GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

+2
Viper-SP
tfanton1
6 participantes

Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por tfanton1 Seg 26 Nov 2012, 19:19

Srs. Boa noite...

Tenho 1 milhão de duvidas e perguntas sobre minha moto, pois de titan e twister eu to careca de tanto mexer mas,
quando o mecanico da SBK aqui de BH abriu o coração da minha neguinha eu fiquei meio lerdo e p;mim tem muita coisa pra mexer...

Portanto lá vai, Pra começar o dono anterior tirou ela nova, 0Km da superbike mesmo em 2003 e pouco andou nela,
até que achou um bom negocio pra fazer e o mesmo avançou na idade 10 anos resolvendo vender...

O filho delle postou as fotos no seminovos bh, não antes de tirar o parabarro (paralama traseiro) e por o horrível redutor de rabeta, ou "eliminator"

Paguei nela 18.000,00, sendo que o filho do dono da moto pegou a minha twister 2006 por 5.000,00 e eu inteirei o restante em cash.

Ela estava parada e 9meses, então eu só viu ver funionar depois que levamos ela num mecanico, e aí de maneira negoaciada combinamos que a moto funcionando e não tendo detalhes sérios a mexer eu ficaria com a moto.

dito e feito, meu antigo mecanico (da twister) pos a moto pra funcionar e foi amor a 1ª vista.

A 1ª Saída foi direto pra concerssionaria pois não sabia a quem recorrer, pois o óleo dela tava parecendo graxa.
nem rodei com ela pra SBK, ela foi no reboque e lá morri em 1.500,00 ou qq coisa assim pois foi phoda mesmo
Eu pra completar coloquei o escapamento jeskap pois ppra mim dá um "Dó de peito" perfeito o som fica igual a um "opala ss".

E tamos aí, depois de muito namorar ela durantes os banhos eu observei o seguinte:

- Detalhes na carenagem pra retocar, que aumentaram quando peguei estrada pra serra do cipo (pedras no caminho de asfalto);
- Vazamento na cuba do carburador;
- Os carburadores "mancam" ou seja ela não fica firme na lenta;
- Vazamento no parafuso do cabeçote;
- Uma bateção infernal na carenagem na dianteira, (nas ruas de calçamento parece uma escola de samba);
- calo na caixa de direção;
- a bolha fume não me deixxa ver nada a noite;
- freio traseiro depois da troca das pastilhas e o fluido não para de xiar.

depois do relato acima vão as perguntas:

- Qual destes problemas é mais urgente? (tirando os detalhes de estetica, é claro)

- O Vazamento de gasolina na cuba (é minimo, esta sempre molhado mas não chega sequer a gotejar) compromete a segurança?
- A Bateção na carenagem pode com o tempo aumentar se eu não fizer nada? pode acabar quebrando algum suporte? (rua mais irregular eu to indo a 20 kmh);
- O Calo na caixa de direção é bem pequeno mas nas curvas de alta eu posso acabar me complicando?
- O Vazamento no parafuso superior do cabeçote é um mal indicio? o que quer dizer?
- O irregularidade da "lenta" indicada pelo mancar dos carburadores, indica que eles estão trabalhando com excesso, isso pode ir piorando? (quando troquei as velas tinha 2 ótimas e duas bem queimadas, é reflexo da situação dos carburadores?)

Srs, são muitas perguntas... tudo o que foi dito foi observado enquanto os mecanicos da SBK mexiam na minha moto, eu nem pisquei enquanto eles mexiam, pois
o que conheço de lá não é bom então srs, eles não tiram nem um parafuso seu eu ver...

A moto, não é minha aquisição definitiva, penso pegar uma 750 srad ou uma hayabusa (me balanço mais pra busa)
então o que vale realmente a pena mexer? o que é preocupante?

Caso alguem queira me ajudar eu poderia postar fotos do que vi e do que estou relatando

PODE PARECER LOUCURA, MAS BAIXEI O MANUAL DE SERVIÇO DELA E ESTOU SINCERAMENTE PENSADO EM EU MESMO FAZER ALGUNS AJUSTES

Caso alguem acho que é insanidade fale comigo pf...
minha formação não é técnica em engenharia mas sim de curioso

att
tfanton1
tfanton1
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Viper-SP Seg 26 Nov 2012, 20:13

Todos estes detalhes ocorrem com moto q fica parada por mto tempo so fazer uma revisao geral, trocar oleo e os filtros verificar o estado das mangueiras e ser feliz com a motoca, cara eu tb mexo na minha Twister e a unica coisa q eu senti mta dificuldade foi no carburador de resto ( trocar filtros, oleo, pastilhas, relação, oleo da bengala é exatamente a mesma coisa e tem passo a passo aqui no forum com fotos so imprimir e seguir q vc consegue de boa
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Elder Seg 26 Nov 2012, 20:49

Cara, digo uma coisa, o que tu vai precisar é tempo e um minimo de ferramentas. O resto a gente está aqui. Eu mesmo dei uma faxinada geral na minha ha uns meses, outros tambem já fizeram varios serviços em casa. Minha moto mesmo, ninguem bota mais a mao, mecanico nenhum. A nao ser que eu me obrigue pela falta de uma ferramenta e que ela seja muito cara.
Fiz um topico com umas fotos da minha ''revisao'' inclusive desmontagem de carburador, troca de vela, tampa do cabeçote, regulagem de valvula e outras coisas, tem varias dicas lá se quiser dá uma olhada o titulo é ' troca de vela com final triste'' (quebrei uma no cabeçote), mas no desenrolar todo saiu muita coisa boa com a ajuda de varios companheiros do forum.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 26 Nov 2012, 20:54

fique calmo, como oviper mencionou tudo sobre esta máquina você vai encontrar por aqui, entre nos tópicos de mecânica e motociclismo que vai achar muitas matérias para estes probleminhas, mas vai ai algumas dicas:
Vazamento na cuba do carburador;
- Os carburadores "mancam" ou seja ela não fica firme na lenta;
uma boa limpeza e equalização resolve, e isto você pode fazer seguindo as fotos e informações no tópico.
- Vazamento no parafuso do cabeçote;
um reaperto geral, todos tem que ter o mesmo torque, se um estiver diferente também pode ocasionar isto, trocar a arruela de vedação também.
- Uma bateção infernal na carenagem na dianteira, (nas ruas de calçamento parece uma escola de samba)
isto a maioria reclama, você pode tirar a carenagem passar fita dupla face nas bordas da carenagem, note que existe a parte interna por baixo, atras na roda dianteira (laterais) e também a carenagem de baixo, também verifique o estado as borrachas (arruelas) dos parafusos e borrachas de suportes laterais ao tanque.- calo na caixa de direção;
isto é melhor trocar o rolamento e lubrificar a caixa
- a bolha fume não me deixxa ver nada a noite;
troque por uma original, vai melhorar 100%
- freio traseiro depois da troca das pastilhas e o fluido não para de xiar.
depois de uns kms para, se acontecer de não parar é só dar uma lixada com lixa fina nas pastilhas.
achamos muitas peças no EBAY com preços bons, só não é uma boa a compra nesta época, a receita por ser final de Ano taxa quase tudo.
Pastilhas, filtros de AR você enncontra na RCA, está no tópico de parcerias.
verifique também o filtro de combustivel, troque se estiver escuro, dá muita diferença, principalmente em alta.
Abraço

Ps: este tópico do Elder é Show, vai te ajudar em muito.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por EPIFANIO Seg 26 Nov 2012, 22:51

TO COM O vIPER, ISSO É SINTOMA DE MOTO PARADA POR MUITO TEMPO.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Nov 2012, 01:48

OPA MEU AMIGO PELO QUE ESTOU VENDO ESTA SENDO BEM ACESSORADO, NOSSOS IRMÃOS FALARAM MUITO BEM:
PELOS SEUS PROBLEMAS NA MONTAGEM VC RESOLVE TUDO CADA UM DELES.
NO VAZAMENTO DE OLEO PELO PARAFUSO DO CABEÇOTE, CASO A ARRUELA ESTEJA JÁ ESMAGADA O IDEAL É SUBSTITUI-LO, VC PODE USAR ARRUELA DE COBRE RECUZIDO OU DE ALUMINIO, E APROVEITA VEJA OS OUTROS COMO O PAULO INFORMOU.
QUANTO A CARBURAÇÃO VAI SER PRECISO SIM UMA BOA LIMPEZA E EQUALIZAÇÃO.
O MAIS COMO JÁ FOI DITO AQUI
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por tfanton1 Sex 30 Nov 2012, 19:39

Srs. Vou separar um "dimdim" neste fim de ano e no inicio de janeiro vou desmontar minha neguinha aqui em ksa...

Vai ser foda mas vou meter as kras...

A paixão e tanta que sinto que ninguém vai ter o mesmo cuidado com
ela do que eu teria...

Sinto ciume quanto vou estacionar... só pagando e ainda assim pago pra por em vaga de carro pra ninguém parar perto...

Claro que fiz o seguro, mas a paixão tá demais...
Lavo ela da "cintura" pra baixo todo dia que chego em ksa...

e Todos os fds estou encerando...

Acho que é pq demorei 30 anos pra comprar 1 destas...
e ela é meio caminho andado pro "falcão peregrino"

Então ok... vou seguir os conselhos e se eu não der conta
vou apelar pro mecanico que o WLA me indicou...

Pra quem mora em BH, deveriamos nos reunir e
dar um voltinha lá na serra do cipo... só pra
testas as curvas... rsrsrsrsr

abraços...

eu sei que o WLA topa, quem mais?
tfanton1
tfanton1
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 30 Nov 2012, 20:01

tfanton, você esta indo pelo caminho certo, ninguém se não nós, proprietários destas maravilhosas motocicletas sabemos como cuidar delas, o mecânico indicado pelo WLA é nota 1000, já vimos algumas postagem do WLA sobre ele, agora os amigos de Betim poderão te dar uma mãozinha se não tiverem compromisso e nós daqui estaremos de plantão para te ajudar.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta Empty Re: MINHA "F" DUVIDAS E MAIS DUVIDAS e proposta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos