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Carburação F 1996 - Moto não pega!!!

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Carburação F 1996 - Moto não pega!!! Empty Carburação F 1996 - Moto não pega!!!

Mensagem por prcremo Ter 23 Nov 2010, 07:00

Lendo o tópico sobre a carburação, postado pelo Carlos, que ficou muito bem explicado, resolvi mecher na carburação da motoca, que estava falhando. Já faço parte do GS500 online e agora que consegui voltar aos 4 cilindros estou aqui. Comprei uma F 1996, muito conservada, com 40.000 KM, show de bola a motoca e ela esta engasgando e resolvi dar um talento nos carburadores. Já mexi muito em uma ZX 11 que tive, numa GS 500 que ainda esta comigo e sempre foi tranquilo. Mas sábado resolvi mexer na F e ela esta me dando uma canseira. Fiz todos os procedimentos que já conhecia e que foram descritos até a montagem dos carburadores na moto. A F 1996, tem duas entradas de combustivel nos carburadores, a da posição on da torneira e a da pri. Os parafusos da lenta estavam com 3,5 voltas e deixei com 2. Abasteci os carburadores e dei partida e a moto nao pegou de forma nenhuma. Verifiquei faiscas e esta tudo normal. Não pega de forma nenhuma. Gostaria de agradecer ao Carlos e ao Wla, pois responderam prontamente as minhas MPs e estou postando aqui para discutir algumas opções para a solução do pepino, hehehe.
Respondendo ao Wla, as cubas dos carburadores estão com combustível, pois abasteci as duas entradas. Um amigo meu que é mecânico de autos, já me disse que ela pode ter encharcado as velas e por isso não pegava. Ontem, tirei as velas novamente, estão OK, inclusive são novas, com pouco uso. Retirei os buras novamente, pra dar uma outra olhada em boias e agulhas. Os gicles estão limpos. Só não deu tempo de montar na moto novamente. Vou fazer isso hj a noite.
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Mensagem por wla Ter 23 Nov 2010, 17:06

Cara vamos ter que deixar essa pro nosso mestre em Carburação... o Sr. Carlão... só que o cara tá apertado de costura no serviço... mas vou dar um toque nele prá te dar uma força... tenho certeza q ele mata essa (mesmo a distância)

Falow WLA
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Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Nov 2010, 21:36

OPA, OI EU AQUI, ONTEM CHEGUEI A FAZER UM COMENTARIO E POCEDIMENTO SOBRE ESTE ASSUNTO PRO NOSSO AMIGO MAIS QUANDO ESTAVA FINALIZANDO NÃO SEI O QUE HOUVE PERDI EM ALGUM LUGAR OU DELETEI, SEI LÁ, COMO ERA TARDE RESPONDI INFORMANDO O OCORRIDO E QUE HOJE RESPONDERIA PRA ELE, ESTOU PREPARANDO E LOGO POSTO AQUI.

Caro PRCREMO boa noite, vamos ver o que podemos ajudar.
Começaremos pelo seu depoimento quando vc se refere a TORNEIRINHA de combustível:
TORNEIRINHA DE COMBUSTIVEL.
A torneirinha tem 5 pontos de uso sendo que:
3 de entrada
1 de saída
1 de comando

ENTRADAS
Olhando a torneirinha de frente temos as seguintes disposição

......................FULL
.............RES................PRI
...................... ON

RES (reserva)
A saída de combustivel se dá abaixo de um tubito que fica dentro do filtro de combustível na admissão da própria torneira dentro do tanque de combustível, funciona em torno de + - 25% (5 lts) do nível do tanque
Em nenhuma hipótese na posição RES tem que sair combustível pela saída com o motor parado, caso ocorra existe problema na torneirinha

ON(normal)
A saída de combustível se dá por um tubito que fica dentro do filtro de combustível na admissão da própria torneirinha dentro do tanque de combustível, funciona em torno de = ou < (maior que) 25% do nível do tanque.
Em nenhuma hipótese na posição ON tem que sair combustível pela saída com o motor parado, caso ocorra existe problema na torneirinha

PRI (manutenção)
A saída de combustível se dá pela base do filtro de combustível já citado sendo que em qualquer nível do tanque.
Na posição PRI a passagem é livre, não havendo nenhuma condição para saída de combustível a não ser obstrução.
Essa posição é usada na condição após a manutenção dos carburadores para fazer o enchimento das cubas dos mesmos.
OBS. Deixando a torneira nessa posição por muito tempo com o motor parado e tendo a falha em umas das bóias ou válvulas de controle de nível da cuba, pode criar o risco de encharcamento das câmaras de combustão e formar o calço hidráulico.

SAIDA
Fica na parte externa do lado direito da torneirinha tendo como vista a disposição acima mostrado.

COMANDO
Fica na parte de traz no centro da torneirinha onde é ligada a mangueira de vácuo do 1º carburador.
Em nenhuma hipótese deve sair combustível por este ponto caso tenha é preciso abrir a torneirinha e verificar se o diafragma está furado, caso esteja substitua.

FUNCIONALIDADE
Com o motor em movimento o vácuo do 1º cilindro faz com que diafragma da torneirinha abra dando passagem de combustível nas posições RES e ON.
OBS. Esta mangueira de vácuo pode estar em qualquer outro cilindro, o objetivo é formar vácuo para fazer o diafragma dar passagem de combustível somente com o motor em movimento.

Bem diante do seu depoimento onde vc informa ter centelhamento normal e sem nenhum problema elétrico (ponto de ignição) velas novas, e nenhum problema mecânico (válvulas presas e sincronismo do comando de válvulas) só existe duas possibilidades do motor não pegar.

FALTA DE COMBUSTIVEL
EXESSO DE COMBUSTIVEL

FALTA DE COMBUSTIVEL.
Como vc informou que as cubas do carburador estão cheias verifique se os pistonetes estão presos assim como o assentamento das molas dos diafragmas dos carburadores.
Se as válvulas agulhas dos pistonetes estão muito baixo.

EXESSO DE COMBUSTIVEL
Antes de tudo vc tem abaixo do pedal de freio 2 mangueiras, uma aberta (dreno do tanque de combustível) e uma fechada com plug (dreno da caixa de ar), tire o plug e verifique se sai gasolina caso saia é sinal que vc esta tendo afogamento em um ou mais carburadores.
O afogamento se dá por bóias das cubas prendendo ou válvula de vedação solta da bóia, desreguladas, ou deformada a sede, claro alem de sujeira.
Verifique também as válvulas do afogador que são 4 uma em cada carburador caso esteja abertas terá dificuldade de pegar.

COMO FUNCIONAR A MOTOR.
Estando tudo normal puxe um pouco o afogador, e no parafuso de regulagem da rotação (fica do lado e abaixo da torneirinha) gire uma duas voltas no sentido horário.
Dê partida no motor, caso não pegue parta puxando o cabo do acelerador um pouco.
Após ter pego e se mantendo em funcionamento ajuste a rotação até sentir que chegou o ponto do afogador.
Feche o aforador e retorne a rotação pelo parafuso de ajuste até 1700 RPM, deixando funcionar por uns 5 min, depois ajuste para 1200 RPM que é o ajuste de baixa.

Bem meu amigo, espero que ajude a resolver o seu problema, mais o ideal seria equalizar os carburadores monitorando o vácuo de cada carburador e depois fazer o ajuste fino.

QUANTO A VOLTAS DOS PARAFUSOS DE LENTA.
O fato de vc ter colocado em 2 voltas não deve ter causado o problema, caso esta duas voltas não seja o suficiente vc sentirá a moto trabalhar em baixa mancando podendo até parar, lembre-se que sua moto é 1996, ela pode estar com algumas folgas ou até mesmo desgastes não só no reparo como no corpo tendo compensado esta falha com outras regulagens no caso 3,5 voltas o que não está fora dos parâmetros de ajustes.

Fico no aguardo do seu sucesso informando aqui como tudo ocorreu.
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Mensagem por prcremo Qua 24 Nov 2010, 06:40

Carlos, bom dia. Meu amigo, desse jeito fico até surpreso com a riqueza de informações. Desde já agradeço e isso vai me ajudar muito.
Bom, vamos lá, ontem a noite retirei todas as velas novamente, verifiquei todas e seus respectivos cabos, retirei os carburadores e verifiquei boias e agulhas e esta tudo certo. Coloquei tudo no lugar e bingo, a criança funcionou. Acho que na primeira vez que mexi, devo ter ou acelerado demais, ou deixado muita gasolina com alguma boia enroscada e isso acabou encharcando as velas, por isso não pegava!
Agora, segundo sua descrição da torneira, a minha esta com problema, pq vaza gasolina na posição ON e na posição RES, mesmo com o motor desligado. Como devo proceder? Tem só o diafragma da torneira para trocar?
Carlos, muito obrigado por sua atenção e sorte ae no trampo. Pela descrição do Wla vc também trabalha com confecção e sei que final de ano é osso!!!
Abraço
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Mensagem por wla Qua 24 Nov 2010, 06:59

O apertado de "costura" foi força de expressão prcremo...rs... é que o Carlão é o responsável pela nossa lojinha onde estamos vendendo produtos com a nossa marca... camisas, bonés, botons, etc... o cara é fera é da área Petroquímica...

Falow WLA
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Mensagem por prcremo Qua 24 Nov 2010, 07:30

kkk, boa, falha nossa, mas tá valendo!!! É que eu trabalho nessa área e fim de ano é muito corrido. Depois vou dar uma olhada na lojinha, pra gastar alguma rúpias. Valeu Wla, grande abraço. Obrigado
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Mensagem por prcremo Qui 25 Nov 2010, 07:00

Bom galera, só pra tranquilizar todos, problema resolvido. Ontem a noite funcionou como um relógio. Equalizei os buras na oficina de um amigo e a motoca ta redondinha, sem falhas, nada nada. Agora só o trampo de montar a carenagem novamente, kkk.
Só a torneira que vou ter que trocar o diafragma mesmo, pq mesmo fora da moto ela vaza gasolina, dai não tem jeito.
Gostaria de agradecer a vcs, que me deram essas valiosas dicas para que eu pudesse deixar a F redondinha e, com certeza, sem essa ajuda eu não teria conseguido. Pra gente que gosta de andar sempre em ordem, conhecer a máquina faz parte de ter a máquina. Por isso vou estar sempre de olho no nossa fórum, hehehe.
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Mensagem por Carlos Mello Qui 25 Nov 2010, 20:01

GRANDE PRCREMO FICO FELIZ POR VC TER RESOLVIDO O SEU PROBLEMA,
AGORA VAMOS LÁ PRA TORNEIRINHA.
VC TEM ABRIR PRA VER O QUE É, NÃO ACREDITO SER DIAFRAGMA, SENÃO ESTARIA VAZANDO PELA DO COMANDO:
PODE SER SUJEIRA.
POSICIONAMENTO DA MOLA,
ABRA NÃO É NADA COMPLICADO, SE VC CONSEGUIU FAZER OS CARBURAS LÁ VAI SER MOLEZA.
E SE PRECISAR DE ALGUMA COISA, ESTAREMOS AQUI, É SÓ affraid GRITAR
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Mensagem por prcremo Sex 26 Nov 2010, 07:13

Valew Carlos, obrigado. Cara, é outra moto, só ontem consegui andar com ela e ficou realmente surpreendente. Já achava ela boa, agora então. A mudança foi muito grande, agora ela anda suave e na hora que se quer, anda muito e muito rapido, na real, gostei mais do brinquedo agora do que antes, hehehe.
Quanto a torneira, só pra tirar dúvidas: aquelas duas saídas de combustível que ela tem funcionam tanto na posição on quanto na posição res? Na minha moto, da torneira saem duas mangueiras, uma pra cada dois carburadores, fora a do vácuo, é isso mesmo?
Pra desmontar e montar a torneira é preciso alguma lubrificação ou cuidado especial?
Valew Carlos, grande abraço.
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Mensagem por Carlos Mello Sex 26 Nov 2010, 22:24

É ISSO MESMO, QUANDO A MOTO ESTA BEM REGULADA DÁ PRAZER EM ANDAR, EM HOUVIR O TRABALHO DO MOTOR SINCRONIZADO RPM, VELOCIDADE, MACIEZ E DIRIGIBILIDADE, PARABENS PELO SEU DESEMPENHO E SUCESSO.
QUANTO A TORNEIRINHA É ISSO MESMO, NA VERDADE A SAIDA É SOMENTE UMA, A DA DIREITA (LADO PRI) ESTANDO DE FRENTE PRA TORNEIRINHA, SAI UMA MANGUEIRA QUE PASSA NUM FILTRO DE COMBUSTIVEL E VAI PARA O CENTRO DOS CARBURADORES DISTRIBUINDO E ALIMENTANDO DOIS A DOIS CARBURADORES.
A OUTRA MANGUEIRINHA DE MENOR DIAMETRO SAI DO CENTRO E DO FUNDO DA TORNEIRINHA ONDE TEM LIGAÇÃO GERALMENTE COM A SAIDA DO 1º CARBURADOR, PODENDO SER EM QUALQUER OUTRO CARBURADOR.
NA VERDADE QUANDO FUNCIONAMOS A MOTO É FORMADO UM VACUO NA DESCIDA DO PISTÃO E COM A VALVULA DE ADMISSÃO ABERTA, COM ISSO O DIAFRAGMA QUE FICA DENTRO DA TORNEIRINHA SE DESLOCA FAZENDO MOVIMENTAR UM EMBULO ABRINDO ASSIM A SEDE DE UMA VALVULA DANDO PASSAGEM DE COMBUSTIVEL.
COM O MOTOR PARADO COMO NÃO TEM VÁCUO UMA MOLA COM AÇÃO INVERSA FORÇA ESSE EMBULO FECHANDO A SEDE DA VALVULA, IMPEDINDO A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL.
COMO VC DISSE QUE NESSA MANGUERINHA DE COMANDO NÃO TEM SAIDA DE GASOLINA, QUER DIZER QUE O SEU DIAFRAGMA ESTA BOM.
COMO VC DISSE QUE NA SAIDA DE COMBUSTIVEL (SAIDA DO LADO DIREITO) ESTA TENDO SAIDA DE COMBUSTIVEL COM O MOTOR PARADO ISTO QUER DIZER QUE VC ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA NA SEDE, EMBULO OU MOLA, QUE PODE SER SUJEIRA NA SEDE DE VEDAÇÃO, EMBULO DESALINHADO, GASTO, DEFORMADO, A MESMA COISA COM A MOLA.
CARO AMIGO VAI FUNDO ABRA E RESOLVA, O RISCO DE VC ESTA COM ESTE VASAMENTO É EM CASO DE FALHA DE UMA VALVULA OU BOIA DOS CARBURADORES ENCHARCAR AFOGANDO E A DEPENDER DO TEMPO E VASAMENTO PASSANDO MUITOS DIAS PARADO É CRIAR UM CALÇO HIDRAULICO NA CAMARA DE COMBUSTÃO (PISTÕES)
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Mensagem por prcremo Qui 20 Jan 2011, 07:45

Prezados amigos, depois do maior problema dos buras resolvido, preciso sanar uma dúvida. Aqueles parafusos que regulamos embaixo dos carburadores são regulagens do ar ou do combustível? Quanto mais voltas eu deixar, entra mais combustível ou mais ar?
Explico: quando saio na estrada com a moto, sempre abre limpinho e sem falhas, mas depois quando ando em rotações mais baixas, tenho a impressão de quea moto está com excesso de combustivel. Quando ando bem em baixa na cidade, só com um poquinho do acelerador aberto ela embaralha um pouco e quando se dá algumas aceleradas mais fortes, sai fumaça preta pelo escape. Dicas...
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Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Jan 2011, 22:09

OPA CARO PRCREMO, COMO É QUE VAI MEU AMIGO, DESDE O ANO PASSADO QUE NÃO NOS FALAMOS, UM FELIZ ANO NOVO.
BEM CARO AMIGO, VAMOS LÁ TIRAR AS SUAS DÚVIDAS.
AQUELES PARAFUSOS QUE FICAM EMBAIXO DOS CARBURADORES, SÃO REGULAGEM DE BAIXA (MARCHA LENTA).
COMO FUNCIONAM
AQUELES PARAFUSOS TEM A PONTA AGULHADA E CÔNICAS ISTO PARA PODER AJUSTAR A PASSAGEM DE AR COM COMBUSTIVEL.
EXISTE UM TUBO (TUBO DE VENTURE) QUE LIGA A ENTRADA DE AR DE CADA CARBURADOR ATÉ A SAIDA DEPOIS DA BORBOLETA NA SAIDA DO CARBURADOR.
NO CENTRO DESTE VENTURE TEM UMA INTERLIGAÇÃO COM O GICLÊ DE BAIXA, FORMANDO ASSIM UM T:
EM CADA EXTREMIDADE DE SAIDA FICA ESTE PARAFUSO DE REGULAGEM DA MARCHA LENTA, QUE NADA MAIS É QUE UMA VALVULA AGULHA DE REGULAGEM DE ARRASTE.
COM A VALVULA FECHADA NÃO HÁ PASSAGEM DE AR PORTANTO NÃO HÁ ARASTE DE COMBUSTIVEL.
QUANTO MAIS VC ABRE ESTA VALVULA, HÁ PASSAGEM DE AR AUMENTA, AUMENTANDO O ARRASTE DE COMBUSTIVEL, SAINDO OS DOIS, AR E COMBUSTIVEL PULVERIZADO.

CARO AMIGO, ESTOU PREOCUPADO COM ESTA FUMAÇA PRETA.
SE QUANDO VC LIGA A MOTO FUMAÇA AE DEVE SER RETENTOR DE VALVULAS, MAIS SE FOR ACELERANDO E SAINDO DIRETO FUMAÇA PRETO POSSIVELMENTE VC TEM UM ANEL DE SEGMENTO QUEBRADO.
UM OUTRO CASO É SE VC ESTA COM A ROTAÇÃO DO MOTOR MUITO BAIXA EM MARCHA LENTA, O IDEAL É 1200 RPM.

CARO AMIGO ESPERO TER AJUDADO, SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA É SÓ FALAR, MANTENHA-NOS INFORMADO, ASSIMPODEREMOS ASSISTI-LO MELHOR.
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Mensagem por prcremo Sex 21 Jan 2011, 07:19

Olá Carlos, bom dia! Feliz Ano Novo pra vc também e a toda nossa família do fórum. Mais uma vez, vc. me surpreende com explicações tão detalhadas sobre o assunto.
Acho que não me expliquei direito sobre a fumaça. Não sai fumaça andando de forma nenhuma, nem quando ligo a moto, Graças a Deus. Só vi essa fumaça quando eu estava parado com um amigo conversando, depois de um tempo funcionando na lenta, e ele resolveu dar uma acelerada pra ouvir o ronco do escape. Considero normal e ele também, pq comentou comigo que to andando muito na manha, kkkkkk.
Quanto a regulagem da lenta, deve ser isso mesmo, pq a moto borbulha um pouco quando ando com o acelerador pouco aberto, mas tem que ser bem pouco mesmo. É que sou muito fresco, pq uns amigos que andaram acharam que tá perfeita. Sua explicação tá show.,
Carlos muito obrigado e um grande abraço!!!
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Mensagem por Carlos Mello Sex 21 Jan 2011, 22:04

BEM CARO AMIGO,SABES QUE TERÁS AQUI QUALQUER APOIO QUE PRECISAR, É SÓ RECLAMAR, KKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por Warchild34 Qua 26 Out 2011, 08:17

Oi pessoal, comigo está a acontecer algo semelhante a diferença foi que a mota esteve parada algum tempo tipo 1 ano e tal, tirei motor 750 f 92 montei na minha Bandit 600, e ligou bem mas meio enrolada, depois de vários dias e horas de volta dos carburadores, ficou razoável pelo menos pegava de 1ª, ainda só tinha rolado uma vez e poucos quilometros , mas sempre sem problema em trabalhar a frio, até que fui rodar mais a sério para finalizar tudo e quando parei para mudar o filtro de ar K&N pelo de origem, a mota simplesmente morreu, o meu mecânico ontem depois de verificar a pressão dos cilindros viu que a compressão estava a 5.5kgs e teria que ter no mínimo 8 a 10 kg, e sempre que tentamos colocar a mota a trabalhar ela ia soltando uns rateres mas bem abafados algo estranho e ele diz que devera de ser das valvulas sujas pelo tempo em que o motor nao rodou e que não fecham bem o que resulta de a mota não trabalhar e nos ditos rateres abafados será verdade, já estou a ficar desiludido depois de tanto trabalho nos carburadores agora isto agradeço a vossa ajuda muito obrigado assim que poder coloco algumas fotos da minha Frankestein com Coraçãozinho de Satã
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Mensagem por prcremo Qua 26 Out 2011, 09:48

Meu amigo, não entendo muito de motores, só com o auxílio de meus amigos aqui do fórum, mas jaja, nosso mestre Carlos, dará seu veredicto sobre o assunto. Boa sorte ae
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Mensagem por Carlos Mello Qua 26 Out 2011, 18:42

OPA MEU GRANDE PATRICIO PORTUGUES COMO É QUE VAI ESTA TERRA MARAVILHOSA, MAIS ANTES DE TUDO, DEPOIS SE APRESENTE NO TÓPICO RELATIVO A APRESENTAÇÃO DE USUARIOS, POIS GOSTARIAMOS DE CONHE-LO MELHOR, E RECEBA AS BOAS VINDAS DO PESSOAL DO FORUM.
BEM MEU AMIGO, COMO SUA MOTO FICOU MUITO TEMPO PARADO, NADA MAIS JUSTO E PRUDENTE QUE FAZER UMA GERAL NELA, ATÉ PORQUE ÑÃO SE SABE COMO FOI USADO.
O IDEAL REALMENTE É FAZER UMA GERAL NO CABEÇOTE, ABRIR E FAZER UMA DESCARBONIZAÇÃO DOS CILINDROS E CAMARAS DE COMBUSTÃO, ASSIM COMO O ACENTAMENTO E REGULAGENS DAS VALVULAS, O QUE PODE ESTA CAUSANDO A PERDA DE PRESSÃO DOS CILINDROS, O SEU MECANICO FALOU CERTO.
ATÉ MESMO PRA SE EQUALIZAR OS CARBURADORES FICA MUITO MAIS DIFICIL.
ACONSELHO EM ANTES DE COLOCAR O MOTOR A FUNCIONAR, TIRAR AS VELAS E FAZER ELE MOVIMENTAR DURANTE ALGUNS MINUTOS, ISTO PORQUE COM O TEMPO DE MOTOR PARADO O PROPRIO OLEO JUNTAMENTE COM AS IMPUREZAS FORMAM UMAS CROSTAS DEIXANDO O MOTOR PESADO, VC PODE TAMBEM TIRAR O OLEO E COLOCAR OLEO DIESEL NA MESMA QUANTIDADE DO OLEO DO MOTOR E GIRE PELO MOTOR DE ARRANQUE, OU COLOQUE NO PONTO MORTO E GIRE O MOTOR RODANDO A RODA TRAZEIRA NA 6ª MARCHA SEM VELAS, FAZENDO COM QUE AS PARTES MECÂNICAS DO MOTOR SE MOVIMENTE SEM ESTRESSAMENTO TERMICOS.
TIRE NOVAMENTE O OLEO DIESEL E VEJA A COR, SE TIVER ESCURO COLOQUE NOVAMENTE OLEO DIESEL MOVIMENTANDO O MOTOR COMO ANTERIORMENTE, VOCE VERA QUE O OLEO DIESEL IRA SAIR MAIS LIMPO, CASO NÃO SAIA REFAÇA O PROCESSO ATÉ SAIR LIMPO.
RETIRE O FILTRO DE OLEO E DEIXE ESCORRER TOTALMENTE OLEO DIESEL.
NÃO ESCORENDO MAIS OLEO DIESEL COLOQUE FILTRO NOVO E OLEO NORMAL DO MOTOR DEIXANDO NO NIVEL.
GIRE O MOTOR PELO MOTOR DE ARRANQUE E APROVEITA PRA MEDIR A PRESSÃO DA BOMBA DE OLEO, DEVERÁ MEDIR EM TORNO DE 6 A 6.5 KG/CM², OU MAIS UM POUCO, DEVIDO AO OLEO FRIO.
MAIS SE ELA PASSAR DE 7.5 KG/CM² VC DEVERÁ VER A VALVULA DE ALIVIO QUE DEVE ESTA PRÊSA.
A INTENÇÃO DE SE FAZER ISSO É TIRAR E LIMPAR O MOTOR DE IMPUREZAS E OXIDAÇÃO FORMADA DURANTE MUITO TEMPO PARADO.
CARBURAÇÃO
NÃO ESQUEÇA DE FAZER UMA GERAL NOS CARBURADORES TAMBEM, POIS NÃO SEI AE MAIS O NOSSO COMBUSTIVEL AQUI FORMA BORRAS QUANDO PASSAM MUITO TEMPO PARADO, OBSTRUINDO OS DUTOS DOS GICLÊS.
VERIFIQUE OS REPAROS DE BORRACHA, DIAFRAGMAS E BOIAS SE NÃO ESTÃO RESECADOS OU FURADOS.
PRINCIPALMENTE VERIFIQUE AS GUARNIÇÕES DE BORRACHA QUE LIGA OS CARBURADORES AO MOTOR POIS COM O TEMPO ELES RESECAM DEIXANDO FISSURAS CAUSANDO ENTRADA DE AR FALÇA, PREJUDICANDO O FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
ESTANDO TUDO OK VAMOS COLOCAR O MOTOR EM FUNCIONAMENTO SEM ACELERAR MUITO DEIXANDO ELE GANHAR TEMPERATURA NA BAIXA ROTAÇÃO.
QUANTO AOS PIPOCOS (RATERES) PODE SER TAMBEM O COMBUSTIVEL E DESRREGULAGEM DOS CARBURADORES.
POR ISSO FALEI SOBRE OS SERVIÇOS A SERFEITOANTES DE COOCAR EM FUNCIONAMENTO, ASSIM SE TEM A CERTEZA E GARANTIA E ESTADO DA PARTE MECÂNICO.
BEM MEU AMIGO ESPERO TER AJUDADO, ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO.
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Mensagem por Warchild34 Qui 27 Out 2011, 16:07

Bem companheiro tenho estado a pensar bem nas palavras que me escreveu o seu metodo, lógica e acima de tudo conhecimento parabens, Bem quanto á minha menina hoje quando cheguei no mecanico o cabeçote estava pronto montado e até já tinha trabalhado mas de novo ela calou se e eu nem tinha ouvido ela trabalhar, acho que o ouvido também conta muito, entretanto o mecanico fala que seria do Cdi, pois o motor é de uma mota francesa e o meu Cdi é Portuga, trocou por um Cdi Gsx750 r de 93 e fez magia ela trabalhou toda enrolada muito Rater pipoco) mas pelo menos já trabalha amanha vai ver que Cdi possa ser compatível e desmontar os Carburadores outra vez os cilindros 1 e 4 não estão a sincronizar, mas já tenho outro animo, em 1h30 min ali a tentar afinar os carburadores gastou quase 1,5l de combustivél , mas é para rolar por isso é vai ser um preço a pagar, mas só quero que resulte, e mais uma vez muito obrigado abraços
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Mensagem por Carlos Mello Qui 27 Out 2011, 17:08

OK MEU AMIGO GARANTA A PARTE MECANICA AJUSTADO E C NÃO SE PREOCUPA MAIS COM ESSA PARTE.
QUANTO AO CDI VC PODE MUITO BEM USAR O DO PROPRIO MODELO E TIPO DO SEU MOTOR SEM PROBLEMA ALGUM, SÓ FIQUE ATENTO AO DOS MAIS NOVOS QUE TEM MAIS PARAMETROS DE AJUSTE, E COMO A SUA MOTA E MAIS ANTIGA PODE ATRAPALHAR OS PONTOS DE FUNCIONAMENTO (IGNIÇÃO).
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Mensagem por Warchild34 Sáb 29 Out 2011, 08:21

Amigo Carlos ontem sexta feira dei uma pequena voltinha na minha menina, está se a compor, segunda feira vamos tratar do CDI final pois neste momento está com um de uma Su RF 900, o motor está muito linear em baixas é que ainda não está perfeito mas já deu para sentir um pouco abraços
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Mensagem por Carlos Mello Dom 30 Out 2011, 17:53

OPA QUEREMOS SABER DO RESULTADO, QUEREMOS OUVIR ESTE MOTOR DAQUI DO OUTRO LADO DO ATLANTICO
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