GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena perda de potencia (será?)

5 participantes

Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Fabio Seg 16 Jul 2012, 22:34

Caros amigos,

A uns meses atras em função de chuvas nos finais de semana e falta de tempo acabei deixando a minha gsx (2004) uns 20 dias sem andar, quando raiou um dia de sol no final de semana fui dar uma volta e a moto estava falhando e não andava quase nada, levei no mecanico e ele diagnosticou como carburador sujo, gasolina condensada...bem ele limpou equalizou e fui testar a motoka, estava redonda até chegar aos 160 km/h depois afogava e falhava demais.. levei novamente no mecanico e ele disse que meu filtro de ar ja estava condenado, vi o filtro e realmente estava feio demais, coloquei um filtro da marca Eis que era muito parecido com o original inclusive o material e tudo mais,testei a moto ela chegou a 200 km/h (não corro mais que isso...rsrs) e não apresentou mais falhas

Mas .....não sei porque achei que ela ficou mais mansa perdeu um pouco a agressividade nas subidas, nas esticadas em velocidades menores, em terceira e quarta estava menos agressiva.... meu mecanico olhou novamente equalizou perguntou se estava falhando e disse que estava tudo ok e que com certeza eu deveria ter ja acostumado um pouco com a potencia e por isso achava q estava mais mansa...

Neste final de semana sai com minha esposa para uma viagem e para me deixar com a pulga atras da orelha ela veio me falar que a moto tava meio chocha...que antigamente nas subidas a moto estingava bem mais mais e que o barulho do escapamento não estava mais "tão bonito"... Mad

Agora fiquei realmente na duvida, sera que é impressão ou minha mônica esta mesmo meio baqueada...

A moto mesmo sem apresentar falhas ou afogamento pode estar mal equalizada?

O filtro de ar não original mesmo que de boa qualidade pode interferir bastante na potencia?

Existe alguma maneira ou teste pra eu tirar a prova sem ter que desembolsar uma grana preta ? (o filtro na concessionaria custa 230,00 + 450,00 da equalização... se não inventarem mais nada...)

Alguém uma luz....

Valeu!!!!!!!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Carlos Mello Ter 17 Jul 2012, 01:53

OPA FABIO, O FATO DE ELA FALHAR NÃO QUER DIZER QUE ESTEJA DESEQUALIZADO, SE ELA ESTIVER BEM EQUALIZADA E VC COLOCAR UM FILTRO NORMAL NÃO É PRECISO EQUALIZAR, A NÃO SER SE VC USAR UM FILTRO DE ALTA PERFORMANCE.
QUANTO AO PROBLEMA RELATADO PODE SER FILTRO MAIS NÃO POR BAIXA VAZÃO E SIM POR ALTA VAZÃO, DEIXANDO A MISTURA POBRE E DESENVOLVENDO CONFORME A BORBOLETA VAI ABRINDO, AUMENTANDO A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL MELHORANDO A MISTURA.
COMO TAMBEM PODE SER VELAS E COMBUSTIVEL.
MANTENHA O FILTRO TROQUE AS VELAS E VEJA SE MELHORA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por griskko Ter 17 Jul 2012, 10:18

Minha opinião, se a moto estava muito tempo parada, você limpou os buras e trocou o filtro de ar... o que falta agora é rodar... velocidade constante por um bom período... esquentar o motor.. queimar alguma sujeira e etc...

Tenho um amigo que tinha uma hornet, parada na garagem, ja tinha estragado 2 baterias de ficar parada quando eu peguei para andar... ela falhava em baixa e ele ia levar para o mecânico quando eu vi a moto que estava impecável e comentei que a moto dele precisava era ANDAR.

Ele me ofereceu para rodar com a moto e a partir dali eu rodei 1 ano e meio mais ou menos com ela entre devoluções e pegando ela novamente.

No dia que peguei, estava deplorável, não passava de 6000 rpm e falhava um pouco para chegar....

Levei ela para casa com calma, rodei na boa para aquecer o motor e depois disso fui elevando um pouco mais o giro... no outro dia a mesma coisa... assim fui... em seguida peguei a estrada e quando me dei conta ela tava querendo me tirar de cima girando redondo até os 13000 rpm kkkkkkkkkk

Andei com ela este tempo todo sem nenhum problema... redondinha e sem ir ao mecânico!

Moto parada é inicio de incomodação! A minha passou no máximo 10 dias parada e ja foi ruim de ligar...

Sds,
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Carlos Mello Ter 17 Jul 2012, 10:29

OPA GRISKKO, COM CERTEZA QUANTO MAIS ANDA MELHOR ELA FICA, POIS NÃO DÁ CHANCE DE DETERIORAR O COMBUSTIVEL E FORMAÇÃO DE BORRAS, PRINCIPALMENTE AS CARBURADAS, MAIS COM ISTO NÃO QUER DIZER QUE AS INJETADAS NÃO POSSAM CAUSAR PROBLEMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Fabio Ter 17 Jul 2012, 10:48

Carlos,

Aproveitando ja sua experiencia vc me indicaria comprar as velas Iridium ou normais?

Valeu!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Carlos Mello Ter 17 Jul 2012, 16:05

SE PODER COMPRAR A DE IRIDIUM MELHOR, ELAS REALMENTES SÃO MAGNIFICAS, DEIXA AS COMBUSTÃO PERFEITAS, ALEM DA DURABILIDADE
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 18 Jul 2012, 20:46

Carlos outra coisa que ele pode fazer de rotina é o Car 80 direto nos canecos o que acha, fiquei duas semanas sem andar e quando liguei ela ficou rateando demorando para subir rotação, não pensei duas vezes, retirei o banco peguei o car e direto dos tubinhos aos canecos, sete pulverizada em cada lado e a ruiva voltou ao normal, estrada a frente e ótimo rendimento.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Carlos Mello Qua 18 Jul 2012, 20:50

OPA PAULO OTIMA OBSERVAÇÃO ISTO MESMO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Viper-SP Qui 19 Jul 2012, 08:47

Cara moto carburada precisa ligar, nao tem como andar perde 10 minutos da sua vida e deixa a moto ligada na garagem, eu ligo a minha religiosamente no maximo de 2 em 2 dias, se tenho tempo dou uma voltinha senao fica ligada na garagem mesmo 10 minutos no maximo p/ nao cozinhar o motor tb.
Mesmo com este frio lazarento ontem eu liguei ela e pegou de 1ª, puxa o afogador bate no start o motor de arranque da so uma volta e ja pega.
Meu primo ate fala q parece moto injetada rsss
Eu pesquisei bastante e o q f... as nossas motos é a p... da gasolina batizada e o etanol elas foram projetadas para rodar com gasolina top vendida no Japao ai coloca este lixo q temos aqui se vc deixar ela parada sem queimar alem de formar aquela geleia nos buras ainda começa a enferrujar / ressecar tudo, ai começa as merdas em torneira, boias, borboletas, tanque etc
A minha Twister q uso no trabalho é 07 ta com 50.000 Km e nunca mexi no carburador pq todo santo dia ou eu ou meu pai usa ela.




Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Fabio Sex 20 Jul 2012, 22:27

Sempre ando nos finais de semana e tento dar uma volta no quarteirão pelo menos uma vez na semana....

Em relação a velas iridium qual o modelo devo comprar?

Nos catalogos da NGK não aparece disponivel a modelo iridium para a gsx..

Em outros catalogos não oficiais indica as vezes a CR9EIX 0.7mm ou a CR9EIX 0.6mm

Qual devo comprar??

Valeu!!!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Carlos Mello Sáb 21 Jul 2012, 00:00

OPA FABIO, A VELA É ESTA VEJAQUE AS DUAS QUE VC SE REFERE SÃO IGUAIS A DIFERENÇA ESTA O GAP DOS ELETRODOS O QUE NÃO VAI TER MUITA INFLUENCIA.
GAP = A DISTANCIA ENTRE OS ELETRODOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Fabio Dom 22 Jul 2012, 12:15

Legal,

Já fiz a compra no ebay.

Já fica a dica é menos da metade do preço, daqui uns 15 dias ta chegando.

Valeu!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Fabio Dom 19 Ago 2012, 19:36

Amigos,

Ontem substitui as minhas velas pelas pelas iridium e a moto ficou realmente muito mais esperta, não sei se as minhas velas já não estavam aquelas coisas ou se as iridium que fizeram a diferença...ou as duas coisas juntas... hoje fui até o serra azul e a moto é outra!!

Agradeço a ajuda de todos que me deram as dicas!!!

As minhas velas Iridium comprei pelo e-bay e por um problema dos correios dos EUA (usps) as velas extraviaram e o vendedor me mandou outro jogo de imediato e uns dias depois que chegou o primeiro jogo de velas chegou o outro jogo, no final das contas estou com um jogo sobressalente e vou pagar o vendedor pela boa fé que teve em mim..

Se alguem quiser estou vendendo as quatro velas iridium pelo preço que comprei U$ 50,00 que dá uns 100,00 reais estão na caixa novas.

Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena perda de potencia (será?) Empty Re: Pequena perda de potencia (será?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos