GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)

2 participantes

Ir para baixo

Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas) Empty Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)

Mensagem por Emerson Alex Zylan Ter 08 Mar 2016, 10:27

Saudações povo

Então quando a motoca esquenta, ouço um som metálico (tipo tec tec tec, ...) e ocorre falha de cilindro (síndrome da marca de Lingerie) creio que possa ser elétrico esse som (cabos, velas ou bobina).

Como testo esses três ? Qual seria a dica dos amigos quanto a esta falha ?
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas) Empty Re: Som metálico embaixo do tanque (bobinas ou velas)

Mensagem por Carlos Mello Sex 11 Mar 2016, 01:36

OPA EMERSON ALEX ZYLAN ESTOU EM DIVIDA COM VC, ME DESCULPE.
ACHO QUE PELO ZAP-ZAP JA FOI DADO ALGUMAS DICAS, MAIS VAMOS RELEMBRAR E REFORÇAR O QUE JÁ FOI DITO.
TIRAR O TANQUE
- SOLTE OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DO TANQUE (2 ATRÁS DO TANQUE)
- SOLTE OS PARAFUSOS DAS CARENAGENS LATERAIS (4 SENDO 2 DE CADA LADO)
- PUXE CADA LATERAL PARA OS LADOS PARA DESENCAIXAR OS PINOS DO TANQUE.
- DESCONECTE O FIO DA BOIA (TERMINAL LADO DIREITO)
- LEVANTE O FUNDO DO TANQUE E SOLTE AS MANGUEIRAS (GASOLINA, DE VACUO E DRENAGEM DA BOCA DO TANQUE)
- RETIRE O TANQUE.
QUANTO A PARTE ELETRICA:
O FATO DE OCORRER SOMENTE DEPOIS QUE ESQUENTA E FALHAMENTO JÁ NOS LEVA A VERIFICAR AS BOBINAS COM SUSPEITA DE TRINCA OU RACHADURA, NO ENTANTO VERIFIQUE PRIMEIRO SE EXISTE ALGUMA FOLGA NAS CONEXÕES:
- TERMINAIS AS VELAS
- CABOS AOS TERMINAIS SUPRESSIVOS
- CABOS RESSECADOS OU ISOLAÇÕES PARTIDAS
- SE POSSÍVEL REFAÇA TODOS ELES
- POR FIM BOBINA PARTIDA.
SE VC TEM COMO TESTAR AS BOBINAS, CABOS E TERMINAIS SEGUE OS DADOS:
BOBINAS
PRIMARIA - 2,0 A 4,0 OHM
SECUNDÁRIO - 13,0 A 15,0 KOHM (SEM SUPRESSOR E SEM CABO SUPRESSIVO)
SUPRESSORES - DE 5 A 10 KOHM
CASO NÃO ENCONTRE NENHUMA ANORMALIDADE FUNCIONE A MOTO ATÉ ESQUENTAR PRA VER SE OCORRE E ONDE FICA.
COLOQUE COMBUSTÍVEL EM UM VASILHAME PLASTICO.
PRENDA O VASILHAME NUMA ALTURA ACIMA DA MOTO.
CONECTE UMA MANGUEIRA ENTRE O VASILHAME E A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL QUE ALIMENTA OS CARBURADORES.(MANGUEIRA SE POSSÍVEL TRANSPARENTE)
FECHE A MANGUEIRA DE VÁCUO TAMPONANDO.
FUNCIONE O MOTOR
QUANDO COMEÇAR A FALHAR OU PARAR ASSOPRE A BOCA DO VASILHAME EMPURRANDO O COMBUSTÍVEL PRA MANGUEIRA ONDE VC VISUALIZAR A PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL.
AGUARDE 1 MINUTO (TEMPO DE ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES)
FUNCIONE A MOTO.
AGORA SÓ AGUARDAR ELA ESQUENTAR E VC IDENTIFICAR ONDE ESTA OCORRENDO O TEC, TEC, TEC.
FICAREMOS NO AGUARDO DA IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos