GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHEGANDO AGORA !!!

+4
Argeu
Viper-SP
EPIFANIO
Thyago.ernestus
8 participantes

Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Ter 03 Dez 2013, 17:41

Olá, pessoal!!!

Sou motociclista há muitos anos (30 de CNH + 7 pilotando ciclomotores). Já possuí um ciclomotor Garelli Katia, que ganhei aos 11 anos de idade. Aos 14, comprei meu primeiro Mobilette. Nunca mais parei de pilotar. Andei bastante nas motos do meu pai: uma Yamaha RX 125, uma XL 250R e uma Vespa PX 200.

Minha primeira moto foi uma CB 450DX ano 1990. Ótima moto, que me deu uns 7 anos de pura alegria. Mais tarde, comprei uma Vespa PX 200 com a qual andei uns 50 mil Km. Vendi ambas para comprar uma CG 125ES 2001 (0Km). Fiquei pouco tempo com a CG. Logo precisei de algo com um pouco mais de motor, pois viajava bastante. Comprei então uma Twister 250 em 2002, que está comigo até hoje.

Sempre fui apaixonado pela GSXF 750. Deixei passar duas oportunidades de adquirir uma. Recentemente, porém, um amigo de longa data, proprietário de uma 2008 em belíssimo estado, com 32 mil Km originais, adquiriu uma Hornet e decidiu me vender a Suzukona com uma condição de pagamento a perder de vista. Me empolguei!!! Sábado próximo ele vai trazer a moto para eu ver e dar uma volta. O negócio está praticamente fechado e estou ansioso por ser mais um proprietário dessa fantástica máquina.

Espero conhecer outros proprietários de GSXF 750 aqui no meu estado para quem sabe podermos fazer alguns passeios de fim-de-semana.

Valeu!!!!!
Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por EPIFANIO Ter 03 Dez 2013, 18:39

Opa, Thyago, seja muito bem vindo ao fórum, e como vc já deve ter visto nas postagens e relatos, a galera é nota mil, e se vc quer ter uma F aqui é o lugar certo para saber tudo sobre a moto. Pelo que vimos vc tem experiencia com motos e começou bem, de 450DX que por muito tempo foi o sonho de consumo de muitos de nós, e vc tbém tem uma txister, assim como alguns de nós também temos. Eu por exemplo já tive minha twister, hj tenho uma fan e a F que tem me dado muitas alegrias assim como tua F vai lhe der.
Amigo vc esta em casa, portanto fique a vontade e participe conosco.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Ter 03 Dez 2013, 19:10

Obrigado pelas boas-vindas e pelos comentários, Epifânio!!!

Estou lendo os tópicos desde a hora em que fiz meu primeiro acesso, e estou empolgado com as dicas, os relatos e os videos.

Esqueci de mencionar que também tenho uma bicicleta motorizada de 66cc que montei em casa há uns dois meses, e sou fusqueiro de carteirinha... rsrsrsrsrs

Mal posso esperar para passear de GSX pelas rodovias capixabas!!!

Um abraço.

Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Viper-SP Ter 03 Dez 2013, 19:36

Twister e f e nois eu tb tenho as duas seja bem vindo um salve a todos d Salvador
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Argeu Ter 03 Dez 2013, 20:48

Benvindo Thiago, é por aqui que você vai encontrar tudo que se relacione com a GSX F, além de motociclistas experientes, amigos do peito também! Portanto sinta-se em casa!

Um abração!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Carlos Mello Ter 03 Dez 2013, 21:01

OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO CARO TYAGO ERNESTUS, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
COM CERTEZA SERÁ UMA BELISSIMA CAMINHADA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Ter 03 Dez 2013, 21:40

Valeu Viper, Argeu e Carlos Mello!!!!

Estou curtindo muito o fórum e a receptividade de vocês. Confesso que a aquisição da Monica está mexendo comigo. Sei que a manutenção é cara, mas sou um piloto tranquilo, que gosta de passear sem abusar muito da máquina. Espero que ela seja durável e sirva sempre como ferramenta de aproximação de pessoas amistosas como vocês.

Saudações Suzukianas!!!
Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por EPIFANIO Ter 03 Dez 2013, 22:03

thyago, a manutenção é cara mas nem tanto, entre as motos grandes a F é a que tem o melhor custo beneficio, e se manter a manutenção em dia, vai ser só trocar oleo e filtro e mais nada.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Ter 03 Dez 2013, 22:19

Suas palavras aliviaram um pouco a minha preocupação, Epifânio. Me parece que a F é de fato uma moto robusta e durável (espero que sim).

Na verdade, sou bem cuidadoso. Aqui vão alguns números:

Andei 35000Km com minha CB 450DX. Troquei pneus umas duas vezes, um kit de transmissão, bateria e dois cabos de embreagem. Nada mais.

Com a Vespa PX 200, após cerca de 50000Km, so troquei pneus, lonas de freio, bateria e cabos de embreagem.

Minha Twister já tem 11 anos e meio, e ainda tem as pastilhas originais de freio, pintura zerada e todos os lacres de fábrica. Troquei um jogo de pneus, um cabo de embreagem, um cabo de velocímetro, bateria e escovas do motor de partida. A moto está simplesmente linda.

A F que estou negociando está com 32000Km rodados, pintura excelente, pneus novos, enfim, esteticamente ela está muitíssimo bonita. O dono atual é bastante cuidadoso e não é de se exceder muito ao pilotar, o que me deixa confiante com relação ao estado mecânico da moto.

Apesar dos receios normais de quem vai comprar uma moto desse porte, estou animado para encarar o negócio. Espero ter muitos anos de bons passeios...
Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por wla Qua 04 Dez 2013, 06:59

Opa bem vindo ae meu irmão... sua história é parecida cm a de muitos de nós aqui... parece que qdo nascemos.. no nosso DNA, alguém escreveu ''esse vai ser motociclista''.. vc já nasce com essa paixão que vem desde criança, é bicicleta, ciclomotor.. primeira motinha e a vida vai passando e estamos sempre de moto por ai...

A F é uma moto honesta, praticamente indestrutível, mecânica simples e robusta, te oferece conforto prá rodar em velocidades de cruzeiro boas 160/180km/h, é boa para a garupa e hoje é encontrada com um preço digamos atraente.

Prá vc ter uma idéia temos Fs aqui no forum, anos 93, 94 chegando nos 100.000ks rodados e andando forte todo fds, acompanhando motos atuais. Me lembro de uma reportagem publicada numa revista de moto e postada aqui de alguns amigos que fizeram uma longa viagem, tinham motos atuais e um cara numa F mickey sem carenagem, na longa viagem adivinha qual foi a única moto que não deu nenhum problema? Sim a F.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Qua 04 Dez 2013, 11:23

Pois é, WLA,

A F me atraiu bastante por suas características mecânicas simples, com motor refrigerado a ar, pela posição de pilotagem bem mais confortável do que a de motos puramente esportivas e um espaço decente para o garupa, sem falar no porte avantajado, sendo, na minha opinião, uma das motos mais bonitas da categoria.

Nada contra tecnologia de ponta, mas ainda prefiro motocicletas carburadas e refrigeradas a ar pela simplicidade de projeto, facilidade de manutenção e reparos emergenciais, o que já é mais problemático em se tratando de máquinas mais modernas. A GSX 750F, nesse sentido, torna-se então imbatível, e a prova disso reflete-se no caso da longa viagem que você citou. É exatamente isso que espero de uma moto: robustez e confiabilidade sem prejuízo do conforto e da estética.

Sábado está chegando. Hoje falei com o dono da máquina e ele confirmou que virá. Mal posso esperar...

Very Happy
Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por EPIFANIO Qua 04 Dez 2013, 12:49

É isso aí Thyago, vai fundo e pode pegar a F sem medo, e depois vc vai nos dizer o quanto a moto é boa e confiável. E no seu caso, como vc é cuidadoso, com certeza terá moto pra vida toda.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por DiogoFIP Qui 05 Dez 2013, 18:58

Tudo bem irmão ? seja bem vindo a essa grande família .. aqui você vai aprender muito sobre a GSX 750F .. e uma moto e tanto foi um sonho que realizei esse ano ... show de moto !! pode comprar

Boa sorte
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Thyago.ernestus Qui 05 Dez 2013, 20:00

Valeu, Epifanio e DiogoFIP!!!

Já estou bem mais confiante. Com certeza será a realização de um antigo sonho.
Thyago.ernestus
Thyago.ernestus
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 06 Dez 2013, 21:07

Thyago, seja muito bem vindo!
Também tive o prazer de possuir uma 2008 e fui muito Feliz com ela, tanto que causou "inveja" e não consegui segurar ela, hj esta com nosso amigo Epifanio também o fazendo muito Feliz.
Com certeza você vai adorar esta máquina, aguardamos aqui as suas fotos com ela.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHEGANDO AGORA !!! Empty Re: CHEGANDO AGORA !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos