Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)
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Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)
Saudações povo
Então quando a motoca esquenta, ouço um som metálico (tipo tec tec tec, ...) e ocorre falha de cilindro (síndrome da marca de Lingerie) creio que possa ser elétrico esse som (cabos, velas ou bobina).
Como testo esses três ? Qual seria a dica dos amigos quanto a esta falha ?
Então quando a motoca esquenta, ouço um som metálico (tipo tec tec tec, ...) e ocorre falha de cilindro (síndrome da marca de Lingerie) creio que possa ser elétrico esse som (cabos, velas ou bobina).
Como testo esses três ? Qual seria a dica dos amigos quanto a esta falha ?
Emerson Alex Zylan- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013
Re: Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)
OPA EMERSON ALEX ZYLAN ESTOU EM DIVIDA COM VC, ME DESCULPE.
ACHO QUE PELO ZAP-ZAP JA FOI DADO ALGUMAS DICAS, MAIS VAMOS RELEMBRAR E REFORÇAR O QUE JÁ FOI DITO.
TIRAR O TANQUE
- SOLTE OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DO TANQUE (2 ATRÁS DO TANQUE)
- SOLTE OS PARAFUSOS DAS CARENAGENS LATERAIS (4 SENDO 2 DE CADA LADO)
- PUXE CADA LATERAL PARA OS LADOS PARA DESENCAIXAR OS PINOS DO TANQUE.
- DESCONECTE O FIO DA BOIA (TERMINAL LADO DIREITO)
- LEVANTE O FUNDO DO TANQUE E SOLTE AS MANGUEIRAS (GASOLINA, DE VACUO E DRENAGEM DA BOCA DO TANQUE)
- RETIRE O TANQUE.
QUANTO A PARTE ELETRICA:
O FATO DE OCORRER SOMENTE DEPOIS QUE ESQUENTA E FALHAMENTO JÁ NOS LEVA A VERIFICAR AS BOBINAS COM SUSPEITA DE TRINCA OU RACHADURA, NO ENTANTO VERIFIQUE PRIMEIRO SE EXISTE ALGUMA FOLGA NAS CONEXÕES:
- TERMINAIS AS VELAS
- CABOS AOS TERMINAIS SUPRESSIVOS
- CABOS RESSECADOS OU ISOLAÇÕES PARTIDAS
- SE POSSÍVEL REFAÇA TODOS ELES
- POR FIM BOBINA PARTIDA.
SE VC TEM COMO TESTAR AS BOBINAS, CABOS E TERMINAIS SEGUE OS DADOS:
BOBINAS
PRIMARIA - 2,0 A 4,0 OHM
SECUNDÁRIO - 13,0 A 15,0 KOHM (SEM SUPRESSOR E SEM CABO SUPRESSIVO)
SUPRESSORES - DE 5 A 10 KOHM
CASO NÃO ENCONTRE NENHUMA ANORMALIDADE FUNCIONE A MOTO ATÉ ESQUENTAR PRA VER SE OCORRE E ONDE FICA.
COLOQUE COMBUSTÍVEL EM UM VASILHAME PLASTICO.
PRENDA O VASILHAME NUMA ALTURA ACIMA DA MOTO.
CONECTE UMA MANGUEIRA ENTRE O VASILHAME E A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL QUE ALIMENTA OS CARBURADORES.(MANGUEIRA SE POSSÍVEL TRANSPARENTE)
FECHE A MANGUEIRA DE VÁCUO TAMPONANDO.
FUNCIONE O MOTOR
QUANDO COMEÇAR A FALHAR OU PARAR ASSOPRE A BOCA DO VASILHAME EMPURRANDO O COMBUSTÍVEL PRA MANGUEIRA ONDE VC VISUALIZAR A PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL.
AGUARDE 1 MINUTO (TEMPO DE ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES)
FUNCIONE A MOTO.
AGORA SÓ AGUARDAR ELA ESQUENTAR E VC IDENTIFICAR ONDE ESTA OCORRENDO O TEC, TEC, TEC.
FICAREMOS NO AGUARDO DA IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA.
ACHO QUE PELO ZAP-ZAP JA FOI DADO ALGUMAS DICAS, MAIS VAMOS RELEMBRAR E REFORÇAR O QUE JÁ FOI DITO.
TIRAR O TANQUE
- SOLTE OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DO TANQUE (2 ATRÁS DO TANQUE)
- SOLTE OS PARAFUSOS DAS CARENAGENS LATERAIS (4 SENDO 2 DE CADA LADO)
- PUXE CADA LATERAL PARA OS LADOS PARA DESENCAIXAR OS PINOS DO TANQUE.
- DESCONECTE O FIO DA BOIA (TERMINAL LADO DIREITO)
- LEVANTE O FUNDO DO TANQUE E SOLTE AS MANGUEIRAS (GASOLINA, DE VACUO E DRENAGEM DA BOCA DO TANQUE)
- RETIRE O TANQUE.
QUANTO A PARTE ELETRICA:
O FATO DE OCORRER SOMENTE DEPOIS QUE ESQUENTA E FALHAMENTO JÁ NOS LEVA A VERIFICAR AS BOBINAS COM SUSPEITA DE TRINCA OU RACHADURA, NO ENTANTO VERIFIQUE PRIMEIRO SE EXISTE ALGUMA FOLGA NAS CONEXÕES:
- TERMINAIS AS VELAS
- CABOS AOS TERMINAIS SUPRESSIVOS
- CABOS RESSECADOS OU ISOLAÇÕES PARTIDAS
- SE POSSÍVEL REFAÇA TODOS ELES
- POR FIM BOBINA PARTIDA.
SE VC TEM COMO TESTAR AS BOBINAS, CABOS E TERMINAIS SEGUE OS DADOS:
BOBINAS
PRIMARIA - 2,0 A 4,0 OHM
SECUNDÁRIO - 13,0 A 15,0 KOHM (SEM SUPRESSOR E SEM CABO SUPRESSIVO)
SUPRESSORES - DE 5 A 10 KOHM
CASO NÃO ENCONTRE NENHUMA ANORMALIDADE FUNCIONE A MOTO ATÉ ESQUENTAR PRA VER SE OCORRE E ONDE FICA.
COLOQUE COMBUSTÍVEL EM UM VASILHAME PLASTICO.
PRENDA O VASILHAME NUMA ALTURA ACIMA DA MOTO.
CONECTE UMA MANGUEIRA ENTRE O VASILHAME E A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL QUE ALIMENTA OS CARBURADORES.(MANGUEIRA SE POSSÍVEL TRANSPARENTE)
FECHE A MANGUEIRA DE VÁCUO TAMPONANDO.
FUNCIONE O MOTOR
QUANDO COMEÇAR A FALHAR OU PARAR ASSOPRE A BOCA DO VASILHAME EMPURRANDO O COMBUSTÍVEL PRA MANGUEIRA ONDE VC VISUALIZAR A PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL.
AGUARDE 1 MINUTO (TEMPO DE ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES)
FUNCIONE A MOTO.
AGORA SÓ AGUARDAR ELA ESQUENTAR E VC IDENTIFICAR ONDE ESTA OCORRENDO O TEC, TEC, TEC.
FICAREMOS NO AGUARDO DA IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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