GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

+7
DiogoFIP
Carlos Mello
wla
JAPAmericana
Marlon gs
Halfa
marioguns
11 participantes

Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por marioguns Qua 13 Fev 2013, 20:33

Boa noite a todos, vendi minha gs 2008 e comprei uma gsx750f 2005 com 20mil km, a moto era de um senhor (na casa de 50-60) e estava parada ha muito tempo pq ele levou uma queda q arranhou bastante o emblema GSXF e trincou a carenagem logo abaixo da seta direita (quebrou o slider) e perdeu o peso de guidão do lado direito, to rodando com a moto ela é um canhão ta com escapamento esportivo mas ele me deu o original tb praticamente zero, estou ainda maravilhado com minha primeira four, porem ja começo a me preocupar com os reparos que terei que fazer na moto, ela esta com xenon tanto na alta quanto na baixa, eu fui em varias lojas hj mas ninguém se habilitou a retirar o xenon e como ele não me deu manual nem chave reserva não tenho certeza de quais lampadas são as especificadas de fabrica, li em alguns lugares que são duas h4 12v 60-55w e em outros que são uma h1 e uma h7 ambas 12v 60-55w, também vou precisar trocar todas as pastilhas de freio, mas as informações são conflitantes, numa loja me disseram que é um par na dianteira e uma na traseira, em outra me falaram que são 2 pares na dianteira e 1 par na traseira, minha luz de freio quando aperto o freio traseiro noa esta acendendo, notei que logo abaixo do pedal de freio tem uma mola solta, sera essa a razão de não acender o freio traseiro? qual o óleo recomendado pelo fabricante e quais as medidas exatas para a troca com filtro novo e sem trocar o filtro, nas lojas me recomendaram mobil ou motul, mas na minha gs o manual recomendava lubrax, sei que são muitas perguntas mas estou meio perdido e como vou ter que colocar a mão no bolso queria estar o mais informado possível para noa gastar desnecessariamente, a moto esquenta bem na altura da barriga no pé do tanque, isso é normal? ainda não marquei o consumo mas o ponteiro da gasolina baixa rápido que da medo, espero que depois de regular os carburadores melhore, levei num mecânico hoje só para perguntar quanto era a revisão e equalização dos carburadores ele quando ouviu ela ligada falou que o motor esta borbulhando que precisa equalizar os carburadores, isso procede?

Desde já agradeço
Mário Sérgio

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Fotonsz



depois vou tirar fotos da parte da carenagem que ta arranhada, essa foi a unica que tava no celular da minha namorada.
marioguns
marioguns
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por Halfa Qua 13 Fev 2013, 21:32

Parceiro,
primeiramente bem vindo ao Fórum.... qualquer coisa que precisar saber a respeito da F é por aqui mesmo...
Qto aos seus questionamentos, vamos por etapas:
* O kit xenon que foi colocado nela, se foi com o sistema "Plug and Play" que não descasca nem emenda fio algum, é só desconectar e tirar normalmente, colocando as lâmpadas nas medidas originais que são duas fazes independentes, um lado faz o alto e o outro faz o baixo... ou seja H7 na baixa e H1 na alta... somente a Katana americana tem duas H4 o que proporciona duas fases baixas e duas altas... resumindo H7 e H1.
* Pastilhas de freio: dois pares na dianteira e um na traseira onde, pode-se usar na traseira, as mesmas da CB400II ano 80 (salvo o engano)... as dianteiras são as mesmas da Bandit...fácil de achar....
* luz de freio: a mola que vc viu solta é a que vai para o interruptor da luz de freio traseira... basta localizá-lo e encaixar ela de volta.... funciona tudo normal de novo
* Funcionamento: essas motos 4 cilindros quando desequalizadas, forçam o funcionamento e podem dar um certo aumento de temperatura sim, mas nada exorbitante.... as motos 4cilindros esquentam mesmo... um sinal forte de uma moto desequalizada é fácil de vc ver... coloque ela pra funcionar e fique em p[e atrás dela, se seus olhos começarem a arder é porque está queimando combustível crú.... se vc acelerar forte e der uma fumaça preta.... tá queimando tbm....
* qto ao óleo eu não opino pois depende da KM da moto e se ela está bem regulada ou não...por exemplo....tenho uma ZX11 vom 24000milhas e o dono anterior trocou o oleo e colocou Motul.... é muito bom mas não é o indicado....qdo esquenta muito ouço os tuchos batendo um pouco devido ao oleo afinar demais... a galera vai poder te ajudar melhor qto a isso...
No mais, pergunte mesmo que é aqui que vc acha a solução....rs...

Grande abraço e parabéns pela motona!!!
Halfa
Halfa
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por Marlon gs Qua 13 Fev 2013, 22:55

Seja bem vindo Mario Sergio!!!
Creio que o Halfa ja "clareou" bastante suas duvidas.
Quanto ao oleo, muitos daqui usam o da Petrobras, que custa em media R$ 10,00 e a especificação dele é superior ao famoso "Motul", porem, vc não pega pela marca.

No mais, parabens pela escolha da cor, pois como ja discutido aqui anteriormente, as pretas andam mais. Evil or Very Mad Twisted Evil
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por JAPAmericana Qua 13 Fev 2013, 23:10

seja bem vindo a familia gsx750f parabens pela negona
JAPAmericana
JAPAmericana
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 591
Idade : 59
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por wla Qua 13 Fev 2013, 23:12

Bem vindo ae meu irmão.. esteja a vontade em participar por aqui...

Muitos aqui.... inclusive eu sairam da GS500 prá GSX750F.... a F é um novo mundo.. uma 4 cilindros confortável e com um motor praticamente indestrutível...

Curta esse novo mundo com responsabilidade...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por Carlos Mello Qua 13 Fev 2013, 23:15

OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO CARO MARIOGUNS, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
O NOSSO AMIGO HALFA INFORMOU MUITO BEM, QUANTO AOS SEUS QUESTIONAMENTO.
QUANTO AO TIPO DE OLEO EU USAVA O MOTUL 5100 5W50 DURANTE 2 ANOS (POR SINAL MUITO BOM) DEVIDO A ALTA TEMPERATURA DO NORDESTE PASSEI A USAR O CASTROL ACTEVO 20W50 (SEMISINTÉTICO) O QUE VEIO MELHORAR BASTANTE O BARULHO DO COMANDO FUNCIONANDO.
OPA E PARABENS PELA NEGONA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por DiogoFIP Qui 14 Fev 2013, 12:47

Tudo bem irmão ? seja bem vindo ao fórum .. Parabéns pela moto . agora é só curtir essa bela máquina !!!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por rma Qui 14 Fev 2013, 13:35

Bem vindo ao fórum, se sinta em casa!

Acompanhei sua dúvida do UP lá no Gs500online.. hehehe

Boa sorte com a F, e parabéns, está linda, só arrumar esses detalhes!!
Abraços!
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por Spyder Qui 14 Fev 2013, 15:08

cheers BEM VINDO marioguns cheers

Como pode ver estas no MELHOR FORUM DO MUNDO!!!!!!!!! O nosso alto clã tem conhecimento a vontade para tirar as duvidas que forem surgindo. E sua participação só irá enriquecer este humilde ponto de encontro, então fique a vontade!!!!!!

Parabéns pela NEGONA, pelo que vimos ela será mt bem tratada.

Abs
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por EPIFANIO Qui 14 Fev 2013, 19:46

Olá Marioguns, seja muito bem vindo ao fórum, aqui somos uma grande familia e a galera sempre está ajudando um ao outro. Se vc tem uma moto aqui é o lugar certo para fazer amizades, dar boas risadas, dar bons roles e por aí vai, mas se vc tem uma F aqui é o lugar ideal para vc sanar toda e qualquer duvida bem como aprender com a galera, pois o pessoal aqui é nota 1000. Quanto aos teus questionamentos é só perguntar que a galera te responde na boa.


Acho que a galera já respondeu as tuas perguntas iniciais neh, mas fique tranquilo o que tua F precisa é de manutenção preventiva, pois como ela ficou algum tempo parada sempre é bom uma boa limpeza nos carburadores e a equalização e já aproveita e troca as velas e o filtro de ar, assim o consumo ira melhorar muito, pois as Fs do pessoal aqui fazem em média 18, 19km/l.

Quanto ao calor que vc sente nas pernas é normal para as nossas Fs, pois é o calor que sai do motor e quanto a isso fique tranquilo que é tudo muito normal.

O oleo o pessoal já falou, a grande maioria usa o Lubrax, mobil, outros como eu usam o motul, e assim vai...



Bom amigo como vc já deve ter visto a F é um cordeiro mas quando é chamada no cabo ela se transforma em um leão, portanto e vc que já teve uma 500, vá com calma, conheça a moto e é só alegria.

E meus parabéns pela máquina...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por nomed750 Sex 22 Mar 2013, 14:29

Bem vindo ao fórum, se sinta em casa.

pelo que todos falaram é só cuidar dela com calma e tudo se resolve.

e parabens pela máquina...

Abraço
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Noite Mário Sérgio se apresentando Empty Re: Boa Noite Mário Sérgio se apresentando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos