GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

3 participantes

Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Sáb 01 Nov 2014, 18:26

Amigos já li varias vezes e procurei fotos aqui no forum explicando como se liga as mangueiras da torneira de combustivel da moto.

A torneira esta ligada a mangueira grossa saindo do lado direito da torneira e ligando direto no meio dos carburadores (2 e 3)

A mangueira mais fina esta ligada na parte de trás da torneira e liga no carburador 4 (vacuo)

Agora lendo os posts eu vi que nessa mangueira mais fina do vacuo tem um T (tê) em que as extremidades se ligam entre a torneira e o carburador 4 e a parte do meio do T se liga em algum lugar, ONDE?? Uns posts dizem que é no coletor de admissão (não achei a minha moto)  outros dizem que é na (valvula de vacuo da descarga do motor) que não achei esse lugar, outro diz que fica ligado na VALVULA PAIR que nunca vi mais gorda.... ENTÃO AMIGOS, TEM COMO ME MOSTRAR ONDE FICA ESSE LOCAL PRA EU LIGAR NA MOTO? LEMBRANDO QUE A MINHA É MONICA 2004/05

Ahh, e quero fazer essa ligação (caso possivel) pq minha moto funciona poko ruim em baixa 2000 a 4000 rpm, engasga um poko, ja depois disso funciona perfeito, e qdo esquenta em viagens funciona redonda, dai vi uns posts falando que pode ser torneira sem passagem correta gasolina ou essa ligação da torneira (entrada falsa de ar) que dificulta funcionamento em baixa.

AGRADEÇO A AJUDA DOS AMIGOS DO FORUM.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Sáb 01 Nov 2014, 22:55

É EXATAMENTE COMO VC FALOU:
UMA EXTREMIDADE FICA LIGADO NA TOMADA DE VACUO DO 4º CARBURADOR.
A OUTRA FICA NA TOMADA DE TRAS AO CENTRO DA TORNEIRINHA
A OUTRA FICA NO CENTRO DO PAIR, VC OLHANDO ACIMA DA TAMPA DE VÁLVULAS VC VERÁ QUATRO MANGUEIRAS DUAS SAINDO PRO LADO DIREITO E DUAS SAINDO PRO LADO ESQUERDO O PAIR É ESTA PEÇA DO MEIO ONDE ESTÃO SAINDO AS MANGUEIRAS LATERIAS E NO CENTRO DELA SAI A MANGUEIRINHA QUE VAI PRA EXTREMIDADE DA DERIVAÇÃO EM FORMA DE T.
AMANHÃ ESTAREI OLHANDO UMA MOTO VOU TIRAR UMA FOTO E POSTO AQUI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Sáb 01 Nov 2014, 23:27

Opa!!! obrigado pela informação. Agradeço se tirar fotos... Amanha mesmo tiro o tanque da minha bixinha aki.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Dom 02 Nov 2014, 12:50

Amigo tirei o tanque da moto e nela NÃO tem esse sistema de Pair, nem as mangueiras que interligam nele.

Procurei o manual de serviço e achei a versão em inglês 2004 K4 e nela consta sim esse sistema.

Dai pergunto, qual versão da minha moto?? Ja que ela é ano fabricação 2004 modelo 2005.

No caso da moto que não tem esse sistema, esta ligado correto a mangueira mais fina que sai da traseira da torneira direto no carburador 4 (Sem o T)

Aguardo.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Dom 02 Nov 2014, 14:29

Pesquisei 3hrs na internet, abri varios manuais de serviço suzuki, e em todos eles tem essa valvula Pair, inclusive as 650s que tem motor cascudo tb, esta lá a valvula Pair e as mangueiras que ligam do motor (cilindro) até a valvula.

MAIS MINHA MOTO AQUI NÃO TEM, E NÃO ACHEI MANUAL DO MODELO 2004, APENAS UM MANUAL EM QUE TEM DESMONTADA A GSXFW 98 (BUNDA DE ABELHA) E NELA TEM A VALVULA PAIR, NA MINHA NÃO TEM.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Dom 02 Nov 2014, 19:10

OK SE A SUA NÃO TEM O PAIR FAÇA A LIGAÇÃO DIRETA SEM PROBLEMA ALGUM.
AGORA PODE TER CERTEZA QUE A SUA MOTO TINHA, ACREDITO QUE ALGUÉM TIROU O SISTEMA PAIR DA SUA MOTO.
MAIS NÃO ESQUENTA EM FUNCIONAR A SUA MOTO SEM ELE NÃO TEM INFLUENCIA NENHUMA NA PARTE MECÂNICA FUNCIONAL DO MOTOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Seg 03 Nov 2014, 01:28

Amigo vou lhe dar 1 razão pra dizer que a minha moto não tem o sistema pair...

Nesse sistema sai 4 mangueiras (2 para um lado e 2 para outro) da parte do meio do motor (Pouco abaixo da camisa da moto) e sobe até se interligar no Pair...

Pois bem, na minha moto o local onde ligaria essas mangueiras no motor, por trás dos escapamentos é fechado de fabrica, vem somente a marca dos buracos, mais são fechados...

Porcurei 1 manual de serviço da monica 2004 (com essa moto 2004 desmontada) pois todos os manuais que encontro só tem desmontada GSXF 98 ou 2000 (Aquelas da bunda de abelha) e nelas tem sim o Pair...

Gostaria que algum amigo comprovasse em sua moto 2004 ou 2005 se é como a minha (Com os supostos buracos das mangueiras do Pair fechadas de fabrica) só a titulo de curiosidade msm.

Agradeço sua atenção amigo, vou deixar a mangueira da moto ligada como antes e tentar achar o problema dessa moto que entre 2000 até 4000RPM ela enguia um poko, ja foi equalizado carburadores e mesmo assim ela faz... tipo vc esta de segunda marcha, dai acelera de uma vez ai ela engasga um poko e depois arranca forte... já acelerando linearmente ela anda perfeita.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 06 Nov 2014, 10:15

Tire foto e poste para o Carlos ajudar, com certeza vai ser mais fácil a ajuda.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Qui 06 Nov 2014, 19:35

OPA MUGANGA, SERÁ A PRIMEIRA QUE VOU VER SEM O PAIR, É VIVENDO E APRENDENDO, VALEU PELA INFORMAÇÃO.
MAIS VAMOS LÁ QUANTO AO DEFEITO DA SUA MOTO, O QUE VC ESTA INFORMANDO É QUE ELA NÃO RESPONDE DE IMEDIATO NESTA FAIXA DE ROTAÇÃO, MAIS NAS DEMAIS FAIXAS RESPONDEM ?
O SENSOR TPS (SENSOR DE POSIÇÃO DAS BORBOLETAS) TEM A FUNÇÃO DE AVANÇO ELETRÔNICO, ISTO QUER DIZER QUE: QUANDO VC ACELERA AS BORBOLETASSE ABREM INFORMANDO A CPU QUE VC ESTA QUERENDO ANDAR ELA MANDA ADIANTAR O PONTO DE IGNIÇÃO, OK.
MAIS ISTO ACONTECE EM TODA FAIXA DE ROTAÇÃO E NÃO NUMA FAIXA, E OUTRO DETALHE ELA ACELERA COMO UMA RAMPA NÃO CRIA ESTA FAIXA DE FALHA, PORTANTO VERIFIQUE SE O SEU TPS ESTA FUNCIONANDO PERFEITO, POIS O DEFEITO VC PODE TER OUTRO ASSOCIADO A ESTE.
BEM VAMOS FALAR DO OUTRO POSSÍVEIS DEFEITOS.
POSIÇÃO DAS AGULHAS DOS PISTONETES ESTAREM DIFERENTES, PODEM ESTAR SOLTOS, AJUSTADOS DIFERENTES OU MOLAS DOS PISTONETES.
NÍVEL DE COMBUSTÍVEL NAS CUBAS.
DUTOS DA MARCHA LENTA JUNTAMENTE COM AS INTERMEDIARIAS OBSTRUÍDOS (SÃO AQUELES 3 FURINHOS QUE FICA NA BASE DE FECHAMENTO DAS BORBOLETAS)
A EQUALIZAÇÃO DEVE SER FEITA NA ROTAÇÃO ENTRE 1750 A 2000 RPM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Sáb 08 Nov 2014, 00:51

Olá amigo, obrigado pela sua resposta...

Sim!!! ela só falha um pouco entre 2 a 3000 rpm, no resto ela anda feito foguete e não engasga nada.
Não da trabalho pra pegar e funciona de primeira, mesmo passando dias parada e sem precisar de afogador.

Uma coisa notada entre os meus colegas de motogrupo é que o cilindro 4 (que fica ligado o vacuo) esquenta menos dos 4 cilindros quando funcionando... dai fui na oficina onde equalizei ela e mostrei isso, o mecanico botou vacuometro denovo (Mercurio com 4 tracinhos) e estava tudo blz, mais notei 1 coisa... qdo se coloca o tanque da moto pra testar na rua a gente nota que a moto fica diferente, barulho meio emboluado, da uns tiros (pipoco) qdo se acelera a 7000rpm mais qdo esta la equalizando com o combustivel do cara descendo pela gravidade o som que sai do escape é perfeito, sem tiros e pipoco (a meu ver é como se fosse falta de combustível) e na mangueira de combustivel da moto eu noto que ela não fica toda cheia.. fica tipo umas bolhas grandes nela.

NÃO SERIA PROBLEMA NA TORNEIRA?? PASSANDO MENOS COMBUSTIVEL DO QUE A MOTO PRECISA??

Aguardo sua opinião. Obrigado!!
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Nov 2014, 10:21

OPA CARO MUGANGA, MAIS TARDE TE PASSO UM DESCRITIVO LEVANDO EM CONTA O SEU PROBLEMA QUE COM CERTEZA JUNTOS IREMOS RESOLVER O PROBLEMA DE SUA MOTO, NÃO POSSO FAZER AGORA POIS TENHO QUE SAIR.
A PRINCIPIO POSSO TE GARANTIR QUE NÃO É ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL JÁ QUE A ALIMENTAÇÃO EM ROTAÇÃO MAIORES NÃO ACONTECEM, ONDE DEVERIA ACONTECER, MAIS DE QUALQUER FORMA GARANTA QUE ELA ESTEJA FUNCIONANDO NAS POSIÇÕES RES E ON SEM SAIR COMBUSTIVEL COM O MOTOR DESLIGADO E SAIR NA POSIÇÃO PRI.
APROVEITA PRA LER ESTE TÓPICO:
https://gsx750f.forumeiros.com/t5287-parafusos-de-regulagem-do-ar-marcha-lenta-para-gsx-750f.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Nov 2014, 23:33

OPA CARO MUGANGA VAMOS AGORA ENTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO COM A SUA MOTO.
O QUE É EQUALIZAÇÃO ?
É O SINCRONISMO DE DOIS OU MAIS EQUIPAMENTOS ONDE A FUNCIONALIDADE EM CONJUNTO SE OBTÉM O MESMO RESULTADO DE SAÍDA DE CADA UM DELES.
VEJA QUE A EQUALIZAÇÃO SOMENTE É FEITO NAS BORBOLETAS DE CADA CARBURADOR MENOS A DO 3º CARBURADOR QUE É O MESTRE (REFERENCIAL), PORTANTO É NECESSÁRIO QUE TODO OS DEMAIS ESTÁGIOS E COMPONENTES ESTEJAM PERFEITOS E COM AS MESMAS REGULAGENS, POR ISTO SE DIZ QUE DURANTE A MONTAGEM DEPOIS DE UMA LIMPEZA SE FAZ NECESSÁRIO DO PRE AJUSTES COMO:
DUTOS, GICLÊS LIMPOS, AGULHA DOS PISTONETES NAS MESMAS REGULAGENS, DIAFRAGMAS SEM FUROS, MOLAS DO MESMO TAMANHO SEM DEFORMAÇÃO, PARAFUSOS DA MARCHA LENTA COM A MESMA REGULAGEM (Nº DE VOLTAS), O-RINGS VEDANDO E POSICIONADOS PERFEITAMENTE, ALEM DAS VÁLVULAS BORBOLETAS ESTAREM COM A MESMA ABERTURA, TENDO TUDO ISTO PERFEITO A EQUALIZAÇÃO SE FAZ RÁPIDO E SEM PROBLEMA.
ALEM DAS VÁLVULAS DO AFOLGADOR DE CADA CARBURADOR ESTA VEDANDO QUANDO FECHADA E TENDO A MESMA ABERTURA QUANDO É ACIONADO.
BEM VAMOS AGORA FALAR DOS ESTÁGIOS QUE SÃO 3 TODOS INDEPENDENTES MAIS INFLUENCIANDO NA ENTREGA DO COMBUSTÍVEL PULVERIZADO (GASOLINA + AR) NA CÂMARA DE COMBUSTÍVEL.
1º ESTAGIO - MARCHA LENTA
COMEÇA NA ENTRADA DE AR EM UM DOS ORIFÍCIOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO FORA DO CENTRO (LADO ESQUERDO) PASSANDO POR UM VENTURE (GICLÊ) INTERNO (AUMENTANDO A VELOCIDADE E ESTABILIZAÇÃO DO AR) ARRASTANDO O COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DO DIFUSOR E GICLÊ DE BAIXA SAINDO NO PRIMEIRO FURO QUE FICA NA BASE DE DA VÁLVULA BORBOLETA.
SÓ RELEMBRANDO O ORIFÍCIO ONDE PEGA A VÁLVULA AGULHA DA LENTA VC REGULA A QUANTIDADE DE AR DE ARRASTE.
NESTE PONTO O PRIMEIRO ORIFÍCIO ESTA DE UM LADO DA BORBOLETA (SAÍDA) E OS OUTROS 3 ESTÃO NA PARTE DE DENTRO DA BORBOLETA.
NESTE MOMENTO SEU MOTOR ESTA FUNCIONANDO COM O AR DE ARRASTE DO SISTEMA DA MARCHA LENTA + PEQUENA QUANTIDADE DE AR QUE ESTA PASSANDO PELA ABERTURA DA VÁLVULA BORBOLETA + A GASOLINA DE ARRASTE AJUSTADA SAINDO PELO 1º ORIFÍCIO E MUITO POUCO PELO ORIFÍCIO DE AJUSTE DA MARCHA LENTA.
VEJA QUE OS DEMAIS ESTÁGIOS ESTÃO FORA DE AÇÃO SEM INFLUENCIA NENHUM DE MANTER O SEU MOTOR FUNCIONANDO.
2º ESTAGIO - RETOMADA
QUANDO SE ACELERA AS BORBOLETAS SE ABREM DEIXANDO OS OUTROS 3 ORIFÍCIOS LIBERADOS COM ISTO A PASSAGEM DO AR É MAIOR ARRASTANDO MAIS COMBUSTÍVEL MAIS É PRECISO MAIS AR DE ARRASTE PRA PUXAR MAIS COMBUSTÍVEL DAS CUBAS QUE SE DÁ PELO ORIFÍCIO DE BAIXO NA ENTRADA DO CARBURADOR CENTRAL ONDE O AR IRA PASSAR POR UM VENTURE MAIOR (GICLÊ), PASSANDO PELO GICLÊ DE ALTA INTERNAMENTE ARRASTANDO ASSIM UM MAIOR VOLUME DE COMBUSTÍVEL SAINDO NOS 3 ORIFÍCIOS.
NESTE MOMENTO SEU MOTOR ESTA FUNCIONANDO DA SEGUINTE FORMA:
AR E COMBUSTÍVEL DA MARCHA LENTA + AR E COMBUSTÍVEL DOS 3 ORIFÍCIOS + AR DA ABERTURA DA VÁLVULA BORBOLETA.
VEJA QUE SÃO SISTEMA INDEPENDENTE FUNCIONALMENTE MAIS COM INFLUENCIA NO FINAL DA PULVERIZAÇÃO AUMENTANDO ASSIM A ROTAÇÃO DO MOTOR.
3º ESTAGIO RETOMADA E MANTER A ROTAÇÃO DO MOTOR
COM A ACELERAÇÃO PARA AUMENTAR A VELOCIDADE AS VÁLVULAS BORBOLETAS SE ABREM AUMENTANDO O VÁCUO E PRA SUPRIR ESTA DEMANDA DE AR COM OS PISTONETES OBSTRUINDO CRIA-SE UMA CONTRA PRESSÃO TAL QUE É MAIOR QUE A PRESSÃO DA MOLA FAZENDO ASSIM QUE O DIAFRAGMA LEVANTE AUMENTANDO ASSIM O VOLUME DE AR DE ENTRADA E COM DIAFRAGMA DESLOCADO PARA CIMA SUSPENDE OS PISTONETES QUE SUSPENDERÁ AS VÁLVULAS AGULHAS FAZENDO ASSIM UM ARRASTE MAIOR DE COMBUSTÍVEL.
PORTANTO AGORA O SEU MOTOR ESTA FUNCIONANDO COM A MARCHA LENTA + RETOMADA + ADICIONAL DOS PISTONETES.
SÓ QUE OS PISTONETES E SEU CONJUNTO NÃO SE MANTERÁ ABERTOS, QUEM DEFINIRÁ A ABERTURA DOS PISTONETES SERÁ A RESULTANTE (EQUILÍBRIO) ENTRE A FORÇA EXERCIDA DA MOLA CONTRA A FORÇA DA CONTRA PRESSÃO.

BEM MEU QUERIDO AMIGO MUGANGA VAMOS AGORA ENTENDER O QUE PODE ESTA ACONTECENDO COM A SUA MOTO, NO QUE SE REFERE A FALHA ENTRE 2000 E 3000 RPM.
COM O EQUALIZADOR DE MERCÚRIO NÃO EXISTE ERRO DE MEDIÇÃO, PORTANTO DESCARTAMOS ERRO. (DESDE QUE SAIBA USAR É CLARO)
O FATO DELA PEGAR BEM E ANDANDO COMO UM FOGUETE, INDICA QUE ESTA BEM EQUALIZADA E O 3º ESTAGIO ESTA PERFEITO MESMO QUE EXISTA ERRO DE AJUSTE DA ALTURA DAS AGULHAS.
VAMOS ATENTAR A O QUE SEUS COLEGAS FALARAM A FALHA DO 4º CILINDRO.
COM UM PULVERIZADOR DE ÁGUA PULVERIZE AS 4 SAÍDAS DA DESCARGA, TODOS TEM QUE FERVER E SECAR LOGO, O QUE NÃO ACONTECER, ESTE É O CILINDRO QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO BEM, CONFIRME (SEUS COLEGAS DEVE TER FEITO ESTE TESTE)
O QUE PODE CAUSAR ISTO:
DENTRO DA CARBURAÇÃO:
DUTOS DE BAIXA, DUTOS DE RETOMADA, DIFUSOR E GICLÊ DE BAIXA OBSTRUÍDOS.
REGULAGEM DA LENTA.
ENTRADA DE AR FALSO.
NÍVEL DA CUBA
DEVE SER UM PENTELHO DE SAPO JÁ QUE A FAIXA DE ROTAÇÃO É BAIXA E PEQUENA.
NA PARTE ELÉTRICA:
VELA DEFEITUOSA OU DESREGULADAS
OXIDAÇÃO E MAU CONTATO DO CABO OU TERMINAL.
VELA FOLGADA.

VAMOS AGORA PARA OS PIPOCOS
VERIFIQUE SE O MECÂNICO SÓ PÕE O COMBUSTÍVEL E TESTA OU COLOCA TB O VACUÔMETRO DE MERCÚRIO OU FECHA A TOMADA DE VÁCUO DO 4º CARBURADOR.
PRA VC VER ONDE ESTA O PROBLEMA FAÇA OS SEGUINTE TESTES APROVEITANDO A SITUAÇÃO COM O MECÂNICO QUE ESTA FUNCIONANDO BEM:
- TIRA OS MEDIDORES DE VÁCUO NORMALIZANDO FECHANDO AS TOMADAS DE MEDIÇÃO E A DO 4º CARBURADOR FECHE COM UMA A PONTA DA MANGUEIRA.
SE FUNCIONAR NORMAL VC ESTA COM ALGUMA ENTRA DE AR NAS TOMADAS DE MEDIÇÃO OU NO SISTEMA DE VÁCUO DA TORNEIRINHA.

VAMOS FALAR SOBRE A TORNEIRINHA
A TORNEIRINHA TEM 3 POSIÇÕES:
RES E ON - ONDE SÓ DÁ PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL COM O MOTOR FUNCIONANDO.
PRI - PASSA COMBUSTÍVEL DE QUALQUER FORMA, MOTOR FUNCIONANDO OU NÃO.
FUNCIONAMENTO
COM O MOTOR FUNCIONANDO, FORMA-SE VÁCUO NA TOMADA DE INTERLIGAÇÃO DO 4º CARBURADOR FAZENDO QUE O DIAFRAGMA DE VÁCUO SE DESLOQUE VENCENDO A FORÇA DA MOLA DE VEDAÇÃO, DESLOCANDO O PLUG DA SEDE ABRINDO, DEIXANDO A GASOLINA PASSAR PRA ALIMENTAR OS CARBURADORES.
DESLIGANDO O MOTOR, COMO NÃO TEM VÁCUO, A FORÇA DA MOLA DESLOCA O PLUG FECHANDO A PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL.
EM PRI EXISTE UMA MOLA HELICOIDAL ONDE FORÇA A ABERTURA DO PLUG MECANICAMENTE.

BEM MEU AMIGO ESPERO TER AJUDADO, PRECISANDO É SÓ FALAR, E CASO QUEIRA FORMEM UM GRUPO AI E PODEMOS MARCAR UMAS AULAS TEÓRICAS E PRATICAS, FIZEMOS EM SÃO PAULO E EM POMBAL NA PARAÍBA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Dom 09 Nov 2014, 22:49

Amigo Carlos Mello, fico imensamente gratificado pela atenção que esta me dando e dando ao problema de minha moto.

Pois bem, hj a tarde peguei a moto e apenas abri mais o parafuso da marcha lenta (quase no maximo aberto) e a moto praticamente não engasgou mais, e parou de dar os pipocos que esta dando...

Não sei se devo novamente equalizar ela... mais to pensando em testar uns dias a moto assim, fazer 1 viagem com ela, se não ficar bom eu vou tirar os carburadores, verificar se não tem entupimento no carburador 4, rever giclê passar car80 denovo nele, e trocar todas as agulhas da lenta que são originais mais os retentores já estao amassadinhos (pelas da Yes 125) que vc deu a dica em outro post e ver o que vai acontecer.

O que devo prestar atenção no carburador? (orificios) que podem estar entupidos e prejudicar o funcionamento???

Outro dia li em algum lugar que 1 daqueles 2 orificios do carburador na boca onde encaixa filtro de ar, aqueles 2 fica em baixo, 1 deles tem que estar fechado?? Aqui no meu os 2 buracos são abertos ...

No mais fico imensamente grato por me ajudar... precisando (area informática e eletronica, 20 anos dela aki) pode contar comigo.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Nov 2014, 04:32

OPA MUGANGA, PARECE QUE ESTAMOS CONSEGUINDO CHEGAR NO PROBLEMA, VAMOS LÁ RESPONDER AS SUAS PERGUNTAS:
- NÃO É PRECISO FECHAR NADA, VEJA QUE ME REFERIR A ESTES ORIFÍCIOS, UM É A ENTRADA DE AR DA MARCHA LENTA E O OUTRA DA RETOMADA, E OS DOIS SUPERIORES SÃO A DOS DIAFRAGMAS.
- SE OS SEUS PARAFUSOS DA MARCHA LENTAS ESTÃO BONS NÃO SE FAZ NECESSÁRIO TROCAR MAIS OS O-RINGS SIM, E FIQUE ATENTO A SEQUENCIA DE MONTAGEM: MOLA, ARRUELA E O-RING, MONTE GARANTINDO QUE QUE NADA SAIU DO LOCAL.
A DICA DO PARAFUSO DA YES 125 FOI EU QUE INFORMEI, POIS TIVE UM PROBLEMA DE CARBURAÇÃO NA MOTO DE UM AMIGO ONDE QUEBRARAM DOIS PARAFUSOS E AINDA ARREGAÇARAM A SEDE.
- COMO SUA MOTO ESTÁ EQUALIZADA, VC PODE TIRAR OS CARBURADORES E FAZER O QUE QUISER CONTANTO QUE NÃO MEXA NAS REGULAGENS DE EQUALIZAÇÃO ELA IRA RETORNAR EQUALIZADO.
- EU USO UMA MANGUEIRINHA FINA (TIPO AQUELES QUE SE USAVA NOS AVANÇOS MECÂNICOS DE CARRO ANTIGO), E USO A PRESSÃO DE ÁGUA DA REDE RESIDENCIAL COLOCANDO EM CADA ORIFÍCIO VERIFICANDO AS SAÍDAS, TODOS TEM QUE SAIR IGUAIS (MESMO FLUXO) ASSIM GARANTO QUE ESTEJAM TODOS LIMPOS E LIVRES, DEPOIS É SÓ SACUDIR.
DURANTE A MONTAGEM USO DESENGRIPANTE TIPO WD, WHITE LUBI, INJETANDO NOS ORIFÍCIOS. O CAR80 USO ANTES DE LAVAR DEIXANDO POR UNS 10 MINUTOS, OU DURANTE CASO SINTA ALGUMA ANORMALIDADE, MAIS NÃO IMPEDE QUE MONTE USANDO ELE.
VEJA QUE O CAR80 É DESCARBONIZANTE DIFERENTE DO DESENGRIPANTE.
VEJA QUE SÓ O FATO DE VC TER MUDADO A REGULAGEM DA LENTA ABRINDO MAIS JÁ MOSTRA ANORMALIDADE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por muganga Seg 10 Nov 2014, 10:57

Obrigado mais 1 vez..

Mais veja só... abrindo mais a entrada de ar (lenta) do carburador a quase o maximo ja melhorou bem a moto... então sugere que o problema é mistura pobre de ar/combustivel certo...?? Irei andar uns dias assim e ver o que vai acontecer... proximo fds ou feriado faço a limpeza como vc descreveu. Obrigado.
muganga
muganga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Nov 2014, 17:51

OPA BELEZA, QUEM SABE SE TIVER ALGUMA SUJEIRA ELA SOLTA E VENHA NORMALIZAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005) Empty Re: ENDOIDANDO COM LIGAÇÃO TORNEIRA COMBUSTIVEL (MONICA 2005)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos