GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo do radiador!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Óleo do radiador!!!!

Mensagem por chocolat Dom 09 Jun 2013, 08:15

Olá, meus amigos

Então é assim,

Hoje fiz apenas uns 50kms seguidos sempre com chuva e quando terminei o meu radiador estava fumegando e cheirando tipo a queimado... achei mt estranho, mas o fumo poderia ser simplesmente o vapor da água em contacto com o radiador, no entanto fiquei mt preocupado e gostaria de saber se o radiador leva óleo e se pode ser falta de óleo. Como posso meter óleo nele?

GSX750F ano 2000

Cumprimentos a todos!
chocolat
chocolat
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por Elder Dom 09 Jun 2013, 13:44

amigao, nao entendi muito bem teu problema, mas vamos lá ver se posso ajudar;

Essa radiador de óleo, não tem como você completar ele, está ali pra receber o óleo diretamente da bomba com temperatura bem elevada. Então, tem fluxo continuo, o lubrificante passa pelos dutos internos em contato com o ar, resfria e vai pro motor pra seguir sua função. No teu caso aí pode ser sujeira mesmo da chuva, pode até ter passado por cima de sujeira no chao e o pneu lançar no escape ou no radiador e com o calor fica queimando e soltando cheiro ruim ou até fumaça no caso do escape. Outra coisa é ter aparecido um vazamento, umedecendo por ali. Fica de olho e confere o nível de oleo do motor, seca ele bem e verifica possível vazamento.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por chocolat Dom 09 Jun 2013, 14:02

Elder escreveu:amigao, nao entendi muito bem teu problema, mas vamos lá ver se posso ajudar;

Essa radiador de óleo, não tem como você completar ele, está ali pra receber o óleo diretamente da bomba com temperatura bem elevada. Então, tem fluxo continuo, o lubrificante passa pelos dutos internos em contato com o ar, resfria e vai pro motor pra seguir sua função. No teu caso aí pode ser sujeira mesmo da chuva, pode até ter passado por cima de sujeira no chao e o pneu lançar no escape ou no radiador e com o calor fica queimando e soltando cheiro ruim ou até fumaça no caso do escape. Outra coisa é ter aparecido um vazamento, umedecendo por ali. Fica de olho e confere o nível de oleo do motor, seca ele bem e verifica possível vazamento.

Obrigadão, meu amigo!

Eu já estive a ver com mais calma e logo percebi que o óleo que recebe é o mesmo do motor...verifiquei o nível e está perfeito. Em último caso poderá ser alguma pequena fuga, mas também poderá ter sido sujidade da estrada pq todos os kms percorridos foram feitos em estrada molhada. Espero que n volte a acontecer.
Conhece algum caso em que o radiador tenha deixado de funcionar?

Estas motas aquecem demais quando adamos no trânsito ou em passeio mt lento.

Abraço
chocolat
chocolat
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por Elder Dom 09 Jun 2013, 14:35

chocolat escreveu:
Elder escreveu:amigao, nao entendi muito bem teu problema, mas vamos lá ver se posso ajudar;

Essa radiador de óleo, não tem como você completar ele, está ali pra receber o óleo diretamente da bomba com temperatura bem elevada. Então, tem fluxo continuo, o lubrificante passa pelos dutos internos em contato com o ar, resfria e vai pro motor pra seguir sua função. No teu caso aí pode ser sujeira mesmo da chuva, pode até ter passado por cima de sujeira no chao e o pneu lançar no escape ou no radiador e com o calor fica queimando e soltando cheiro ruim ou até fumaça no caso do escape. Outra coisa é ter aparecido um vazamento, umedecendo por ali. Fica de olho e confere o nível de oleo do motor, seca ele bem e verifica possível vazamento.

Obrigadão, meu amigo!

Eu já estive a ver com mais calma e logo percebi que o óleo que recebe é o mesmo do motor...verifiquei o nível e está perfeito. Em último caso poderá ser alguma pequena fuga, mas também poderá ter sido sujidade da estrada pq todos os kms percorridos foram feitos em estrada molhada. Espero que n volte a acontecer.
Conhece algum caso em que o radiador tenha deixado de funcionar?

Estas motas aquecem demais quando adamos no trânsito ou em passeio mt lento.

Abraço

De fato, andar em transito pesado ou muito lento com parada prolongada, pelo projeto desse motor diria que fosse até proibido fazer isso para manter a saúde dela em dia.
Radiador vai deixar de funcionar se estiver furado, ou entupir ou faltar óleo (aí já nem é problema pelo radiador), senão não tem o que estragar ali. Também não pode ficar com as aletas amassadas ou entupidas de sujeira, mosquito areia etc, é bom manter o mais limpo possível.

Se o nível ta certo e nao vaza, tá tudo certo. Já fiz uma viagem com 400 km embaixo de chuva mesmo, devia ter parado, mas resolvi seguir com menor velocidade mas na moto nao deu nada, só corrente secou dum jeito que ela berrava a 90-100 km/h e parei pra engraxar duas vezes.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por Viper-SP Seg 10 Jun 2013, 08:45

Portuga fica tranquilo q isso é NORMAL quando chove o motor continua quente quando bate a agua com sujeira sobe uma fumaceira e o cheiro de agua evaporando a sujeira q queima tb deixa um cheiro de queimado
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por chocolat Qui 13 Jun 2013, 07:08

Viper-SP escreveu:Portuga fica tranquilo q isso é NORMAL quando chove o motor continua quente quando bate a agua com sujeira sobe uma fumaceira e o cheiro de agua evaporando a sujeira q queima tb deixa um cheiro de queimado

Olá, meu amigo!

Pois, foi precisamente isso que aconteceu, mas penso então que será normal.
A única coisa que vou fazer é tentar limpar melhor o radiador com um pincel, tirar os mosquitos e sujidade que tenha porque não quero ter surpresas na longa viagem de 2300km que vou fazer Smile

Abraço e obrigado!
chocolat
chocolat
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por Viper-SP Qui 13 Jun 2013, 08:27

So lavar a moto, trocar o oleo e seguir para a sua viagem de 2300 Km sem maiores problemas :-)
Tira bastante fotos e posta aqui no forum por favor
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do radiador!!!! Empty Re: Óleo do radiador!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos