GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter ou não ter, eis a questão?

+11
DiogoFIP
lequirino
JAPAmericana
geovanes
rma
Franco
Dilan Esteves
Viper-SP
Marlon gs
EPIFANIO
Luiz Garcia
15 participantes

Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Luiz Garcia Seg 08 Out 2012, 06:02

Bom dia, pessoal
Me cadastrei no forum porque estou a um passo de comprar uma "monica", porem estou com uma duvida cruel, a grana tá curta, e por isso devo gastar em torno de 16 a 17 mil em uma 750 f, o que dá pra comprar uma ano 2001 a 2003 talvez, (estou desconsiderando anteriores a isso porque não dá seguro), ai eu pergunto gente vale a pena comprar uma moto assim tão antiga? vc não casa com ela? ( vi uma 2000 linda que já tava anunciada a mais de 6 meses) e a manutenção?
por outro lado fiz um teste drive em uma e me apaixonei
galera preciso de ajuda, obrigado
Luiz
Luiz Garcia
Luiz Garcia
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por EPIFANIO Seg 08 Out 2012, 06:36

Olá Luiz Garcia bom dia, e desde já seja muito bem vindo ao fórum, aqui o pessoal é super gente fina e tudo o que vc quiser saber sobre a F aqui vc vai encontrar. Bom primeiramente eu ainda não tenho uma F, e o que sei sobre a F é o que o pessoal fala, porém é uma moto que tem um motor excelente tanto na hora de andar quanto em relação a ser forte com as peças, e como o Carlão aqui do fórum diz, é um motor robusto e que dura uma eternidade se bem cuidado. a F em ralação a muitas outras motos grandes tem a manutenção bem em conta, e quanto a entrar em um casamento, aí é uma outra questão, pois vc tem que ver qual a finalidade em ter uma F, pois se vc precisar vender talvez demore um pouco, mas vende pois por ser uma moto muito boa o pessoal sempre está a procura, e talvez algo que faça com que a F não seja tão procurada possa ser o fato dela já ter saído de linha, porém se vc for colocar tudo numa balança, os prós em ter uma F será maior, portanto pense bem, veja qual a finalidade em ter uma F, e vai fundo, uma outra coisa que o pessoal sempre fala é que com a F vc anda em 6 marcha a 50 km/h como vai a 240 km/h sem precisar baixar marcha e também pra vc andar no transito ela se torna um bebezão podendo na mesma hora virar um monstro de moto. Colega, bom, é um prazer te-lo aqui conosco e creio que hoje mesmo irá chover de comentários que irão esclarecer tuas duvidas, mas desde já saiba que o pessoal aqui do fórum e apaixonado por motos e apaixonados por F.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Marlon gs Seg 08 Out 2012, 07:07

Seja bem vindo Luiz!!!
Creio que os pros e contras da F o Epifanio ja esclareceu bem...Com relação ao casamento com ela, é comum no Brasil querer comprar algo por 10, usar por 5 anos e depois querer vender por 20 e não soltar por menos de 19, ai depois o cabra ainda diz que ta "dificil" de vender, entende?? Para não tomar tanto "preju" é preciso saber comprar.
Com relação ao ano ser acima de 2000 pelo fato de seguro, uma pergunta basica: Vc ja cotou seguro pra ela?? Digo isso pq quando estava a procura da minha estava em duvida por uma Monica ou uma Bandit, porem, apos cotar seguro desisti e comprei uma F "véia" pelo fato de não ser visada pelos "malacabados" mesmo assim corro o risco de roubarem "por engano".
Mas é isso ai, no aguardo da foto para ganhar os parabens!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Viper-SP Seg 08 Out 2012, 08:32

2001 vc acha antiga??? Minha 95 é o que entao kkkkkk ????

Cara Sao Paulo é complicado eu fiz contas e qualquer moto usada vc precisa fazer uma revisao, trocar oleo filtro, talvez uma relação entao optei por uma mais antiga pagando menos q uma CB.300 0 km e estou mto feliz com ela ja rodei aprox 5000 Km e sem deixar na mao, ontem q soltou o cabo do velocimetro e se tiver quebrado tem uma loja aqui parceira do forum q vende por 25,00


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Dilan Esteves Seg 08 Out 2012, 13:16

Viper-SP escreveu:2001 vc acha antiga??? Minha 95 é o que entao kkkkkk ????

Cara Sao Paulo é complicado eu fiz contas e qualquer moto usada vc precisa fazer uma revisao, trocar oleo filtro, talvez uma relação entao optei por uma mais antiga pagando menos q uma CB.300 0 km e estou mto feliz com ela ja rodei aprox 5000 Km e sem deixar na mao, ontem q soltou o cabo do velocimetro e se tiver quebrado tem uma loja aqui parceira do forum q vende por 25,00


meu cabo do velocimetro soltou esses dias tbm
kkkkk

sobre o tópico, vai sem medo, a moto é ótima e 2001 e zera ainda, a minha 94 vai mto bem ainda kk
quando der a primeira partida na moto vc vera q valeu a pena Very Happy



Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Franco Seg 08 Out 2012, 15:02

Luiz, tudo bem? Seja bem vindo!

Concordando com tudo que foi falado, acrescento que se eu morasse em São Paulo, faria exatamente o que o Marlon e o Viper fizeram...
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Luiz Garcia Seg 08 Out 2012, 15:10

Obrigado gente, pelas dicas, Marlon cotei um seguro para uma 2001 deu em torno de 3000,00, praticamente o mesmo preço de um rastreador com seguro, deve ser por causa do meu perfil tenho 47 anos, porem para uma 2000 não passou
Luiz Garcia
Luiz Garcia
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Viper-SP Seg 08 Out 2012, 15:22

Se vc tem condições de pagar o seguro que nao ficou mto caro diga-se de passagem pode abraçar vc tera uma otima moto e ficara tranquilo

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por rma Seg 08 Out 2012, 17:27

Bem vindo ao fórum. Já falaram tudo o que precisava.

É isso aí, por esse preço, pode fechar 1 ano de seguro, e aproveita!

Abraço
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por geovanes Seg 08 Out 2012, 19:00

acho que eu fui um sortudo de mão cheia. peguei uma 2007 com 23 mil rodados. Fiz uma baita revisão inclusive botando iridium, filtro k&n, pneu e gastei 1,2 barão.. e ainda sim compensou demais.

Essa moto é fantástica. Se voce fizer uma bela revisão de cara e manter a moto em dia, voce gasta muito pouco. No mais é só pastilha de freio, óleo, filtro e pneus... não diferencia muito das outras, acho até mais em conta. o rombo só vem quando precisa de peças da concessionária. Coisa que não muda em relação as outras marcas também.

Cara, viajei 3300km com a ruiva, sem nenhum susto.. média de 19km/l com garupa e mochila.. Muito confortável, anda muito ou nada se voce quiser.

Só precisa ter o cuidado de pegar uma em bom estado, que não foi judiada.

na minha opinião os prós da moto são.
Motor forte e economico pra uma 750cc carburada.
freios bons se usados pastilhas e oleo de freio decentes.
ciclista muito boa, proporciona conforto em viagens por ter banco grande e alguma esportividade se for acelerar.
suspensão muito confortável.

contras.
carenagem barulhenta, nada que uma dupla face e um reaperto não resolva.
iluminação do farol horrível ao meu ver (a bandit que eu tenho ilumina muito mais) talvez o xenon q tá chegando resolva isso.
torneira de combustível dura demais...

Essas são as impressoes que tenho da minha.

Compre uma F e seja Feliz.
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Marlon gs Seg 08 Out 2012, 22:01

Geovanes, sobre os contras vou dar meu pitaco:

-Minha F é "veia" (ano 96) e não faz barulho nenhum de carenagem e não tem dupla face. Creio que resolva os problemas do barulho trocando as buchinhas dos parafusos, vc encontra na MGA parafusos.
-Farol ruim é fato mesmo.
-Torneira de combustivel dura creio que vc resolva o problema desmontando ela, lubrifique com vaselina, vai virar igual manteiga!!

A ex moto do WLA foi "salva" pela torneirinha dura, foi roubada acabou a gasolina e o malacabado não conseguiu virar pra reserva e largou a moto.

Luiz,
Quanto a manutenção da F tem muita gente que "confunde" de ela ser uma moto "barata" e a manutenção ser "barata" tbm, não se esqueça que a manutenção dela é de moto grande, não que seja uma coisa "assustadora" mas não é comparavel com CB 300, Fazer, etc....

No mais, boa sorte na procura!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por JAPAmericana Seg 08 Out 2012, 22:07

bem vindo
na minha opniao excelente moto
JAPAmericana
JAPAmericana
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 591
Idade : 59
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por lequirino Seg 08 Out 2012, 22:15

Chará, muito bem vindo, se compra por um bom preço, não perde muito na revenda, é o melhor custo-benefício nesta faixa de potência. Nenhuma moto é tão rápida e econômica, baita motorzão, fiquei três anos com a minha, só gastei troca de óleo e gasolina. Só não recomendo para uso em cidade, ela não gosta muito de engarrafamentos, na estrada é uma delícia! Abraços!
lequirino
lequirino
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 506
Idade : 69
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por geovanes Seg 08 Out 2012, 22:58

Marlon gs escreveu:Geovanes, sobre os contras vou dar meu pitaco:

-Minha F é "veia" (ano 96) e não faz barulho nenhum de carenagem e não tem dupla face. Creio que resolva os problemas do barulho trocando as buchinhas dos parafusos, vc encontra na MGA parafusos.
-Farol ruim é fato mesmo.
-Torneira de combustivel dura creio que vc resolva o problema desmontando ela, lubrifique com vaselina, vai virar igual manteiga!!

A ex moto do WLA foi "salva" pela torneirinha dura, foi roubada acabou a gasolina e o malacabado não conseguiu virar pra reserva e largou a moto.

Luiz,
Quanto a manutenção da F tem muita gente que "confunde" de ela ser uma moto "barata" e a manutenção ser "barata" tbm, não se esqueça que a manutenção dela é de moto grande, não que seja uma coisa "assustadora" mas não é comparavel com CB 300, Fazer, etc....

No mais, boa sorte na procura!!

Com certeza, voce está certíssimo. Chega a ser pecado falar que esses detalhes são contras, porque são de fácil resolução e a moto é ótima.

Eu é que sou chato pra caramba com barulho e etc.. gosto da moto tipo perfeita melhor que zero km.. heauueh
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Marlon gs Ter 09 Out 2012, 07:09

Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por DiogoFIP Ter 09 Out 2012, 09:31

Tudo bem irmão ? Seja bem vindo !! a F é uma moto e tanto ... ainda não comprei a minha !! porém deu para aprender bastante sobre essa máquina e cada dia que passa estou batalhando muito para conquistar esse sonho !! aqui no fórum você vai tirar todas suas dúvidas !!

Boa sorte Very Happy
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por diogoasouza Ter 09 Out 2012, 13:43

Galera, sou novo aqui no forum (entrei ontem) e tb me dei bem essa semana.... acabei de comprar em Ituiutaba uma 2007 com 3200 km (isso mesmo, TRES MIL E DUZENTOS KM).. A moto está uma perfeicao, sem um arranhao, tudo zero...

Nao estou pensando em vender, mas dada as condicoes, por ser tao nova, quanto vcs acham que vale???

Vou busca-la hj, essa semana posto fotos!! abracao!
diogoasouza
diogoasouza
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Marlon gs Ter 09 Out 2012, 14:27

Diogo, é dificil achar uma com essa Km mesmo.
Tenho uma 96 e peguei ela no ano passado com 19k Km Originais, creio que daqui uns anos ela ira valorizar sim, meu irmão tem 1 CB 750 ano 76 que ira colocar placa preta em breve e uma CBX 750 89 que "em breve" terá placa preta tbm, quem sabe não seguro ela ate 2026 e coloque placa preta??!!

Quanto ao valor da sua Monica, por ser "moto nova" o pessoal não costuma pagar muito mais pelo fato de ter km baixa, mas guarda ela que daqui uns anos vai valer mais que vc pagou...

Ah, e parabens só com fotos!!!!rs


Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Viper-SP Ter 09 Out 2012, 15:10

Daqui ate 2026 vc tera rodado no maximo 1000 Km com a sua moto
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Franco Ter 09 Out 2012, 16:33

Viper-SP escreveu:Daqui ate 2026 vc tera rodado no maximo 1000 Km com a sua moto

... E olhe lá! Twisted Evil

Laughing Laughing Laughing
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Marlon gs Ter 09 Out 2012, 17:00

Viper-SP escreveu:Daqui ate 2026 vc tera rodado no maximo 1000 Km com a sua moto
To pensando em voltar "de ré" nos roles pra ela não ficar tão rodada.... Rolling Eyes Rolling Eyes
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por EPIFANIO Ter 09 Out 2012, 19:35

Bom a do lequirinho era uma 2007 e se nao me falha a memória ele vendeu por 17 mangos néh, agora tendo em vista que a sua esta apenas com 3200km, calculo que vc tenha pago em torno de 22 ou 23 mil. O valor depende muito de quem está vendendo néh. Aqui na minha cidade dias desses um guri comprou uma 99 e pagou 23 mil, particularmente achei cara, tendo em vista o valor que o lequirinho quer na dele e tambem tendo em vista o valor que o romulo está pedindo na dele, mas aí vai de cada um néh.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 09 Out 2012, 19:47

Luiz Garcia seja muito bem vindo e todos os comentários estão pefeitos, sem medo de ser feliz tenha sua F, como todos daqui sou também apaixonado pela minha ruiva e com certeza vcê também ficara por sua F, poste as fotos assim que a tiver em mãos para ganhar os parabéns
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Carlos Mello Ter 09 Out 2012, 22:38

CARACAS NÃO CONSIGO FALAR MAIS NADA, TUDO JÁ FOI DITO AQUI, QUE BELEZA DE FAMILIA, FICO ORGULHOSO EM FAZER PARTE DELA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Clever Qua 24 Out 2012, 13:58

Bem vindo!
Clever
Clever
GSX 650 F
GSX 650 F

Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter, eis a questão? Empty Re: Ter ou não ter, eis a questão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos