a partir dali eu rodei 1 ano e meio mais ou menos com ela entre devoluções e pegando ela novamente.
No dia que peguei, estava deplorável, não passava de 6000 rpm e falhava um pouco para chegar....
Levei ela para casa com calma, rodei na boa para aquecer o motor e depois disso fui elevando um pouco mais o giro... no outro dia a mesma coisa... assim fui... em seguida peguei a estrada e quando me dei conta ela tava querendo me tirar de cima girando redondo até os 13000 rpm kkkkkkkkkk
Andei com ela este tempo todo sem nenhum problema... redondinha e sem ir ao mecânico!
Moto parada é inicio de incomodação! A minha passou no máximo 10 dias parada e ja foi ruim de ligar...
Sds,
Tenho um amigo que tinha uma hornet, parada na garagem, ja tinha estragado 2 baterias de ficar parada quando eu peguei para andar... ela falhava em baixa e ele ia levar para o mecânico quando eu vi a moto que estava impecável e comentei que a moto dele precisava era ANDAR.
Ele me ofereceu para rodar com a moto e a partir dali eu rodei 1 ano e meio mais ou menos com ela entre devoluções e pegando ela novamente.
No dia que peguei, estava deplorável, não passava de 6000 rpm e falhava um pouco para chegar....
Levei ela para casa com calma, rodei na boa para aquecer o motor e depois disso fui elevando um pouco mais o giro... no outro dia a mesma coisa... assim fui... em seguida peguei a estrada e quando me dei conta ela tava querendo me tirar de cima girando redondo até os 13000 rpm kkkkkkkkkk
Andei com ela este tempo todo sem nenhum problema... redondinha e sem ir ao mecânico!
Moto parada é inicio de incomodação! A minha passou no máximo 10 dias parada e ja foi ruim de ligar...
Sds,
griskko- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012
Re: Pequena perda de potencia (será?)
OPA GRISKKO, COM CERTEZA QUANTO MAIS ANDA MELHOR ELA FICA, POIS NÃO DÁ CHANCE DE DETERIORAR O COMBUSTIVEL E FORMAÇÃO DE BORRAS, PRINCIPALMENTE AS CARBURADAS, MAIS COM ISTO NÃO QUER DIZER QUE AS INJETADAS NÃO POSSAM CAUSAR PROBLEMA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Carlos,
Aproveitando ja sua experiencia vc me indicaria comprar as velas Iridium ou normais?
Valeu!!
Aproveitando ja sua experiencia vc me indicaria comprar as velas Iridium ou normais?
Valeu!!
Fabio- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: Pequena perda de potencia (será?)
SE PODER COMPRAR A DE IRIDIUM MELHOR, ELAS REALMENTES SÃO MAGNIFICAS, DEIXA AS COMBUSTÃO PERFEITAS, ALEM DA DURABILIDADE
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Carlos outra coisa que ele pode fazer de rotina é o Car 80 direto nos canecos o que acha, fiquei duas semanas sem andar e quando liguei ela ficou rateando demorando para subir rotação, não pensei duas vezes, retirei o banco peguei o car e direto dos tubinhos aos canecos, sete pulverizada em cada lado e a ruiva voltou ao normal, estrada a frente e ótimo rendimento.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Pequena perda de potencia (será?)
OPA PAULO OTIMA OBSERVAÇÃO ISTO MESMO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Cara moto carburada precisa ligar, nao tem como andar perde 10 minutos da sua vida e deixa a moto ligada na garagem, eu ligo a minha religiosamente no maximo de 2 em 2 dias, se tenho tempo dou uma voltinha senao fica ligada na garagem mesmo 10 minutos no maximo p/ nao cozinhar o motor tb.
Mesmo com este frio lazarento ontem eu liguei ela e pegou de 1ª, puxa o afogador bate no start o motor de arranque da so uma volta e ja pega.
Meu primo ate fala q parece moto injetada rsss
Eu pesquisei bastante e o q f... as nossas motos é a p... da gasolina batizada e o etanol elas foram projetadas para rodar com gasolina top vendida no Japao ai coloca este lixo q temos aqui se vc deixar ela parada sem queimar alem de formar aquela geleia nos buras ainda começa a enferrujar / ressecar tudo, ai começa as merdas em torneira, boias, borboletas, tanque etc
A minha Twister q uso no trabalho é 07 ta com 50.000 Km e nunca mexi no carburador pq todo santo dia ou eu ou meu pai usa ela.
Mesmo com este frio lazarento ontem eu liguei ela e pegou de 1ª, puxa o afogador bate no start o motor de arranque da so uma volta e ja pega.
Meu primo ate fala q parece moto injetada rsss
Eu pesquisei bastante e o q f... as nossas motos é a p... da gasolina batizada e o etanol elas foram projetadas para rodar com gasolina top vendida no Japao ai coloca este lixo q temos aqui se vc deixar ela parada sem queimar alem de formar aquela geleia nos buras ainda começa a enferrujar / ressecar tudo, ai começa as merdas em torneira, boias, borboletas, tanque etc
A minha Twister q uso no trabalho é 07 ta com 50.000 Km e nunca mexi no carburador pq todo santo dia ou eu ou meu pai usa ela.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Sempre ando nos finais de semana e tento dar uma volta no quarteirão pelo menos uma vez na semana....
Em relação a velas iridium qual o modelo devo comprar?
Nos catalogos da NGK não aparece disponivel a modelo iridium para a gsx..
Em outros catalogos não oficiais indica as vezes a CR9EIX 0.7mm ou a CR9EIX 0.6mm
Qual devo comprar??
Valeu!!!!
Em relação a velas iridium qual o modelo devo comprar?
Nos catalogos da NGK não aparece disponivel a modelo iridium para a gsx..
Em outros catalogos não oficiais indica as vezes a CR9EIX 0.7mm ou a CR9EIX 0.6mm
Qual devo comprar??
Valeu!!!!
Fabio- Suzuki YES 125
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Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: Pequena perda de potencia (será?)
OPA FABIO, A VELA É ESTA VEJAQUE AS DUAS QUE VC SE REFERE SÃO IGUAIS A DIFERENÇA ESTA O GAP DOS ELETRODOS O QUE NÃO VAI TER MUITA INFLUENCIA.
GAP = A DISTANCIA ENTRE OS ELETRODOS.
GAP = A DISTANCIA ENTRE OS ELETRODOS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Legal,
Já fiz a compra no ebay.
Já fica a dica é menos da metade do preço, daqui uns 15 dias ta chegando.
Valeu!
Já fiz a compra no ebay.
Já fica a dica é menos da metade do preço, daqui uns 15 dias ta chegando.
Valeu!
Fabio- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: Pequena perda de potencia (será?)
Amigos,
Ontem substitui as minhas velas pelas pelas iridium e a moto ficou realmente muito mais esperta, não sei se as minhas velas já não estavam aquelas coisas ou se as iridium que fizeram a diferença...ou as duas coisas juntas... hoje fui até o serra azul e a moto é outra!!
Agradeço a ajuda de todos que me deram as dicas!!!
As minhas velas Iridium comprei pelo e-bay e por um problema dos correios dos EUA (usps) as velas extraviaram e o vendedor me mandou outro jogo de imediato e uns dias depois que chegou o primeiro jogo de velas chegou o outro jogo, no final das contas estou com um jogo sobressalente e vou pagar o vendedor pela boa fé que teve em mim..
Se alguem quiser estou vendendo as quatro velas iridium pelo preço que comprei U$ 50,00 que dá uns 100,00 reais estão na caixa novas.
Ontem substitui as minhas velas pelas pelas iridium e a moto ficou realmente muito mais esperta, não sei se as minhas velas já não estavam aquelas coisas ou se as iridium que fizeram a diferença...ou as duas coisas juntas... hoje fui até o serra azul e a moto é outra!!
Agradeço a ajuda de todos que me deram as dicas!!!
As minhas velas Iridium comprei pelo e-bay e por um problema dos correios dos EUA (usps) as velas extraviaram e o vendedor me mandou outro jogo de imediato e uns dias depois que chegou o primeiro jogo de velas chegou o outro jogo, no final das contas estou com um jogo sobressalente e vou pagar o vendedor pela boa fé que teve em mim..
Se alguem quiser estou vendendo as quatro velas iridium pelo preço que comprei U$ 50,00 que dá uns 100,00 reais estão na caixa novas.
Fabio- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 10/07/2010
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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