GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

+3
Carlos Mello
abb
Elder Torres
7 participantes

Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Elder Torres Sex 22 maio 2015, 16:35

Senhores,
boa tarde.

Elder Torres se apresentando. Hoje tenho uma GS500E 2009 preta (xodó) e zerada. Segundo dono. Estou vendendo pois estou em negociação com uma GSX750F 2001 ("Mônica") com 21 mil km originais, preta, tudo original e está igual a minha GS500E, IMPECÁVEL!!!!

Gostaria de saber sobre essa moto, se vou entrar em "roubada", peças e acessórios, quebra fácil, muito gastona, se dá para usar nos trechos urbanos (dia-a-dia), tem peças fácil (como filtro de óleo, pastilhas de freios, guarnições e juntas).

Agradeço QUALQUER INFORMAÇÃO DESSA MOTO (creio que vou ter grande ajuda).

Obrigado a todos e se alguém quiser adquirir uma GS500E impecável, me procure que farei o possível para vender com ótimo preço.

Att.

Elder Torres.
Elder Torres
Elder Torres
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por abb Sex 22 maio 2015, 17:30

Opa, seja bem vindo ao forum Elder

É fria cara, nem compre, de uma olhada nos topicos, moto não sai da oficina.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Tudo mentira cara, compre e não vai se arrepender.
boa sorte
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 maio 2015, 00:32

OPA VAI TER UMA BELISSIMA MOTO, E SE TEVE DONO E CUIDOU BEM DELA, AI QUE VC NÃO VAI LARGAR MAIS, A MANUTENÇÃO ENTRE AS DE CILINDRADAS DELAS É A MAIS EM CONTA EM CUSTO E BENEFICIO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por EPIFANIO Qua 27 maio 2015, 10:00

Opa Elder, seja muito bem vindo ao fórum, e se vc procura informações sobre a F aqui é o lugar certo, ou melhor vc não encontrará lugar melhar para saber sobre a F senão aqui no GSX 750F, pois a galera aqui sabem tudo e mais um pouco qdo o assunto é F Monica ou Mickey.
Bom amigo, quanto a moto ela dispensa comentários e fala por si só. vamos lá quero ver se consigo lhe passar algo sobre a moto.
* A F é uma moto robusta e tem um motor inquebrável. estou a 3 anos aqui no fórum e nunca vi ninguém falar que o motor deu pau, sem contar que á ouvi mecanicos falarem que o motor da F é um dos melhores que a suzuki já produziu, e aqui tem donos de Hayas, Bandits, Srads que vão lhe falar a mesma coisa.
* A F é uma moto que já saiu de linha, porém vc encontra sim peças de reposição, e o que não encontrar é só mandar vir dos EUA via Ebay, mas até hj aqui no fórum nunca vi ninguém ficar sem comprar peças, sem contar que as peças de manutenção básica vc encontra fácil.
* Quanto a bateria, pneus, pastilhas, discos de freio, relação, isso vc encontra fácinho.
* Entre as motos grandes a F é a que tem o melhor custo beneficio.
* Quanto ao consumo as Fs mickeys são mais beberronas fazendo em torno de 13-14km/l, já as monicas são mais economicas fazendo em torno de 15-18km/l. Eu tive uma Mônica que até 120km/h chegou a fazer 21km/l. Claro que andando acima de 150-160km/h ela vai beber legal, mas na média é 15-16km/l
* Conforto: Bom o conforto é fora de sério, e embora não seja uma Big trail ela é muito confortável, sendo uma sport touring que dá bano em muitas outras motos, sem contar que vc tem motor de sobra, e se vc é casado e anda com garupa tua namorada, esposa é que vai agradecer.
* Para andar na cidade ou no dia a dia do transito da cidade vc tem que analisar, pois embora ela sendo uma moto grande e pesada é tranquilo, mas se for andar no corredor as coisas ficam mais estreitas, e por ser uma moto com carenagem vc não terá a mesma maleabilidade que tem com a GS500, mas ainda assim vale a pena vc pegar a F, sem contar que é uma 4cc.
* Quanto a roubos e furtos, isso vc vai poder andar tranquilo, pois ela é uma moto que não é visada, se bem que em SP hoje nada deixa de ser visado neh, mas é uma boa pedida vc pegar.
Amigo em principio é isso, mas se precisar de mais informações é só perguntar que a galera responde.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Viper-SP Qua 27 maio 2015, 10:54

Voce é de SP capital?? Ja tem GS500 que é irma menor nova da GSXF sabe como a barca toca com Suzuki e sem novidades.

Padrão Suzuki
Oleo verificar e trocar com o filtro da FRAM PH6018 que voce encontra em qualquer lugar
Disco de freio trazeiro é o mesmo da GS500
Pneu nem pesquisa em SP e Casas Fernandes
Velas, reparo de torneirinha voce acha facil na Motoracer da Generola Osorio
Pastilha de freio tem Fischer baratinho
Retentor de bengala da Falcon marca Corteco
Cabos a maioria serve da GS500 mas tem paralelo da GRU
Eu so compro com o Renato http://www.rcamoto.com.br/motos/suzuki/gsx750f

Precisar de mecanico p/ revisao tem o Bruninho na Vergueiro do Ipiranga que ja mexeu na moto de uma galera aqui e super recomendado

Nao vai nas ideias de Ze Motul que Suzuki é isso é aquilo GSX750F estupra TODAS as motinhas dos modinhas p/ espancar ela é SS estas tirissas ai de XJ - Klebao. Hornetao tudo leva benga dela.

Em SP roubo e complicado entao eu uso uma Twister toda arregacada no dia a dia para ir e vir ao trabalho mas rodo mundo sozinho com a minha Mickey também mas a estetica dela é bizarra entao nem tenho medo e se roubar foda-se recebo do car system e compro outra melhor que ela rssssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Elder Torres Ter 02 Jun 2015, 00:04

Galera!!! Muito obrigado pelas dicas!!! Comprei a danada da GSX750F!!! Uma bela máquina!!! Ela tem todas as qualidades da GS500 e mais um pouco!!! Ela está totalmente original e pretendo deixar assim (por enquanto). Muito nova por ser 2001. O anterior dono era muito zeloso. O primeiro também era muito cuidadoso (tanto que fez as revisões até 15 mil na Suzuki)...a moto está com 23 mil km.

Gostaria de saber uma pequena dúvida...o óleo que uso na minha GS500 é o Lubrax Essencial SAE 20W-50 (Api Sl / Jaso Ma) - que já fiz uma publicação muito boa no fórum da GS500 e confrontei com o Yamalub e que chega a ser superior. Pelo manual da GSX750F diz que pode ser usado o 20W-50...o anterior dono trocou essa semana e colocou o Motul3000. Não gosto de Motul e é beeeemmm mais caro. O litro desse Lubrax é 15 Dilmas...alguém pode me dar dicas do óleo para usar...se posso usar o Lubrax que apontei acima?

Gostaria de mais dicas de peças equivalentes de outras motos que servem nela...eu na GS500 tenho um banco de dados que montei de peças que são de outras motos e serve nela...se alguém puder compartilhar igual o amigo acima que já indicou algumas...agradeço.

As pastilhas traseiras parece que são iguais a da GS500. A pastilha que eu uso na GS500 é da CB 400 (a igualzinha da GS500) e pago 12 reais (nem de bicicleta é tão barato assim). Será que serve normal??? Marca COBREQ. Nunca deu nada errado na GS500 e funciona tranquilo.

Quanto a cuidados, aceito dicas!!! Abraços a todos os amigos que me ajudaram com dicas e agora voltei para o time das 750cc. Eu tive uma GSXR 750 W SP 1995 azul e branco a algum tempo...depois vendi...mas essa aqui "mônica" é muito melhor!!!

Segue foto:

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) 10e3g1z
Elder Torres
Elder Torres
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por abb Ter 02 Jun 2015, 08:37

Ta linda mesmo, parabens.

O pessoal aqui do forum é 100%, se precisar de alguma dica é so postar.

abçs
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Viper-SP Ter 02 Jun 2015, 09:47

Parabens pela motoca esta lindissima

Voce leu meu post logo acima ja te passei todas as letras rssssss

Quanto ao oleo é LUBRAX NA VEIA ATE MORTE SUZUKI RULES NO MOTUL......
Para voce ter uma Ideia eu tenho uma Jaqueta da Suzuki e escrevi de canetão por cima do motul LUBRAX kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segue ai as dicas denovo

Padrão Suzuki
Oleo verificar e trocar com o filtro da FRAM PH6018 que voce encontra em qualquer lugar
Disco de freio trazeiro é o mesmo da GS500
Pneu nem pesquisa em SP e Casas Fernandes
Velas, reparo de torneirinha voce acha facil na Motoracer da Generola Osorio
Pastilha de freio tem Fischer baratinho
Retentor de bengala da Falcon marca Corteco
Cabos a maioria serve da GS500 mas tem paralelo da GRU
Eu so compro com o Renato http://www.rcamoto.com.br/motos/suzuki/gsx750f
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por EPIFANIO Qui 04 Jun 2015, 01:01

Amigo tive duas Fs, uma 98 e uma 2008, e hoje estou com uma Bandit 1200 2008, e só usei e uso o Lubrax. Vai do gosto do cliente neh, mas sigo a dicas do pessoal aqui do fórum e do manuel que diz para usar o lubrax e assim faço.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Elder Torres Sex 05 Jun 2015, 12:06

Galera! Boa tarde.

Obrigado pelas dicas! Viper-SP obrigado pelas dicas de peças! Vou seguir!!!

Senhores, estou com um pequeno problema (creio que não seja nada demais).

A torneira de combustível está fazendo um barulho ABSURDO (parece válvula batendo kkk, mas não está batendo nada não...motor parece reloginho!!!) quando está em "ON" ou "RES".

No modo "PRI" (que passa combustível direto sem vácuo) , ele não faz barulho.

Falei com o dono anterior e ele disse que foi trocado o reparo da torneirinha de combustível, mas não colocaram esse reparo original.

Será que foi mau montado e está fazendo esse barulho devido ao vácuo, ou o reparo não sendo original ele faz isso...alguém ai sabe me responder??

Alguém
Elder Torres
Elder Torres
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Viper-SP Qua 10 Jun 2015, 08:53

Cara barulho na GSXF é pleunasmo viu pode acostumar rssss as vezes nao é nem na torneira é na carenagem
Eu se a moto esta funcionando como um relogio não mexeria em nada ta funcionando nao mexe este é o meu lema rsssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Genildo Amorim Qua 10 Jun 2015, 19:51

Pessoal boa noite! Meu nome é Genildo, comprei hoje uma Mônica 2005 com algumas coisinhas p arrumar, mas estou muito feliz, pois comprei um sonho não uma coisa qualquer, gostaria de fazer minha primeira participação com duas perguntas de novato: É verdade que a chave da 2005 é codificada? O óleo some no visor com motor quente? Desde já obrigado.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Carlos Mello Qua 10 Jun 2015, 21:20

PRA MIM É NOVIDADE
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Viper-SP Qui 11 Jun 2015, 13:13

Some com o motor ligado pq ele esta girando la dentro se desligar esperar 2 minutinhos e deixar a moto reta com os dois pneus no chao vai aparecer sim, se nao aparecer é bom completar o oleo ou se pegou a moto agora trocar oleo e filtro
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Carlos Mello Sex 12 Jun 2015, 14:25

É ISSO MESMO VIPER-SP, É BOM INFORMAR INDEPENDENTE DA PERGUNTA.
POSIÇÃO DA MOTO PARA VERIFICAR O NÍVEL DE ÓLEO
COM OS DOIS PNEUS NO CHÃO COM O NÍVEL DO PISO HORIZONTAL RETO E MOTO ALINHADA NO SENTIDO VERTICAL.
VERIFICAÇÃO DO NÍVEL DE ÓLEO
- COMO MOTOR EM FUNCIONAMENTO O ÓLEO FICA CIRCULANDO INTERNAMENTE NÃO APARECENDO O NIVEL DO OLEO NO VISOR.
- COM O MOTOR PARADO INDEPENDENTE SE ESTAR QUENTO OU FRIO O NIVEL DE OLEO APARECE NO VISOR DE NÍVEL.
- APÓS DESLIGAR O MOTOR AGUARDAR ALGUNS MINUTOS (+ ou - 2 MINUTOS) PARA VISUALIZAR O NÍVEL DE ÓLEO.
NÍVEL DE ÓLEO IDEAL.
NO VISOR EXISTE DUAS MARCAS INDICANDO NÍVEL MINIMO E NÍVEL MAXIMO (IDEAL).
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Genildo Amorim Sex 12 Jun 2015, 14:29

Viper/Carlos, obrigado pelas informações! Aproveitando, a chave da Burgman 125 é a mesma da GSXF. Abraços!
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por DiogoFIP Qui 25 Jun 2015, 09:55

Tudo bem irmão ? seja bem vindo ao fórum .. e Parabéns por sua moto é show !!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato (adquirindo uma GSX750F 2001) Empty Re: Novato (adquirindo uma GSX750F 2001)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos