Ajuda a Solucionar Problemas ( UU )
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Ajuda a Solucionar Problemas ( UU )
Bom Dia Meus Amigos!!
Gostaria que me ajudassem a solucionar o problema da minha moto!! ( Gsx 750F ano 94/95 )
Bem minha moto está com a bateria boa, gerando bem, mais tem dificuldade de pegar, semana passada troquei o reparo da torneira e bacana, mais qdo paro ela e ela esfria um pouco fica dificil de pagar!! Parecendo que está seca, deixei algum tempo em prime e ela pega com um pouco de dificuldade. O carburador ´foi limpo mais ainda assim ela custa a pegar a marcha lenta pois fica oscilando entre 1500 rpm e 2000 rpm, deixo esquentar bem e ela pega uma lenta depois e com se ela disparesse a aceleração........Meu Pai disse que pode ser a bobina será...............Peço ajuda aos amigos.
Grato.
Elson
Gostaria que me ajudassem a solucionar o problema da minha moto!! ( Gsx 750F ano 94/95 )
Bem minha moto está com a bateria boa, gerando bem, mais tem dificuldade de pegar, semana passada troquei o reparo da torneira e bacana, mais qdo paro ela e ela esfria um pouco fica dificil de pagar!! Parecendo que está seca, deixei algum tempo em prime e ela pega com um pouco de dificuldade. O carburador ´foi limpo mais ainda assim ela custa a pegar a marcha lenta pois fica oscilando entre 1500 rpm e 2000 rpm, deixo esquentar bem e ela pega uma lenta depois e com se ela disparesse a aceleração........Meu Pai disse que pode ser a bobina será...............Peço ajuda aos amigos.
Grato.
Elson
elson- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Ajuda a Solucionar Problemas ( UU )
OPA MEU CARO ELSON, ISTO PODE SER AFOLGAMENTO, POR ISTO A DIFICULDADE DE PEGAR E A LENTA FICAR OSCILANDO, VC DEVE TER UM PEQUENO AFOLGAMENTO E PROVAVELMENTE EM UM CARBURADOR, POIS QUANDO ELA ACELERA O NIVEL CAI LOGO BAIXANDO ASSIM A ACELERAÇÃO.
- TIRE O TANQUE
- TIRE A CAIXA DE AR DEIXANDO EXPOSTO O FUNDO DOS CARBURADORES.
- ALIMENTE OS MESMOS ATRAVES DE UMA VASILHAME DEIXANDO POR ALGUNS MINUTOS.
- NÃO PRECISA LIGAR A MOTO.
- VERIFIQUE EM QUAL DELES COMEÇA A MOLHAR DE GASOLINA, FIQUE ATENTO TB A VAZAMENTO DE GASOLINA PELAS CUBAS.
- DESCOBERTO O AFOLGAMENTO OU O VAZAMENTO, MÃOS A OBRA PARA NORMALIZAÇÃO.
- SEGUINDO O RACIOCINIO DE SEU PAI, PODE SIM SER UM PROBLEMA NA BOBINA NA QUESTÃO DE ELA PEGAR, MAIS NÃO NA QUESTÃO DA OSCILAÇÃO NA LENTA, PORTANTO APOSTARIA EM SER CARBURAÇÃO.
- UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE PODE CAUSAR É ENTRADA DE AR FALSO, MAIS FICA A IMPRESSÃO DE TER MENOS UM CILINDRO FALTANDO QUEIMAR.
- UMA OUTRA SITUAÇÃO DE PEGAR COM DIFICULDADE É O PONTO DE IGNIÇÃO ESTAR ADIANTADO, MAIS TB NÃO OSCILARIA A LENTA.
VEJA QUE EXISTEM VARIA SITUAÇÕES PARA O PROBLEMA, MAIS CADA UM COM AS SUAS PARTICULARIDADES QUE TEMOS ESTAR ATENTO PRA VER ONDE DEVE ESTAR O PROBLEMA.
QUANDO LIGAMOS A MOTO PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS QUE USAR O AFOLGADOR PRA DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS QUANDO ELA ESQUENTAR DEIXAR NA CONDIÇÃO NORMAL DE FUNCIONAMENTO.
PORTANTO PRA DESCARTAR AS POSSIBILIDADES VERIFIQUE AS VELAS SE ESTÃO BEM AJUSTADAS E EM CONDIÇÕES DE NORMAIS, ASSIM COMO OS TERMINAIS (CACHIMBOS) E OS CABOS SEM RECECAMENTOS E TRINCADOS (RACHADO). (APROVEITANDO VERIFIQUE AS LIGAÇÕES DOS CABOS AO CACHIMBOS E SE POSSIVEL REVISTA OS CABOS E AS LIGAÇÕES DOS MESMOS COM FITA DE ALTA FUSÃO).
QUANTO AO TEMPO DE IGNIÇÃO É PRECISO DE CERTO CONHECIMENTO PRA VER A POSIÇÃO DO CILINDRO EM RELAÇÃO A POSIÇÃO DO SENSOR DE IGNIÇÃO.
NO MAIS MEU AMIGO, MÃOS A OPBRA E PODE TER CERTEZA QUE VC IRA CONSEGUI RESOLVER, E PRECISANDO DE MAIS ALGUM APOIO É SÓ QUE ESTAREMOS AQUI PRA TE AJUDAR
- TIRE O TANQUE
- TIRE A CAIXA DE AR DEIXANDO EXPOSTO O FUNDO DOS CARBURADORES.
- ALIMENTE OS MESMOS ATRAVES DE UMA VASILHAME DEIXANDO POR ALGUNS MINUTOS.
- NÃO PRECISA LIGAR A MOTO.
- VERIFIQUE EM QUAL DELES COMEÇA A MOLHAR DE GASOLINA, FIQUE ATENTO TB A VAZAMENTO DE GASOLINA PELAS CUBAS.
- DESCOBERTO O AFOLGAMENTO OU O VAZAMENTO, MÃOS A OBRA PARA NORMALIZAÇÃO.
- SEGUINDO O RACIOCINIO DE SEU PAI, PODE SIM SER UM PROBLEMA NA BOBINA NA QUESTÃO DE ELA PEGAR, MAIS NÃO NA QUESTÃO DA OSCILAÇÃO NA LENTA, PORTANTO APOSTARIA EM SER CARBURAÇÃO.
- UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE PODE CAUSAR É ENTRADA DE AR FALSO, MAIS FICA A IMPRESSÃO DE TER MENOS UM CILINDRO FALTANDO QUEIMAR.
- UMA OUTRA SITUAÇÃO DE PEGAR COM DIFICULDADE É O PONTO DE IGNIÇÃO ESTAR ADIANTADO, MAIS TB NÃO OSCILARIA A LENTA.
VEJA QUE EXISTEM VARIA SITUAÇÕES PARA O PROBLEMA, MAIS CADA UM COM AS SUAS PARTICULARIDADES QUE TEMOS ESTAR ATENTO PRA VER ONDE DEVE ESTAR O PROBLEMA.
QUANDO LIGAMOS A MOTO PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS QUE USAR O AFOLGADOR PRA DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS QUANDO ELA ESQUENTAR DEIXAR NA CONDIÇÃO NORMAL DE FUNCIONAMENTO.
PORTANTO PRA DESCARTAR AS POSSIBILIDADES VERIFIQUE AS VELAS SE ESTÃO BEM AJUSTADAS E EM CONDIÇÕES DE NORMAIS, ASSIM COMO OS TERMINAIS (CACHIMBOS) E OS CABOS SEM RECECAMENTOS E TRINCADOS (RACHADO). (APROVEITANDO VERIFIQUE AS LIGAÇÕES DOS CABOS AO CACHIMBOS E SE POSSIVEL REVISTA OS CABOS E AS LIGAÇÕES DOS MESMOS COM FITA DE ALTA FUSÃO).
QUANTO AO TEMPO DE IGNIÇÃO É PRECISO DE CERTO CONHECIMENTO PRA VER A POSIÇÃO DO CILINDRO EM RELAÇÃO A POSIÇÃO DO SENSOR DE IGNIÇÃO.
NO MAIS MEU AMIGO, MÃOS A OPBRA E PODE TER CERTEZA QUE VC IRA CONSEGUI RESOLVER, E PRECISANDO DE MAIS ALGUM APOIO É SÓ QUE ESTAREMOS AQUI PRA TE AJUDAR
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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