VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
+5
Odenir
DiogoFIP
Alessandro Sanches
Clever
Carlos Mello
9 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 1
VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
BEM PESSOAL VAMOS LÁ CONHECER O QUE MUITAS VEZES É UM TRANSTORNO RESPONDI EM UM TÓPICO SOBRE O ASSUNTO ENTÃO RESOLVI CRIAR UM TOPICO DIRECIONADO, ASSIM FICA MAIS FACIL ENCONTRAR.
NA POSIÇÃO ON O COMBUSTIVEL PASSA PELO FILTRO DA TORNEIRINHA ENTRANDO NO TUBO QUE FICA NO CENTRO DO FILTRO PASSANDO PELO ORIFICIO DO SELETOR SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
NA POSIÇÃO RES O COMBUSTIVEL PASSA PELO DUTO QUE FICA ABAIXO DO TUBO DA POSIÇÃO ON INDO PELO ORIFICIO DO SELETOR SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
NA POSIÇÃO PRI ELA PASSA PELO FILTRO INDO PARA O ORIFICIO SELETOR E SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
ATÉ AQUI TUDO ENTENDIDO NÃO É MESMO, AGORA VAMOS ENTENDER O QUE ACONTECE E FUNCIONA A VALVULA DA TORNEIRINHA NAS POSIÇÕES RES, ON E PRI.
NAS POSIÇÕES RES E ON COMO SÓ FUNCIONA COM O MOTOR LIGADO, ISTO PELO FATO DA MANGUEIRINHA QUE FICA ATRAZ DA TORNEIRINHA SAI DO QUARTO CILINDRO ONDE O VACUO PRODUZIDOS NO MESMO FAZ COM QUE O DIAFRAGMA SE DESLOQUE PARA TRAZ VENCEDO A FORÇA DA MOLA DE FECHAMENTO DESLOCANDO O PLUG NO MESMO SENTIDO ABRINDO ASSIM A VALVULA DEIXANDO A GASOLINA QUE SAI DO CENTRO DO SELETOR PASSE PARA A SAIDA QUE FICA DO LADO DA TORNEIRINHA.
NA POSIÇÃO PRI PARA QUE FUNCIONE NÃO PRECISA ESTAR COM O MOTOR FUNCIONANDO QUEM FAZ A VALVULA ABRIR É UMA MOLA ELICOIDAL QUE DICA NA PARTE DA FRENTE DA TORNEIRINHA NA PONTA DO SELETOR, ONDE AO GIRAR O SELETOR EMPURRA A MOLA QUE EMPURRA A VALVULA ABRINDO-O.
SE O FILTRO DA TORNEIRINHA NÃO ESTA OBSTRUIDO OU OS DUTOS, O QUE PODE ESTAR OCASIONANDO É A ABERTURA DA VALVULA NAS POSIÇÕES RES E ON QUE NÃO ESTA ABRINDO TOTALMENTE LIMITANDO ASSIM A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL.
NESTE CASO VERIFIQUE O O-RING DE VEDAÇÃO DA TORNEIRINHA SE NÃO ESTA DEFORMADO OU PRENDENDO.
SE O DIAFRAGMA ESTA DEFORMADO (ESTENDIDO) CAUSANDO O MESMO PROBLEMA ACIMA.
NO FUNDO DA TORNEIRINHA ONDE FICA A MANGUEIRINHA DE VACUO TEM A FUNÇÃO DE VALVULA TB, VERIFIQUE SE NÃO ESTA OBSTRUIDA CASO ESTEJA LIMPE COM AR OU AGUA SEM DESMONTAR, OS ORIFICIOS DESTA VALVULA SÃO FUROS PEQUENOS.
OBS:
CUIDADO MUITA GENTE SEM NOÇÃO DE FUNCIONAMENTO RESOLVE CORTAR OU DEFORMAR UM POUCO A MOLA DE FECHAMENTO, NÃO FAÇA VC PODE PERDER A FUNCIONALIDADE DA VALVULA, CASO QUEIRA FAZER ALGO FAÇA UMA JUNTA E COLOQUE NA FRENTE ISTO ABRIRÁ MAIS A VALVULA CORRENDO O RISCO DE NÃO FECHAR NAS POSIÇÕES RES E ON, NESTE CASO COLOQUE UMA JUNTA MAIS FINA A´TE ACHAR A POSIÇÃO CORRETA.
O IDEAL SERIA TROCAR O DIAFRAGMA OU O O-RING.
NA POSIÇÃO ON O COMBUSTIVEL PASSA PELO FILTRO DA TORNEIRINHA ENTRANDO NO TUBO QUE FICA NO CENTRO DO FILTRO PASSANDO PELO ORIFICIO DO SELETOR SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
NA POSIÇÃO RES O COMBUSTIVEL PASSA PELO DUTO QUE FICA ABAIXO DO TUBO DA POSIÇÃO ON INDO PELO ORIFICIO DO SELETOR SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
NA POSIÇÃO PRI ELA PASSA PELO FILTRO INDO PARA O ORIFICIO SELETOR E SAINDO PELO CENTRO DO MESMO.
ATÉ AQUI TUDO ENTENDIDO NÃO É MESMO, AGORA VAMOS ENTENDER O QUE ACONTECE E FUNCIONA A VALVULA DA TORNEIRINHA NAS POSIÇÕES RES, ON E PRI.
NAS POSIÇÕES RES E ON COMO SÓ FUNCIONA COM O MOTOR LIGADO, ISTO PELO FATO DA MANGUEIRINHA QUE FICA ATRAZ DA TORNEIRINHA SAI DO QUARTO CILINDRO ONDE O VACUO PRODUZIDOS NO MESMO FAZ COM QUE O DIAFRAGMA SE DESLOQUE PARA TRAZ VENCEDO A FORÇA DA MOLA DE FECHAMENTO DESLOCANDO O PLUG NO MESMO SENTIDO ABRINDO ASSIM A VALVULA DEIXANDO A GASOLINA QUE SAI DO CENTRO DO SELETOR PASSE PARA A SAIDA QUE FICA DO LADO DA TORNEIRINHA.
NA POSIÇÃO PRI PARA QUE FUNCIONE NÃO PRECISA ESTAR COM O MOTOR FUNCIONANDO QUEM FAZ A VALVULA ABRIR É UMA MOLA ELICOIDAL QUE DICA NA PARTE DA FRENTE DA TORNEIRINHA NA PONTA DO SELETOR, ONDE AO GIRAR O SELETOR EMPURRA A MOLA QUE EMPURRA A VALVULA ABRINDO-O.
SE O FILTRO DA TORNEIRINHA NÃO ESTA OBSTRUIDO OU OS DUTOS, O QUE PODE ESTAR OCASIONANDO É A ABERTURA DA VALVULA NAS POSIÇÕES RES E ON QUE NÃO ESTA ABRINDO TOTALMENTE LIMITANDO ASSIM A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL.
NESTE CASO VERIFIQUE O O-RING DE VEDAÇÃO DA TORNEIRINHA SE NÃO ESTA DEFORMADO OU PRENDENDO.
SE O DIAFRAGMA ESTA DEFORMADO (ESTENDIDO) CAUSANDO O MESMO PROBLEMA ACIMA.
NO FUNDO DA TORNEIRINHA ONDE FICA A MANGUEIRINHA DE VACUO TEM A FUNÇÃO DE VALVULA TB, VERIFIQUE SE NÃO ESTA OBSTRUIDA CASO ESTEJA LIMPE COM AR OU AGUA SEM DESMONTAR, OS ORIFICIOS DESTA VALVULA SÃO FUROS PEQUENOS.
OBS:
CUIDADO MUITA GENTE SEM NOÇÃO DE FUNCIONAMENTO RESOLVE CORTAR OU DEFORMAR UM POUCO A MOLA DE FECHAMENTO, NÃO FAÇA VC PODE PERDER A FUNCIONALIDADE DA VALVULA, CASO QUEIRA FAZER ALGO FAÇA UMA JUNTA E COLOQUE NA FRENTE ISTO ABRIRÁ MAIS A VALVULA CORRENDO O RISCO DE NÃO FECHAR NAS POSIÇÕES RES E ON, NESTE CASO COLOQUE UMA JUNTA MAIS FINA A´TE ACHAR A POSIÇÃO CORRETA.
O IDEAL SERIA TROCAR O DIAFRAGMA OU O O-RING.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Clever- GSX 650 F
- Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Parabéns Carlos, sempre ajudando a todos.
Abraço
Abraço
Alessandro Sanches- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Data de inscrição : 23/04/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Grande Carlão tudo bem ? Obrigado por sempre tirar nossa dúvidas !! é de grande importância essas informações !!
Minhas dúvidas:
ON : Essa posição é usada para viagens e no dia-a-dia ?
RES: Quando a moto entra na reserva? Ou posso usar em outras ocasiões?
PRI: Só usa pela manhã quando o tempo está frio ? Quais outras ocasiões podemos usar?
Eu agradeço pela atenção !!
Minhas dúvidas:
ON : Essa posição é usada para viagens e no dia-a-dia ?
RES: Quando a moto entra na reserva? Ou posso usar em outras ocasiões?
PRI: Só usa pela manhã quando o tempo está frio ? Quais outras ocasiões podemos usar?
Eu agradeço pela atenção !!
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Muito bom, Carlos parabéns você é 10.
Como é um assunto decorrente aqui no fórum não seria interessante deixar como tópico fixo.
Como é um assunto decorrente aqui no fórum não seria interessante deixar como tópico fixo.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
DiogoFIP escreveu:Grande Carlão tudo bem ? Obrigado por sempre tirar nossa dúvidas !! é de grande importância essas informações !!
Minhas dúvidas:
ON : Essa posição é usada para viagens e no dia-a-dia ?
RES: Quando a moto entra na reserva? Ou posso usar em outras ocasiões?
PRI: Só usa pela manhã quando o tempo está frio ? Quais outras ocasiões podemos usar?
Eu agradeço pela atenção !!
ON e RES é igual a qualquer moto, utilize no ON quando o tanque esta cheio e mude para RS quando bater a reserva
o PRI d acordo com o manual, serve para quando a moto esta a alguns dias sem ligar ocorrendo d a cuba esvaziar, NÃO DEVE ser utilizada para andar com a moto, ela é apenas para ligar a moto
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
OPA É ISSO AE DILAN ESTEVES, VALEU PELA INFORMAÇÃO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Dilan Esteves escreveu:DiogoFIP escreveu:Grande Carlão tudo bem ? Obrigado por sempre tirar nossa dúvidas !! é de grande importância essas informações !!
Minhas dúvidas:
ON : Essa posição é usada para viagens e no dia-a-dia ?
RES: Quando a moto entra na reserva? Ou posso usar em outras ocasiões?
PRI: Só usa pela manhã quando o tempo está frio ? Quais outras ocasiões podemos usar?
Eu agradeço pela atenção !!
ON e RES é igual a qualquer moto, utilize no ON quando o tanque esta cheio e mude para RS quando bater a reserva
o PRI d acordo com o manual, serve para quando a moto esta a alguns dias sem ligar ocorrendo d a cuba esvaziar, NÃO DEVE ser utilizada para andar com a moto, ela é apenas para ligar a moto
Tudo bem irmão Dilian Esteves ? Obrigado por tirar essas dúvidas .. devagar estou aprendendo muito sobre essa máquina .. hehehe
Mais uma fez Parabéns Carlão por esse tópico !!!
Felicidades
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Isso aí, bem esclarecido pelo Dilan..
o PRI também serve para se, por acaso você está rodando no ON e acaba a gasolina antes de você passar a reserva, você coloca no PRI que a gasolina já vai direto pras Cubas e a moto já pega na hora, não precisa esperar.
E Carlão, parabéns pelo tópico! Valeu!
Abraços.
o PRI também serve para se, por acaso você está rodando no ON e acaba a gasolina antes de você passar a reserva, você coloca no PRI que a gasolina já vai direto pras Cubas e a moto já pega na hora, não precisa esperar.
E Carlão, parabéns pelo tópico! Valeu!
Abraços.
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
tbm tem isso rma, mas a minha pelo menos quando vai bater a reserva ela jah avisa bem antes, ela dah umas falhadinhas, ai eu jah mudo
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Carlos, por favor então me ajuda,
Olá Boa Noite, tive o problema na minha gsxf750,ano 2006/07,com a torneira,precisei trocar o reparo comprei o reparo e levei em um mecanico, trocou não vazou mais, porém só funciona bem com a chave na posição PRI, na posição ON e RES ela fica estalando ( dando uns TIC,Tic,Tic, Tic), posso deixar na posição PRI, ou o melhor é trocar a torneira, o reparo é o THL.
Abraços
Luis Alberto
Olá Boa Noite, tive o problema na minha gsxf750,ano 2006/07,com a torneira,precisei trocar o reparo comprei o reparo e levei em um mecanico, trocou não vazou mais, porém só funciona bem com a chave na posição PRI, na posição ON e RES ela fica estalando ( dando uns TIC,Tic,Tic, Tic), posso deixar na posição PRI, ou o melhor é trocar a torneira, o reparo é o THL.
Abraços
Luis Alberto
Luis Alberto- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 9
Idade : 63
Data de inscrição : 15/02/2014
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Trocar a torneira prepara o bolso rsssss como ja disse em outro topico com a moto ligada pode deixar no PRI desligou a moto volta para o ON
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Ok, Obrigado
Luis Alberto- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 9
Idade : 63
Data de inscrição : 15/02/2014
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
OPA LUIS ALBERTO QUANTO AO USO EM PRI, PODE SIM CONFORME INFORMOU O VIPER-SP.
JÁ QUANTO AO BARULHO TIC, TIC, CUIDADO PRA NÃO SER UMA BOMBA, KKKKKKK.
BRINCADEIRA MEU AMIGO, SÓ PRA DESCONTRAIR UM POUCO, ATRAZ DA VALVULA TEM UNS FURINHOS E UM TUBINHO BEM PEQUENO A FUNÇÃO DELA É GARANTIR A VALVULA ABERTA SEM OSCILAÇÃO VERIFIQUE SE TEM ALGUM COM FURO GRANDE SE TIVER SÓ UMA NOVA, O QUE PODE TAMBEM CAUSAR É ALGUM FURO NA MANGUEIRINHA DE VACUO QUE FICA ALI NO FUNDO (O MAIS PROVAVEL TER ACONTECIDO) INDO ATÉ O 4º CARBURADOR E COM DERIVAÇÃO PARA O PAIER, INSPECIONE.
FICAREMOS NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA OU POSIÇÃO SUA.
JÁ QUANTO AO BARULHO TIC, TIC, CUIDADO PRA NÃO SER UMA BOMBA, KKKKKKK.
BRINCADEIRA MEU AMIGO, SÓ PRA DESCONTRAIR UM POUCO, ATRAZ DA VALVULA TEM UNS FURINHOS E UM TUBINHO BEM PEQUENO A FUNÇÃO DELA É GARANTIR A VALVULA ABERTA SEM OSCILAÇÃO VERIFIQUE SE TEM ALGUM COM FURO GRANDE SE TIVER SÓ UMA NOVA, O QUE PODE TAMBEM CAUSAR É ALGUM FURO NA MANGUEIRINHA DE VACUO QUE FICA ALI NO FUNDO (O MAIS PROVAVEL TER ACONTECIDO) INDO ATÉ O 4º CARBURADOR E COM DERIVAÇÃO PARA O PAIER, INSPECIONE.
FICAREMOS NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA OU POSIÇÃO SUA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
Olá Carlos Bom Dia,
Com todas essas orientações passadas aqui por voces , vou retornar ao mecanico e pedir que ele verifique novamente o sistema da torneira,se já está bom , kkk, pode melhorar mais com essas orientações, rsrsr, Obrigado .
Um forte abraços a todos e obrigado pelas orientaçoes.
Luis Alberto
Com todas essas orientações passadas aqui por voces , vou retornar ao mecanico e pedir que ele verifique novamente o sistema da torneira,se já está bom , kkk, pode melhorar mais com essas orientações, rsrsr, Obrigado .
Um forte abraços a todos e obrigado pelas orientaçoes.
Luis Alberto
Luis Alberto- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 9
Idade : 63
Data de inscrição : 15/02/2014
Re: VAMOS CONHECER AS TORNEIRINHAS.
FICA A VONTADE LUIZ ALBERTO E CASO TENHA MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos