GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

3 participantes

Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por ironcrocop Seg 10 Fev 2014, 22:44

Bom galera, vim aqui compartilhar algo que foi útil e deu certo na minha moto, a bóia do tanque da minha 750F 96 deu problema

com esse desgaste que ocorreu na peça abaixo comprometeu o funcionamento correto da peça, cheguei a preencher com estanho de ferro de solda mas não deu certo, sempre q ligava a moto o ponteira do marcador da gasolina subia pra FULL e não baixava mais, então consultei o preço da peça original na concessionária e sinceramente não dá, precinho de R$ 360,00 então procurei no Mercado Livre e para a GSX750F não achei usado e nem novo original ou paralelo, e nas lojas de motos peças também não encontrei paralelo pra GSX

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey DSC04461_zps220a5754

comecei a procurar por bóias de vários veículos, tanto de carro quanto de moto, cheguei a achar esse da Suzuki Burgman 400 2001 que esta anunciado no mercado livre (parece q a bóia dos modelos mais novos a é diferente dessa) praticamente plug n' play, olhando a foto parece q necessita somente entortar o ferro que segura a bóia no mesmo formato que é na bóia da gsx, eu até compraria essa mas ia depender se o cara tirasse a capa protetora do sensor inteiro pois como é uma peça usada preciso ver dentro pra saber se já não esta com o mesmo desgaste que esta na bóia da minha

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 7478-boia-tanque-burgman-400-ano-2001-10634-MLB20031955799_012014-O_zps071bb9e1
Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 7478-boia-tanque-burgman-400-ano-2001-10650-MLB20031955792_012014-O_zpsabea8ab6

bom, mas desde ontem achei algumas bóias de carros que pelas fotos mostrou uma grande semelhança com a bóia da gsx e parecendo apenas de adaptações simples, não vou colocar as fotos aqui dos veículos que achei pois o tópica ficara meio grande, mas pelo nome dos carros vcs poderão pesquisar e ver a semelhança de cada uma sendo os veículos que tem as bóias parecidas:

Hilux 2.8 Diesel De 1997 A 2003
Rural E Pick-up F75
Opala Caravam 72 Ate 78
Jeep Willys
Brasília (horasa)/ Variant I/ii Até 77/79
Chevette Hatch
Kombi Todas Até 08/81

resolvi ir em uma auto-peças falei os modelos dos carros que eu procurava a peças, entreguei a bóia da gsx na mão do atendente e pedi que encontrasse a que fosse mais semelhante a ela e achei essa:

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 1_zps690007e0
Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 2_zps7436ab26

vejam que a aste da bóia da chevy é totalmente pra cima

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 3_zps76f5dc2a

alguns pequenos ajustes, entorta aqui, entorta ali e ficou semelhante ao da gsx

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 4_zpsde3d28fc
Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 5_zps96230a3a

é claro que antes de alterar o formato da peça nova pluguei ela primeiro ao chicote da GSX pois caso não desse certo eu voltaria na loja e pediria pra trocar por outra coisa, mas ainda bem funcionou perfeitamente, essa bóia faz o ponteiro do marcador funcionar certinho, desde o inicio da reserva até o final total do marcador, sendo assim pra mim foi muito satisfatório pois a peça nova custou R$40,00

durante a instalação não tirei mais fotos, mas a foto abaixo marquei em cores o que tive que fazer para completar a adaptação, os círculos amarelos foi a nova furação que tive que fazer pois a furação original da peça não deu certo, e a seta vermelha indica que a parte plana da peça a qual tem o contato com a gasolina, ela não é totalmente reta, ela tem um ressalto (tipo um degrau)nas bordas e por causa disso deu vazamento pelo furos dos parafusos, então tive que plainar a parte  de cima desse plástico pra ficar uma reta só, lisa e assim funcionou, vedou corretamente, está ai então uma alternativa para o dia que a bóia das F de vcs der problema e não tiver mais jeito, valeu

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey 6_zpse7a39031
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Fev 2014, 22:57

OPA, MEUS PARABENS, AFINAL DE CONTAS CABEÇA FOI FEITO PRA PENSAR E NÃO COLOCAR SÓ CHAPÉUS E BONÉS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por Viper-SP Ter 11 Fev 2014, 07:21

Parabens ficou perfeito e por 40,00 dinheiros e isso nem é gambiarra pq a peça é nova
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por ironcrocop Ter 11 Fev 2014, 08:54

OPA, MEUS PARABENS, AFINAL DE CONTAS CABEÇA FOI FEITO PRA PENSAR E NÃO COLOCAR SÓ CHAPÉUS E BONÉS. escreveu:

valeu Carlos, realmente temos q botar a cabeça pra pensar, nas minhas motos sempre consegui me virar, abraço

Parabens ficou perfeito e por 40,00 dinheiros e isso nem é gambiarra pq a peça é nova escreveu:

é falei pra vc, tava de olho em bóias de carro, qnd bato o olho e vejo que é pq dá...rsss abraço
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por Viper-SP Ter 11 Fev 2014, 09:52

Mas é aquilo né Suzuki ainda mais usada é muita bucha, nao tem peça, da muito problema, precisamos disseminar isso em todos os foruns da internet assim em 2015 vai ter Hyabusa por 15000,00 rsssss o esquema é comprar a nova super CB500
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por ironcrocop Sáb 15 Fev 2014, 08:25

bom, como sempre estou vagando ai pela internet foi por acaso que vi que a bóia do tanque da comet 250 é muito semelhante ao da mickey, mas é somente das primeiras comet pois das mais novas a bóia muda o formato e dessas mais novas não serve, essa da comet parece ser a segunda melhor opção pra adaptar a gsx750F pois de tantas motos que procurei as únicas motos até agora que tem a bóias semelhante é a burgman 400 01 como primeira opção(dela também as mais novas a bóia é diferente) e a gora da comet,então esta ai mais uma opção para o dia que alguém precisar substituir essa peça e não tiver condições de comprar a original

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Pecas-comet-comet-gt-gtr-250cc-650-cc_MLB-F-3472908928_112012_zps4bc59b69
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey Empty Re: Adaptação da bóia do tanque do GM Chevy 500 na Mickey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos