CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
+4
MONSTRO
Eliezer Couto
Carlos Mello
felipebq
8 participantes
Página 1 de 1
CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
FALA PESSOAL,
CONCLUINDO O ASSUNTO, O FILTRO DE COMBUSTÍVEL FOI TROCADO E O PROBLEMA RESOLVIDO.
HOJE EM TESTE ANDEI EM MÉDIA 200 - 220 KM/H COM PICO DE 250 KM/H SEM SINAL DO PROBLEMA QUE ESTAVA APRESENTANDO ANTERIORMENTE.
SHOW DE BOLA,
OBRIGADO À TODOS PELAS DICAS..
ABRAÇO
CONCLUINDO O ASSUNTO, O FILTRO DE COMBUSTÍVEL FOI TROCADO E O PROBLEMA RESOLVIDO.
HOJE EM TESTE ANDEI EM MÉDIA 200 - 220 KM/H COM PICO DE 250 KM/H SEM SINAL DO PROBLEMA QUE ESTAVA APRESENTANDO ANTERIORMENTE.
SHOW DE BOLA,
OBRIGADO À TODOS PELAS DICAS..
ABRAÇO
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
OPA FICAMOS FELIZ POR ISTO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Felipe, vc colocou filtro original? Qual foi o valor? Abraços. Eliezer
Eliezer Couto- Burgman 400
- Número de Mensagens : 263
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Maravilha! A minha ano 2003 deu o mesmo problema esse fim de semana quando voltava do almoço com os parceiros do forum. Ma 101 quando passou de 200 ela falhou como se tivesse cortando giro. Vou verificar a questão do filtro porém na última revisão ele foi limpo. Será que seu mecânico falou o motivo do problema? tipo excesso ou falta de ar?
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
SE FOI FILTRO DE AR POR FALTA E SE FOR FILTRO DE COMBUSTIVEL POR FALTA DE COMBUSTIVEL
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Monstro a minha apresenta o mesmo problema, em alta e for manter a aceleração ela corta o giro e as vezes morre, já levei no mecanico ele olhou tudo e nada e mesmo assim ela voltou a falhar, então ou deixo sem filtro coisa que o mecanico nao aconselhou a fazer, ou quando eu quiser acelerar um pouco mais coloco em PRI que ela vai legal. Por enquanto vou deixar assim, quando eu quiser acelerar um pouco vou colocar no PRI e assim que eu for mexer no tanque ou for fazer algo que tenha que tirá-lo vejo o que faço.
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Pois então, vou deixar assim até a próxima troca de filtros (ar e combustivel). por enquanto vou encarar como um limitador de velocidade hehehe
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Monstro, o meu mecânico disse que o problema era alimentação de combustível mesmo....
a vazão do filtro de combustível que ele tinha colocado era insuficiente para suprir a demanda gerada pelo carburador em alta....
abraço
a vazão do filtro de combustível que ele tinha colocado era insuficiente para suprir a demanda gerada pelo carburador em alta....
abraço
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Eliezer, o filtro colocado é original sim, porém, eu não sei o valor dele pois o problema ocorreu depois que eu mandei para a revisão da moto. Como o filtro de combustivel foi trocado na revisão, o retrabalho para colocar este original que resolveu o problema nao foi cobrado.
abraço,
abraço,
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Com essa informação as peças começam a se encaixar porque apesar de ter feito revisão recentemente eu não troquei o filtro de combustivel e ele pode estar sujo com pouca vazão.
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
A minha ta sem filtro ta direto e fz tempo e nunca deu problema
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
vou fazer com a minha o mesmo que a tua Daju, deixar direto.
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Nao da problema ficar sem filtro, se desmontar a tornerinha algum dia vai ver que tem uma micro peneira, que rerem os dejetos,
Agora 250 km, A F???????
Agora 250 km, A F???????
Vilas Boas- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
no ponteiro sim, cravou 250 Km/h
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
Pessoal: a minha, ano 2001, tinha uma falha em alta, a partir de 7000 RPM, mesmo com a torneira em outra posição (ON, PRI, RES) o defeito persistia.
Se eu mantivesse o manete aberto totalmente em alta, depois da falha ela chegava a apagar, só normalizava depois de alguns segundos com o manete fechado.
O mecanico demorou muito para descobrir o problema, tive que voltar 5 vezes à oficina.
Era o diafragma da torneira. À primeira vista parecia que estava bom, mas olhando contra a luz tinha pequenas falhas que deixavam passar mais luz. Depois que trocou o reparo resolveu. Antes disso, testou velas, cabos, CDI, mangueiras, filtro de ar e limpou os carburadores mas nada resolvia. Foi muito complicado diagnosticar.
Se eu mantivesse o manete aberto totalmente em alta, depois da falha ela chegava a apagar, só normalizava depois de alguns segundos com o manete fechado.
O mecanico demorou muito para descobrir o problema, tive que voltar 5 vezes à oficina.
Era o diafragma da torneira. À primeira vista parecia que estava bom, mas olhando contra a luz tinha pequenas falhas que deixavam passar mais luz. Depois que trocou o reparo resolveu. Antes disso, testou velas, cabos, CDI, mangueiras, filtro de ar e limpou os carburadores mas nada resolvia. Foi muito complicado diagnosticar.
Fernand- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Data de inscrição : 09/04/2010
Re: CONCLUSÃO - FALHA EM ALTA
é sempre complicado isso. Mas a melhor parte é que não é um problema sério e que se gaste muita grana pra resolver. Crônico da F, mas nada que pese no orçamento.....
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|