GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

registro de combustível da 750 F

3 participantes

Ir para baixo

registro de combustível da 750 F Empty registro de combustível da 750 F

Mensagem por Fábio de Souza Fonseca Dom 22 Nov 2015, 11:01

Olá pessoal, minha moto não estava dando partida, na primeira partida pegou normalmente aí fui por capacete e ela afogou, tentei ligar mas não funcionou mais, vazou gasolina no chão. Foi pra oficina e o mecânico falou que tinha gasolina no cárter de óleo do motor e sujou o filtro de ar. Trocado o óleo e limpo o filtro de ar, a moto tá falhando e ele me disse que o registro de combustível estava com defeito. estou preocupado de ter danificado o motor. O registro é muito caro, mas tem o reparo na internet.
minha pergunta pro Carlão ou Wla, ou alguém que tenha conhecimento de mecânica é:

Pode ter comprometido o motor?
Posso optar por trocar só o reparo, fica bom?

agradeço muito se puderem me ajudar, grande abraço, Fábio.
Fábio de Souza Fonseca
Fábio de Souza Fonseca
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 59
Data de inscrição : 03/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

registro de combustível da 750 F Empty Re: registro de combustível da 750 F

Mensagem por Carlos Mello Seg 23 Nov 2015, 22:06

OPAFABIO DE SOUZA FONSECA ME DESCULPE A DEMORA MAIS TAVA VIAJANDO CHEGANDO SÓ HOJE.
MEU QUERIDO, PRA TE TRANQUILIZAR SEU MOTOR NÃO TEVE PROBLEMA ALGUM, NESTE CASO, DRENE TODO CONTEUDO DE OLEO + GASOLINA DO CARTER, DEIXAR ESCOAR BEM, TROQUE O FILTRO DE OLEO E COLOCA OLEO NORMAL NO MOTOR.
BEM A PRINCIPIO VC TEM QUE RESOLVER O PROBLEMA DO AFOLGAMENTO SENÃO VC VAI CONTAMINAR SEU OLEO NOVAMENTE.
A CAUSA DO SEU OLEO TER SIDO CONTAMINADO COM GASOLINA DEVIDO AFOLGAMENTO EM UM OU MAIS CARBURADORES, OU SEJA ALGUMA BOIA NÃO ESTA VEDANDO QUANDO CHEGA NO NIVEL, ALAGANDO A CAMARA DE COMBUSTÃO E DESCENDO PARA O CARTER CONTAMINANDO O OLEO, ASSIM COMO ENCHENDO A CAIXA DE AR ONDE FICA O FILTRO DE AR, PORTANTO NÃO É A TORNEIRINHA QUE ESTA CAUSANDO O AFOLGAMENTO E SIM A DESREGULAGEM DA BOIA.
ANTES DE TROCAR O REPARO SERIA INTERESSANTE VER PRIMEIRO O PORQUE A TORNEIRINHA NÃO ESTA VEDANDO, SE É O DIAFRAGMA (AI SIM É PRECISO TROCAR O REPARO DA TORNEIRINHA) OU O O-RING DE VEDAÇÃO QUE GERALMENTE SE PARTE.
QUANDO VC COMPRA O REPARO NÃO VEM COM O O-RING DE VEDAÇÃO.
QUALQUER DUVIDA É SÓ FALAR QUE ESTAREI AQUI PRA TE AJUDAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

registro de combustível da 750 F Empty Re: registro de combustível da 750 F

Mensagem por Last_Warrior Sex 11 Dez 2015, 16:17

Então... O Carlão explicou tudo, perfeito. Deixa eu só organizar e resumir, com a permissão dele.

A torneirinha, quando dá defeito, deixa escapar gasolina o tempo todo (quando deveria deixar o fluxo só com motor ligado), mas até aí tudo bem porque as agulhas de bóia não deixam transbordar, o problema é que a torneirinha estragada fica forçando as agulhas causando seu desgaste prematuro, aí sim após desgastar as agulhas de bóia, inunda tudo de gasolina e esse excesso quando vai pra dentro do motor, além de carbonizar tudo, contamina o óleo.

Aconteceu com a minha, e a questão é o seguinte...

1) Trocar o reparo da torneira, eu mesmo troquei e gastei algo de 60 reais no reparo.
2) Provavelmente vai ter que trocar as agulhas de bóia + sede dos carburadores. Isso eu fiz comprando da marca keyster mesmo, vem um kit com guarnições, o-rings, agulhas e sedes, aprox. 80 reais por cada carburador.

Depois disso, nunca mais tive problemas, tá durando bastante.

Resumindo, toda essa dor de cabeça porque o reparo da torneira estragou.

Não esquecer de deixar a torneira sempre no ON ou RES, se deixar no PRI ao desligar a moto vai ficar forçando as agulhas de bóia do carburador.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

registro de combustível da 750 F Empty Re: registro de combustível da 750 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos