Rateando, afogando
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Rateando, afogando
Fala rapaziada, tudo belez?!!
Vamos lá. De uns tempos pra cá, a ruiva está mais sentimental do que de costume. Ela está rateando na lenta, ou em baixas rotações. É só arrancar com ela que para, volta ao normal e vai assim até o corte em todas as marchas, fica bem boa mesmo, não falha nada. Dae é só voltar pra lenta ou baixa rotação que ela volta a ratear. Não é toda hora, principalmente quando fria, ou quando a primeira partida do dia.
Ontem ela estava assim e vi vazando gasolina no carburador, muita mesmo. Peguei uma chave e dei uma batida na cuba, parou de vazar.
O que está me encucando é que eu já desmontei os buras, limpei tudo, lubrifiquei, regulei e a danada cisma em ficar assim. Botei velas novas ontem, de iridium e a moto ficou sensacional, ligou lisinha. Aproveitei pra borrifar bastante CAR80 nos buras. Ficou excelente.
Dae hoje de manha quando fui ligar, rateou denovo.... AFFF
Será que a agulha da boia está travando aberta e fazendo ela afogar?
Quando ela rateia sobe cheiro forte de gasolina.
Vamos pensar juntos!
Abraços!!
Geo.
Vamos lá. De uns tempos pra cá, a ruiva está mais sentimental do que de costume. Ela está rateando na lenta, ou em baixas rotações. É só arrancar com ela que para, volta ao normal e vai assim até o corte em todas as marchas, fica bem boa mesmo, não falha nada. Dae é só voltar pra lenta ou baixa rotação que ela volta a ratear. Não é toda hora, principalmente quando fria, ou quando a primeira partida do dia.
Ontem ela estava assim e vi vazando gasolina no carburador, muita mesmo. Peguei uma chave e dei uma batida na cuba, parou de vazar.
O que está me encucando é que eu já desmontei os buras, limpei tudo, lubrifiquei, regulei e a danada cisma em ficar assim. Botei velas novas ontem, de iridium e a moto ficou sensacional, ligou lisinha. Aproveitei pra borrifar bastante CAR80 nos buras. Ficou excelente.
Dae hoje de manha quando fui ligar, rateou denovo.... AFFF
Será que a agulha da boia está travando aberta e fazendo ela afogar?
Quando ela rateia sobe cheiro forte de gasolina.
Vamos pensar juntos!
Abraços!!
Geo.
Re: Rateando, afogando
Ja REvisou as boias ? verifique se não estão furadas.
Querendo aprender: O que é BURAS ? Oque é CAR80 ? Como e pq borrifar ? obrigado abraços
Querendo aprender: O que é BURAS ? Oque é CAR80 ? Como e pq borrifar ? obrigado abraços
abb- GS 500
- Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: Rateando, afogando
Fala ABB!!
Não verifiquei se as boias estão furadas, vou olhar isso também.
Vamos ao dicionário.
BURAS = CARBURADORES
CAR80 = descarbonizante. Geralmente encontrado em latas de spray como os desingripantes, mais conhecidos como anti ferrugens. O descarbonizante tem poder de limpeza profunda.
Tem algumas formas de borrifar, pode ser diretamente na entrada dos carburadores, ou pelo tutorial que o Carlos fez, que também dá certo. O porque é para manter o sistema sempre limpo, evitar sujeiras. Nossos carburadores não se dão muito bem com sujeiras como os bicos injetores que nem se incomodam... hehehe
Não verifiquei se as boias estão furadas, vou olhar isso também.
Vamos ao dicionário.
BURAS = CARBURADORES
CAR80 = descarbonizante. Geralmente encontrado em latas de spray como os desingripantes, mais conhecidos como anti ferrugens. O descarbonizante tem poder de limpeza profunda.
Tem algumas formas de borrifar, pode ser diretamente na entrada dos carburadores, ou pelo tutorial que o Carlos fez, que também dá certo. O porque é para manter o sistema sempre limpo, evitar sujeiras. Nossos carburadores não se dão muito bem com sujeiras como os bicos injetores que nem se incomodam... hehehe
Re: Rateando, afogando
Gevone
Da uma olhada e joga um WD40 nos trilhos do afogado no carburador a minha ficava oscilando e era os trilos emperrados nao custa tentar e isso é uma coisa simples
Da uma olhada e joga um WD40 nos trilhos do afogado no carburador a minha ficava oscilando e era os trilos emperrados nao custa tentar e isso é uma coisa simples
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Rateando, afogando
Valeu Geovanes, agradecido pelas explicações. abçs
abb- GS 500
- Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: Rateando, afogando
OPA GEOVANE, PRA COMEÇAR VC SABE QUAL O CARBURADOR ESTA AFOLGANDO, SE NÃO PROCURE VER, TIRE A CAIXA DE AR OU O FILTRO DE AR E VC TERÁ A VISÃO DO CARBURADOR QUE ESTA AFOLGANDO.
VERIFIQUE:
AS BOIAS, SE ESTÃO FURADAS.
A MOLA DE FIXAÇÃO DO PLUG ONDE FICA A SÊDE DA VALVULA QUE SEGURA NA BOIA. SE ESTA DEFORMADA OU PRENDENDO.
NO CENTRO DO PLUG ONDE FICA A SÊDE TEM UM PINO MOVEL VERIFIQUE SE ESTA PRENDENDO E ESTÃO COM AS MESMAS AÇÕES.
SE NOS GUIAS DO PLUG E DA SÊDE FIXA SE TEM REBARBAS.
REGULAGEM DAS BOIAS.
SE A BOIA ESTA PRENDENDO EM ALGUM LUGAR
SE O PINO QUE SEGURA A BOIA ESTA PRENDENDO, DIFICULTANDO O MOVIMENTO DA BOIA.
VERIFIQUE:
AS BOIAS, SE ESTÃO FURADAS.
A MOLA DE FIXAÇÃO DO PLUG ONDE FICA A SÊDE DA VALVULA QUE SEGURA NA BOIA. SE ESTA DEFORMADA OU PRENDENDO.
NO CENTRO DO PLUG ONDE FICA A SÊDE TEM UM PINO MOVEL VERIFIQUE SE ESTA PRENDENDO E ESTÃO COM AS MESMAS AÇÕES.
SE NOS GUIAS DO PLUG E DA SÊDE FIXA SE TEM REBARBAS.
REGULAGEM DAS BOIAS.
SE A BOIA ESTA PRENDENDO EM ALGUM LUGAR
SE O PINO QUE SEGURA A BOIA ESTA PRENDENDO, DIFICULTANDO O MOVIMENTO DA BOIA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Rateando, afogando
Resolvido, quando troquei os aneis oring´s das sedes das agulhas acabei deixando uma rebarba em uma das sedes.. a agulha não alojava até o final e não vedava completamente a passagem de combustível.
Eliminando a rebarba tudo voltou a sua mais perfeita ordem.
Obrigado Carlão, mais uma vez voce foi emcima![
Geovane
Eliminando a rebarba tudo voltou a sua mais perfeita ordem.
Obrigado Carlão, mais uma vez voce foi emcima![
Geovane
Re: Rateando, afogando
ESTAREMOS SEMPRE AQUI MEU QUERIDO FICAMOS FELIZES POR VC TER RESOLVIDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Rateando, afogando
KKKKKKKK, você é que estava fazendo tudo errado, deve estar abastecendo com combustível errado, enche o tanque da ruiva com Salinas ou João Andante que resolve tudo.
blz que achou o defeito.
abraços
blz que achou o defeito.
abraços
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Rateando, afogando
uhuhaueeauheuhe.. Paulo, po.. Com salinas eu devo ser abastecido e não a ruiva!
Eu não sei o que aconteçeu, mas a moto está andando demais com essas velas novas e minha nova regulagem...
Eu não sei o que aconteçeu, mas a moto está andando demais com essas velas novas e minha nova regulagem...
Re: Rateando, afogando
Legal que resolveu o probleminha sozinho show
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Rateando, afogando
GEOVANE, ELA AGORA É QUE ESTA NO ESTADO NORMAL, VC É QUE ESTAVA DESREGULADO, KKKKKKK, UM REGULOU O OUTRO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Rateando, afogando
Bem pensado carlao. Era isso mesmo.
Viper, eu fuço mesmo cara. Nenhum mecânico põe a mão ali. Hehehe
Viper, eu fuço mesmo cara. Nenhum mecânico põe a mão ali. Hehehe
Re: Rateando, afogando
Carlão... ajuda ae.
tá rateando denovo.
Conferi tudo denovo, limpei tudo direitinho como manda o figurino. Ta estranho isso. Ela rateia na lenta, e parada.
Quando aciono o acelerador para colocar a moto em movimento, ao mínimo toque no acelerador ela para de ratear e anda normal.
Testei nas posições pri, reserva e on.. quando estou andando dependendo da posição do acelerador, acionado bem pouco ela rateia tb. é só dar um toque pra acelerar que para.
Não sei o que pode ser, conferi até as velas se tem centelha e tal.. mas tá difícil. Te add no skype.
Ta osso isso...
Percebi que tirando a mangueira de vacuo que vai na torneirinha, não muda nada o funcionamento. Antes mudava pela entrada falsa de ar. Agora fica estatico.
Procurei entradas falsas e não achei nada, até borrifei car 80 por todos os carburadores com a moto ligada e não tem nada.
E tenho uma pergunta. Imagine que o pistonete perca sua ação, quebre a sede e que o mecanico em questão, trave a agulha no diafragma sem a ação do pistonete... simplesmente travada lá no diafragma.. qual seria o comportamento da moto?
tá rateando denovo.
Conferi tudo denovo, limpei tudo direitinho como manda o figurino. Ta estranho isso. Ela rateia na lenta, e parada.
Quando aciono o acelerador para colocar a moto em movimento, ao mínimo toque no acelerador ela para de ratear e anda normal.
Testei nas posições pri, reserva e on.. quando estou andando dependendo da posição do acelerador, acionado bem pouco ela rateia tb. é só dar um toque pra acelerar que para.
Não sei o que pode ser, conferi até as velas se tem centelha e tal.. mas tá difícil. Te add no skype.
Ta osso isso...
Percebi que tirando a mangueira de vacuo que vai na torneirinha, não muda nada o funcionamento. Antes mudava pela entrada falsa de ar. Agora fica estatico.
Procurei entradas falsas e não achei nada, até borrifei car 80 por todos os carburadores com a moto ligada e não tem nada.
E tenho uma pergunta. Imagine que o pistonete perca sua ação, quebre a sede e que o mecanico em questão, trave a agulha no diafragma sem a ação do pistonete... simplesmente travada lá no diafragma.. qual seria o comportamento da moto?
Re: Rateando, afogando
Eu já falei coloca um pouco de cachaça na bichinha KKKKKKKKKKKKKKK
Ajuda ai CARLÃO
Ajuda ai CARLÃO
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Rateando, afogando
Consegui resolver. Descobri qual cilindro falhava. Desmontei e limpei tudo. Tinha um cisco nele agarrado q não saia.. Derreti ele com thinner. Ficou joia. Perfeito. E isso ae Paulo. Faltou cachaça! Kkkkkk
Re: Rateando, afogando
No cilindro ou no carburador???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Rateando, afogando
KKKKKKK, este cisco era de um barril de carvalho, passou direto sem refinar \kkkkkk
\blz voce resolve também quase tudo
\abs
\blz voce resolve também quase tudo
\abs
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Rateando, afogando
Imaginei que era no carburador rsssss falei como ele tirou do cilindro kkkkkkk
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Rateando, afogando
Pois é Viper.. do cilindro não né, não tem como. Mas eu custei pra tirar essa sujeira do carbura, ficou encrustado lá. Custou a sair.
Paulo, a única manutenção que eu não fiz AINDA na moto é parte interna do motor. Na outra F que eu tinha cheguei a revisar tudo. E pra mim, trabalhar na moto é terapia, muito gostoso.
Paulo, a única manutenção que eu não fiz AINDA na moto é parte interna do motor. Na outra F que eu tinha cheguei a revisar tudo. E pra mim, trabalhar na moto é terapia, muito gostoso.
Re: Rateando, afogando
OPA, GEOVANE, ME DESCULPE MAIS CHEGUEI DE VIAGEM HOJE A TARDE.
TODA VEZ QUE VCS TIVEREM ALGUM FALHAMENTO NA MOTO A EXEMPLO DE FALHA DE CILINDRO, USEM AQUELE PULVERIZADOR DE PLANTAS OU ALGO PARECIDO COM AGUA E PULVERIZEM NAS DESCARGAS A QUE NÃO ESQUENTAR A AGUA É O CILINDRO EM FALHA, AI É SÓ CORRER PRA VERIFICAR A CAUSA.
AGORA PELO SEU RELATO VC ESTA COM PROBLEMA NA TORNEIRINHA, É BOM VERIFICAR, NÃO QUE SEJA A CAUSA DO PROBLEMA COMO JA FOI VISTO.
QUANTO A SITUAÇÃO DESCRITO SOBRE O PISTONETE NÃO CONSEGUI ENTENDER.
TODA VEZ QUE VCS TIVEREM ALGUM FALHAMENTO NA MOTO A EXEMPLO DE FALHA DE CILINDRO, USEM AQUELE PULVERIZADOR DE PLANTAS OU ALGO PARECIDO COM AGUA E PULVERIZEM NAS DESCARGAS A QUE NÃO ESQUENTAR A AGUA É O CILINDRO EM FALHA, AI É SÓ CORRER PRA VERIFICAR A CAUSA.
AGORA PELO SEU RELATO VC ESTA COM PROBLEMA NA TORNEIRINHA, É BOM VERIFICAR, NÃO QUE SEJA A CAUSA DO PROBLEMA COMO JA FOI VISTO.
QUANTO A SITUAÇÃO DESCRITO SOBRE O PISTONETE NÃO CONSEGUI ENTENDER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Rateando, afogando
A torneirinha tá legal. Agora o funcionamento ficou muito bom, a moto tá andando muito. Alias, bem mais que a outra que tive com filtro k & n.
Aproveitei e refiz a equalização, relugei a lenta novamente, ficou zero km.
O que eu falei sobre os pistonetes é o seguinte. Quando se desmonta a parte de cima dos buras, aquela tampa de plastico conseguimos ver o diafragma e lá embaixo tem o pistonete que é aquela peça marrom encaixada numa sede. Embaixo do pistonete uma molinha e junto da molinha a agulha que desçe até a parte baixa do carburador certo?
Supunhetemos que aquela sede onde encaixa o pistonete quebre. Não tem mais como encaixar o pistonete, consequentemente a agulha ficara sem ação, ou seja, ficara solta. E para isso não ocorrer a idéia genial seria botar a agulha na sua sede normalmente e ao invez de botar o pistonete com a mola, simplesmente colar a agulha limitada pelo seu anel de retenção em posição fixa. Vai ficar sem a ação daquela molinha pequena que existe entre a agulha e o pistonete..
Falei demais, mas acho que agora dá pra entender
hahahahha, não pensei nessa idéia de verificar cilindro falhando... minha tática é bem mais adrenalina!!!! eu tiro o cabo da vela e verifico o funcionamento. E se quiser emoção mesmo, faça isso com a moto em funcionamento, toma uns choques e já fica ligadassooo!!!!... heuhauheuhauehuaehaueh
Aproveitei e refiz a equalização, relugei a lenta novamente, ficou zero km.
O que eu falei sobre os pistonetes é o seguinte. Quando se desmonta a parte de cima dos buras, aquela tampa de plastico conseguimos ver o diafragma e lá embaixo tem o pistonete que é aquela peça marrom encaixada numa sede. Embaixo do pistonete uma molinha e junto da molinha a agulha que desçe até a parte baixa do carburador certo?
Supunhetemos que aquela sede onde encaixa o pistonete quebre. Não tem mais como encaixar o pistonete, consequentemente a agulha ficara sem ação, ou seja, ficara solta. E para isso não ocorrer a idéia genial seria botar a agulha na sua sede normalmente e ao invez de botar o pistonete com a mola, simplesmente colar a agulha limitada pelo seu anel de retenção em posição fixa. Vai ficar sem a ação daquela molinha pequena que existe entre a agulha e o pistonete..
Falei demais, mas acho que agora dá pra entender
hahahahha, não pensei nessa idéia de verificar cilindro falhando... minha tática é bem mais adrenalina!!!! eu tiro o cabo da vela e verifico o funcionamento. E se quiser emoção mesmo, faça isso com a moto em funcionamento, toma uns choques e já fica ligadassooo!!!!... heuhauheuhauehuaehaueh
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