GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Probleminhas elétricos...

2 participantes

Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Probleminhas elétricos...

Mensagem por romazarin Ter 29 Jun 2010, 01:40

Eae pessoal!

Essa turminha daqui é fera, hein? não consigo ficar mais de 1 semana sem passar por aqui pra ver o pé q anda os papos... rsrs.

Seguinte:
A minha Suzy tá manhosa. Semana passada fui ver a namorada, e rodei 120 km com ela. Ela tá com o par de butina novinha, comprei Bridgestone Batlax BT021, pneuzaço. Então, resolvi, pela 1a vez, "sentir" o q ela é capaz. Porém, ao passar dos 160 km/h começa a tremedeira, parece mal de parkinson em estágio avançado, tadinha. dei até 180, mas não tá legal... Como eu tava empolgado, eu subia a velocidade e voltava, assim q começava a tremedeira (é caso de balanceamento das rodas - eu acho -, mas na minha cidade não tem quem faça em motos, vai ficar pra ver mais pra frente). A questão é que com essa tremedeira todo, um probleminha q eu já havia notado causou vários outros:
-Cheguei na casa da namorada com o painel completamente "morto", apagado (só sobrou o reloginho).
- Ela tava morrendo do nada, a 140, 150, não importava a velocidade nem a situação, aparentemente.

Como a minha gata tava muito a fim de andar com a moto de noite, fui olhar melhor ela. Meu receio era q o cabo do painel teria desconectado, pois no 1o banho dela eu já fucei em tudo dela, desmontei toda a carenagem e painel e tudo mais, só pra "ver como é". Mas percebi q a luz traseira também não acendia, só a dianteira, e luz de freio tb não tava acendendo. Pensei, conversei com o sogrão (é caminhoneiro), e ele imaginou ser algum "relê"... bingo! lembrei q podia ser fusível, mas achei q eles estavam na carenagem. Aí caiu a ficha, achei a caixinha de fusível em baixo do banco e troquei o de 10A, pronto! problema 1 resolvido, painel acordou.

O 2o problema, que causou o 1o, ao meu ver, é que eu já tinha notado que o botão de desligar, q fica no punho direito, vermelhinho, se eu apertar ele pra LIGAR com a moto LIGADA, ela DESLIGA, ou seja, ele está com mal contato. E provavelmente na estrada, com a vibração, ele desligava a moto por causa desse mal contato (é a minha impressão). E esse desliga/liga/desliga deve ter queimado o fusível. Pergunto: Devo abrir esse punho e tentar consertar? ou mesmo desativar o botão? Eu manjo de eletrônica, mexer não seria problema, mas pergunto por não saber se é fácil.

Outro problema q notei é que, depois dela consertada, no domingo teve jogo do Brasil X Costa do Marfim, e logicamente, fui dar uma desfilada na rua depois do jogo. Não me aguentando diante daquele monte de CG e Twister fazendo barulho, eu dei umas esticadas com ela parada. Nao fiz muito pq senti q ela logo esquentou (aliás, outra pergunta: Ela não esquenta mesmo nunca não? Como vou saber se o bixo tá pegando lá no motor, não tem marcador!). Bom, acelerando ela, o ponteiro da rotação ficou doidinho, pois batia na zona de corte, e eu soltava e logo acelerava d novo, aí ele ia parar quase no 0, ou seja, dando quase uma volta completa. Aí voltando pra minha terrinha, a aceleração constante o ponteiro ficava dando pulos pra frente e voltava. Esses dias eu percebi q ele tá bem pacatinho, mas d vez em quando ele salta pra frente (o ponteiro).

Bom, pelo q viram, eu tô bastante inspirado pra escrever... rsrs...
Abraço pra galera!
Rodolfo Mazarin
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Re: Probleminhas elétricos...

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 21:07

Caro amigo ROMAZARIN, pelo que estou vendo estas cheio de ponto quente, ou seja cheio de pequenos probleminha, mais nada que não possamos resolver não é mesmo ?
Tudo indica que vc tem um problema de mau contato e defeito no botão de desligamento da ignição.
OBSERVAÇÂO
No bloco de comando do lado direito do guidon vc tem
Botão vermelho - chave de ligar e desligar a ignição.
Botão de partida do motor de arranque
Chave de pisca alerta
-Pra começar vamos comprar um SPRAY limpa contatos e deixa-lo engatilhado para usar.
-Vamos agora abrir o bloco das chaves que vc se referiu, aquele sim o do lado direito do guidon, como vc falou que manja de eletrônica não vai ter dificuldade alguma em testar a chave e mais importante se não esta aterrando na carcaça quando acionado, ele tem que funcionar no acionamento e mesmo apertando não pode perder o contato, a não ser quando acionado desliga, portanto verifique o mecanismo de acionamento.
-Faça uma revisão na caixa de fusível assim como em todos os conectores de interligação principalmente o modulo de ignição e controle, alem a do painel use o SPRAY para fazer uma boa limpeza e conectividade.
-Com a vibração muito muitos conecções e parafusos ficam folgados o que pode estar causando estas incoveniencias, portanto seja criterioso na verificação, principalmente no sensor de velocidade verifique se o parafuso de fixação está apertado, voce verá quando tirar as carenagens do lado esquerdo e no conector junto ao painel onde vc temum modulo estabilizador e converssor com 3 pinos de ligação, verifique folgas e carbonização dos terminais.
Enfim acorde com disposição e vontade de resolver, como já falei acredito não ser defeito mais sim problema de mau contato, pois se fosse defeito sua moto estaria parado ou o painel sem funcionar.
Procure resolver o quanto antes o balanceamento, garanto que a moto como vc agradecerá muito, a pilotagem fica bem melhor e mais seguro.
VAMOS FALAR AGORA SOBRE A TEMPERATURA DO MOTOR.
As nossas GSX 750F são refrigerado a radiador de oleo e não a refrigeração liquida (agua) portanto elas esquentam muito mais que as demais em mesma condição, principalmente em baixa velocidade, como vc mesmo falou que deu umas aceleradas com ela parada, podemos esperar um aumento brusco de temperatura, até mesmo pela cilindrada em relação as outras CG, TWISTER e outras.
Infelizmente nossas motos não tem indicador de temperatura, e outra coisa que no momento não posso afirmar, mais se alguem aqui do FORUM souber favor informar, mais as EUROPEAS E CANADENCES tem um sensor de temperatura que desliga a moto quando a tempeatura chega no SET preajustado.
O mais meu amigo cuide bem da sua menina que ela te dará muitos prazeres sem dor de cabeça.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Re: Probleminhas elétricos...

Mensagem por romazarin Qua 30 Jun 2010, 00:37

Carlos, muito obrigado pela ajuda!
Só fiquei em dúvida com relação ao sensor de velocidade. Não entendi muito bem onde ele está localizado. Eu já desmontei ela toda, mas não me recordo deste módulo estabilizador.

No mais, agradeço muito pelo auxílio!
Abraços!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Re: Probleminhas elétricos...

Mensagem por romazarin Qua 07 Jul 2010, 20:51

Problema resolvido! era no botão vermelho de corte da ignição. Agora estou mendigando a pecinha em outro tópico... poxa, dá dó de gastar no conjunto todo só por causa de uma pecinha de nada! Por enquanto, tá em ligação direta.

Valeu Carlos!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Re: Probleminhas elétricos...

Mensagem por Carlos Mello Qua 07 Jul 2010, 21:25

OK, já respondi no outro TÓPICO, fico feliz por ter resolvido o seu problema, veja o que te falei no outro tópico e veja a possibilidade de vc fabricar a peça, não tem mistério, caso tenha dificuldade poste a foto da peça que vejo o que posso te ajudar.
Quanto ao sensor de velocidade ela fica do lado da marcha, tem que tirar a carenagem pra ter ascesso.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas elétricos... Empty Re: Probleminhas elétricos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos