GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinhão - Qual a durabilidade?

5 participantes

Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por icfilho Ter 14 Out 2014, 20:53

Fala pessoal...

Minha moto está fazendo um barulho na tração (reco, reco), nas saídas em 1ª e 2ª marchas e também quando utilizo um pouco do torque (ex.: subidas em 6ª marcha). Da última vez que fez isso era o pinhão que já estava no fim da vida e suponho que seja o mesmo problema dessa vez.

Minha dúvida é... Qual a durabilidade do pinhão em condições normais de uso? Troquei minha relação fazem 16.000 kms. Já era pra ter acabado o pinhão? A corrente não tem folgas, a coroa parece que não foi nem usada ainda.

O kit que estou usando em minha moto é: pinhão e coroa Riffel 1045 + corrente EK (o'ring s/ emenda).

Minhas condições de uso: não abuso do torque, lavo a corrente toda semana, lubrifico a cada 200 kms c/ Motul C4, inspeciono toda semana e mantenho sempre regulada.

icfilho
icfilho
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 43
Data de inscrição : 29/07/2013

http://100destinomototurismo.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por Carlos Mello Ter 14 Out 2014, 22:28

OPA ICFILHO REALMENTE NESTA KILOMETRAGEM PRA O PINHÃO TER IDO PRAS CUCUIAS TEM ALGO ERRADO QUE NÃO ESTA CERTO, KKKKKKKKK.
BEM TEORICAMENTE O PINHÃO SE DESGASTA PRIMEIRO E MAIS RÁPIDO QUE OS DEMAIS COMPONENTES A NÃO SER QUE ESTEJA DESALINHADO, MAIS EM CONTRA PARTIDO A CORRENTE VAI EMBORA CHEGANDO A EMPENAR, PORTANTO ACONSELHO ABRIR E INSPECIONAR.
COM ESTES CUIDADOS QUE VC TEM, É PRA ELA ESTA QUASE DO MESMO JEITO QUE A COROA.
LEVE EM CONSIDERAÇÃO O SEU PESO MAIS A GARUPA CASO FIQUE MUITO ESTICADO PODE CAUSAR UM DESGASTE MAIOR.
O TEMPO DEPENDE DE MUITO FATORES, CUIDADOS, MANUTENÇÃO, E QUANDO SE USA GARUPA COM CERTEZA O TEMPO DIMINUI UM POUCO.
EU TROQUEI A DA MINHA GSX 750F COM 53.000 KM AINDA ORIGINAL, A COROA E CORRENTE AINDA DAVA PRA USAR, MAIS O PINHÃO NEM DENTADURA PEGAVA MAIS, SEM DENTE NENHUM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por Viper-SP Qua 15 Out 2014, 09:09

Se andar so em cidade e com garupa força mesmo e gasta mais rapido 16000 Km é aceitavel lembrese que Riffell é paralelo de boa qualidade mas paralelo nunca vai durar igual original, se a corrente e a coroa ainda estão bons troque somente o pinhão e esta relação vai rodar mais uns 10.000 km ai voce troca o kit completo
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por pedrinho-martines Qua 15 Out 2014, 10:31

Na minha Ex mickey tava com 58mil 97 , ainda tinha pinhão coroa e corrente original.. O pinhão só que já estava no hora de trocar..


Se vc rodou 16mil na cidade , eu acho que é normal..
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por icfilho Qua 15 Out 2014, 11:34

Vlw pessoal pela ajuda.

Meu uso é maior na estrada. Desses 16.000 kms, acredito que não rodei mais que 800 na cidade.

@Viper - Não brinca com coisa séria não! Será que só vou rodar 26.000 km com essa relação? Tô frito. rsrsrsrsrss

@Carlão - Realmente o peso influencia muito e eu sou peso pesado, mas achei que duraria um pouco mais, pelo menos uns 20~25.000.

Sábado vou desmontar tudo e verificar se tem algum problema. As vezes desconfio do Motul C4, ele dura muito pouco na corrente. Será que pode ser falta de lubrificação também?
icfilho
icfilho
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 43
Data de inscrição : 29/07/2013

http://100destinomototurismo.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por Carlos Mello Qua 15 Out 2014, 22:29

CLARO QUE A FALTA DE LUBRIFICAÇÃO INFLUENCIA NO DESGASTE PREMATURO, MAIS TB AFETARIA NA COROA E CORRENTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por wla Qua 15 Out 2014, 22:47

Na minha ex-lucky strike (gsx750f 2009) a relação original foi trocada pelo dono atual com 30mil kms rodados.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão - Qual a durabilidade? Empty Re: Pinhão - Qual a durabilidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos