Duvidas sobre velas
5 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Duvidas sobre velas
Olá amigos queria saber qual é o modelo mesmo das velas gsx750f 2007 pq uns diz que é um modelo outro diz outro é a CR9EIX mesmo?
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: Duvidas sobre velas
POSITIVO E OPERANTE CARO FELIPEPB INCLUSIVE ESTE MODELO QUE VC SE REFERE É A DE IRIDIUN AS COMUNS DA NGK SERIA CR9EK OU DA DENSO U27ETR.
NGK
CR9EK (COMUM) CR9EIX (IRIDIUM)
DENSO
U27ETR (COMUM) IU27-31A (IRIDIUM)
NGK
CR9EK (COMUM) CR9EIX (IRIDIUM)
DENSO
U27ETR (COMUM) IU27-31A (IRIDIUM)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
Carlos Mello escreveu:POSITIVO E OPERANTE CARO FELIPEPB INCLUSIVE ESTE MODELO QUE VC SE REFERE É A DE IRIDIUN AS COMUNS DA NGK SERIA CR9EK OU DA DENSO U27ETR.
NGK
CR9EK (COMUM) CR9EIX (IRIDIUM)
DENSO
U27ETR (COMUM) IU27-31A (IRIDIUM)
vlw obrigado amigo carlos vc é 10!!
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: Duvidas sobre velas
Pessoal, boa tarde!
entendo sobre a correta aplicação sendo a vela CR9EIX porem, não a encontrei na praça instalei a CR8EIX.
pergunto:
Minha f é uma 2007 com 7000KM, o fato de ter usado a CR8 no luga da CR9 poderá gerar algum tipo de problema futuro?
Estou muito feliz com minha F e estou muito preocupado.
abrigado a todos e forte abraço!!!
entendo sobre a correta aplicação sendo a vela CR9EIX porem, não a encontrei na praça instalei a CR8EIX.
pergunto:
Minha f é uma 2007 com 7000KM, o fato de ter usado a CR8 no luga da CR9 poderá gerar algum tipo de problema futuro?
Estou muito feliz com minha F e estou muito preocupado.
abrigado a todos e forte abraço!!!
M. Lima- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Data de inscrição : 14/03/2016
Re: Duvidas sobre velas
SE ELA ESTA FUNCIONANDO BEM, ACREDITO QUE NÃO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
Bom dia pessoal!
Obrigado pelo retorno Carlos.
As Velas são 0km, a questão é que no manual informa que a utilização desta vela é para o caso se as anteriores estivessem úmidas, mas este não é o caso da minha F.
Obrigado pelo retorno Carlos.
As Velas são 0km, a questão é que no manual informa que a utilização desta vela é para o caso se as anteriores estivessem úmidas, mas este não é o caso da minha F.
M. Lima- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Data de inscrição : 14/03/2016
Re: Duvidas sobre velas
Fico assustado com minha moto, já rodei 43.000 km desde a última troca, noto uma diferença de funcionamento na marcha lenta, será que já é hora da substituição?
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Duvidas sobre velas
QUAL A VELA QUE VC ESTA USANDO ?
QUANTO TEMPO TEM QUE TROCOU ?
COLOCA UMA IRIDIUN E ESQUEÇA
QUANTO TEMPO TEM QUE TROCOU ?
COLOCA UMA IRIDIUN E ESQUEÇA
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
Carlos, troquei na revisão que fiz quando comprei, as velas são as comuns NGK CR9EK, e já está com + de 4 anos. Também é bom falar que nunca foi "descarborizada" e equalização já está com 3 anos ou + ou - 20.000 Kms. Será que vou ter que agendar uma "revisãozinha" no CARLO'S LABORATORY OF SUZUKI BRAZIL?
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Duvidas sobre velas
SERÁ UM PRAZER, MAIS ACHO QUE JÁ ESTA NA HORA DE UMA REVISÃO ZINHA MESMO, INFELIZMENTE ESTOU COM ALGUNS COMPROMISSOS SENÃO IRIA FAZER UM ESFORÇO EM IR ATÉ AI FAZER JUNTO COM VC.
MAIS ESTAREI AQUI PRA ORIENTA-LO NO QUE FOR PRECISO.
MAIS ESTAREI AQUI PRA ORIENTA-LO NO QUE FOR PRECISO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
Argeu escreveu:Carlos, troquei na revisão que fiz quando comprei, as velas são as comuns NGK CR9EK, e já está com + de 4 anos. Também é bom falar que nunca foi "descarborizada" e equalização já está com 3 anos ou + ou - 20.000 Kms. Será que vou ter que agendar uma "revisãozinha" no CARLO'S LABORATORY OF SUZUKI BRAZIL?
A moto esta otima porque se tivesse algum problema a vela não iria durar 20.000,00 Km mas já é bom fazer uma visita no pai Carlão para rodar mais 20.000 Km tranquilo
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Duvidas sobre velas
É isso aí Viper! Fiquei babando com a sua EX contando em 500 RPM e fui lá fazer o teste com a minha! Postei em outro tópico.
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Duvidas sobre velas
OPA MEUS QUERIDOS, DEIXA EU EXPLICAR SOBRE ESTE ASUNTO EM RELAÇÃO A MARCHA LENTA DAS NOSSAS E OUTRAS MOTOS.
QUEM SE LEMBRA DO FUSCA ONDE MUITOS PROCURAVAM DEIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR BEM BAIXINHO DIZENDO QUE ESTAVA CONTANDO E AINDA COLOCAVA A MÃO NA BASE DO CARBURADOR DIZIA QUE ESTAVA GELANDO, VCS SE LEMBRAM, POIS BEM, O REGULADOR DE VOLTAGEM ERA MECÂNICO ONDE UM RELE ENTRAVA E COMEÇAVA A GERAR PRA BATERIA, MAIS SE DEIXARMOS O MOTOR FUNCIONANDO DURANTE MUITO TEMPO NESSA ROTAÇÃO A BATERIA IA EMBORA (DESCARREGAVA), ISTO PELO FATO DO RELE ESTA FORA (DESERNEGIZADO) FICANDO O MOTOR FUNCIONANDO PELA BATERIA E NÃO RECEBIA GERAÇÃO DO CONJUNTO.
COMENTEI ESTA SITUAÇÃO SÓ PRA REFRESCAR UM POUCO A MEMORIA DE VCS.
VEJAM QUE AS MOTOS E CARROS HOJE EM DIA A ROTAÇÃO DO MOTOR É BEM MAIS ALTA QUE ANTIGAMENTE.
PORQUE A ENGENHARIA DEFINIU QUE A GERAÇÃO EM UMA DETERMINADA ROTAÇÃO SERIA O SUFICIENTE PRA SUPRIR AS CARGAS (CIRCUITO DO VEICULO + BATERIA) SEM PERDER A EFICIÊNCIA DA GERAÇÃO E GARANTINDO OS COMPONENTES QUE FAZEM PARTE DO CIRCUITO DE CARGA.
QUANDO SE TEM UMA ROTAÇÃO BAIXA NA LENTA E O NIVEL A INTENSIDADE DA LAMPADA FICA OSCILANDO ESTÁ INFORMANDO QUE O NIVEL DE TENSÃO GERADA ESTA BAIXA COM ISTO OS COMPONENTES ELÉTRICOS-ELETRÔNICOS ESTÃO TRABALHANDO FORA DA CURVA A QUE FORAM FEITOS (RETIFICADORES E REGULADORES E BOBINADOS) VINDO AQUECER MAIS, PODENDO VIR A SE DANIFICAR.
PORTANTO SE DEFINIU UM NIVEL DE ROTAÇÃO PARA A LENTA, É O IDEAL PARA MANTER O MOTOR FUNCIONANDO SEM OSCILAÇÃO ELÉTRICA DE CARGA.
OS CARROS E MOTOS MAIS ANTIGAS TEM UM AFOLGADOR PARA PARTIDA DO MOTOR E MANTER A ROTAÇÃO A UM NIVEL, MAIS SEM CONTROLE, JÁ OS CARROS E MOTOS MAIS NOVAS VEM COM AFOLGADOR ELETRÔNICO, ONDE AO DAR PARTIDA NO MOTOR ELE MANTEM A ROTAÇÃO MAIS ALTA, BAIXANDO COM O TEMPO E MANTENDO A ROTAÇÃO DE MARCHA LENTA PRÉ-FIXADA.
CARROS GERALMENTE ENTRE 800 A 1000 RPM
MOTOS 1 CILINDRO 2000 A 2200 RPM
MOTOS 2 CILINDROS 1600 A 1700 RPM
MOTOS 4 CILINDROS 1200 A 1300 RPM
VEJAM QUE SE CONSEGUE A LENTA COM BAIXA ROTAÇÃO MAIS FICA FORA DA FAIXA OPERACIONAL ELETRICAMENTE.
QUEM SE LEMBRA DO FUSCA ONDE MUITOS PROCURAVAM DEIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR BEM BAIXINHO DIZENDO QUE ESTAVA CONTANDO E AINDA COLOCAVA A MÃO NA BASE DO CARBURADOR DIZIA QUE ESTAVA GELANDO, VCS SE LEMBRAM, POIS BEM, O REGULADOR DE VOLTAGEM ERA MECÂNICO ONDE UM RELE ENTRAVA E COMEÇAVA A GERAR PRA BATERIA, MAIS SE DEIXARMOS O MOTOR FUNCIONANDO DURANTE MUITO TEMPO NESSA ROTAÇÃO A BATERIA IA EMBORA (DESCARREGAVA), ISTO PELO FATO DO RELE ESTA FORA (DESERNEGIZADO) FICANDO O MOTOR FUNCIONANDO PELA BATERIA E NÃO RECEBIA GERAÇÃO DO CONJUNTO.
COMENTEI ESTA SITUAÇÃO SÓ PRA REFRESCAR UM POUCO A MEMORIA DE VCS.
VEJAM QUE AS MOTOS E CARROS HOJE EM DIA A ROTAÇÃO DO MOTOR É BEM MAIS ALTA QUE ANTIGAMENTE.
PORQUE A ENGENHARIA DEFINIU QUE A GERAÇÃO EM UMA DETERMINADA ROTAÇÃO SERIA O SUFICIENTE PRA SUPRIR AS CARGAS (CIRCUITO DO VEICULO + BATERIA) SEM PERDER A EFICIÊNCIA DA GERAÇÃO E GARANTINDO OS COMPONENTES QUE FAZEM PARTE DO CIRCUITO DE CARGA.
QUANDO SE TEM UMA ROTAÇÃO BAIXA NA LENTA E O NIVEL A INTENSIDADE DA LAMPADA FICA OSCILANDO ESTÁ INFORMANDO QUE O NIVEL DE TENSÃO GERADA ESTA BAIXA COM ISTO OS COMPONENTES ELÉTRICOS-ELETRÔNICOS ESTÃO TRABALHANDO FORA DA CURVA A QUE FORAM FEITOS (RETIFICADORES E REGULADORES E BOBINADOS) VINDO AQUECER MAIS, PODENDO VIR A SE DANIFICAR.
PORTANTO SE DEFINIU UM NIVEL DE ROTAÇÃO PARA A LENTA, É O IDEAL PARA MANTER O MOTOR FUNCIONANDO SEM OSCILAÇÃO ELÉTRICA DE CARGA.
OS CARROS E MOTOS MAIS ANTIGAS TEM UM AFOLGADOR PARA PARTIDA DO MOTOR E MANTER A ROTAÇÃO A UM NIVEL, MAIS SEM CONTROLE, JÁ OS CARROS E MOTOS MAIS NOVAS VEM COM AFOLGADOR ELETRÔNICO, ONDE AO DAR PARTIDA NO MOTOR ELE MANTEM A ROTAÇÃO MAIS ALTA, BAIXANDO COM O TEMPO E MANTENDO A ROTAÇÃO DE MARCHA LENTA PRÉ-FIXADA.
CARROS GERALMENTE ENTRE 800 A 1000 RPM
MOTOS 1 CILINDRO 2000 A 2200 RPM
MOTOS 2 CILINDROS 1600 A 1700 RPM
MOTOS 4 CILINDROS 1200 A 1300 RPM
VEJAM QUE SE CONSEGUE A LENTA COM BAIXA ROTAÇÃO MAIS FICA FORA DA FAIXA OPERACIONAL ELETRICAMENTE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
Ahhh sim pai Carão as Monicas por exemplo já tem o TPS no carburador que ajuda muitoooooo as Mickeys por exemplo não é so o cabo no trilho do afogador você puxa ela liga nos 2000 giros e se você não fechar o afogador quando esquenta ela fica acima dos 3000 giros rssssss
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Duvidas sobre velas
Eu regulo a minha em 1.000 sempre (aquecida), mas com a história do Viper fui testar para ver se segurava em 500 (curiosidade), e vale como teste, porque se não estiver reguladinha creio que não segura certo? Depois deixei com 1200 (aumentei 200 por recomendação do Carlão!)
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Duvidas sobre velas
AS MÔNICAS TB VIPER-SP, QUANDO FAÇO MANUTENÇÃO PROCURO DEIXAR O CABO AJUSTADO PRA DÁ NO MAXIMO 3000 RPM, COLOCANDO O AFOLGADOR NO MEIO ELA FICA ENTRE 1700 A 2000 RPM.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Duvidas sobre velas
E isso aí!!! Esse é o Carlão! Number One!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Duvidas sobre velas
SOMOS MEU QUERIDO ARGEU.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Tópicos semelhantes
» Dúvidas sobre a Monica
» duvidas sobre o termotape na moto ??
» Velas de Iridium
» Troca das Velas.
» trocar velas
» duvidas sobre o termotape na moto ??
» Velas de Iridium
» Troca das Velas.
» trocar velas
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|