GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

4 participantes

Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por darknaj Dom 08 Set 2013, 22:10

Boa noite,

Pessoal, Coloquei a ponteira aberta "Ronco gigante" e após ter andado mais de 100km com ela parei no posto de gasolina para abastecer com isso a moto começou a ter um funcionamento estranho quando acelero a rotação do motor esta demorando para subir assim como as retomadas de marcha mais o que chama mais atenção foi o barulho do escapamento que diminuiu de mais e ficou muito diferente. Consultei alguns amigos e os mesmos acham que foi a gasolina"batizada" que sujou os carburadores.

Gostaria que me ajudassem a descobrir se esses sintomas são realmente carburador sujo ao ponto de modificar e diminuir tanto a ronco da moto que em seu estado normal tem um barulho até insuportável de tão alto que é.
darknaj
darknaj
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Carlos Mello Dom 08 Set 2013, 22:41

OPA MEU AMIGO PODE SIM SER COMBUSTIVEL E MAU FUNCIONAMENTO DA CARBURAÇÃO, TENTE RESOLVER ESTE ANTES DE FAZER OUTRA COISA, COM CERTEZA VAI RESOLVER, CASO PRECISE ESTAREMOS AQUI PARA AJUDA-LO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por darknaj Seg 09 Set 2013, 20:42

Nesse caso terei que limpar os carburadores ou será que usando aditivo na gasolina irá resolver?
darknaj
darknaj
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Set 2013, 22:30

PRA COMEÇAR SUBSTITUA O COMBUSTIVEL E DEPOIS VEJA SE ELA FUNCIONA DÁ UM TEMPO PRA SUBSTITUIR O COMBUSTIVEL DOS CARBURADORES ACELERANDO E VEJA SE MELHORA CASO CONTRARIO VERIFIQUE OS CARBURADORES.
VC PODE FAZER O SEGUINTE: TIRE O TANQUE DE COMBUSTIVEL E ALIMENTE OS CARBURADORES POR UM VAZILHAME COM COMBUSTIVEL DE BOA QUALIDADE.
RETIRE O FILTRO DE AR DEIXANDO OS CARBURADORES A AMOSTRA
FUNCIONE O MOTOR E QUANDO ELA TIVER AQUECIDO DEIXANDO ELA EM 3000 RPM COMECE A PULVERIZAR COM CAR 80 QUE É UM DESCARBONIZANTE QUE VENDE EM LOJAS DE AUTO PEÇAS.
PULVERIZE O AMBIENTE PROXIMO AO CARBURADOR CLARO DIRECIONANDO PARA OS MESMOS, O MOTOR DEVE COMEÇAR A DIMINUIR A ROTAÇÃO E VC DEVE PARAR DE PULVERIZAR RETORNANDO A PULVERIZAR.
SE VC MANTER A GASOLINA BATIZADA NÃO IRA ADIANTAR DE NADA ADCIONAR ADTIVO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por darknaj Qua 02 Out 2013, 14:43

Resolvido!
Realmente era carburador sujo e mais algumas coisinhas que cito abaixo:

1º - Limpar os carburadores. Resolvido!
2º - 1 dos carburadores estava com uma peça do gliche quebrada, tivemos que fazer um furo para tirar ela e colocar uma nova. Resolvido!
3º -  Estava subindo óleo para as velas e com isso perdendo corrente. Resolvido!
4º -  2 Bobinas do cabo de vela estavam perdendo corrente porque estavam em contato com o chassi. Resolvido!
5º - Algumas válvulas estavam desreguladas. Resolvido!
6º - Equalizar os carburas. Resolvido!
7º - "Equalizar"(Esqueci o nome) pressão dos cilindros. Ok!

Galera depois de feito isso tudo o mecanico levou ela em casa e pedio pra eu testar pra ver se tinha ficado legal.  MEU DEUS!!! eu nunca andei com minha moto desse jeito!!!! Parece até que é injetada, o motor esta trabalhando redondinho a aceleração ficou show e o ronco nem se fala.

Agradeço muito pelas dicas pois nem quando comprei ela estava com um funcionamento tão gostoso de escutar e andar.
Segue abaixo algumas fotos de minha menina ta meio sujinha . Há em caso de perguntas... a resposta é sim, sim é uma GSX 750F 1995

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Z5th
Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% 4qw1
Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% 1w6f
darknaj
darknaj
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Viper-SP Qua 02 Out 2013, 15:48

Obrigado por voltar e compartilhar a informação de como resolveu o problema
A moto esta linda meus parabens

Algumas perguntas:
Você que fez esta adaptação na carenagem ou ja pegou a moto assim??? Pelas fotos os encaixes estao perfeitos
O escape e curto com a boca grande é direto??? Tipo so esta ponteira oca??? Isso deve berrar absurdamente

A minha também é 95

Participa ai do forum meu amigo e vamos trocando informação
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por darknaj Qua 02 Out 2013, 16:27

Obrigado!

Eu peguei ela assim já, mais ela era de um amigo meu e eu sempre namorei a moto onde ele terminou mim vendendo, com isso participei de longe todo o processo de personalização que ele fez.

Sobre as carenagens não teve que alterar em nenhum lugar a estrutura da moto, sobre os acabamentos realmente os encaixes são perfeitos não tive nenhum problema até agora com folga ou bate bate de carenagens. Vou pegar novas fotos da moto para que eu possa falar sobre os detalhes da sua montagem.


Sobre o escape a ponteira é oca sim, mais se prestar atenção na foto repare embaixo do pedal percebera que ali é um encaixe onde eu tiro a ponteira é fica apenas o escape direto, ou seja meu sistema é 2 em 1.

Vou pegar uma camera esses dias e postarei aki mais fotos sobre os detalhes da moto.





darknaj
darknaj
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Viper-SP Qua 02 Out 2013, 17:02

Legal cara posta as fotos ai explicando como fez o trampo pq ficou mto bom.
Faz um video ai do ronco do motor deve estar absurdamente alto rssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Carlos Mello Qua 02 Out 2013, 19:14

OPA DARKNAJ REALMENTE ELA ESTA MUITO BONITA, UM TRABALHO MUITO BEM FEITO.
MEU AMIGO MEDIANTE OS SERVIÇOS RELACIONADOS, ENTÃO TREREMOS UMA MAQUINA ANDANDO CORTANDO VENTO, PARABENS E REFORÇO O AGRADECIMENTO DO VIPER-SP EM NOPS INFORMAR SOBRE O PROBLEMA E A SOLUÇÃO DELES, AGRADECEMOS DE CORAÇÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por DiogoFIP Qui 03 Out 2013, 07:51

Gostei a moto está bonita um trabalho muito bem feito .. Parabéns e boa sorte com essa máquina
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40% Empty Re: Funcionamento do motor alterado, Ronco do Escape não ta nem 40%

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos