PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
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Daju
EPIFANIO
Carlos Mello
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PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
BEM PESSOAL FIZ ESTE COMENTARIO AO NOSSO AMIGO E ACHEI INTERESSANTE DIVULGAR A TODOS ATRAVEZ DE UM TÓPICO, APESAR DE JÁ EXISTIREM OUTROS, ESPERO QUE SIRVA DE AJUDA.
OPA CARO AMIGO JULIANO, BOA NOITE, ESTAVA COM UM PROBLEMA DESTE MESMO E O PROBLEMA FOI A EQUALIZAÇÃO DO 1º E 2º CARBURADOR
BEM VAMOS COMEÇAR RESPONDENDO AS SUAS PERGUNTAS:
QUANTO AO GICLÊS - SÓ SE MEXE NOS GICLÊS SE VC QUISER: AUMENTAR A RESPOSTA DE ACELERAÇÃO E VELOCIDADE FINAL E SE QUISER DEIXAR ELA MAIS ECONOMICA DIMINUINDO O GICLÊS (COM ISSO ELA FICA MAIS AMARRADA)
PORTANTO SE ELA ESTAVA ANDANDO BEM E CONSUMO ESPERADO MANTENHA OS GICLÊS.
QUANTO A MEDIDA DA BOIA - CONFORME ESPECIFICAÇÃO DO FABRICANTE SÃO 17,5 MM DA BSE DO CARBURADOR A EXTREMIDADE DA BOIA, ESTANDO COM O CARBURADOR DE LADO E A VÁLVULA DO NÍVEL TODA FECHADA.
QUANTO A REGULAGEM DA MARCHA LENTA - AS VALVULAS AGULHAS VEM TODAS IGUAIS ASSIM COMO O FURO ONDE ELES PASSAM SÃO TODOS DO MESMO TAMANHO PORTANTO O FABRICANTE MANDA ESTAS VALVULAS ONDE SE CONSEGUE A REGULAGEM ENTRE 2 A 3 VOLTAS, PORTANTO DEIXA ELA COM 2.5 ONDE SE TEM FOLGA O SUFICIENTE PARA PEQUENOS AJUSTES, ONDE NA MAIORIA DAS VEZES NEM PRECISA.
QUANTO AS VALVULAS DO AFOLGADOR - PODE SIM BASTA UMA SÓ PRA DÁ ESTE PROBLEMA.
BEM FAÇAMOS O SEGUINTE:
CARBURADOR TODO MONTADO E AJUSTADO COMO VC FEZ, ONDE TENHO CERTEZA QUE VC COLOCOU ESTE MECANICO DE MEIA TIJELA NO BOLSO.
VAMOS FAZER UM PRE AJUSTE NO OLHOMETRO.
BORBOLETAS:
- COLOCA O AJUSTE DE ROTAÇÃO (AQUELE PRETO QUE FICA NA LATERAL ESQUERDO DOS CARBURADORES) AJUSTANDO DE TAL FORMA QUE SOMENTE DESENCOSTE DO ACIONADOR DAS BORBOLETAS.
- VERIFIQUE SE OS FUROS ESTÃO TODOS COBERTOS EM TODOS OS CARBURADORES (EXETO O DA VALVULA AGULHA DA LENTA)
OBSERVAÇÃO: LEMBRE-SE QUE O MESTRE É O 3º CARBURADOR, (NÃO TEM AJUSTE), PORTANTO ELE É O REFERENCIAL.
O 4º CARBURADOR TEM AJUSTE INDEPENDENTE DOS DEMAIS
O 1º AJUSTA COM O 2º , PORTANTO AJUSTE O 1º IGUAL AO 2º.
O 2º VAI SER AJUSTADO IGUAL AO 3º (MESTRE) QUE QUANDO FOR AJUSTARDO VAI LEVAR O 1º JUNTO.
- COMECE A AJUSTAR O DA ROTAÇÃO ATÉ APARECER O PRIMEIRO FURO (LEMBRE-SE QUE O REFERENCIAL É O MESTRE 3º CARBURADOR)
VERIFIQUE SE OS DEMAIS ESTÃO IGUAIS A DO MESTRE, CASO NÃO ESTEJA AJUSTE O REFERIDO CARBURADOR CONSIDERANDO A OBSERVAÇÃO.
- CONTINUE AJUSTANDO O DA ROTAÇÃO ATÉ APARECER O SEGUNDO FURO, MANTENDO AS VERIFICAÇÕES (POSIÇÃO DAS BORBOLETAS EM RELAÇÃO AO MESTRE) E FAZENDO O AJUSTE CONFORME OBSERVAÇÃO.
- OK TUDO AJUSTADO, E CERTINHO, DEIXE O AJUSTE DAS BORBOLETAS NO INICIO DO 1º FURO.
VAMOS AJUSTAR AGORA A MARCHA LENTA
LEMBRE-SE, QUE A SEQUENCIA DE MONTAGEM E A GARANTIA QUE ESTAR MONTADO DA SEGUINTE FORMA:
PARAFUSO AGULHA, MOLA, ARRUELA E O-RING.
OBSERVE QUE TODOS OS PARAFUSOS AGULHA E MOLA TEM QUE TER O MESMO TAMANHO.
- COLOQUE OS PARAFUSOS ENROSCANDO ATÉ O FINAL SEM APERTAR SÓ ENCOSTANDO
- VERIFIQUE SE AS PONTAS QUE FICARAM SALIENTE NO CARBURADOR ESTÃO DO MESMO TAMANHO, SE NÃO TIVER VEJA O PORQUE E NORMALIZE.
- DESENROSQUE FAZENDO A CONTAGEM DAS VOLTAS DEIXANDO EM 2.5 VOLTAS.
- VERIFIQUE SE TODOS AS PONTAS ESTÃO NA MESMA POSIÇÃO.
- TUDO OK, MONTE OS CARBURADORES.
BEM O IDEAL SERIA TER OS VACUOMETROS LIGADOS NAS TOMADAS DE MEDIÇÃO, MAIS GARANTO QUE ESTE PRE AJUSTE JÁ GARANTE 70% DE EQUALIZADO.
- ALIMENTE OS CARBURADORES POR UM VASILHAME E UMA MANGUEIRA LIGADO AO CARBURADOR OU AO FILTRO DE COMBUSTIVEL.(ASSOPRANDO NA BOCA DO VASILHAME FORÇANDO A GASOLINA ENTRAR PELA MANGUEIRA)
- VERIFIQUE SE EXISTE VAZAMENTO OU AFOGAMENTO DE ALGUM CARBURADOR.
- LIGUE A MOTO DEIXANDO A ROTAÇÃO EM 2.000 RPM DURANTE 5 MINUTOS
SE TIVER UM EQUALIZADOR AJUSTE O MESMO ESTRANGULANDO A ENTRADA ATÉ PARAR DE OSCILAR OU COM PEQUENA OSCILAÇÃO A MEDIÇÃO. (CUIDADO PARA NÃO FECHAR TOTALMENTE).
- APÓS OS 5 MINUTOS, COM A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO É QUE SE DEVE FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.
- DESLIGUE A MOTO
- COLOQUE A CAIXA DE AR.
- LIGUE A MOTO
- VERIFIQUE OS VALORES DO VÁCUO, EM RELAÇÃO AO MESTRE (3º CARBURADOR)
- CASO NECESSITE FAZER ALGUM AJUSTE, FAÇA OBEDECENDO A OBSERVAÇÃO EM NEGRITO QUE FIZ ACIMA, E A CADA AJUSTE FEITO REPONHA A ROTAÇÃO INICIAL, OU SEJA, 2.000 RPM.
SEM OS VACUÔMETRO É PURA TENTATIVA, MAIS NÃO IMPOSSÍVEL.(É PRECISO TER EXPERIENCIA)
COMO FAZER (TENTATIVA)
AJUSTE CADA UM E UM DE CADA VEZ OBSERVANDO O QUANTO AJUSTOU E VERIFICANDO SE MELHOROU O FUNCIONAMENTO, CASO NÃO TENHA EXITO RETORNE PARA O AJUSTE INICIAL DESFAZENDO O AJUSTE FEITO.
PARA AS DUAS CONDIÇÕES DE AJUSTES (VACUÔMETROS E TENTATIVAS)
- NÃO ESQUEÇAM, A CADA AJUSTE REAJUSTAR A ROTAÇÃO, É IMPORTANTÍSSIMO.
-ESTANDO FUNCIONANDO BELEZA FAÇA OS SEGUINTES PATAMARES 2.000 RPM, 4.000 RPM, 6.000 RPM E VEJA SE MANTEM O FUNCIONAMENTO.
- TUDO OK, NORMALIZE A ACELERAÇÃO DE RPM COLOCANDO EM 1.500 RPM
- COMO ESTA SEM OS CABOS DE ACELERAÇÃO LIGADO COM UMA CHAVE DE FENDA ACIONE O ACELERADOR COMO SE ESTIVESSE ACELERANDO E LARGANDO ALGUMAS VEZES VERIFICANDO SE ESTA RESPONDENDO AS RETOMADAS E DESACELERAÇÃO.
- ESTANDO TUDO OK, NORMALIZE MONTANDO TUDO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES E HAJA ESTRADA. VRUMMMMMMMM, VRUMMMMM.
QUANTO AO PROBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO COM VC, O TAMANHO DAS MOLAS PODEM OCASIONAR TB.
VEJA QUE ESTE PRE AJUSTE, CONSIDERANDO TUDO MONTADO IGUAL AS AGULHAS DOS PISTONETES, PISTONETES LIVRES SEM EMPERRAMENTO, ENFIM TUDO IGUAZIN IGUAZIN.
ESPERO TER AJUDADO, CASO TENHA MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ FALAR QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LO, VOU APROVEITAR E FAZER UM TÓPICO SOBRE ESTE TEXTO COMO APRENDIZAGEM
OPA CARO AMIGO JULIANO, BOA NOITE, ESTAVA COM UM PROBLEMA DESTE MESMO E O PROBLEMA FOI A EQUALIZAÇÃO DO 1º E 2º CARBURADOR
BEM VAMOS COMEÇAR RESPONDENDO AS SUAS PERGUNTAS:
QUANTO AO GICLÊS - SÓ SE MEXE NOS GICLÊS SE VC QUISER: AUMENTAR A RESPOSTA DE ACELERAÇÃO E VELOCIDADE FINAL E SE QUISER DEIXAR ELA MAIS ECONOMICA DIMINUINDO O GICLÊS (COM ISSO ELA FICA MAIS AMARRADA)
PORTANTO SE ELA ESTAVA ANDANDO BEM E CONSUMO ESPERADO MANTENHA OS GICLÊS.
QUANTO A MEDIDA DA BOIA - CONFORME ESPECIFICAÇÃO DO FABRICANTE SÃO 17,5 MM DA BSE DO CARBURADOR A EXTREMIDADE DA BOIA, ESTANDO COM O CARBURADOR DE LADO E A VÁLVULA DO NÍVEL TODA FECHADA.
QUANTO A REGULAGEM DA MARCHA LENTA - AS VALVULAS AGULHAS VEM TODAS IGUAIS ASSIM COMO O FURO ONDE ELES PASSAM SÃO TODOS DO MESMO TAMANHO PORTANTO O FABRICANTE MANDA ESTAS VALVULAS ONDE SE CONSEGUE A REGULAGEM ENTRE 2 A 3 VOLTAS, PORTANTO DEIXA ELA COM 2.5 ONDE SE TEM FOLGA O SUFICIENTE PARA PEQUENOS AJUSTES, ONDE NA MAIORIA DAS VEZES NEM PRECISA.
QUANTO AS VALVULAS DO AFOLGADOR - PODE SIM BASTA UMA SÓ PRA DÁ ESTE PROBLEMA.
BEM FAÇAMOS O SEGUINTE:
CARBURADOR TODO MONTADO E AJUSTADO COMO VC FEZ, ONDE TENHO CERTEZA QUE VC COLOCOU ESTE MECANICO DE MEIA TIJELA NO BOLSO.
VAMOS FAZER UM PRE AJUSTE NO OLHOMETRO.
BORBOLETAS:
- COLOCA O AJUSTE DE ROTAÇÃO (AQUELE PRETO QUE FICA NA LATERAL ESQUERDO DOS CARBURADORES) AJUSTANDO DE TAL FORMA QUE SOMENTE DESENCOSTE DO ACIONADOR DAS BORBOLETAS.
- VERIFIQUE SE OS FUROS ESTÃO TODOS COBERTOS EM TODOS OS CARBURADORES (EXETO O DA VALVULA AGULHA DA LENTA)
OBSERVAÇÃO: LEMBRE-SE QUE O MESTRE É O 3º CARBURADOR, (NÃO TEM AJUSTE), PORTANTO ELE É O REFERENCIAL.
O 4º CARBURADOR TEM AJUSTE INDEPENDENTE DOS DEMAIS
O 1º AJUSTA COM O 2º , PORTANTO AJUSTE O 1º IGUAL AO 2º.
O 2º VAI SER AJUSTADO IGUAL AO 3º (MESTRE) QUE QUANDO FOR AJUSTARDO VAI LEVAR O 1º JUNTO.
- COMECE A AJUSTAR O DA ROTAÇÃO ATÉ APARECER O PRIMEIRO FURO (LEMBRE-SE QUE O REFERENCIAL É O MESTRE 3º CARBURADOR)
VERIFIQUE SE OS DEMAIS ESTÃO IGUAIS A DO MESTRE, CASO NÃO ESTEJA AJUSTE O REFERIDO CARBURADOR CONSIDERANDO A OBSERVAÇÃO.
- CONTINUE AJUSTANDO O DA ROTAÇÃO ATÉ APARECER O SEGUNDO FURO, MANTENDO AS VERIFICAÇÕES (POSIÇÃO DAS BORBOLETAS EM RELAÇÃO AO MESTRE) E FAZENDO O AJUSTE CONFORME OBSERVAÇÃO.
- OK TUDO AJUSTADO, E CERTINHO, DEIXE O AJUSTE DAS BORBOLETAS NO INICIO DO 1º FURO.
VAMOS AJUSTAR AGORA A MARCHA LENTA
LEMBRE-SE, QUE A SEQUENCIA DE MONTAGEM E A GARANTIA QUE ESTAR MONTADO DA SEGUINTE FORMA:
PARAFUSO AGULHA, MOLA, ARRUELA E O-RING.
OBSERVE QUE TODOS OS PARAFUSOS AGULHA E MOLA TEM QUE TER O MESMO TAMANHO.
- COLOQUE OS PARAFUSOS ENROSCANDO ATÉ O FINAL SEM APERTAR SÓ ENCOSTANDO
- VERIFIQUE SE AS PONTAS QUE FICARAM SALIENTE NO CARBURADOR ESTÃO DO MESMO TAMANHO, SE NÃO TIVER VEJA O PORQUE E NORMALIZE.
- DESENROSQUE FAZENDO A CONTAGEM DAS VOLTAS DEIXANDO EM 2.5 VOLTAS.
- VERIFIQUE SE TODOS AS PONTAS ESTÃO NA MESMA POSIÇÃO.
- TUDO OK, MONTE OS CARBURADORES.
BEM O IDEAL SERIA TER OS VACUOMETROS LIGADOS NAS TOMADAS DE MEDIÇÃO, MAIS GARANTO QUE ESTE PRE AJUSTE JÁ GARANTE 70% DE EQUALIZADO.
- ALIMENTE OS CARBURADORES POR UM VASILHAME E UMA MANGUEIRA LIGADO AO CARBURADOR OU AO FILTRO DE COMBUSTIVEL.(ASSOPRANDO NA BOCA DO VASILHAME FORÇANDO A GASOLINA ENTRAR PELA MANGUEIRA)
- VERIFIQUE SE EXISTE VAZAMENTO OU AFOGAMENTO DE ALGUM CARBURADOR.
- LIGUE A MOTO DEIXANDO A ROTAÇÃO EM 2.000 RPM DURANTE 5 MINUTOS
SE TIVER UM EQUALIZADOR AJUSTE O MESMO ESTRANGULANDO A ENTRADA ATÉ PARAR DE OSCILAR OU COM PEQUENA OSCILAÇÃO A MEDIÇÃO. (CUIDADO PARA NÃO FECHAR TOTALMENTE).
- APÓS OS 5 MINUTOS, COM A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO É QUE SE DEVE FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.
- DESLIGUE A MOTO
- COLOQUE A CAIXA DE AR.
- LIGUE A MOTO
- VERIFIQUE OS VALORES DO VÁCUO, EM RELAÇÃO AO MESTRE (3º CARBURADOR)
- CASO NECESSITE FAZER ALGUM AJUSTE, FAÇA OBEDECENDO A OBSERVAÇÃO EM NEGRITO QUE FIZ ACIMA, E A CADA AJUSTE FEITO REPONHA A ROTAÇÃO INICIAL, OU SEJA, 2.000 RPM.
SEM OS VACUÔMETRO É PURA TENTATIVA, MAIS NÃO IMPOSSÍVEL.(É PRECISO TER EXPERIENCIA)
COMO FAZER (TENTATIVA)
AJUSTE CADA UM E UM DE CADA VEZ OBSERVANDO O QUANTO AJUSTOU E VERIFICANDO SE MELHOROU O FUNCIONAMENTO, CASO NÃO TENHA EXITO RETORNE PARA O AJUSTE INICIAL DESFAZENDO O AJUSTE FEITO.
PARA AS DUAS CONDIÇÕES DE AJUSTES (VACUÔMETROS E TENTATIVAS)
- NÃO ESQUEÇAM, A CADA AJUSTE REAJUSTAR A ROTAÇÃO, É IMPORTANTÍSSIMO.
-ESTANDO FUNCIONANDO BELEZA FAÇA OS SEGUINTES PATAMARES 2.000 RPM, 4.000 RPM, 6.000 RPM E VEJA SE MANTEM O FUNCIONAMENTO.
- TUDO OK, NORMALIZE A ACELERAÇÃO DE RPM COLOCANDO EM 1.500 RPM
- COMO ESTA SEM OS CABOS DE ACELERAÇÃO LIGADO COM UMA CHAVE DE FENDA ACIONE O ACELERADOR COMO SE ESTIVESSE ACELERANDO E LARGANDO ALGUMAS VEZES VERIFICANDO SE ESTA RESPONDENDO AS RETOMADAS E DESACELERAÇÃO.
- ESTANDO TUDO OK, NORMALIZE MONTANDO TUDO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES E HAJA ESTRADA. VRUMMMMMMMM, VRUMMMMM.
QUANTO AO PROBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO COM VC, O TAMANHO DAS MOLAS PODEM OCASIONAR TB.
VEJA QUE ESTE PRE AJUSTE, CONSIDERANDO TUDO MONTADO IGUAL AS AGULHAS DOS PISTONETES, PISTONETES LIVRES SEM EMPERRAMENTO, ENFIM TUDO IGUAZIN IGUAZIN.
ESPERO TER AJUDADO, CASO TENHA MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ FALAR QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LO, VOU APROVEITAR E FAZER UM TÓPICO SOBRE ESTE TEXTO COMO APRENDIZAGEM
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
É isso aí Carlão, sempre nos ensinando...
EPIFANIO- Moderador
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Data de inscrição : 12/06/2012
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
ta meio complicado em carlao ajuste preto lado do carburador furos cobertos carburador 1 2 3 ta doido melhor levar num mecanico mas valeu as dicas abraço
Daju- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 03/03/2012
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
KKKKKKKKK É CARO DAJU AS VEZES ENTENDEMOS MAIS O POPULAR DO QUE OS TERMOS TÉCNICOS, ATÉ MESMO PRA QUEM ESTAR COM OS EQUIPAMENTO NA MÃO VER E SABER DE CARA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
É pra endoidar é?
Daju escreveu:ta meio complicado em carlao ajuste preto lado do carburador furos cobertos carburador 1 2 3 ta doido melhor levar num mecanico mas valeu as dicas abraço
Tá louco? só o Carlão mesmo! penso como o Daju, quando a coisa complica muito é bom procurar ajuda em uma oficina com um mecânico de confiança, afinal "mexer" sem técnica é sempre arriscado! (vamos deixar só pro Carlão e outros aqui do fórum que também dominam o assunto).
Argeu- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
Nossa Carlão li o seu topico adorei ... estou fazendo um vacuomentro caseiro com medidor de pressão vamos ver o quê vai dar kkkkkkkkkkkkkkk
paulotiesto- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 30/03/2013
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
OPA PAULOTIESTO VAI FAZER DE COLUNA, SE FOR DE AGUA VAI FICAR ENORME, VAI TER QUE USAR ESCADA, KKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
Carlos .... não vou fazer de relógios que arrumei no hospital que trabalhei; aquele de aferir pressão arterial, parece que vai dar certo estou só arrumando as torneirinhas para cortar um pouco do vacuo para que os reloginhos não fiquem doidos !!! Depois posto aqui como ficou kkkkkkkkkkkkkk
paulotiesto- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 30/03/2013
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
VEJA QUE OS RELOGINHOS TEM QUE MEDIR VACUO, PRESSÃO NEGATIVA (VACUOMETRO) E NÃO PRESSÃO POSITIVA (MANOMETROS).
O DE MEDIR PRESSÃO ARTERIAL E DE PRESSÃO POSITIVA, PORTANTO NÃO SERVE.
O DE MEDIR PRESSÃO ARTERIAL E DE PRESSÃO POSITIVA, PORTANTO NÃO SERVE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
ABRIR OS RELOGIOS E SOLTEI UMA TRAVA QUE FICA DENTRO... ELES VÃO PARA OS DOIS LADO AGORA GRANDE ABRAÇO PROFESSOR CARLOS
paulotiesto- Suzuki YES 125
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Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
SIM MEU CARO PAULOTIESTO MAIS O SENSOR DE MEDIÇÃO DE PRESSÃO POSITIVA É DIFERENTE DA DE VACUO, ALEM DA AFERIÇÃO DELES.
NA INTERNET "MERCADO LIVRE" VC ENCONTRA OS VACUOMETROS, O CUSTO DOS 4 VAI SAIR POR R$ 100,00.
NA INTERNET "MERCADO LIVRE" VC ENCONTRA OS VACUOMETROS, O CUSTO DOS 4 VAI SAIR POR R$ 100,00.
Carlos Mello- Moderador
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Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
Carlos, vc ja escreveu ou pensou em escrever algum livro sobre mecânica e macetes em geral?
caramba, eu compraria. hehe
caramba, eu compraria. hehe
felipebq- Burgman 400
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Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
para nao abrir outro topico uma pergunta do lado esquedo da moto tem um ajuste de aceleraçao da moto nao o afogador no manete aquele que fica la em baixo perto do cabeçote, ele influencia em algo no gasto d gasolina da moto?ou em outras peças sem ser aceleraçao
julianashadow- Burgman 400
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Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
OPA MINHA QUERIDA JULIANASHADOW, ESTE AJUSTE QUE VC ESTA SE REFERINDO É O AJUSTE DE ACELERAÇÃO COMUM A TODOS OS CARBURADORES, OU SEJA, É COMUM A TODOS, CLARO SE VC DEIXAR ELA MAIS ACELERADO VAI GASTAR MAIS GASOLINA, AJUSTE ELA DEIXANDO A SUA MOTO EM 1200 RPM, MAIS ANTES ESQUENTA ELA DURANTE UNS 3 MINUTOS DEIXANDO ELA NA TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PRÉ AJUSTES E AJUSTE DA CARBURAÇÃO
valeu pela ajuda carlos
julianashadow- Burgman 400
- Número de Mensagens : 231
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
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