Mola da tampa de combustível
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Carlos Mello
DiogoFIP
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Mola da tampa de combustível
Olá amigos venho aqui mostrar o que fiz hoje pela manhã na minha moto, foi ajeitar aquela aba do tanque que não podia pegar um vento que ficava levantando pois o problema foi resolvido hoje de manhã dia 01/09/2013 as 07:30 hehehe pois resolvi tirar umas fotos para alguem que tiver uma dúvida e quizer resolver tbm, abraço a todos.
Segue as fotos:
1°- FERAMENTAS
2°- RETIRAR TODOS OS PARAFUSOS ( GUADEM EM UM RECIPIENTE POIS TEM UNS MAIORES E OUTROS MENORES)
APÓS RETIRAR OS PARAFUSOS COLOQUE A CHAVE DA MOTO E ABRA O TANQUE COMO SE FOSSE COLOCAR COMBUSTIVEL POIS VAI SAIR A TAMPA COMPLETA
LOGO DEPOIS FEICHE A BOCA DO TANQUE COM COM PANO OU UMA LIGA COM SACOLA. POIS USEI UM PANO E COLOQUEI UMA FERRAMENTA EM CIMA PARA A GASOLINA NÃO EVAPORAR.
3°- TAMPA DO TANQUE RETIRADA
4°- PRONTO VAMOS COLOCAR A MÃO NA MASSA
VIRE A TAMPA DO TANQUE COLOQUE SOBRE UM PANO PARA NÃO ARRANHAR A PARTE DE CIMA
RETIRE TODOS OS PARA FUSOS DE QUE ESTAR NA COR AZUL
ATENÇÃO: RETIRE ESTE PARAFUSO DA COR VERMELHA COM MUITO CUIDADO POIS EXISTE UMA MOLINHA COM UMA ESFERA BEM PEQUENA
5°- APOS TIRAR A PARTE DE CIMA DE METAL RETIRE PRIMEIRAMENTE ESSA MOLINHA E ESSA ESFERA TIPO ROLIMAN
6°- AGORE PEGUE A PEÇA GRANDE QUE VOCÊ TIROU E LIMPE-A COM DESENGRIPANTE OU WHITE LUB E ENXUGUE POIS NÃO MEICHA MAIS EM NADA, GUADE SEPARADAMENTE NÃO VAMOS MEXER MAIS NELE
7°- VOLTANDO PARA A TAMPA RETIRE UMA BORRACHINHA VEDANTE QUE TEM POR CIMA ELA SE ENCAIXA NA OUTRA PEÇA ESTÃO DA COR AZUL
COMO FALEI NÃO VAMOS MECHER NA PEÇA QUE ESTÁ DE VERMELHO
8°- ATENÇÃO QUANDO FOR RETIRAR A BORRACHA PERCEBA QUE EXITE UM FERRINHO AI QUE ESTÁ DE VERMELHO POIS ELE É SOLTO ELE AJUDA NO VEDAMENTO DA BORRACHA PASSE O DEDO EM CIMA DELE QUE ELE VAI SAIR POIS ESSA BORRACHA FICA POR CIMA DELE
9°- AGORA A MOLA SE ENCONTRA NO CIRCULO VERMELHO, ESSES DOIS CIRCULOS SÃO ONDE O PINO VAI FIXAR PARA FAZER O MOVIMENTO DA ABA DA TAMPA DO TANQUE PARA ABRI E FECHAR
10°- PESSOAL AGORA TIREM A MOLA VOCÊS VÃO VER QUE ELA SE ENCONTRA QUEBRADA, POIS FIZ UMA PEQUENA GAMBIARRA COM MOLA DE BROCHE DE CABELO E COLOQUEI NO LUGAR, PODEM VER QUE VAI TER UM ORIFICIO QUE UM LADO DA MOLA SE ENCAIXA E COLOQUEI A OUTRA PARTE DA MOLA SEGURANDO NA PREÇÃO DA ABA COMO VCS PODEM VER NA FOTO
11°- DEPOIS DE TROCADO A MOLINHA LUBRIFIQUEM COM DESENGRIPANTE TUDO E LIMPEM LOGO APÓS COM UM PANO PARA NÃO FICAR TUDO MELADO, HEHEHEE, E VAMOS MONTAR...
12°- COMECEM ENCAIXANDO O PINO POR DENTRO DA MOLA DEIXANDO A ABA BEM DURINHA VC JÁ VAI SENTIR A PRESSÃO PARA A ABA FECHAR.
13°- LOGO APOS COLOQUE O FERRINHO DE VOLTA NO LUGAR COMO VCS PODEM VER ELES ESTAR DE VERMELHO, DEPOIS COLOQUE A BORRACHA POR CIMA( ESSA QUE ESTÁ DE AZUL).
14°- AGORA PEGUE ESSA PEÇA E COLOQUE POR CIMA NA BORRACHA PARA PODERMOS COLOCAR OS PARA FUSOS
15°- DEPOIS DE ENCAIXADA A PEÇA COLOQUE OS PARA FUSOS E DEIXE ESSE DE VERMELHO POR ULTIMO, POIS É A ONDE VAMOS COLOCAR A ESFERINHA NA FRENTE DA MOLA E COLOCAR O PARAFUSO
16°- COLOCADO OS PARAFUSOS VOCÊ VAI COLOCAR O ULTIMO COLOQUE PRIMIRO A ESFERA DENTRO E DEPOIS COLOQUE A MOLA FICANDO COMO NA FOTO,
E DEPOIS COM UMA PRESSÃOZINHA COLOQUE A PEÇA COM PARAFUSO EMPURRANDO A MOLA PARA DENTRO DO ORIFICIO APERTE BEM.
17°- PRONTO! SUA PEÇA VAI FICAR ASSIM: PASSE NOVAMENTE O DESENGRIPANTE EM TODA A TAMPA E DEPOIS ENXUGUE-A, COLOQUE A CHAVE NA TAMPA E FIQUE FECHANDO E ABRINDO COM ELA PARA FICAR MOLINHA E BOA PARA ABRIR O TANQUE NA HORA DE ABASTECER, JÁ QUE A MAIORIA GOSTA DE EMPERRAR.
18°- VAMOS COLOCAR NOVAMENTE NO TANQUE, POIS RETIRE A SACOLA OU O PANO DA BOCA DO TANQUE E COLOQUE A TAMPA, POIS COLOQUE A CHAVE NA TAMPA DO TANQUE PARA FECHAR O TANQUE E ENCAIXAR NO TANQUE, E COLOQUE OS PARAFUSOS.
19°- ATENÇÃO VOCÊ VAI VER QUE TEM UNS PARAFUSOS MAIORES E OUTROS MENORES COLOQUE ELES COM ATENÇÃO!!, BURACO FUNDO COLOQUE O MAIOR BURACO RASO COLOQUE O MENOR SÓ TEM UM MENOR QUE É MÉDIO SE EU NÃO MIM ENGANO É O BURACO DA FRENTE PERTO DO ADESIVO COMO SE MOSTRA NA FOTO.
20°- ENTÃO PESSOAL ESTÁ AI UM POUCO DO QUE EU FIZ ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO EM ALGUMA COISA QUALQUER DÚVIDA É SÓ FALAR, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E MOSTREM AOS SEUS COLEGAS QUE VOCÊ RESOLVEU O PROBLEMA DA ABA DA TAMPA DO TANQUE E NÃO É PRECISO TROCAR A TAMPA SÓ A MOLINHA HEHEHE ADORO ESSA MOTO ATÉ MOLA DE BROCHE DE CABELO HEHEHEHEHE.
''PESSOAL TENHO UMA DÚVIDA SE ALGUÉM SOUBER EU NÃO QUIZ MEXER NESSA PEÇA POIS TIVE UM POUCO DE MEDO MAIS ACHEI ESSA BORRACHA PARECIDA COM UM RETENTOR DE BENGALA O QUE VOCÊS ACHAM? ATÉ A MOLINHA DE RETENTOR ENVOLVENDO ELA TEM TAMBÉM HEHEHHE SE FOR MESMO EU VOU TROCAR TAMBÉM POIS ESSA AI ESTÁ UM POUCO VELHA PODE ATÉ NÃO VEDAR BEM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS ATÉ O PRÓXIMO TUTORIAL....''
Segue as fotos:
1°- FERAMENTAS
2°- RETIRAR TODOS OS PARAFUSOS ( GUADEM EM UM RECIPIENTE POIS TEM UNS MAIORES E OUTROS MENORES)
APÓS RETIRAR OS PARAFUSOS COLOQUE A CHAVE DA MOTO E ABRA O TANQUE COMO SE FOSSE COLOCAR COMBUSTIVEL POIS VAI SAIR A TAMPA COMPLETA
LOGO DEPOIS FEICHE A BOCA DO TANQUE COM COM PANO OU UMA LIGA COM SACOLA. POIS USEI UM PANO E COLOQUEI UMA FERRAMENTA EM CIMA PARA A GASOLINA NÃO EVAPORAR.
3°- TAMPA DO TANQUE RETIRADA
4°- PRONTO VAMOS COLOCAR A MÃO NA MASSA
VIRE A TAMPA DO TANQUE COLOQUE SOBRE UM PANO PARA NÃO ARRANHAR A PARTE DE CIMA
RETIRE TODOS OS PARA FUSOS DE QUE ESTAR NA COR AZUL
ATENÇÃO: RETIRE ESTE PARAFUSO DA COR VERMELHA COM MUITO CUIDADO POIS EXISTE UMA MOLINHA COM UMA ESFERA BEM PEQUENA
5°- APOS TIRAR A PARTE DE CIMA DE METAL RETIRE PRIMEIRAMENTE ESSA MOLINHA E ESSA ESFERA TIPO ROLIMAN
6°- AGORE PEGUE A PEÇA GRANDE QUE VOCÊ TIROU E LIMPE-A COM DESENGRIPANTE OU WHITE LUB E ENXUGUE POIS NÃO MEICHA MAIS EM NADA, GUADE SEPARADAMENTE NÃO VAMOS MEXER MAIS NELE
7°- VOLTANDO PARA A TAMPA RETIRE UMA BORRACHINHA VEDANTE QUE TEM POR CIMA ELA SE ENCAIXA NA OUTRA PEÇA ESTÃO DA COR AZUL
COMO FALEI NÃO VAMOS MECHER NA PEÇA QUE ESTÁ DE VERMELHO
8°- ATENÇÃO QUANDO FOR RETIRAR A BORRACHA PERCEBA QUE EXITE UM FERRINHO AI QUE ESTÁ DE VERMELHO POIS ELE É SOLTO ELE AJUDA NO VEDAMENTO DA BORRACHA PASSE O DEDO EM CIMA DELE QUE ELE VAI SAIR POIS ESSA BORRACHA FICA POR CIMA DELE
9°- AGORA A MOLA SE ENCONTRA NO CIRCULO VERMELHO, ESSES DOIS CIRCULOS SÃO ONDE O PINO VAI FIXAR PARA FAZER O MOVIMENTO DA ABA DA TAMPA DO TANQUE PARA ABRI E FECHAR
10°- PESSOAL AGORA TIREM A MOLA VOCÊS VÃO VER QUE ELA SE ENCONTRA QUEBRADA, POIS FIZ UMA PEQUENA GAMBIARRA COM MOLA DE BROCHE DE CABELO E COLOQUEI NO LUGAR, PODEM VER QUE VAI TER UM ORIFICIO QUE UM LADO DA MOLA SE ENCAIXA E COLOQUEI A OUTRA PARTE DA MOLA SEGURANDO NA PREÇÃO DA ABA COMO VCS PODEM VER NA FOTO
11°- DEPOIS DE TROCADO A MOLINHA LUBRIFIQUEM COM DESENGRIPANTE TUDO E LIMPEM LOGO APÓS COM UM PANO PARA NÃO FICAR TUDO MELADO, HEHEHEE, E VAMOS MONTAR...
12°- COMECEM ENCAIXANDO O PINO POR DENTRO DA MOLA DEIXANDO A ABA BEM DURINHA VC JÁ VAI SENTIR A PRESSÃO PARA A ABA FECHAR.
13°- LOGO APOS COLOQUE O FERRINHO DE VOLTA NO LUGAR COMO VCS PODEM VER ELES ESTAR DE VERMELHO, DEPOIS COLOQUE A BORRACHA POR CIMA( ESSA QUE ESTÁ DE AZUL).
14°- AGORA PEGUE ESSA PEÇA E COLOQUE POR CIMA NA BORRACHA PARA PODERMOS COLOCAR OS PARA FUSOS
15°- DEPOIS DE ENCAIXADA A PEÇA COLOQUE OS PARA FUSOS E DEIXE ESSE DE VERMELHO POR ULTIMO, POIS É A ONDE VAMOS COLOCAR A ESFERINHA NA FRENTE DA MOLA E COLOCAR O PARAFUSO
16°- COLOCADO OS PARAFUSOS VOCÊ VAI COLOCAR O ULTIMO COLOQUE PRIMIRO A ESFERA DENTRO E DEPOIS COLOQUE A MOLA FICANDO COMO NA FOTO,
E DEPOIS COM UMA PRESSÃOZINHA COLOQUE A PEÇA COM PARAFUSO EMPURRANDO A MOLA PARA DENTRO DO ORIFICIO APERTE BEM.
17°- PRONTO! SUA PEÇA VAI FICAR ASSIM: PASSE NOVAMENTE O DESENGRIPANTE EM TODA A TAMPA E DEPOIS ENXUGUE-A, COLOQUE A CHAVE NA TAMPA E FIQUE FECHANDO E ABRINDO COM ELA PARA FICAR MOLINHA E BOA PARA ABRIR O TANQUE NA HORA DE ABASTECER, JÁ QUE A MAIORIA GOSTA DE EMPERRAR.
18°- VAMOS COLOCAR NOVAMENTE NO TANQUE, POIS RETIRE A SACOLA OU O PANO DA BOCA DO TANQUE E COLOQUE A TAMPA, POIS COLOQUE A CHAVE NA TAMPA DO TANQUE PARA FECHAR O TANQUE E ENCAIXAR NO TANQUE, E COLOQUE OS PARAFUSOS.
19°- ATENÇÃO VOCÊ VAI VER QUE TEM UNS PARAFUSOS MAIORES E OUTROS MENORES COLOQUE ELES COM ATENÇÃO!!, BURACO FUNDO COLOQUE O MAIOR BURACO RASO COLOQUE O MENOR SÓ TEM UM MENOR QUE É MÉDIO SE EU NÃO MIM ENGANO É O BURACO DA FRENTE PERTO DO ADESIVO COMO SE MOSTRA NA FOTO.
20°- ENTÃO PESSOAL ESTÁ AI UM POUCO DO QUE EU FIZ ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO EM ALGUMA COISA QUALQUER DÚVIDA É SÓ FALAR, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E MOSTREM AOS SEUS COLEGAS QUE VOCÊ RESOLVEU O PROBLEMA DA ABA DA TAMPA DO TANQUE E NÃO É PRECISO TROCAR A TAMPA SÓ A MOLINHA HEHEHE ADORO ESSA MOTO ATÉ MOLA DE BROCHE DE CABELO HEHEHEHEHE.
''PESSOAL TENHO UMA DÚVIDA SE ALGUÉM SOUBER EU NÃO QUIZ MEXER NESSA PEÇA POIS TIVE UM POUCO DE MEDO MAIS ACHEI ESSA BORRACHA PARECIDA COM UM RETENTOR DE BENGALA O QUE VOCÊS ACHAM? ATÉ A MOLINHA DE RETENTOR ENVOLVENDO ELA TEM TAMBÉM HEHEHHE SE FOR MESMO EU VOU TROCAR TAMBÉM POIS ESSA AI ESTÁ UM POUCO VELHA PODE ATÉ NÃO VEDAR BEM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS ATÉ O PRÓXIMO TUTORIAL....''
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: Mola da tampa de combustível
Show de Tutorial .. obrigado por compartilhar irmão ..... rapaz você está gostando muito mais da F do que eu pensava kkkkkkkkkkk dando um bom trato para ela ficar mais Nova do que já é ... kkkkkk show ...
Estou correndo muito para conquistar o meu sonho se Deus quiser vai dar certo ... daí irei aprendendo logo suas dicas .. e também vai me ajudar em ... kkkkk
Felicidades
Estou correndo muito para conquistar o meu sonho se Deus quiser vai dar certo ... daí irei aprendendo logo suas dicas .. e também vai me ajudar em ... kkkkk
Felicidades
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Mola da tampa de combustível
OPA QUE BELEZA EM FELIPEPB, APROVEITANDO O SEU TUTORIAL QUERO SALIENTAR E EXPLICAR ALGUNS ITENS AQUI MOSTRADO E INFORMADO.
QUANTO AO FUNCIONAMENTO DA TAMPA DE COMBUSTIVEL
ALEM DE ELA FECHAR E VEDAR PARA QUE O COMBUSTIVCEL NÃO SÁIA ELA TB É UMA VALVULA DE SEGURANÇA ONDE COM DESPRESSURIZA A PRESSÃO INTERNA DOS GASES QUE SÃO FORMADO PELO AQUECIMENTO DO SOL NO TANQUE, E A VALVULA DE SEGURANÇA PODE SER VISTO NAS FOTOS 9, 10, 16 NA COR CINZA AO LADO DA FECHADURA.
NA FOTO 12 É MOSTRADO DUAS PEÇAS IMPORTANTE QUE É A JUNTA DE BORRACHA E UMA PEÇA DE METAL PEQUENA QUE ESTA NO CIRCULO VERMELHO, ONDE A JUNTA VEDA OS COMPARTIMENTOS ENTRE A VALVULA DE ESCAPE E A PARTE ESTERNA DA TAMPA E A PECINHA METALICA SERVE COMO ENCAMINHADOR DOS GASES DOS COMPARTIMENTO DIRECIONAMDO PARA O DA VALVULA DE ESCAPE E ELA É MONTADA COM A PARTE LISA PARA CIMA PARA GARANTIR QUE S JUNTA DE BORRACHA NO APERTO OU DILATAÇÃO DA BORRACHA NÃO VEDE ESTE CAMINHO DE ESCAPE, PORTANTO TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NA MONTAGEM, POIS SE NÃO TIVER O NA FALHA PODE PRESSURIZAR DEMAIS O TANQUE DE COMBUSTIVEL.
AQUELA MOLINHA MOSTRADO NAS FOTOS 7 E 8 NA PONTA NA PARTE INTERNA TEM UM ESFERA COMO O FELIPEPB INFORMOU E DO OUTRO LADO DA MOLA TEM UMA PEÇA QUE MANTEM A MOLA PRENSADA QUE PRESSIONA A ESFERA, POIS BEM, A FUNÇÃO DELA É MANTER A TAMPA QUE PROTEGE A FECHADURA FIXA EM DUAS POSIÇÕES, TOTALMENTE LEVANTADA (ABERTA) E TOTALMENTE DEITADA (FECHADA).
E A MOLA DA TAMPA QUE O FELIPEPB TROCOU QUAL A FUNÇÃO ?
É DÁ PRESSÃO NO SENTIDO DE FECHAR, MAIS NÃO PODE SUPERAR A CONDIÇÃO DE TOTALMENTE ABERTA FORÇANDO A FECHAR. PODEM REPARAR.
BEM NO CASO DE NÃO FUNCIONAR POR TER A MOLA QUEBRADA É MELHOR TER ELA FORÇANDO A FECHAR DO QUE O INVERSO OU NÃO FECHAR.
PORTANTO MEUS QUERIDOS AMIGOS VEJA QUE UMA SIMPLES TAMPA DE COMBUSTIVEL TEM MUITA COISINHA E SUAS FUNCIONALIDADES, ALEM DE TODAS ESTAS QUE FALEI A JUNTA TAMBEM TEM A FUNÇÃO DE NÃO DEIXAR ENTRAR AGUA OU CONDENSAÇÃO POIS SE ISTO ACONTECER PODE ENFERRUJAR A MOLA DA VALVULA DE SEGURANÇA DEIXANDO ELA EMPERRADA, VEJAM SÓ QUANTAS COISINHA SÃO CONSIDERADO.
QUANTO AO FUNCIONAMENTO DA TAMPA DE COMBUSTIVEL
ALEM DE ELA FECHAR E VEDAR PARA QUE O COMBUSTIVCEL NÃO SÁIA ELA TB É UMA VALVULA DE SEGURANÇA ONDE COM DESPRESSURIZA A PRESSÃO INTERNA DOS GASES QUE SÃO FORMADO PELO AQUECIMENTO DO SOL NO TANQUE, E A VALVULA DE SEGURANÇA PODE SER VISTO NAS FOTOS 9, 10, 16 NA COR CINZA AO LADO DA FECHADURA.
NA FOTO 12 É MOSTRADO DUAS PEÇAS IMPORTANTE QUE É A JUNTA DE BORRACHA E UMA PEÇA DE METAL PEQUENA QUE ESTA NO CIRCULO VERMELHO, ONDE A JUNTA VEDA OS COMPARTIMENTOS ENTRE A VALVULA DE ESCAPE E A PARTE ESTERNA DA TAMPA E A PECINHA METALICA SERVE COMO ENCAMINHADOR DOS GASES DOS COMPARTIMENTO DIRECIONAMDO PARA O DA VALVULA DE ESCAPE E ELA É MONTADA COM A PARTE LISA PARA CIMA PARA GARANTIR QUE S JUNTA DE BORRACHA NO APERTO OU DILATAÇÃO DA BORRACHA NÃO VEDE ESTE CAMINHO DE ESCAPE, PORTANTO TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NA MONTAGEM, POIS SE NÃO TIVER O NA FALHA PODE PRESSURIZAR DEMAIS O TANQUE DE COMBUSTIVEL.
AQUELA MOLINHA MOSTRADO NAS FOTOS 7 E 8 NA PONTA NA PARTE INTERNA TEM UM ESFERA COMO O FELIPEPB INFORMOU E DO OUTRO LADO DA MOLA TEM UMA PEÇA QUE MANTEM A MOLA PRENSADA QUE PRESSIONA A ESFERA, POIS BEM, A FUNÇÃO DELA É MANTER A TAMPA QUE PROTEGE A FECHADURA FIXA EM DUAS POSIÇÕES, TOTALMENTE LEVANTADA (ABERTA) E TOTALMENTE DEITADA (FECHADA).
E A MOLA DA TAMPA QUE O FELIPEPB TROCOU QUAL A FUNÇÃO ?
É DÁ PRESSÃO NO SENTIDO DE FECHAR, MAIS NÃO PODE SUPERAR A CONDIÇÃO DE TOTALMENTE ABERTA FORÇANDO A FECHAR. PODEM REPARAR.
BEM NO CASO DE NÃO FUNCIONAR POR TER A MOLA QUEBRADA É MELHOR TER ELA FORÇANDO A FECHAR DO QUE O INVERSO OU NÃO FECHAR.
PORTANTO MEUS QUERIDOS AMIGOS VEJA QUE UMA SIMPLES TAMPA DE COMBUSTIVEL TEM MUITA COISINHA E SUAS FUNCIONALIDADES, ALEM DE TODAS ESTAS QUE FALEI A JUNTA TAMBEM TEM A FUNÇÃO DE NÃO DEIXAR ENTRAR AGUA OU CONDENSAÇÃO POIS SE ISTO ACONTECER PODE ENFERRUJAR A MOLA DA VALVULA DE SEGURANÇA DEIXANDO ELA EMPERRADA, VEJAM SÓ QUANTAS COISINHA SÃO CONSIDERADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mola da tampa de combustível
Nada como quem entende do assunto neh, e o mestre Carlão vindo corroborar com seus conhecimentosss. É isso aí pessoal, obrigado pelas dicas e pelo tutorial...
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Mola da tampa de combustível
Olá queridos amigos , alguém sabe como regular esta tampa no nivel da boca do tanque a minha fica um poquinho para cima da boca do tanque.
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Mola da tampa de combustível
Belo trabalho de manutenção, parabéns e obrigado pelas dicas.
abraço
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Mola da tampa de combustível
Vlw amigo obrigado pelo comentário..Paulo R. Andreolli escreveu:Belo trabalho de manutenção, parabéns e obrigado pelas dicas.
abraço
FelipePB- GS 500
- Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: Mola da tampa de combustível
PAULOTIESTO A TAMPA DE COMBUSTIVEL JÁ VEM NA MEDIDA CERTA
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mola da tampa de combustível
Ñ tinha achado esse comentário...dai fiz outro . Então vamos lá : Amigos no meu caso é a trava da tampa . Tipo a fechadura mesmo...tem hora que funciona e tem vez que trava . Qdo abro a tampa para abastecer , faço pressão forçando a tampa para baixo e fico mexendo a chave ate que abra...e tem vez que demora achar o ponto . Dai imaginar ser outra molinha o problema , aguardo alguma ajuda e opinião . Desde ja mto grato ....Paulo R.
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
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