GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

+2
Last_Warrior
Edilson Faria
6 participantes

Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Edilson Faria Dom 25 Nov 2012, 16:17

PESSOAL, FAREI UM BREVE RELATO DO QUE ACONTECEU APÓS UMA VIAGEM DE 300 KM. DEPOIS QUE ABASTECI MINHA DIAMANTE AZUL GSX 750F, A MOTO COMEÇOU A QUERER APAGAR. ATÉ AÍ TUDO BEM. APÓS DOIS MESES VIM PARA MEU TRABALHO E DEIXEI-A ESTACIONADA E CAIU O MAIOR TORÓ. MAIS OU MENOS UMA HORA DE MUITA ÁGUA. APÓS ISSO A MOTO COMEÇOU A FALHAR SAINDO DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA, DEPOIS QUANDO AUMENTA O GIRO ELA VOLTA AO NORMAL. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO E PODE ME DIZER O QUE SERÁ? A MOTO TEM APENAS 27.000KM. UM ABRAÇO A TODOS PARCEIROS. Very Happy
Edilson Faria
Edilson Faria
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Last_Warrior Dom 25 Nov 2012, 19:00

Se não tivesse com pressa eu voltava no posto na hora e xingava o pessoal todo e devolveria o tanto que abasteci e pegava o dinheiro de volta, e ainda falava q se desse algum problema eu ia mandar a conta da oficina para o posto pagar...

Bando de sem vergonha...

Já aconteceu comigo e o frentista bateu boca comigo aí eu comecei a falar pra todo mundo que chegava pra não abastecer ali, pronto não deu 5 minutos me devolveram o dindin e nem pegaram a gasolina de volta...

Chegando no próximo posto retirei a gasolina todinha do tanque e enchi o mesmo, problema resolvido.

Isso foi no interior do Goiás...
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por EPIFANIO Dom 25 Nov 2012, 19:46

Bom, comigo isso não aconteceu nao, mas confesso que abasteci em Ventania-PR em um posto estranho e fiquei com medo, mas era o único posto que tinha antes que minha gasolina acabasse, mas felizmente abasteci e nada de ruim aconteceu.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Edilson Faria Dom 25 Nov 2012, 20:35

Então, Last_Warrior e Epifanio, depois desse acontecimento, eu ainda não a levei para uma revisão. Mas caso alguém aqui deste portal, um dia fizer o trajeto de Brasília à Niquelândia-Go, não abasteça em posto muito isolado, no caso eu abasteci no povoado chamado " FAZ TUDO". Infelizmente eu não tive outra alternativa e coloquei 10 reais para chegar na cidade e completar o tanque. Mas é isso, a danada chega a apagar quando paro em semáforo. Ví que aqui tem várias sugestões, mas não sei ainda por qual começar..rsrs
Edilson Faria
Edilson Faria
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Viper-SP Dom 25 Nov 2012, 20:54

Anda ate esta gasolina acabar ai coloca a gasolina do posto de confiança ela deve voltar ao normal
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Edilson Faria Dom 25 Nov 2012, 22:02

Sim Viper, essa foi minha primeira providência e mesmo utilizando a gas pódium , continua apagando nos semaforos. E também tá engasgada só ficando normal qdo acelero forte. Disseram que se colorar em pri ou on, melhora, farei isso amanhã e se der certo, posto aki.
Edilson Faria
Edilson Faria
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Viper-SP Seg 26 Nov 2012, 07:22

O correto é a moto andar sempre no ON
Pri é so p/ quando a gasolina acabar na cuba e isso so acontece quando a moto fica mto tempo parada
Res é so quando a moto para por falta de combustivel quando esta em ON ai vc vira a chave p/ reserva

Se vc estiver andando com a torneira em RES e andou ate a gasolina acabar e depois colocou esta gasolina duvidosa esta falhando pq desceu sujeira p/ carburador
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Edilson Faria Seg 26 Nov 2012, 07:36

Ótimas dicas Viper, eu ainda não tinha me informado sobre estes detalhes. Vou verificar tudo. Quanto à falhar, notei que foi depois de uma forte chuva e a moto tinha ficado no tempo recebendo toda essa chuva. Não sei se foi coindência, mas tá falhando após o pé d'água. Descobrindo o que realmente aconteceu, posto para compartilhar com os amigos
Edilson Faria
Edilson Faria
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Nov 2012, 02:02

OPA EDILSON FARIA, QUANTO AO ENGASGAMENTO DA CARBURAÇÃO VAI COLOCANDO GASOLINA DE BOA QUALIDADE E UM ADITIVO DE LIMPESA DE CARBURAÇÃO, DÁ UMAS ESTICADAS E VEJA SE VAI NORMALIZANDO CASO NÃO CONSIGA VAI SER PRECISO FAZER LIMPEZA.
OUTRO DETALHE USE A CHAVE SELETORA NA POSIÇÃO ON E NÃO EM PRI, POIS NESSA POSIÇÃO SE TIVER MUITA SUJEIRA NO TQ ELA VAI DESCER SUJANDO TUDO.
QUANTO AO FALHAMENTO DEPOIS DA CHUVA VC PODE TER FUGA DE CORRENTE NO CABO DAS BOBINAS, NO SOQUETE OU ATÉ MESMO NAS VELAS, É PRECISO VERIFICAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Edilson Faria Ter 27 Nov 2012, 07:04

Grande Carlos Mello, blz? Suas dicas são preciosíssimas. Assim que o tempo aqui em Brasília melhorar, farei o que vc orienta e se mesmo assim não der certo, (mas vai dar certo se Deus quiser) levarei no mecânico e vamos ver se ele não me arranca o zóio. rsrs.. Um abraço
Edilson Faria
Edilson Faria
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Nov 2012, 19:24

OPA EDILSON FARIAS, ESTAREMOS AQUI DANDO O APOIO QUE PRECISAR, SERÁ ACESSORADO 24 HORAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 27 Nov 2012, 19:45

Edilson, todos postaram boas dicas, mas quando acontecer de gasolina ruim o melhor mesmo e tirar toda do tanque e colocar de boa qualidade, verifique também a situação do filtro de combustivel, se estiver marrom para preto pode trocar imediatamente, o que o Carlos disse tem fundamento, achuva mesmo que pesada não traria problemas, tire o tanque e verifique os cabos, bobina e também velas, estas tem uma protetor de borracha para não entrar água ou sujeiras, verifique o estado, limpe os carburas e se necessário regule, nos temos aqui um tópico que nosso grande amigo Carlos postou ensinando a aplicar Lubrificante (contra corrosão) direto no carburas, mantém eles limpos, eu frequentemente faço esta opreração e funciona muito bem.
Se tiver lugar e tempo da para fazer isto em casa sem gastar com mecânicos, os tópicos ajudam em muito e se precisar é só ir pedindo ajuda, não esqueça da transmissão, lave a corrente com Diesel e lubrifique com óleo apropriado a cada 500km.
estamos como a Carlos disse em 24horas
grande abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR Empty Re: VIAJEI, ABASTECI EM POSTO SUSPEITO E APÓS 50 KM, COMEÇOU A QUERER APAGAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos